O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque os jogos de filme sumiram?

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Tá aí um fato que eu não lamento. Era preciso lançar uns 100 jogos para tirar um que prestasse.

Clássicos como 007 Golden Eye são a exceção da exceção.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acho que é pelo valor altíssimo que deve ser pago pelas licenças.

Como a indústria tem se virado muito bem com franquias próprias não vê necessidade em gastar dinheiro com marcas famosas no cinema.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
migraram para o mobile, custos muito mais baixos e nem precisa ser lá essas coisas... como os jogos baseados em filmes AAA não costumavam ser lá essas coisas... caminho mais que natural.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sumiu mesmo esses jogos o que é muito ruim, joguei muita coisa boa no Mega Drive como Rei Leão, Aladdin, Mogli Jungle Book, Predator 2, True Lies, ALIEN 3, muita coisa legal.
Queria muito jogar um jogo baseado no novo Rei Leão por exemplo, pode ser 2D ou 3D , tanto faz.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Esse é bom, apesar do filme ser aquela b*sta.




Esse é o mesmo caso: Jogo bom, filme ruim.(algumas pessoas nem sabem que é baseado no A Múmia, com o Tom Cruise. Mas o jogo se passa paralelamente ao filme e você não controla o Cruise).




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Agora eh a era de filmes baseados em jogos. ^^
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Morreram pq 97% eram uma m**** e nego comecou a perceber isso e deixar de comprar, fazendo com que eles deixassem de ser lucrativos e, consequentemente, deixassem de ser feitos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Pq são produções de baixo nivel destinadas ao publico casual, então fica melhor nos smartphones mesmo.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Acho que foi a 2K que faliu pois tinha investido um monte em licenciamento de filmes e desenhos e chegou uma hora que não vendiam o suficiente para pagar as licenças, pois geralmente apressavam os jogos para poder sair com o filme e aí saiam com bugs ou simplesmente ruins, acho que um dos últimos filmes a ter jogo foi o Mad Max. Confesso que senti falta de um jogo de Avengers ou mesmo desses filmes de heróis da Marvel/DC, como o Batman Begins.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Eram todos umas bostas, aí pararam de fazer. Se a memória não me falha, teve até um cara da EA que deu uma declaração na época. Acho que o último jogo de filme que prestou foi um tal de X-Men Origins Wolverine, de PS2. Nem cheguei a jogar, mas as pessoas falavam bem dele.

Depois de um tempo viram que fazer esses jogos bostas de filme pra celular com microtransações dava mais dinheiro. E assim a vida segue.
A versao de ps 2 era horrivel, em compensacao as de ps3 e xbox 360 eram muito boas e extremamente violentas!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
A versao de ps 2 era horrivel, em compensacao as de ps3 e xbox 360 eram muito boas e extremamente violentas!
Considero a versão PS2 como ok. Para quem ainda não tinha migrado para o PS360, foi uma boa conversão. Mesmo caso de Force Unleashed.

E além do PS2 foram feitas versões para Wii, PSP e DS. Tirando o DS, acredito que as versões Wii, PSP e PS2 são parecidas e pela base que possuiam não podiam ser ignorados.

Mas claro que as versões mais potentes são melhores.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Imagino que seja questão do alto custo para produção, além do tempo escasso, fora a questão da licença que deve ser bem cara também.

Até a geração do PS2 saia bastante coisa e alguns com boa qualidade.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.799
Pontos
353
Poque a maioria dos jogos licenciados são horríveis lol
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
esse tópico me fez lembrar da obra prime Street Fighter: O Filme: O Jogo

street-fighter-the-movie-personagens-jogoveio.jpg

Pérola total.

Um jogo baseado em um filme baseado em um jogo. Kkkkk

Se bem que eu gostaria que tivesse sido lançado um jogo baseado do filme Mortal Kombat de 1995.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.989
Pontos
959
ACHO que deve ser pq, produzir um jogo é caro hoje em dia.
Geralmente vende pouco e não deve pagar sua produção,marketing e etc...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
muitos falam que "jogo de filme não presta"...

.... mas aqui mesmo já citaram vários jogos bons baseados em filmes, e tem vários outros:

_Batman e Batman Returns do NES
_New Ghostbusters 2 do NES
_Aladin e Rei Leão do mega
_Demolition Man do Mega e Sega CD (o do snes era pior)
_Terminator 1 do Sega CD e Terminator 2 do Arcade
_Robocop 2 do Arcade e Robocop vs Terminator do Mega (não é baseado num filme mas nos personagens)
_Alien Ressurection do Play 1, Alien 3 do arcade, e + ou - o Alien Trilogy (ps1 e saturn)
_Lord of the Rings do PC/PS2/xbox
_The Warrios do PSP/PS2/xbox
_Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay do PC/xbox
_Evil Dead: Regeneration (PC/XBOX/PS2)
_Wolverine Origins do PC/PS3/XB360

De Star Wars tem um zilhão de jogos, alguns ruins mas muitos jogos bons tambem, e de vários estilos


Edit: Lembrei de outro bom mais recente, o Wanted , esse é daqueles casos de jogo baseado em filme, que por sua vez é baseado nos quadrinhos...

acho um jogo bem underated
wanted-weapons-of-fate--pc_1.jpg
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu gostava dos jogos do Harry Potter da EA na era PS1.
Mas tirando algumas exceções, a maioria desses jogos baseados em filmes eram bem esquecíveis.

Via Tapatalk

aquele Harry Potter and the Chamber of Secrets tinha gráficos muito bons pro PS1





e outro que era legal tambem e tinha gráficos bons no PS1 era o 007: The World Is Not Enough


 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Problema que de cada 10 desses joguinhos com sorte tinha 1 decente, e depois que o Batman da Rocksteady mostrou que dá muito mais certo partir do conteúdo original a coisa mudou consideravelmente.

Um jogo que sinto falta é o Origins do Wolverine, teve possivelmente um dos melhores gameplays com o Wolverine, era absurdamente satisfatório fatiar geral, pena que foi mais um daqueles removidos de venda por questões de licenças
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.520
Reações
16.942
Pontos
1.089
São difíceis de desenvolver por conta da falta de liberdade que os devs têm. Tem que licenciar, o que torna caro logo de cara, principalmente se for de algo do momento. Filmes hoje são produzidos estupidamente mais rápidos que antes, já jogos seguiram o caminho contrário e demoram mais

O ideal é apenas aproveitar da licença que já se tem, tipo Warner com os bátima e Sony com Homem Aranha
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nem sei se considero jogo de herói como "jogo de filme", já que entraria na categoria "jogo de personagem de gibi".



Mas acho que hoje em dia o pessoal ta mais exigente com as coisas, na época do Mega Drive e SNES tu vazia um jogo estilo Aladin da Disney e era sucesso mesmo que tivesse nada haver com o filme (exceto cenários e coisas assim), se fazem um negócio doido daqueles hoje em dia o pessoal vai ficar querendo discutir se é "canonico" e sei lá mais o que... melhor evitar a dor de cabeça.

Dito isso ultimo jogo bom inspirado em filme que vi foi ALIEN: ISOLATION.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
e outro que era legal tambem e tinha gráficos bons no PS1 era o 007: The World Is Not Enough




Joguei bastante esse aí e o Tomorrow Never Dies (na falta do goldeneye dos brother), mas put* jogos com cara de low-budget, hein... deixavam escancarados os defeitos do chip gráfico do PS1.

Esse aqui é um dos raros casos em que o jogo é melhor que o filme.
tchroniclesor.400.jpg

Jogo bom, e algo que me arrependo de não ter jogado na época, jogar na maior dificuldade é uma diliça. Parte mais memorável: primeira prisão, cela criogênica e o chefe final.
Não sei se vocês estão ligados mas o dono da desenvolvedora que fez esses jogos É O VIN DIESEL. Inclusive era pra sair um terceiro jogo mas até agora nada (rip :( ). Melhor ator.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Os jogos de filmes estão fazendo falta mesmo.
Eu gostei muito de jogar The Lord of The Rings Return of the King, King Kong, Batman Begins e Star Wars Episode III: Revenge of the Sith no ps2.

Eu amo Star Wars Episode III: Revenge of the Sith, pena não poder jogar de dois no modo história, mas tem um modo quebra galho e o modo versus também que rendeu bons contras aqui em casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Me diverti bastante terminando o jogo do Lanterna Verde junto com a minha filha. Tem as fases de porrada, meio God of War e as fases tipo Star Fox, em que eu jogava amarradão e minha pequena não via a hora de acabar porque achava um tédio ficar atirando em navinhas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.907
Reações
28.703
Pontos
803
Eu amo Star Wars Episode III: Revenge of the Sith, pena não poder jogar de dois no modo história, mas tem um modo quebra galho e o modo versus também que rendeu bons contras aqui em casa.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Me diverti bastante terminando o jogo do Lanterna Verde junto com a minha filha. Tem as fases de porrada, meio God of War e as fases tipo Star Fox, em que eu jogava amarradão e minha pequena não via a hora de acabar porque achava um tédio ficar atirando em navinhas.
Esse modo versus era bem da hora mesmo.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.169
Pontos
453
Na era Play2 / Gamecube / Xbox, teve bastante jogos baseados em filmes, e alguns eram excelentes.

  • Senhor dos Anéis (Two Towers e Return of the King)
  • James Bond (Vários jogos - World is not Enough, Russia with Love, Everything or Nothing e o clássico Goldeneye eram os melhores)
  • Peter Jackson King Kong (produzido pelo próprio Peter Jackson, por isso ficou excelente)
  • Chronicles of Riddick (jogo fenomenal, muito melhor que o filme)
  • Harry Potter (Vários jogos - Gobblet of Fire era o melhorzinho)
  • Star Wars (Vários jogos - Os não baseados em filmes eram os melhores, como Trilogia Rogue Squadron, Trilogia Jedi Knight, e KOTOR 1 e 2)
  • The Warriors
  • Evil Dead Degeneration
  • Batman Begins
  • Pirates of the Caribbean
  • Tron 2.0 - Killer App
  • Matrix - Path of Neo
  • Die Hard Vendetta
  • The Godfather
  • Scarface
A EA era a que mais tinha licenciado jogos de filmes populares da época.
Acho que ela abandonou porquê suas próprias séries começaram a ficar famosas.
 
Ultima Edição:

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Esse está no meu Top10 geração PS360:
Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Alguém já usou a piada "Porque os jogos viraram filmes." ?
 
Topo Fundo