O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque parece que nada dá certo pra mim?

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
To velho pra c***lho, só li m****, o cara tá preocupado pq o povo não vê mais ele chupando uma bala azeda?? Para mano, vai bater uma p*nh*ta q tu ganha mais.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
É, pelo tempo que você acabou de citar
Notavelmente você não tem vontade de aprender ou melhorar, e gosta de persistir no mesmo erro, vide exemplos acima.

Bingo!
Tanto que ele floodou pra c***lho o tópico.

O cara devia tar focando em um uma Faculdade ou pedir ajuda na Igreja em vez de vir chorar suas incompetências em um fórum de jogos digitais.

Cara, num ano onde o planeta todo ta lascado, se VC ainda tem comida na mesa e teto sobre sua cabeça, considere-se um campeão...

Mas o OP gosta de ser um:
114138

E ficar dando muito:
114139
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Olha, se o seu primeiro projeto foi chupar uma bala e filmar, eu não quero nem ver o resto

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Você tem 19/20 anos e ta falando isso?

Cara eu me formei com 24 anos, tenho 25 e ainda não trabalho na minha área, dia após dia procuro algo melhor pra mim. Já fui rejeitado muitas vezes, mas as coisas tem seu tempo e só temos que respeitar. Uma hora, chega.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Você tá criando expectativas muito altas.
Você tem 19/20 anos e ta falando isso?

Cara eu me formei com 24 anos, tenho 25 e ainda não trabalho na minha área, dia após dia procuro algo melhor pra mim. Já fui rejeitado muitas vezes, mas as coisas tem seu tempo e só temos que respeitar. Uma hora, chega.

O tio aqui vai contar uma história para TODOS! principalmente para o OP @Eric Gobbo e para o Senhor @Simpato Amasaki que reclamou em outro post (apesar de que aposto que eles nem vão ler porra nenhuma, ou vão ficar só ignorando, ou só postaram uma vez ou outra e nunca mais voltarão para o forum)

Já aviso que vou por a história DENTRO de um Quote.

Eu mesmo sou formado técnico em informática desde 2012. Não foi bem uma escolha minha, e sim de meus pais, pois eu sou bom com computadores.
O grande porém é que na minha região não existem empregos no ramo pelo menos desde 2011 (devido ao fim de um Beneficio Fiscal). Tanto que muitos dos meus colegas se mudaram para a Grande SP e Grande Campinas para trabalharem no ramo (o estágio eles fizeram antes de toda essa baderna começar, enquanto eu só consegui um no inicio de 2013 - depois de ficar um pouco mais de um ano mendigando estágio pela cidade afora - graças a uma amiga da minha mãe, mas só consegui ficar um mês).

Meu forte era Hardware, meu médio era programação (especialmente Delphi 7) e meu fraco era justamente o bendito do Adobe Flash.
Naquela época já tava apertando porque teve o Boom dos Notebooks, depois disso dos Tablets e agora temos o boom dos Celulares de 6 polegadas. Então tudo quanto é "oficina de computador" tava indo pro saco.

Programação? Mesma coisa!
Agora os empregos estão mais nas grandes capitais e no interior (pelo menos na minha região) tá tendo uma bela escassez.
Muita gente desiste da faculdade de SI, EC e cia... Porque depende de fretado para SP para fazer estágio. Só que fretado é uma coisa em que 99% das vezes vai sair do SEU BOLSO!

No fim, tive que engolir (na maior má vontade do mundo por causa de ilusões que enfiei em minha cabeça) um emprego em uma drogaria (iniciando como Faxineiro), ganhando 900 reais e reclamando do salário porque queria gastar em PC e Celular enquanto minha mãe, meu pai e minha avó defendiam que eu precisava da grana para ir para a faculdade (pra eles e meus tios tinha que ser de biologia e pra minha avó tinha que ser de direito).

Depois de um ano e meio já estava engolindo o orgulho e aceitando que era melhor eu focar em uma faculdade de biologia (afinal de contas, eu já estava em uma drogaria), mas aí saindo do trabalho, vi uma propaganda de uma escola técnica de desenvolvimento de jogos, li, li e li, e tomei coragem para ir lá.

Fiz minha matricula, paguei a primeira mensalidade, só que nas primeiras aulas já desconfiei pois tinha gente de 6 - 7 anos na escola e pensei "Porra, mas não era um curso técnico, c***lho"?

Fiquei uns 4-5 meses no curso presencial até que fui vendo como tinha coisa errada, peguei e pedi pra migrar pro modo EAD, mas as vagas EAD já tinham fechadas. Foi quase 2500 reais que foram pro ralo (curioso é que em 2018 a escola fechou sem noticias e o dono sumiu do planeta)

No fim em 2016 decidi tentar de novo game dev, mas dessa vez por Um Técnico totalmente EAD por um certo cara que não me lembro o nome de cabeça (Era Augusto alguma porra lá), paguei uns 250 reais pelo primeiro modulo e tive o segundo de brinde...

Fiz o curso, beleza, mesmo com família atrapalhando, persistindo para eu parar (dando até briga, pois não valia a pena na visão deles, era muito arriscado, que tava atrapalhando minha vida profissional e pessoal), a história parando SEM QUERER na mão da diretoria da empresa (colegas de trabalho me ENTREGARAM) e quando o diretor quis falar comigo, aí fodeu, o cara falou que eu estava PEDINDO PARA SER DESPEDIDO pois Jogos é coisa de vagabundo, gente sem futuro, que se eu não entrasse na faculdade de biologia, as coisas só iriam piorar para meu lado - e de fato pioraram - pois para eu concluir o Curso Técnico eu precisava de 5 meses de estágio, foi ai que pensei "Fodeu!"

Mais uma vez sai pela cidade inteira (que não é pequena hein!) mendigando estágio nas pouquíssimas empresas que tinham - mas nenhuma delas conseguiam contratar nem pegar estagiário - afinal de contas, empreender no Brasil é quase crime (Vide CLT, que deveria ser limitada a ALGUMAS profissões - impostos, enquanto empresas maiores e IGREJAS estão isentas (sou católico, antes que alguém venha falar algo) - e outros mais que não irei ficar citando aqui) - Até poderia ir para SP, se eu tivesse condições.

Um pouco depois disso, antes de ser demitido e o prazo de procurar estágio estourar vim aqui na OS pedir ajuda. Não foi algo que eu esperava, mas foi o pontapé inicial para eu sair da Matrix.

E no fim, fui demitido, mas graças a deus foi por outra pessoa - o diretor da empresa mudou de estado e ficou outro - que nos demos bem, mesmo nos falando pouco. Ele meio que conseguiu me livrar do processo que a empresa queria abrir contra mim (é uma longa história e isso vai ficar para um dia melhor).

Meses depois de ser demitido, pensei: "c***lho,, se é pra ganhar menos de um salário minimo é melhor eu TERMINAR DE TOMAR VERGONHA NA CARA e ser pipoqueiro que é uma coisa bem mais DIGNA!"

Fiquei um bom tempo desempregado, de saco cheio e insatisfeito (pois cai em um golpe, perdi minha dignidade, perdi amigos, perdi confiança de familiares e cia...) as vezes queria voltar atras, mas depois via que só iria piorar o que já tava ruim, e 5 pessoas me fizeram ter certeza disso: @Cristiano Sword , @Goris, @Soldado, @PSO e o @O'conner (este último me fez ter 100% de certeza que eu precisava mudar de vida e ser adaptativo)

Isso sem contar que tinha muito retardado na área de jogos, nego com ideia de "Ah, você não precisa obedecer seus pais! Você é maior de idade" (como se isso fosse valido no Brasil), "Eu larguei tudo e vim morar na capital, bla bla bla", tipica conversa de nego que ou tem a vida feita ou tem alguém pra tirar da m**** que vive fazendo, sem contar no "Não devemos trabalhar por dinheiro colega, temos que fazer isso por amor". Isso aí me fez dar RAGEQUIT da área de game dev, pois a maioria trabalhava por tapinha nas costas, gente que não tem compromisso com nada na vida e quiça trapaceia e dificulta a vida de gente séria.

Aqui no Brasil é praticamente impossível trabalhar nessa área, é totalmente prostituída devido a mentalidade dessas pessoas, e pior ainda, é a loucura de querer entrar em editais governamentais que só piora a vida do empreendedor Brasileiro com coisas que só 1% da população BR se importa. Isso sem contar que a pirataria impede a área de existir no Brasil.

Adoro informática? Sim!
Mas na minha região só existe, de fato, a burocracia (que pra cá sustenta famílias e é digna).
O salário pode não ser grande nem mais o de sempre, mas é uma área que (pelo menos para cá) ainda é levada MUITO a sério e em algumas empresas tem a possiblidade de crescer tanto profissionalmente como pessoalmente.

Estou desempregado DE NOVO por conta do Surto do COVID-19 (estava trabalhando em um escritório de Advocacia de NOV/2019 até mês passado). Mas pelo menos ainda tenho minha família (mesmo discordando de algumas coisas uns com outros). Agora imagina quem brigou com familia e não tem pra onde ir?!
Passando essa epidemia irei investir pesado em me preparar para fazer uma faculdade em ciências contábeis (afinal vou fazer 27 anos e na minha cidade já tem MUITA gente terminando uma pós nessa idade), alternativamente, vou realizar o sonho da minha avó (de ser advogado, coisa que ela queria que os FILHOS DELA fossem).

Enquanto isso, vou aprendendo desenvolvimento web POR CONTA para complementar a renda (pois salário minimo para iniciante somente presencial em SP e BH), mas dessa vez sem abrir mão dos deveres e priorizando as vontades de quem garante que eu não more na rua.

Moral da História (Depois de muito apanhar da realidade, perder o emprego - e de quebra QUASE ser processado -, perder TODA a dignidade, quase morrer e quase ser expulso de casa):
  • Seja FLEXÍVEL e adaptativo.
  • TENHA PÉ NO CHÃO, COERÊNCIA E VERGONHA NA CARA (Isso vale para você OP, se você ainda estiver lendo).
  • Trabalhe por dinheiro, SEMPRE!
  • Não trabalhe com o que ama (até porque isso não existe), ame o SEU TRABALHO, pois se você não se dedicar a um trabalho (por mais chato que seja), você além de perde-lo, ficará muito mais difícil de conseguir outro (ainda mais sem ensino superior hoje em dia)
  • Você faz o que você gosta SOMENTE no seu tempo livre.
  • Agora com essa crise, ficar sem graduação vai ser praticamente ficar sem emprego.
  • Se você não pode/não quer ao menos sair da asa dos seus pais (tios e etc), pelo menos faça ao máximo possível as vontades deles, não fique aí brigando com eles, nunca se sabe se eles podem querer te expulsar de casa ou jogar uma baita de uma bomba (cobrar aluguel, viver de médico, etc...) para se defenderem.
  • A vida não é só trabalho, se você trabalha mais do que DEVERIA e só agora quer reclamar disso, você é incompetente demais e desde o inicio você compactua com isso.
  • Se você não tem condições de mudar de cidade por causa de uma profissão, você tem que mudar de curso e pronto, acabou.
  • Você pode ter a ideologia, o estilo de vida, a religião, que quiser, MAS SEJA REALISTA, PORRA!
  • SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUER MAIS QUE VOCÊ SE FODA! OS SEUS AMIGOS E A SUA FAMÍLIA NÃO.
  • A área de jogos é muito boa, mas não aqui no Brasil!
Abraço a todos.
BONUS: Agradecimentos (de verdade) a @Cristiano Sword, @Goris, @Soldado!, @PSO e @O'conner. Se não fossem vocês eu tava lascado.
Ah sim, vocês também @AzraelR e @mendingo_26
 
Ultima Edição:
Topo Fundo