O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque parece que nada dá certo pra mim?

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu não sei porque mas parece que nada dá certo pra mim. Eu fiz alguns projetos mas parece que nenhum deles foram feitos porque quase ninguém ou até mesmo ninguém viu. Começando pelo meu canal do Youtube que criei em 2013. Eu criei esse canal primeiro para assistir e me inscrever em alguns canais do Youtube. Dois anos depois eu postei meu primeiro vídeo onde eu chupei uma bala de limão muito azeda. O vídeo até que teve uma recepção legal para um primeiro vídeo. Mas a audiência foi caindo cada vez mais até quase ninguém ver eles. Essa é a primeira frustração. A segunda foi um projeto de um brinquedo que eu criei em 2018 quando no começo do ano eu tinha 17 anos. Inclusive eu até imprimi um protótipo disso, tentei divulgar o máximo. Não deu certo também. Criei um blog de games e divulguei. Ninguém viu. Eu até estava pensando em fazer umas animações, livros ou músicas no futuro mas assim como meus projetos anteriores, tenho quase certeza de que eles não vão dar certo. Bem, essas são minhas histórias de fracasso. Vocês tem histórias parecidas e são fracassados assim como eu?
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Eu não sei porque mas parece que nada dá certo pra mim. Eu fiz alguns projetos mas parece que nenhum deles foram feitos porque quase ninguém ou até mesmo ninguém viu. Começando pelo meu canal do Youtube que criei em 2013. Eu criei esse canal primeiro para assistir e me inscrever em alguns canais do Youtube. Dois anos depois eu postei meu primeiro vídeo onde eu chupei uma bala de limão muito azeda. O vídeo até que teve uma recepção legal para um primeiro vídeo. Mas a audiência foi caindo cada vez mais até quase ninguém ver eles. Essa é a primeira frustração. A segunda foi um projeto de um brinquedo que eu criei em 2018 quando no começo do ano eu tinha 17 anos. Inclusive eu até imprimi um protótipo disso, tentei divulgar o máximo. Não deu certo também. Criei um blog de games e divulguei. Ninguém viu. Eu até estava pensando em fazer umas animações, livros ou músicas no futuro mas assim como meus projetos anteriores, tenho quase certeza de que eles não vão dar certo. Bem, essas são minhas histórias de fracasso. Vocês tem histórias parecidas e são fracassados assim como eu?
Cara, relaxa... É normal isso de não dá certo, quando não dá é experiência que tu ganha.
Primeiro tu tem que definir, qual é seu objetivo? Dependendo do que você quer fazer, há caminhos mais certos, por exemplo:
Ter uma grana legal para sobreviver e curtir um pouco: faculdade de adm uniesquina +estágio e no fim arrumar um trampo de analista na área de adm
Ter uma grana para curtir legal: fazer algum curso na área de ti, arrumar vários certificados e ir trabalhar nessas startup que pagam uma grana fudida
Ganhar muito dinheiro: Segue um dos dois caminhos acima, junta a grana e monta seu negócio.
Agora, se tu quer seguir esses projetos que tu falou ali em cima por gostar mesmo e não por dinheiro ou estabilidade financeira, é complicado, tu vai depender de algorítimos para te divulgarem e as regras mudam a toda hora.. Enfim, tu tem que definir o que tu quer exatamente
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Se fez alguma coisa que deu errado só existem 2 opções:

  1. Provavelmente pq vc não persistiu em nada que fez e desistiu facilmente;
  2. Se vc ACHA que persistiu o suficiente, então provavelmente vc persistiu no mesmo erro, obviamente vai continuar dando errado;

Todo mundo é fracassado, mas uns fracassam tanto que acabam conseguindo alguma coisa e outros desistem e colocam a culpa em qualquer coisa pra continuar na zona de conforto.

Ninguém tem sucesso do nada, de forma fácil.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.735
Pontos
1.129
png-transparent-noose-hangman-s-knot-rope-suicide-twine-technic-hanging-chain-thumbnail.png

:kpensa
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Você faz essas coisas por realização própria ou aprovação alheia? Eu acho que você está criando expectativa demais nas coisas.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Cara você parece ser muito novo, relaxa cara... Tem gente que trabalha uma vida inteira para alcançar o objetivo que quer, pois eles persistem durante anos, lutam até conseguirem o que querem, o próprio Silvio Santos levou quase a metade da vida dele para conquistar o que ele tem hoje, ele não chegou ao sucesso da noite para o dia, ele ralou durante anos...

Você parece estar muito ansioso com seus objetivos, primeiro tente relaxar, depois lute para chegar aonde quer chegar, pois isso pode demorar muitos anos.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403


"parece que vai ser sempre assim, nada dá certo pra mim!" lembrei na hora kkkk

mano, vc é praticamente uma criança ainda (sem ofensas), ainda tem mto pra se decepcionar na vida

brincadeiras a parte, tudo bem vc ter esses objetivos ai relacionados em ter fama, mas mantenha isso em paralelo com educação formal em alguma profissão que possa garantir uma renda que vai te sustentar enquanto você não consegue outras coisas, mas fique sabendo que é 0,1% que consegue ficar famoso em qualquer área, então é por isso que digo pra ter uma profissão e não um emprego

são coisas que com o tempo vc entende e percebe que, apesar de parecer duro, não tem nada demais

no mínimo vc vai ser um cara com uma profissão e com um hobby que te faz feliz
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Calma parceiro, você não é o único nesse barco...só tente absorver com as falhas e continua em frente, o mais importante é não desistir.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.411
Reações
91.683
Pontos
1.353
fica ai uma musica que as vezes eu ouvia quando era mais novo e tava tudo conspirando pra eu falhar miseravelmente.



Hoje em dia ja to vacinado em errar e continuar tentando ou não.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
c***lho, para de mimimi e vira homem.
Se não deu certo a culpa é sua. Vai estudar o que precisa fazer pra dar certo. Pelo que relatou a culpa de tudo aí é sua de achar que algum fator de um plano será resolvido magicamente sem a sua interferência.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
vender é difícil mesmo, por isso que é a profissão mais remunerada do mundo. Tente ouvir os seus clientes um pouco, mas cuidado para não perder muito tempo com isso
 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268


"parece que vai ser sempre assim, nada dá certo pra mim!" lembrei na hora kkkk

mano, vc é praticamente uma criança ainda (sem ofensas), ainda tem mto pra se decepcionar na vida

brincadeiras a parte, tudo bem vc ter esses objetivos ai relacionados em ter fama, mas mantenha isso em paralelo com educação formal em alguma profissão que possa garantir uma renda que vai te sustentar enquanto você não consegue outras coisas, mas fique sabendo que é 0,1% que consegue ficar famoso em qualquer área, então é por isso que digo pra ter uma profissão e não um emprego

são coisas que com o tempo vc entende e percebe que, apesar de parecer duro, não tem nada demais

no mínimo vc vai ser um cara com uma profissão e com um hobby que te faz feliz


emo detected
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Tenho pretensões relacionadas à fama, ou pelo menos alguma notoriedade, também. Mas parece não ser fácil conseguir...

Pelo que dizem pessoas bem sucedidas, parece que algo é meio imprescindível: desempenhar um papel com maestria. Começar a ficar de fato muito bom em algo ( por exemplo, se for humorista, pesquisar o suficiente e desenvolver bons textos). Daí para ganhar notoriedade não é certo, existe um componente do acaso grande. Mas vai te deixar preparado a fazer valer a notoriedade, e prorrogá-la, quando tiver a chance.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Eu não sei porque mas parece que nada dá certo pra mim. Eu fiz alguns projetos mas parece que nenhum deles foram feitos porque quase ninguém ou até mesmo ninguém viu. Começando pelo meu canal do Youtube que criei em 2013. Eu criei esse canal primeiro para assistir e me inscrever em alguns canais do Youtube. Dois anos depois eu postei meu primeiro vídeo onde eu chupei uma bala de limão muito azeda. O vídeo até que teve uma recepção legal para um primeiro vídeo. Mas a audiência foi caindo cada vez mais até quase ninguém ver eles. Essa é a primeira frustração. A segunda foi um projeto de um brinquedo que eu criei em 2018 quando no começo do ano eu tinha 17 anos. Inclusive eu até imprimi um protótipo disso, tentei divulgar o máximo. Não deu certo também. Criei um blog de games e divulguei. Ninguém viu. Eu até estava pensando em fazer umas animações, livros ou músicas no futuro mas assim como meus projetos anteriores, tenho quase certeza de que eles não vão dar certo. Bem, essas são minhas histórias de fracasso. Vocês tem histórias parecidas e são fracassados assim como eu?
  1. Fizeram Star Wars 9 vezes. Erro parar no 1º vídeo, tinha que produzir mais. É normal cair a audiência. O processo criativo é contínuo. Não pode fazer um vídeo bom e sentar em cima dele achando que tua aposentadoria estará garantida.
  2. A probabilidade de um projeto fracassar é alta. Projetos fracassados te ensinam duas coisas: a) como não fazer; b) experiência. Nós só ouvimos falar dos casos de sucesso, como se o Jef Besos tivesse tirado a Amazon da cartola. Agora, se tu não aprendes nada com os projetos que deram errado, aí sim, estás fracassando.
  3. O processo criativo é assim. Tenho uma amiga que é estilista. Para conseguir aprovação para 1 projeto, ela faz mais de 100 croquis. É uma taxa de fracasso maior que 99%.
  4. Teus projetos são do tipo ARAR: Alto Risco, Alta Recompensa. É como um poço de petróleo: a probabilidade de dar poço seco é alta e tu terás perdido dezenas de milhões de dólares, mas se achar óleo, o retorno é de dezenas de bilhões de dólares.

Existe no Brasil uma cultura de que projeto tem que dar certo e o fracasso é visto como incompetência. Nada mais longe da verdade e se trata de uma cultura que inibe o empreendedorismo como postura. O resultado é que no Brasil pouco se cria e as pessoas e empresas querem apenas usar fórmulas prontas da prateleira.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.775
Reações
4.581
Pontos
453
A maioria dos meus planos deu errado também. Os poucos que deram certo "cobriram" os que falhei
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Meu bom rapaz, preste muita atenção:
  1. Vaidade é um cu a ser extirpado. Limite-se a querer chamar atenção para si neste fórum, e olhe lá. Tudo o que fizer visando aplausos, vai ser extremamente doloroso. Caso lhe seja impossível viver sem a aprovação inútil e sem sentido de outros bobos, crie couraça.
  2. A vida neste mundo é assim: quase tudo dá errado, e morre-se no fim.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Meu filho espera o Corona passar, pegue uma rapariga, e faça de tudo até dê uns beijos na boca dela, deixa rolar dedo no cu e os caraio, depois de fazer isso você tá pronto pra o mundo.

Agora você não tá pronto não.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tenta chupar uma rola, já que bala não deu nada... kkk
Desculpe, brincadeira, mas não aguentei... ahuauhauha

Cara, na verdade quando vc vê alguém que faz sucesso com essas paradas, como Youtube, música ruim, etc, ou vc acerta uma audiência muito específica, ou vc usa alguém para impulsionar seu canal, como um empresário.
Na real se vc curte fazer algo eu sugiro que faça algo por hobby, se a galera curtir, beleza, senão, vc tá fazendo algo que gosta... Esquece essa de querer aparecer a qualquer custo, vc pode acabar fazendo alguma cagada séria tentando aparecer.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Achei seu canal aqui... é patético, uma verdadeira b*sta. Só de ver os vídeos fiquei deprimido.
Como um canal com 11 vídeos b*sta, onde 6 deles duram apenas poucos segundos, iria para frente? Sem contar que não há lógica, não há tema, não há nada, é uma aleatoriedade total. E quanto ao vídeo que você diz ser bem recebido, não é bem assim, já que o mesmo conta apenas com 273 visualizações, 7 comentários, 15 likes e 3 dislikes.

O que você queria, ficar milionário com youtube? Que milhares de pessoas o assistissem? Para isso é necessário um bom canal.

Depois de ter assistido seus vídeos fiquei com vontade de amarrar-te pelado num poste, pegar um pinto de boi e sentar no seu lombo até sair pedaços. E isso não é pessoal, é apenas um reflexo que suas ações me causaram.

E se os de mais projetos como o Brinquedo e o Blog Gamer forem do mesmo nível do canal, o fracasso passa a fazer todo sentido.
Se quer sucesso faça algo realmente bom.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Assiste os videos do jackass e faz igual, depois de uns 100 videos volta aqui e conta se deu certo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.301
Pontos
1.084
Bom, nem tudo!

Esse tópico deu certo!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
A resposta é simples: Você esta na área errada
A solução: Mude de área, ou trabalhe para outros para ter experiencia o suficiente para fazer o seu próprio, tentar por iniciativa propria pode até dar certo para alguns mas pelo visto não é o seu caso pelo menos agora
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Caramba, que m****, hein?
Ainda bem que tudo que eu faço sempre dá certo.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Cara, relaxa... É normal isso de não dá certo, quando não dá é experiência que tu ganha.
Primeiro tu tem que definir, qual é seu objetivo? Dependendo do que você quer fazer, há caminhos mais certos, por exemplo:
Ter uma grana legal para sobreviver e curtir um pouco: faculdade de adm uniesquina +estágio e no fim arrumar um trampo de analista na área de adm
Ter uma grana para curtir legal: fazer algum curso na área de ti, arrumar vários certificados e ir trabalhar nessas startup que pagam uma grana fudida
Ganhar muito dinheiro: Segue um dos dois caminhos acima, junta a grana e monta seu negócio.
Agora, se tu quer seguir esses projetos que tu falou ali em cima por gostar mesmo e não por dinheiro ou estabilidade financeira, é complicado, tu vai depender de algorítimos para te divulgarem e as regras mudam a toda hora.. Enfim, tu tem que definir o que tu quer exatamente
Obrigado pela dica.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Se fez alguma coisa que deu errado só existem 2 opções:

  1. Provavelmente pq vc não persistiu em nada que fez e desistiu facilmente;
  2. Se vc ACHA que persistiu o suficiente, então provavelmente vc persistiu no mesmo erro, obviamente vai continuar dando errado;

Todo mundo é fracassado, mas uns fracassam tanto que acabam conseguindo alguma coisa e outros desistem e colocam a culpa em qualquer coisa pra continuar na zona de conforto.

Ninguém tem sucesso do nada, de forma fácil.
Tem razão
 
Topo Fundo