O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque os jogos de filme sumiram?

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Isso era uma regra em todas as gerações, saia um filme, saia um filme dele.
Mesmo os filmes os filmes da Marvel, só tivemos até o primeiro Capitão América.


Ai só tivemos os Lego.

E mesmo que nem todos fossem bons, alguns ainda são considerados obras prima(como 007 Goldeneye)
A franquia 007 mesmo, morreu em Legends que era bem qualquer nota, mas era uma franquia bem estável.

Alguém mais sente falta desse tipo de jogo?
Com o realismo das gerações atuais ia ser legal jogar com o visual de atores famosos hoje em dia.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Estava pensando nisso ontem. Talvez os custos estejam altos demais para as empresas investirem em jogos mediocres, cujo unico objetivo é lucrar pela marca. E talvez nem consigam lucrar como antes.

Apenas um palpite. Ou vai ver que esses jogos até lançam, mas para mobile. Vai saber.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Eu senti muita falta de um novo game do James Bond, para matar a saudade terminei o BloodStone no PlayStation 3 monstro.
 

Cantalupo

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
296
Pontos
238
Acho que a é a difuldade de espremer a produção de um jogo junto com o tempo de produção de um filme. Por isso os jogos de filme saem bem mequetrefes porque não tem tempo de serem testados.
Golden Eye(dentre outros motivos) é uma exceção porque o jogo saiu 2 anos depois do filme.
71849
71850
 


Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Esse do capitão América aí, uma porcaria mal acabada, mas quem copiou quem?


Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Realmente poucos se salvam
Eu gostei muito dos games Lord of the Rings The Two Towers e Return of the King para geração 128bits, versão PC e Xbox, PS2 não sei como ficou
Um game com a tecnologia atual baseado em Game of Thrones poderia ser legal, não é um filme mas da na mesma
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Custos altos, prazo curto para desenvolver o jogo e sair junto ao filme, o que levava a uma baixa qualidade,... E por aí vai

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Esse do capitão América aí, uma porcaria mal acabada, mas quem copiou quem?


Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
Todos os jogos da SEGA para os filmes da fase 1 da Marvel são lixo. Vamos ser sinceros e parar com demagogia.


Hulk
Thor
Homem de Ferro 1 e 2
Capitão América

Todos os jogos são lixo.

Alguns até se tornaram raros devido a pouca tiragem, ja que não vendiam bem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Estava pensando nisso ontem. Talvez os custos estejam altos demais para as empresas investirem em jogos mediocres, cujo unico objetivo é lucrar pela marca. E talvez nem consigam lucrar como antes.

Apenas um palpite. Ou vai ver que esses jogos até lançam, mas para mobile. Vai saber.

Custo é uma questão indireta, um bom jogo hoje não sai com menor três anos de produção, o que é mais do que um filme demora para ser filmado, quanto mais ter material pronto para fazer um jogo.

O nível de exigência do mercado aumentou demais para games assim, sem contar que as produtoras já perceberam que é mais lucrativo pegar a IP e trabalhar algo mais livre. Adaptações rendem mais em mobiles que são jogos mais simples e onde há um público casual muito maior que em consoles.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.853
Reações
24.459
Pontos
503
Só queria um jogo de Matrix, imagina como seria hj em dia, parar no ps2 é sacanagem.

6bba5c58a4ccc9c25863706e241e51fb.jpg


Se bem q nessa cena daria até pra fazer um musou, Matrix Warriors :kkk

HZvk7T.gif
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Porque maioria era uma porcaria, os melhores jogos na verdade ou saíram anos depois dos filmes como Goldeneye, Scarface, Die Hard Trilogy e The Warriors.

Ou foram feitos por estúdios com portfólio bom como o Wolverine Uncaged pela Raven, Senhor dos Aneis 2 e 3 pela Stormfront e Visceral e o Spiderman da Treyarch. Mas também eles podem reusar a programação feita em um jogo anterior, como o Wolverine Uncaged provavelmente usar parte das mecânicas do ótimo Marvel Ultimate Alliance, e o Senhor dos Aneis ter tido um tempo de desenvolvimento maior que o padrão porque a ideia era lançar com o primeiro filme, mas não tinha tempo e então foram para o segundo, e o Spiderman pelo fato da Treyarch ter feito jogos antes do filme.

Fora disso, os melhores jogos no geral são de filmes de animação.
 
Ultima Edição:

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Da impressão que a TT Games comprou o direito de filmes em jogos porque ao invés de termos os incríveis 2 baseado no filme temos a versão lego somente..




Saudades dessa geração..



Talltales era outra que daiva raiva, uma franquia tão boa como De volta para o futuro mesmo para a geração anterior daria jogos inesquecíveis mais..


e eu aqui sonhando com algo assim ainda:



sei que há a questão de custos e tempo mas vejo uma grande falta de vontade e preguiça das produtoras em fazer algo que realmente honre a franquia e agrade os fãs
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474


Em resumo, ainda existem muitos jogos baseados em filmes. Só que eles são lançados para mobile. Então a pergunta é por que não tem mais jogos de filmes AAA? Ora, porque antigamente esse tipo de jogo era feito para ser lançado concomitante ao filme, o tempo de desenvolvimento tem que ser curto, o custo não pode ser muito alto, porque a expectativa não é que o game venda por sua qualidade, mas por pegar carona com o sucesso do filme.

Pra mim não apenas os jogos de filmes vão sumir do cenário AAA, mas outros tipos de jogos também.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.427
Reações
9.965
Pontos
1.054
Custos altos, prazo curto para desenvolver o jogo e sair junto ao filme, o que levava a uma baixa qualidade,... E por aí vai

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Acredito que seja por aí mesmo. Provavelmente pagar um valor considerável pelo licenciamento e desenvolver o projeto dentro do prazo restrito para sair na mesma janela de lançamento do filme no cinema. Sem contar que precisa ter uma boa relação com o projeto de cinema para pegar a trama principal, os acontecimentos e saber transformá-los em um jogo. Não é uma tarefa fácil, por isso a maioria era ruim. Acho que o último que joguei e que prestou foi o duas torres do senhor dos anéis.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Porque as empresas médias morreram, e as grandes estão ocupando suas desenvolvedoras em franquias anuais ou jogos como serviço.

Mas pra mim alguns jogos licenciados como os Batman da Rocksteady, os Senhor dos Anéis da Monolith e o Spider Man da Insomniac ocupam este mesmo espaço, então suave.

Torcer pro Jedi Fallen Order e pros Vingadores da Crystal Dynamics também serem bons...

Os jogos de filmes estão fazendo falta mesmo.
Eu gostei muito de jogar The Lord of The Rings Return of the King, King Kong, Batman Begins e Star Wars Episode III: Revenge of the Sith no ps2.

Também joguei esses, mas o melhor mesmo foi o Spider Man 2, que era realmente um ótimo jogo, pau a pau com o Spider Man da Insomniac.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Eu assisti Animatrix esses dias, acho que da para explorar de forma foderosa em games o universo dele.


Só queria um jogo de Matrix, imagina como seria hj em dia, parar no ps2 é sacanagem.

6bba5c58a4ccc9c25863706e241e51fb.jpg


Se bem q nessa cena daria até pra fazer um musou, Matrix Warriors :kkk

HZvk7T.gif
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Porque as empresas médias morreram, e as grandes estão ocupando suas desenvolvedoras em franquias anuais ou jogos como serviço.

Mas pra mim alguns jogos licenciados como os Batman da Rocksteady, os Senhor dos Anéis da Monolith e o Spider Man da Insomniac ocupam este mesmo espaço, então suave.

Torcer pro Jedi Fallen Order e pros Vingadores da Crystal Dynamics também serem bons...



Também joguei esses, mas o melhor mesmo foi o Spider Man 2, que era realmente um ótimo jogo, pau a pau com o Spider Man da Insomniac.
Sim, o Spider Man 2 era uma jogaço.Um outro jogo muito bom era o Ghost Rider.
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Pelo que ouvi falar, os jogos da franquia Star Wars são os que mais se salvam.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Uns tempos atrás saiu o jogo do Guerra Mundial Z, não me pareceu ser ruim não.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.334
Pontos
453
Porque até o jogo sair, o público do filme estarão focados em outro filme
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Devem lançar jogo de bonequinho de LEGO porque é mais fácil de fazer...

Os gráficos evoluíram muito. Hoje precisariam da participação dos atores e isso deixaria os jogos mais caros. Pode ser isso.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
O tempo de produçao mais longo somado ao custo de desenvolvimento bem mais alto dos jogos atuais, inviabilizaram aqueles jogos de filmes feitos pra serem lançados juntos com o filme, como viamos antigamente. Acho otimo, porque eram um bando de jogos mediocres de dar dó. Jogos mobile resolvem essa questao de tempo e custo...


AAA de filmes ou licença hoje tem que ser livres pra seguirem seu proprio caminho como Batman e Spider Man.


P.S - Ainda que eu prefira a industria de jogos desenvolvendo suas proprias IPS, confesso que gostaria de um jogo com X-men, sem ser de luta...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Pq eram feitos com troco de pão e o pessoal comprava. Hoje, além de estarem queimados com o público, os custos de produção são altos.

Aí lançam só pra celular
 
Topo Fundo