O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque os jogos de filme sumiram?

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
O tempo de produçao mais longo somado ao custo de desenvolvimento bem mais alto dos jogos atuais, inviabilizaram aqueles jogos de filmes feitos pra serem lançados juntos com o filme, como viamos antigamente. Acho otimo, porque eram um bando de jogos mediocres de dar dó. Jogos mobile resolvem essa questao de tempo e custo...


AAA de filmes ou licença hoje tem que ser livres pra seguirem seu proprio caminho como Batman e Spider Man.


P.S - Ainda que eu prefira a industria de jogos desenvolvendo suas proprias IPS, confesso que gostaria de um jogo com X-men, sem ser de luta...
X-men a Marvel devia estar segurando a licença pra não dar cartaz para os filmes da fox.

Com a volta, acredito que em breve estará disponível para licenciamento novamente. O Wolverine no Marvel Ultimate Aliance 3 já é um bom sinal (acredito que a Marvel o liberou porque ele não está presente no filme da Fênix Negra que vai sair e será o último pela fox).

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.866
Pontos
803
Depois de GoldenEye 007 de N64, o melhor jogo de filme pra min é Sky Crawlers(usaram animações e cenas cortadas do filme), sobre o sumiço creio que seria muito melhor criar jogos baseado em universos acrescendo a história do que um algo ruim feito as presas pra lançar junto com o filme

71881
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Eu sinto saudades mas apareceram jogos Como Witcher ou metro 2033 baseados em livros ou os Arkham baseados nos quadruinhos do batman dai tamos evoluindo acho
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Esse aí valeu só pelos memes

which-harry-potter-ps1-character-do-you-feel-like-today-35355159.png
Me lembrou disso aqui hahahah


Assistam até o fim :kkk:kkk:kkk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
  • Pessoas aprendem, pode demorar, mas aprendem, depois de comprar alguns jogos de filme ruins, param de comprar jogo de filme.
  • Custo de desenvolver algo bom é muito grande, o que realimenta o primeiro motivo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Já pensou se no futuro fazem uma adaptação em jogo de um jogo-filme?
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.207
Pontos
2.529
Muito caro fazer um jogo só para testar se vai vender bem

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
sumiram é não faz falta nenhuma, só jogo ruim feito para capitalizar em cima do hype , com uma qualidade super questionavel.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Basicamente, tinham que apressar a produção do jogo pra sair junto do filme, ai não tinham tempo pra bolar algo interessante ou dar uma lapidada no game. Acabou que muito jogos capengaram assim, e meio que viram que o filme em si não promove o jogo e nem vice-versa.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Jogos baseados em filmes normalmente eram péssimos e simples caça-níqueis, difícil sentir saudades desses jogos. Clássicos como o Goldeneye sairiam de qualquer maneira, pois eram projetos que envolviam verdadeiro amor pela licença e por isso saiu anos depois do filme, portanto se for para haver um novo Goldeneye, ele vai sair, com a vantagem de que não haverá tantos lixos caça-níqueis para confundir-nos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.229
Pontos
1.564
Prefiro o formato de hoje. Spiderman or exemplo é sobre um personagem de HQ/Filme mas sai um jogo, em algum momento dele, e bom.
Mesmo penso sobre o Senhor dos Aneis etc... o problema era tentar fazer tudo em um pacote só, o cara lançava o filme e o jogo é parte da campanha publicitária etc... junto com bonequinhos e copos.... hoje em dia não é visto mais assim, graças a Deus e aos inúmeros fracassos.

Citaram alguns bons jogos ae, e eu acho que esses devs devem ser MTO FODAS para se organizar no prazo que pediram e ainda entregarem algo de qualidade.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
porque eram umas porcarias corridas pra sair junto com o filme e a galera caiu na real.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Até a época dos 16 bits, os jogos na verdade eram placeholders, onde o pessoal só fazia criar uns sprites e textos com relação ao filme pra depois lançar.

Pouquíssimos tinham algo a ver com o filme, e os que tinham, não eram muito bons, pq não tinham tempo de desenvolver o jogo tão rápido(muito embora jogos fossem feitos em basicamente 6 meses naquela época).

Alguns até conseguiam sair legais, como o Batman da sunsoft pra NES, o Ghostbusters e Rambo3 de Megadrive, Hook do Snes. Mas, sinceramente, nenhum era clássico de verdade.

O resto, era bem ruinzinho.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Fiquei com vontade de jogar depois que vi que era hack and slash..alguém conhece??
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
A grosso modo foram para os mobiles como foi destacado

Restaram apenas as versões Lego
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.511
Pontos
1.629
Os LotR do PS2 foram muito legais mesmo.

Agora no meio do ano tem Marvel Ultimate Alliance pro Switch, não é jogo de filme mas quebra o galho pra quem é fã do MCU.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Fala baixo cara, vai que essa moda de jogos genéricos volte....
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
Ready Player One VR



Creed 2 VR



e vários pra mobile.

continuam fazendo, mas tudo lixo como sempre
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.978
Pontos
1.044
esse tópico me fez lembrar da obra prime Street Fighter: O Filme: O Jogo

street-fighter-the-movie-personagens-jogoveio.jpg
Com a tecnologia atual, seria possível ter jogos novamente com atores digitalizados porém sem modelagem 3D ? Os movimentos ficariam perfeitos ?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.231
Reações
42.247
Pontos
1.003
Ontem assisti john wick e pensei que foda teria um jogo do filme

Mas ja tem o Hitman que dá pra fazer similar, então pra que
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
Eram todos umas bostas, aí pararam de fazer. Se a memória não me falha, teve até um cara da EA que deu uma declaração na época. Acho que o último jogo de filme que prestou foi um tal de X-Men Origins Wolverine, de PS2. Nem cheguei a jogar, mas as pessoas falavam bem dele.

Depois de um tempo viram que fazer esses jogos bostas de filme pra celular com microtransações dava mais dinheiro. E assim a vida segue.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Em 2017 lançaram no Steam um game do Cães de Aluguel do Tarantino mas o jogo desapareceu da loja. Creio que não tinham permissão de uso da marca e levaram um processinho.

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Jogos que saiam junto com o filme geralmente não passavam de peça de marketing. Aí quando os custos para jogos de consoles aumentaram muito, eles acabaram se transferindo para smartphones, que ainda tem um custo baixo e um alcance muito maior.

Agora é bom separar as coisas. Uma é quando o estúdio de cinema/TV contrata uma empresa pra fazer um jogo de um filme que quer promover, como o jogo do Stranger Things. Outra é uma desenvolvedora que pagou pelo direito de usar a marca de um filme, como os jogos Scarface e The Warriors. Só a primeira opção que abandonou consoles de mesa.
 
Ultima Edição:

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Sinto falta dos jogos de filmes da Disney.

Tinham ótima qualidade e marcaram minha infância na era dos 16 e 32 bits.

Eram todos umas bostas, aí pararam de fazer. Se a memória não me falha, teve até um cara da EA que deu uma declaração na época. Acho que o último jogo de filme que prestou foi um tal de X-Men Origins Wolverine, de PS2. Nem cheguei a jogar, mas as pessoas falavam bem dele.

Esse jogo ficou muito bom no PS360. Um dos melhores clones de God of War (antigo). Merecia até um remaster nesta geração.

Nunca joguei as versões de PS2 e Wii, mas pareciam ser bem inferiores.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo