O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque precisam fazer personagens tão burros? [Contêm fortes spoilers]

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Vou citar apenas dois jogos, um pois a maioria deve conhecer e outro que terminei recentemente e fiquei puto em colocarem personagens tão burros na história.

O primeiro é com The Last of Us.

O jogo é muito bom e sólido, mas o final me irritou muito pela burrice daquela mulher que os contratou para enviar a menina.

Não vou nem comentar pelo fato de que eles teriam muito mais recursos e facilidade de conseguirem chegar lá com a menina, esquecemos disso.
Mas ela conhecia o Joel, sabia de sua história, viu a forma que ele tratou a garota quando apresentados e viu o quão próximos ele ficaram quando chegaram no destino.
Porque diabos ela disse para ele que a menina morreria na cirurgia???
Era só falar que era uma cirurgia complicada e após terminar informava para ele que infelizmente os medicos não conseguiram, o Joel iria ficar triste e talvez até irritado, mas não sairia matando todo mundo e no final "salvaria a humanidade" ao custo da vida dela e pronto, mas não... ela tem que esfregar na fuça dele que a menina que ele se afeiçoou será morta e pronto, f**a-se...

Me irritou muito isso.

O segundo é A Way Out.

Esse foi mais desnecessário ainda, pqp...
Para que esfregar na cara do camarada que ele foi enganado o tempo todo??? Pra que isso???
Se apenas levassem os dois presos e na delegacia após o cara estar preso fosse revelado, nada de ruim precisava acontecer...
Mas não, os gênios, antes de algemar o cara precisam mesmo esfregar na cara dele que ele estava sendo enganado o tempo todo???
É muito burrice para pouco personagem, me irritou demais aquilo...

-------------------------------------------

E vocês o que acham?
Também se irritam com essas burrices?
Eu que sou chato por querer por lógica demais em joguinhos?
Ou discordam e acham que as atitudes foram "normais"?

Mais jogos em que exageraram na burrice dos "vilões"? kkkk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Se vc não sabe jogo e filme,seguem roteiros...
Quer ter outras experiências jogue Detroit.
O craudiao assim não dá...
Não iria nem perder meu tempo respondendo, mas pelo menos mudou a resposta tornando ela não ofensiva...
A minha critica é justamente o personagem do roteiro ter atitudes no mínimo idiotas.
Tudo deu errado nesses dois exemplos que dei porque eles foram burros, tinha tudo para dar certo e por atitudes ilógicas deles veio tudo abaixo...
Não estou reclamando de não poder mudar o final, só do exagero na burrice deles, algo tão na cara que vai dar errado e mesmo assim é o que decidem fazer...
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Burrice é uma das formas mais fáceis de conveniência de roteiro. Levar a história para onde se deseja, mas sem uso de criatividade.
Concordo que seja mais fácil, mas os jogos citados são focados em história, poderiam fazer algo melhor com certeza.

Nem era tão dificil fazer algo mais lógico e chegar no mesmo ponto.
TLoU ficou bem feito até ali que é mais fácil ainda.
Imagina a mulher fala da cirurgia e que é complicada e tals, mas não diz que é certeza de morte, aí fala para ele ir descansar e pois vão preparar a menina para cirurgia e indica um lugar para ele ir poder puxar um ronco ou comer ou qualquer outra coisa só para ele sair de lá.
Ele começa a ir e no caminho decide desejar sorte para a menina, só isso, mas voltando escuta a verdade sem querer...
Pronto mesma coisa mesmo rumo mas sem burrices de esfregar na caro do prota a situação, clichê mas sem burrice bizarra.

O segundo exemplo acho um pouco mais dificil de chegar ao mesmo ponto porque o cara só surtou por ter sido "traído e enganado" desde o inicio, então alguém teria que vacilar para entregar o disfarce...

Parece aqueles filmes antigo em que o vilão quer matar o prota, mas não mata, tem é que monta um esquema maluco para ele morrer de forma planejada mas deixa ele lá sozinho sem esperar para ver o fim dele... A lá old 007... kkkk
Aqueles vilões me irritavam muito... Vejo como drama desnecessário que acaba diminuindo a qualidade final sem precisar.
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
99% dos enredos de jogos dariam filmes muito ruins...
Sim, mas em ambos os exemplos os jogos foram muito bem escritos e planejados, mas na conclusão, pro 10 em ambos os casos, dão um vacilo tão na cara...
Não ficou ruim, é claro mas como me envolvo na história fiquei "wtf? porque fizeram isso? que burros" ...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
99% dos enredos de jogos dariam filmes muito ruins...

Na verdade a crítica vale para 99% dos filmes também se for pensar bem, tipo quando o vilão captura o mocinho e ao invés de executar ele na hora tem algum 'grande plano' para e no final se fode.

No mais, a parte do Last of Us nem achei tão ruim assim, tem coisa muito pior ao meu ver. A way out não joguei, logo não tenho idéia.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
O jogo é muito bom e sólido, mas o final me irritou muito pela burrice daquela mulher que os contratou para enviar a menina.

Não vou nem comentar pelo fato de que eles teriam muito mais recursos e facilidade de conseguirem chegar lá com a menina, esquecemos disso.
Mas ela conhecia o Joel, sabia de sua história, viu a forma que ele tratou a garota quando apresentados e viu o quão próximos ele ficaram quando chegaram no destino.

Velho, acho que vc não prestou bem atenção na estória.

Marlene contratou Joel e Tess para apenas tirarem Ellie da Cidade e levarem ela até o esconderijo dos fireflies no prédio do governo do outro lado do muro. Ela não tinha como fazer aquilo pq estava sozinha e Joel e Tess eram contrabandistas melhores do que ela.

O acordo não foi deles atravessarem os Estados Unitdos até Salt Lake City, era só atravessar o muro. O problema é que quando chegaram no prédio do governo, os Fireflies tinham morrido em uma emboscada. Joel só vai procurar os Fireflies pq Tess pediu, por achar que Ellie é a esperança da cura.

Ele nem queria ir e até o fim do jogo, os Fireflies não sabiam mais nem se Ellie estava viva depois de perderem o contato em Chicago.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Velho, acho que vc não prestou bem atenção na estória.

Marlene contratou Joel e Tess para apenas tirarem Ellie da Cidade e levarem ela até o esconderijo dos fireflies no prédio do governo do outro lado do muro. Ela não tinha como fazer aquilo pq estava sozinha e Joel e Tess eram contrabandistas melhores do que ela.

O acordo não foi deles atravessarem os Estados Unitdos até Salt Lake City, era só atravessar o muro. O problema é que quando chegaram no prédio do governo, os Fireflies tinham morrido em uma emboscada. Joel só vai procurar os Fireflies pq Tess pediu, por achar que Ellie é a esperança da cura.

Ele nem queria ir e até o fim do jogo, os Fireflies não sabiam mais nem se Ellie estava viva depois de perderem o contato em Chicago.
Sim, é verdade, mas sobre a "reclamação" que fiz, isso nem tem muita importância...
A burrice da mulher foi ter contado para o Joel que e menina iria morrer no processo...
1º que ele não precisava saber (já tinha entregue o pacote)
2º que ficou muito evidente que eles estavam muito próximos e obviamente ele não iria simplesmente aceitar e pronto...

Pode até ser que ela não imaginaria que ele simplesmente jogasse tudo pro alto e desse uma de Rambo e sei também que mostrou que ela não queria que a menina morresse, apenas era a "melhor opção para a humanidade" no momento.

Mas mesmo assim foi bem idiota da parte dela informar isso a ele...
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Sim, é verdade, mas sobre a "reclamação" que fiz, isso nem tem muita importância...
A burrice da mulher foi ter contado para o Joel que e menina iria morrer no processo...
1º que ele não precisava saber (já tinha entregue o pacote)
2º que ficou muito evidente que eles estavam muito próximos e obviamente ele não iria simplesmente aceitar e pronto...

Pode até ser que ela não imaginaria que ele simplesmente jogasse tudo pro alto e desse uma de Rambo e sei também que mostrou que ela não queria que a menina morresse, apenas era a "melhor opção para a humanidade" no momento.

Mas mesmo assim foi bem idiota da parte dela informar isso a ele...
Bom, se foi burrice ou não, aí é de cada um. Mas não tinha como os Fireflies saberem como era o relacionamento entre Joel e Ellie, pq eles só os encontraram no fim do jogo e no momento, Joel estava desacordado.

No caso, a Marlene realmente assumiu que Joel não tinha nenhum sentimento por Ellie e contou na lata. Foi uma decisão errada e realmente muito condenável. Em nenhum lugar do mundo você dá mais informações do que as necessárias a alguém que não faz parte do seu grupo. Tanto que foi justamente o que ela fez quando fez o acordo com Joel e Tess. Eles não sabiam da importância de Ellie até descobrirem na primeira emboscada. Nesse ponto, eu concordo com vc.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Zerei a way out e nao me lembro muito bem dessa cena, mas nao me recordo de ter achado a decisao burra nao. Achei foi altamente forçada a reviravolta do cara ser policial infiltrado desde o começo, isso sim foi bem pior. Porem, eh o tipo da coisa: vc tem que entender a licença poetica do criador. Se ele nao tomar determinadas decisoes que nao parecem tao verossimeis, a coisa simplesmente nao anda. E isso acontece a rodo em todo tipo de filme. Por exemplo o CORRA (GET OUT) que ganhou o oscar de melhor roteiro original tem uma reviravolta totalmente ridicula em seu final (que pra mim quase estragou o filme), fora o fato de que se o namorado da mulher simplesmente tivesse dito NAO ao convite dela no inicio, simplesmente nao teria filmes.

Enfim, tu estas sendo mt critico, pessoas tb tomam decisoes estupidas na vida real, nao so nos filmes e games. Entao, tem que relevar algumas coisas.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Zerei a way out e nao me lembro muito bem dessa cena, mas nao me recordo de ter achado a decisao burra nao. Achei foi altamente forçada a reviravolta do cara ser policial infiltrado desde o começo, isso sim foi bem pior. Porem, eh o tipo da coisa: vc tem que entender a licença poetica do criador. Se ele nao tomar determinadas decisoes que nao parecem tao verossimeis, a coisa simplesmente nao anda. E isso acontece a rodo em todo tipo de filme. Por exemplo o CORRA (GET OUT) que ganhou o oscar de melhor roteiro original tem uma reviravolta totalmente ridicula em seu final (que pra mim quase estragou o filme), fora o fato de que se o namorado da mulher simplesmente tivesse dito NAO ao convite dela no inicio, simplesmente nao teria filmes.

Enfim, tu estas sendo mt critico, pessoas tb tomam decisoes estupidas na vida real, nao so nos filmes e games. Entao, tem que relevar algumas coisas.
Essa parte é mais ou menos assim:
Os caras voltam de avião e ao chegarem são cercados por policiais.
A mulher piloto se mostra ser policial, até o cara só ficou bolado por ter sido preso, mas pareceu que se entregaria já que não dava para fugir.
Mas os policiais não o prenderam, não algemaram nem nada.
Só um cara que pareceu ser o chefe, chegou perto e entregou a arma para o policial disfarçado para meio que ele efetuar a prisão.
Pra que isso? Era só levar o cara, ele com certeza não iria reagir.
Mas esfregaram na fuça dele que ele foi enganado e traído o tempo todo, já tinha mostrado no jogo inteiro que ele é bem explosivo e ainda fazem isso... Claro que não poderia terminar bem.
Achei muito burrice dos policiais fazerem isso.

E sim, pessoas fazem burrices mesmo, mas as citadas não são qualquer pessoa, em ambos os casos são pessoas "grandes" no contexto da história.

90% dos jogos onde o foco é ação e cinemáticas tem enredos tristes, não tem o que fazer.
Nada contra ser triste, só de serem muito burros mesmo...
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Uns chamam de burrice, outros de honestidade.

No final de Detroit: Become Humam tem uma parte em que você pode ser honesto/burro ou desonesto/inteligente. O melhor final da Kara acontece na escolha mais desonesta.

A questão que fica é: vale a pena ter o melhor final ou a escolha mais correta?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Essa parte é mais ou menos assim:
Os caras voltam de avião e ao chegarem são cercados por policiais.
A mulher piloto se mostra ser policial, até o cara só ficou bolado por ter sido preso, mas pareceu que se entregaria já que não dava para fugir.
Mas os policiais não o prenderam, não algemaram nem nada.
Só um cara que pareceu ser o chefe, chegou perto e entregou a arma para o policial disfarçado para meio que ele efetuar a prisão.
Pra que isso? Era só levar o cara, ele com certeza não iria reagir.
Mas esfregaram na fuça dele que ele foi enganado e traído o tempo todo, já tinha mostrado no jogo inteiro que ele é bem explosivo e ainda fazem isso... Claro que não poderia terminar bem.
Achei muito burrice dos policiais fazerem isso.

E sim, pessoas fazem burrices mesmo, mas as citadas não são qualquer pessoa, em ambos os casos são pessoas "grandes" no contexto da história.


Nada contra ser triste, só de serem muito burros mesmo...

Ah sim, lembrei. Mas ai entram duas coisas: primeiro a justificativa que seria do proprio policial infiltrado querer faZer a prisao do cara, pelo vinculo que eles criaram, tipo, uma forma de garantir que o cara seria bem tratado e que teria sua pena atenuada (salvo engano o proprio policial disfarçado fala isso: que tentaria reduzir a pena dele). E a segunda coisa eh que, inevitavelmente, o bandido ia sacar tudo quando o policial infiltrado nao fosse preso.

Esse tipo de premissa ja foi utilizada em alguns filmes tb, funciona tipo como se o infiltrado tivesse um peso na consciencia e ficasse tentando se redimir e nao “perder a amizade” do bandido, saca?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Uns chamam de burrice, outros de honestidade.

No final de Detroit: Become Humam tem uma parte em que você pode ser honesto/burro ou desonesto/inteligente. O melhor final da Kara acontece na escolha mais desonesta.

A questão que fica é: vale a pena ter o melhor final ou a escolha mais correta?
Nos dois casos não precisavam ser desonestos, no segundo é pior ainda então, foram desonestos o jogo inteiro, mas quando não precisavam "falaram" demais.

Ah sim, lembrei. Mas ai entram duas coisas: primeiro a justificativa que seria do proprio policial infiltrado querer faZer a prisao do cara, pelo vinculo que eles criaram, tipo, uma forma de garantir que o cara seria bem tratado e que teria sua pena atenuada (salvo engano o proprio policial disfarçado fala isso: que tentaria reduzir a pena dele). E a segunda coisa eh que, inevitavelmente, o bandido ia sacar tudo quando o policial infiltrado nao fosse preso.

Esse tipo de premissa ja foi utilizada em alguns filmes tb, funciona tipo como se o infiltrado tivesse um peso na consciencia e ficasse tentando se redimir e nao “perder a amizade” do bandido, saca?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tipo, imaginemos que o cara não era policial.
De toda forma, como eles se uniram para fugir da prisão, é meio óbvio que não deixariam eles juntos novamente.
E depois dele atrás das grades saber a verdade, não teria mais muito o que fazer.
Imagino também que se conseguissem uma redução de pena e tals, ele não ficaria tão insatisfeito depois ao descobrir que o cara era policial.
Mas ali foi no calor do momento com um cara muito explosivo, o mais dificil era dar certo mesmo, as reações dele acho que foram totalmente apropriadas a tudo mostrado no jogo até então, na hora que começou a desenrolar a cena já tinha imaginado que ria rolar exatamente aquilo e não deu outra...
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Nos dois casos não precisavam ser desonestos, no segundo é pior ainda então, foram desonestos o jogo inteiro, mas quando não precisavam "falaram" demais.


Tipo, imaginemos que o cara não era policial.
De toda forma, como eles se uniram para fugir da prisão, é meio óbvio que não deixariam eles juntos novamente.
E depois dele atrás das grades saber a verdade, não teria mais muito o que fazer.
Imagino também que se conseguissem uma redução de pena e tals, ele não ficaria tão insatisfeito depois ao descobrir que o cara era policial.
Mas ali foi no calor do momento com um cara muito explosivo, o mais dificil era dar certo mesmo, as reações dele acho que foram totalmente apropriadas a tudo mostrado no jogo até então, na hora que começou a desenrolar a cena já tinha imaginado que ria rolar exatamente aquilo e não deu outra...

Mas ai tu estas desconsiderando todo o vinculo que os dois criaram durante o jogo. Salvo engano, no começo do jogo morre um policial que era irmao ou amigo do infiltrado e teria sido inclusive por isso que ele quis se infiltrar, pra descobrir e se vingar. E esse bandido ajudou ele nisso, nao so ajudou a se vingar como ajudou ele a se reaproximar da mulher, o policial desabafou com ele, alem do que ele entregou uma carta pro bandido pra ele entregar pra sua mulher, que inclusive eh o que ele faz em um dos finais. OU seja, se criou um laço de amizade e confiaça muito forte entre os dois, o bandido virou o melhor amigo do policial, um quase irmao. E o mesmo aconteceu com o bandido tb que apresentou a familia dele pro policial e tal. Ali, pelo que o jogo demonstrou, o policial nao estava mais simplesmente cumprindo friamente a sua missao, ele queria manter a amizade e se desculpar com o bandido por ter quebrado sua confiança, por isso ele assumiu a prisao e tal, para que ele soubesse por ele, se sentisse menos traido e o policial garantisse sua segurança e tentasse seu perdao. Caso ele soubesse apos ser preso, ele se sentiria ainda mais traido e nem iria querer saber de conversar com o cara pq, como bem falaste, ele era altamente emocional. Essa postura que tu disseste para o policial, seria sim a mais racional, porem tb seria a mais fria e iria desconsiderar todos os laços que ele criou com o bandido, saca? Nao foi uma decisao "burra" por assim se dizer, foi uma decisao emocional.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
The Last of Us sabe contar a história, tem uma boa narrativa, ainda que eu não curta. Mas tem nada demais na história. Ela é extremamente óbvia do inicio ao fim, e eu acho até meio arrastada, com fillers que levam a nada, ou partes desnecessariamente longas, como o irmão do Joel e quando o Joel tenta arrumar um carro. No geral, achei tediosa, como se eu estivesse fazendo secundárias ou andando a esmo a maior parte do tempo.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Mas ai tu estas desconsiderando todo o vinculo que os dois criaram durante o jogo. Salvo engano, no começo do jogo morre um policial que era irmao ou amigo do infiltrado e teria sido inclusive por isso que ele quis se infiltrar, pra descobrir e se vingar. E esse bandido ajudou ele nisso, nao so ajudou a se vingar como ajudou ele a se reaproximar da mulher, o policial desabafou com ele, alem do que ele entregou uma carta pro bandido pra ele entregar pra sua mulher, que inclusive eh o que ele faz em um dos finais. OU seja, se criou um laço de amizade e confiaça muito forte entre os dois, o bandido virou o melhor amigo do policial, um quase irmao. E o mesmo aconteceu com o bandido tb que apresentou a familia dele pro policial e tal. Ali, pelo que o jogo demonstrou, o policial nao estava mais simplesmente cumprindo friamente a sua missao, ele queria manter a amizade e se desculpar com o bandido por ter quebrado sua confiança, por isso ele assumiu a prisao e tal, para que ele soubesse por ele, se sentisse menos traido e o policial garantisse sua segurança e tentasse seu perdao. Caso ele soubesse apos ser preso, ele se sentiria ainda mais traido e nem iria querer saber de conversar com o cara pq, como bem falaste, ele era altamente emocional. Essa postura que tu disseste para o policial, seria sim a mais racional, porem tb seria a mais fria e iria desconsiderar todos os laços que ele criou com o bandido, saca? Nao foi uma decisao "burra" por assim se dizer, foi uma decisao emocional.
Mas quem mostra para o bandido que o outro era um policial disfarçado, não foi o próprio, foi um terceiro que nunca nem conversou com o bandido.
Simplesmente chegou na cara dele e entregou a arma para o outro, o outro só não tinham mais o que fazer já que o disfarce dele foi exposto.
Se a decisão toda partisse do policial eu até entenderia o seu ponto (mesmo discordando), mas não foi o caso... O pior é que veio da "mente pensante" de toda a operação...
Como disse no inicio, teve um burro, e esse burro foi o que esfregou na cara do bandido que o outro era policial.
No caso como desenrolou, o policial foi burro de não ter aproveitado que o cara estava dormindo para já imobilizar ele no avião mesmo, poderia até aproveitar o tempo de viagem para se explicar, mas tudo ocorreu de uma forma muito tensa, no pior momento e da pior forma, afinal, no minimo a mulher sabia que a policia estaria esperando por eles então não tinha o porque esperar.

The Last of Us sabe contar a história, tem uma boa narrativa, ainda que eu não curta. Mas tem nada demais na história. Ela é extremamente óbvia do inicio ao fim, e eu acho até meio arrastada, com fillers que levam a nada, ou partes desnecessariamente longas, como o irmão do Joel e quando o Joel tenta arrumar um carro. No geral, achei tediosa, como se eu estivesse fazendo secundárias ou andando a esmo a maior parte do tempo.
Concordo com missões pouco produtivas, poderiam focar mais na trajetória, mas poderia ficar muito repetitivo também...

Está reclamando de dois jogos nada a ver.

Joga RE4 e vomite com o diálogo do Krauser.
100% acerebral.
Não consegui prosseguir muito no RE4, achei muito chato...
Conte aí o que rola, fiquei curioso agora...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não consegui prosseguir muito no RE4, achei muito chato...
Conte aí o que rola, fiquei curioso agora...


12 horas de jogo e 8 jogos e nunca existiu um Krauser, aí quando ele aparece:

"Te contaram que eu morri num acidente, não foi?" :facepalm

Como eu disse, nunca existiu um Krauser. Mas ele precisava da filha do presidente dos EUA (outro clichê, dos mais antigos que existem) para ganhar a confiança do vilão.

Aí no final, para melhorar (i.e. foder) mais ainda:

"Tudo pela glória da Umbrella. Ops, quase deixei escapar..." :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

E acabou. É só isso aí a "construção" do personagem. Só um zero a esquerda que usaram vários clichês de filme para embasar a presença dele.

Ele aparece no final do jogo e ainda vira um monstro só porque é melhor ter um vírus e ficar forte do que ser normal. :facepalm

Eu teria vergonha de um personagem desse.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503


12 horas de jogo e 8 jogos e nunca existiu um Krauser, aí quando ele aparece:

"Te contaram que eu morri num acidente, não foi?" :facepalm

Como eu disse, nunca existiu um Krauser. Mas ele precisava da filha do presidente dos EUA (outro clichê, dos mais antigos que existem) para ganhar a confiança do vilão.

Aí no final, para melhorar (i.e. foder) mais ainda:

"Tudo pela glória da Umbrella. Ops, quase deixei escapar..." :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Me lembrou do Raiden matando o Liu Kang para ele não ir para morte no MK9...
kkkk
Lembro que fiquei assim:
Raiden seu burro, o que está fazendo??? Deixasse o cara tentar pow... kkkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.127
Pontos
1.003
Um dos mais burros

CJ

Huang Lee

personagens de nid 4 speed
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Sim, é verdade, mas sobre a "reclamação" que fiz, isso nem tem muita importância...
A burrice da mulher foi ter contado para o Joel que e menina iria morrer no processo...
1º que ele não precisava saber (já tinha entregue o pacote)
2º que ficou muito evidente que eles estavam muito próximos e obviamente ele não iria simplesmente aceitar e pronto...

Pode até ser que ela não imaginaria que ele simplesmente jogasse tudo pro alto e desse uma de Rambo e sei também que mostrou que ela não queria que a menina morresse, apenas era a "melhor opção para a humanidade" no momento.

Mas mesmo assim foi bem idiota da parte dela informar isso a ele...
Olhando por fora e fácil

Quem vai imaginar que o cara iria sacrificar a humanidade,querer matar um monte de vagalume e ainda CONSEGUIR matar eles ANTES da cirurgia acabar

Era muito improvável,mas foi isso que aconteceu

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Falando sobre o tópico, isso em irrita muito, mas parece que em jogos japoneses isso é exponencialmente maior. E pior que muitas vezes existem maneiras simples de chegar no mesmo lugar sem apelar pra burrice dos personagens.

Mas dos jogos que o OP citou, Last of Us não concordo muito, entendo que várias ações dos vagalumes, principalmente no final, são um pouco forçadas, mas não me incomodou tanto.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.844
Pontos
2.274
Pff
.
Nenhum dessas casos de burrice bate a burrice nível intergalático dos Reaper's em ME3
.
Raça de maquinas super inteligentes que vem assimilando raças orgânicas desenvolvidas a sabe se la a quantos bilhões de anos. Chega no ciclo atual da série, não conseguem invadir, então partem para o Plano B, criar um Reaper usando os humanos, seria o Reaper perfeito dado a variedade genética da nossa espécie, não conseguem, então decidem usar o Plano C e invadir a galáxia pela portas dos fundos.
.
Invadem sem maiores problemas e o que esses idiotas fazem? Dividem suas forças para para atacar todo mundo de uma vez, mas deixam a Cidadel em paz. Cidadel, que é nada mais nada menos que o Hub central que controa todos os Mass Relays. Sem Mass Relays, sem viagem entre sistemas e sem comunicação. Eles ja fizeram isso nos outros ciclos, invadiam pela Cidadel (que é um Mass Relay), desativavam todos os Relays e eles iam só assimilando uma raça por vez, sem dificuldades.
.
Mas não acaba ai essa palhaçada. Uma hora algum dos reapers pensou "Oh galera, a Cidadel ta inteira ainda, vamo capturar logo porque estamos tendo resistência". Capturam e o que eles fazem,? Trazem para a Terra e ainda deixam os outros Relays funcionando. Shepard e aliados conseguem construir o Grande Dildo do Casey Hudson e trazem para o nosso sistema solar e chegam na terra. A Cidadel esta orbitando a terra e com um elevador gigante que eu não sei porque foi colocado lá. Shepard & Cia iniciam o ataque a essa única entrada para a Cidadel. Agora era a hora de desligar o elevador e aniquilar a aliança, mas não, Harbinger da um berro, destroi 99% da tropa de ataque E VAI PARA SEI LA ONDE, E DEIXA O ELEVADOR LIGADO, SHEPARD ENTRA E FIM.
.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Isso aí é igual vilão que explica todo o plano pro mocinho no final do filme ao invés de matá-lo de uma vez. E o mocinho se solta nesse meio tempo e salva o dia.

Roteiro exige burrice, senão não tem fim e nem possibilidades.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.892
Pontos
2.179
Uma coisinha que não tem a ver com enredo mas ja me fez pensar é aqueles chefões de Zelda que o unico jeito do Link acerta-los é devolvendo a proprio ataque deles.

Primeiro e o segundo round beleza. Mas poxa a batalha termina e o infeliz não se tocou o que estava acontecendo :kkk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Esse ponto de The Last of Us tem tantos problemas.

Primeiro que é melhor fazer uma biopsia que uma autópsia. Biópsia você mantém o organismo vivo, se no primeiro teste você não encontrar uma resposta, você pode tentar novamente depois várias vezes.

Segundo que qual a chance de a pessoa que tem a cura estar em um corpo de uma menina da mesma idade da filha do Joel quando ela morreu?

Parece que tudo acontece encaixadinho para o final que o roteirista quis que a história tivesse.

Sem contar outros problemas. Por que não um menino ao invés de uma menina? Ah, porque é mais fácil que adolescentes acabem se apaixonando por uma menina virtual do que por um menino virtual. E também porque se fosse um menino e sendo homossexual aquela cena do trailer da E3 iria gerar uma repulsa catastrófica tanto para a Sony quanto para a Naugthy Dog.

É como diz Deadpool: "lazy plot".
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Porque existem pessoas burras no mundo mesmo, que agem e falam sem pensar. Mesmo pessoas inteligentes cometem "burrices" vez ou outra ou o tempo inteiro tb...

Existe o fator emoção também, a pessoa pode ser levada pelas emoções (raiva, desejo de vingança, amor, pena, compaixão, etc, etc) e isso faz com que ela tome atitudes que na clareza de uma mente tranquila ela não tomaria...

Tanto existe burrice que é só vc olhar por ai as redes sociais... Mas eu entendo que como espectador pareça realmente burro ou uma solução "preguiçosa" de roteiro para o desfecho almejado...
 
Topo Fundo