O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Portátil de bolso com emulação aceitável: Existe?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Sei que não é o foderoso, mas alguém tem ou já jogou neste Tablet Gamer da Multilaser?
http://www.kabum.com.br/produto/592...-dual-core-1-2ghz-1gb-ddr3-8gb-2mp-hdmi-nb128
Será que roda pelo menos até o Ps1 em Fullspeed?

Ah, Boot, gostei das melhoria feitas nos emuladores para Ps2! Gastei boas horas jogando NES e Master!

Sei não...
Multilaser sempre é duvidosa hein.
Acho que não dá conta fácil de PS1 não.

Sabe informar qual a GPU e CPU?
Dual Core com 1.2ghz parece pouco... À menos que a GPU/CPU compensem (o que eu duvido muito).




Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
"Descarto emulação em celular porque odeio o joystick virtual e também não quero carregar um joystick bluetooth sempre junto comigo."

Você prefere carregar seu celular e um outro portátil do que carregar um celular e um controle bluetooth minúsculo?

Sei que não é o foderoso, mas alguém tem ou já jogou neste Tablet Gamer da Multilaser?
http://www.kabum.com.br/produto/592...-dual-core-1-2ghz-1gb-ddr3-8gb-2mp-hdmi-nb128
Será que roda pelo menos até o Ps1 em Fullspeed?

Ah, Boot, gostei das melhoria feitas nos emuladores para Ps2! Gastei boas horas jogando NES e Master!
Deve rodar sim. Eu consegui emular PS1 até no meu LG E400.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
"Descarto emulação em celular porque odeio o joystick virtual e também não quero carregar um joystick bluetooth sempre junto comigo."

Você prefere carregar seu celular e um outro portátil do que carregar um celular e um controle bluetooth minúsculo?


Deve rodar sim. Eu consegui emular PS1 até no meu LG E400.

What?
No LG L3?

Sobre o que você disse lá em cima, eu nunca tinha pensado nisso.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
ACHO que única chinesa que segue fabricando dual-cores é a rockchip naquela série RK30xx. Em sendo isso, é A9 dual com Mali 400 ou Mali 400 MP2.
Com isso dá pra emular PS1, N64 e PSP sem problemas. Dreamcast, possivelmente. Mais que isso, acho que não. O fato da resolução ser baixa desafoga um pouco a GPU também.

Tem que achar alguém que tenha o aparelho e pedir pra rodar o CPU-Z nele. Se for o RK mesmo, questão de CPU é suficiente.

Tem que ver controles e bateria.

E acho que até A5 dual-core deve ter potência suficiente pra emular PS1.
Emular jogo de SNES com SuperFX deve ser mais pesado que emular PS1 na maioria das vezes.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
De portátil para emulação, tenho um velho Gemei A330 (dizem que ele tem hardware melhor que o Dingoo A320, porém não aproveitaram o potencial do aparelho, que logo pararam de dar suporte) desde 2012. Por sinal, foi meu primeiro portátil, ele emula Mega Drive, NES e Neo-Geo, bem. Não perfeito, mas com qualidade razoável. GBA idem. SNES não tem bom desempenho, inclusive nem funciona os botões nos jogos da trilogia DKC.

PSP tenho um que não uso há um bom tempo. Tentei emular SNES mas não gostei do desempenho, sobretudo no Top Gear 3000, mas pelo o que eu li tem a ver pelo fato do jogo ter chip especial. Não tive paciência para configurá-lo.

Minha atual plataforma de emulação é meu celular, um Galaxy Young S6313T basicão, que consegue emular até Nintendo DS. PS1 funciona razoável, desde que desabilite o áudio. Por ser um modelo de entrada é comum que isso aconteça, devido ao hardware lmimitado. Uso-o com um Ipega.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Acredito que no meio de todos aqueles anuncios do Aliexpress ou algum outro site do genero deve ter algum portatil obscuro com Android e que consiga rodar boa parte dos emualdores até ps1 e N64

Vejo o pessoal citando o uso de um controle BT com o celular mas nao se esqueçam que alem disso ainda vai precisar de um similar ao gameklip pra prender o pad no celular e da bateria que vai consumir mais ainda, alem do trastorno de ter que ficar levando 3 coisas junto
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
ACHO que única chinesa que segue fabricando dual-cores é a rockchip naquela série RK30xx. Em sendo isso, é A9 dual com Mali 400 ou Mali 400 MP2.
Com isso dá pra emular PS1, N64 e PSP sem problemas. Dreamcast, possivelmente. Mais que isso, acho que não. O fato da resolução ser baixa desafoga um pouco a GPU também.

Tem que achar alguém que tenha o aparelho e pedir pra rodar o CPU-Z nele. Se for o RK mesmo, questão de CPU é suficiente.

Tem que ver controles e bateria.

E acho que até A5 dual-core deve ter potência suficiente pra emular PS1.
Emular jogo de SNES com SuperFX deve ser mais pesado que emular PS1 na maioria das vezes.
Aqui roda direito PS1 no ePSXe, mas só colocando latência do áudio em "Normal".

No core PCSX Rearmed do Retroarch ou no multiemu Classic Boy roda lisinho,sem engasgos.

Já no FPSE a performance é bem baixa, o emu é mais pesadinho.

Será que os 200 mhz de clock (pra cada core) influenciam muito?
Ou o proc. ser da NovaThor?
9b7d201cece75730d3723380924e8492.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Eu rodava RE 3 e mais uns joguinhos em um Galaxy Ace que eu tinha uns 4 anos atras e tinha aquela bomba da BC de processador então acredito que nao precise de muita coisa pra rodar
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Aqui roda direito PS1 no ePSXe, mas só colocando latência do áudio em "Normal".

No core PCSX Rearmed do Retroarch ou no multiemu Classic Boy roda lisinho,sem engasgos.

Já no FPSE a performance é bem baixa, o emu é mais pesadinho.

Será que os 200 mhz de clock (pra cada core) influenciam muito?
Ou o proc. ser da NovaThor?
9b7d201cece75730d3723380924e8492.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Vou dar uma estudada no novathor, já que não lembro mais, depois te respondo.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
@Kaze Senoue "Você prefere carregar seu celular e um outro portátil do que carregar um celular e um controle bluetooth minúsculo?"

Na verdade sim, porque eu não posso "desperdiçar" bateria do celular, uso ele bastante no trabalho, as vezes sem oportunidades de recarregar durante o dia inteiro.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
@Kaze Senoue "Você prefere carregar seu celular e um outro portátil do que carregar um celular e um controle bluetooth minúsculo?"

Na verdade sim, porque eu não posso "desperdiçar" bateria do celular, uso ele bastante no trabalho, as vezes sem oportunidades de recarregar durante o dia inteiro.
Justo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Só sei que eu joguei SNES e PS1 pra c***lho no PSP. Foi o único portátil que usei pra emulação.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Caramba,tava pesquisando aqui sobre o Xperia Play,e não que eu recomende o portátil,mas achei um vídeo de 2015 dele rodando de boas os emuladores (inclusive com Star Fox 2 a fullspeed):

Não sei que bruxaria é esta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Aqui roda direito PS1 no ePSXe, mas só colocando latência do áudio em "Normal".

No core PCSX Rearmed do Retroarch ou no multiemu Classic Boy roda lisinho,sem engasgos.

Já no FPSE a performance é bem baixa, o emu é mais pesadinho.

Será que os 200 mhz de clock (pra cada core) influenciam muito?
Ou o proc. ser da NovaThor?
9b7d201cece75730d3723380924e8492.jpg


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Fui pesquisar pra ver a GPU que a NT usava e se de repente a CPU tinha menos cache, mas não é o caso. Esse SoC usa um A9 dual e Mali 400 single-core. É suficiente.

O FPSE precisa de mais processamento desde sempre, desde aquelas versões Windows velhas. Não sei se o pessoal é mais preocupado com os ciclos por lá, não acompanho o desenvolvimento atualmente, mas se for a mesma equipe, deve seguir a mesma filosofia.
O PCSX Rearmed sempre foi mais rápido, mas com mais problemas de compatibilidade. Lembro de quando começaram a desenvolver do zero pra ARM.

E, bem, se o ePSXe roda bem, mantenha-se nele.

Basicamente, culpa não é da CPU, é dos emuladores. Mas Android é foda nesse sentido.
Muitas CPUs, de potências diferentes, cache diferente, muitos fabricantes, com muitas GPUs integradas com configurações diferentes...

Deve ser uma desgraça pra suportar tudo.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
:khuh
Não consigo entender.

É pq ele como programador sabe reconhecer quando um emulador não consegue chegar a uma qualidade equiparável a do console.
E é um fato que todo emulador portátil é bem inferior a alguns consoles e aos PCs.

Não quer dizer que seja ruim para todos. Eu gosto dos emuladores portáteis. Mesmo com suas deficiências.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Caramba,tava pesquisando aqui sobre o Xperia Play,e não que eu recomende o portátil,mas achei um vídeo de 2015 dele rodando de boas os emuladores (inclusive com Star Fox 2 a fullspeed):

Não sei que bruxaria é esta.


Bruxaria nenhuma. Bons emuladores, simplesmente.

SNES 9X EX é leve e roda tudo de Snes, mesmo com um A8 single-core, como o do Xperia Play.
Todos os emuladores do Robert Broglia são excelentes, aliás.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Caramba,tava pesquisando aqui sobre o Xperia Play,e não que eu recomende o portátil,mas achei um vídeo de 2015 dele rodando de boas os emuladores (inclusive com Star Fox 2 a fullspeed):

Não sei que bruxaria é esta.

Fodinha demais
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Bruxaria nenhuma. Bons emuladores, simplesmente.

SNES 9X EX é leve e roda tudo de Snes, mesmo com um A8 single-core, como o do Xperia Play.
Todos os emuladores do Robert Broglia são excelentes, aliás.

Ah não sabia que tava utilizando o SNES9X.
Mas o SNES9X tem 3 versões, uma delas é uma versão mais pesada, que salvo engano só roda bem com aparelhos Dual Core.

Talvez ele tenha pegado a versão mais simples.

Interessante pra mim também foi ver rodando N64.

Pena que o N64oid não teve seu desenvolvimento continuado.
Apesar de não ser tão preciso, já naquela época (2011 se não me engano) rodava até em aparelhos mais fracos.

Ah, e neste vídeo não tem o emu em ação, mas já vi o Xperia Play rodando o Street Fighter 3rd Strike de boas no emu Tiger Arcade.

Esse emu, em questão de performance/velocidade , batia fácil qualquer outro emu de Cade.

Lembro que eu conseguia jogar KOF 99 no meu Xperia X8.

No meu S3 Mini o Tiger não reconhece as ROMs direito, daí tenho que utilizar o aFBa que é bom mas é mais pesado.

Este também (Tiger Arcade) infelizmente foi descontinuado.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Ah não sabia que tava utilizando o SNES9X.
Mas o SNES9X tem 3 versões, uma delas é uma versão mais pesada, que salvo engano só roda bem com aparelhos Dual Core.

Uma é baseada na 1.43, outra na 1.53 . O 1.53 é mais preciso no ciclo, mas não tem nada que rode na 1.53 que não rode na 1.43, acho.

Interessante pra mim também foi ver rodando N64.

Pena que o N64oid não teve seu desenvolvimento continuado.
Apesar de não ser tão preciso, já naquela época (2011 se não me engano) rodava até em aparelhos mais fracos.

O N64oid era um ripoff do Mupen64. O autor era meio limitado e não conseguiu fazer mais nada, por isso o emulador foi abandonado.
Tem o port do Mupen64Plus do paulscode. Não sei em que ponto está, mas rodava relativamente bem.

Emu de N64 é mais plugin do que o emulador em si. Lembro que o pessoal tava portando o plugin do Rice e o GlideN64, mas não acompanhei mais também.

Ah, e neste vídeo não tem o emu em ação, mas já vi o Xperia Play rodando o Street Fighter 3rd Strike de boas no emu Tiger Arcade.
Esse emu, em questão de performance/velocidade , batia fácil qualquer outro emu de Cade.
Lembro que eu conseguia jogar KOF 99 no meu Xperia X8.
No meu S3 Mini o Tiger não reconhece as ROMs direito, daí tenho que utilizar o aFBa que é bom mas é mais pesado.
Este também (Tiger Arcade) infelizmente foi descontinuado.

O Tiger Arcade também era um port de uma versão velha do Mame com o suporte ao CPS3.
Era um bom emulador, um tanto espartano em recursos, mas bom. Usei por um período.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
@Kaze Senoue "Você prefere carregar seu celular e um outro portátil do que carregar um celular e um controle bluetooth minúsculo?"

Na verdade sim, porque eu não posso "desperdiçar" bateria do celular, uso ele bastante no trabalho, as vezes sem oportunidades de recarregar durante o dia inteiro.
Falou tudo, tenho um moto g2 e a bateria dura ate eu chegar em casa, no limite , uso básico. Se eu for jogar não aguenta. Por isso o Go é uma mão na roda, sempre carregado pra jogatina e mp3.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Fui pesquisar pra ver a GPU que a NT usava e se de repente a CPU tinha menos cache, mas não é o caso. Esse SoC usa um A9 dual e Mali 400 single-core. É suficiente.

O FPSE precisa de mais processamento desde sempre, desde aquelas versões Windows velhas. Não sei se o pessoal é mais preocupado com os ciclos por lá, não acompanho o desenvolvimento atualmente, mas se for a mesma equipe, deve seguir a mesma filosofia.
O PCSX Rearmed sempre foi mais rápido, mas com mais problemas de compatibilidade. Lembro de quando começaram a desenvolver do zero pra ARM.

E, bem, se o ePSXe roda bem, mantenha-se nele.

Basicamente, culpa não é da CPU, é dos emuladores. Mas Android é foda nesse sentido.
Muitas CPUs, de potências diferentes, cache diferente, muitos fabricantes, com muitas GPUs integradas com configurações diferentes...

Deve ser uma desgraça pra suportar tudo.
Bom saber.

Obrigado pelas infos.


Uma é baseada na 1.43, outra na 1.53 . O 1.53 é mais preciso no ciclo, mas não tem nada que rode na 1.53 que não rode na 1.43, acho.

O N64oid era um ripoff do Mupen64. O autor era meio limitado e não conseguiu fazer mais nada, por isso o emulador foi abandonado.
Tem o port do Mupen64Plus do paulscode. Não sei em que ponto está, mas rodava relativamente bem.

Emu de N64 é mais plugin do que o emulador em si. Lembro que o pessoal tava portando o plugin do Rice e o GlideN64, mas não acompanhei mais também.

O Tiger Arcade também era um port de uma versão velha do Mame com o suporte ao CPS3.
Era um bom emulador, um tanto espartano em recursos, mas bom. Usei por um período.

Acho que algumas hacks não rodam na versão mais antiga.

Se não me engano tentei o Prophets Guile nas duas versões, e só funcionou na mais nova.

O Mupen64 eu uso nas últimas builds, mas a performance tá piorando.

Com o Glide64 novo versão Open GL 2.0 não vai de jeito nenhum, trava muito.

O plugin do Rice tem alguns glitches chatos em certos jogos.

Já os outros (GL54 e Glide64 Final) , funcionam até bem, porém não são tão precisos assim.
Em Star Fox 64 no Glide64 Final,por exemplo, o chão fica tremendo.

Isto tanto no modo fast quanto no accuracy.

Aproveitando, vou baixar esses emus que o cara tava usando.
Vai que consigo uma performance melhor, pelo menos.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Por enquanto estou me impressionando com o N64oid.
Alguns problemas no áudio aqui e ali,frameskip nas cenas mais intensivas,mas de resto tá indo normal aqui.
Pra um emulador antigo está de bom tamanho.

Agora falta testar o Tiger Arcade e o SNES9X versão antiga.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
99
Reações
118
Pontos
203
Pessoal não consegui assistir ao vídeo pois estou no celular. Assim sendo, ainda vale a pena investir em um Xperia PLAY? Ele é o único com controles físicos de fábrica? Até onde vai a emulação dele, o que ele roda? A comunidade "hacker" melhorou o aparelho? Grato a quem puder responder.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Os emuladores que rodei no meu Xperia Play rodaram a maioria muito bem, e o oficial da Sony também foi excelente.

Como aparelho Android para telefone, etc, não recomendo.

Infelizmente o meu teve um problema de touchscreen, e ao tentar desmontá-lo, acabei rachando o LCD dele também.

Quando a situação der, vou consertá-lo de vez, justamente para usar como um micro emulador portátil.
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
Só passei pra deixar isso:



Quase perfeito, trocentos emuladores, dá para jogar jogos do Steame ainda ver Netflix entre outras coisas !! :kpaixao


AINDA, outro que passa quase despercebido, o GPD XD:
Não botei muita fé nas especificações porém é ótimo emulando
  • CPU: Rockchip RK3288 Quad-Core(ARM Cortex A-17+ Mali-T764), RAM: DDR3-SDRAM 2G, Memory : 16GB
  • 5-Point capacitive touch screen Screen: 5 Inch IPS Hard Screen; 1280*720p
  • Enthusiast Level control : Japan Alps Original 3D Joystick, NDS Structure of cross keys, Function key two-character screen printing design,Japan Omron micro Switch
  • Long life Battery: 3.8V 6000mAH For Android game: about 8-9 hours; emulator games: about 8-11 hours
  • new design , perfect for all kinds of games, Android 4.4.4,physical button to play the android games, the professional gaming experience

Emulação:




Review:
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Só passei pra deixar isso:



Quase perfeito, trocentos emuladores, dá para jogar jogos do Steame ainda ver Netflix entre outras coisas !! :kpaixao


AINDA, outro que passa quase despercebido, o GPD XD:
Não botei muita fé nas especificações porém é ótimo emulando
  • CPU: Rockchip RK3288 Quad-Core(ARM Cortex A-17+ Mali-T764), RAM: DDR3-SDRAM 2G, Memory : 16GB
  • 5-Point capacitive touch screen Screen: 5 Inch IPS Hard Screen; 1280*720p
  • Enthusiast Level control : Japan Alps Original 3D Joystick, NDS Structure of cross keys, Function key two-character screen printing design,Japan Omron micro Switch
  • Long life Battery: 3.8V 6000mAH For Android game: about 8-9 hours; emulator games: about 8-11 hours
  • new design , perfect for all kinds of games, Android 4.4.4,physical button to play the android games, the professional gaming experience

Emulação:




Review:

Ia falar do Nvidia Shield. Preço no Brasil é uma maravilha. haua
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
É impressão minha ou estás rodando emulador de Saturno no SHIELD portable?
Sim.
Isso por causa do OpenGL 3.0 que deu um upgrade na emulação de Saturn.

E o SHIELD (TV) é tão potente que roda o Dolphin à Full Speed.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Pessoal não consegui assistir ao vídeo pois estou no celular. Assim sendo, ainda vale a pena investir em um Xperia PLAY? Ele é o único com controles físicos de fábrica? Até onde vai a emulação dele, o que ele roda? A comunidade "hacker" melhorou o aparelho? Grato a quem puder responder.
1 - Não sei,acho que não.
2 - Não,existem muitos aparelhos que já vem com controles físicos.
Alguns exemplos são os JXD e os GPD.
Eu criei um tópico mostrando alguns deles.
3 - Sim,melhoraram com métodos de overclock e Swap de RAM.
Só passei pra deixar isso:

Quase perfeito, trocentos emuladores, dá para jogar jogos do Steame ainda ver Netflix entre outras coisas !! :kpaixao

AINDA, outro que passa quase despercebido, o GPD XD:
Não botei muita fé nas especificações porém é ótimo emulando
  • CPU: Rockchip RK3288 Quad-Core(ARM Cortex A-17+ Mali-T764), RAM: DDR3-SDRAM 2G, Memory : 16GB
  • 5-Point capacitive touch screen Screen: 5 Inch IPS Hard Screen; 1280*720p
  • Enthusiast Level control : Japan Alps Original 3D Joystick, NDS Structure of cross keys, Function key two-character screen printing design,Japan Omron micro Switch
  • Long life Battery: 3.8V 6000mAH For Android game: about 8-9 hours; emulator games: about 8-11 hours
  • new design , perfect for all kinds of games, Android 4.4.4,physical button to play the android games, the professional gaming experience
Basicamente o que mostrei no meu tópico de portáteis/consoles Android.

GPD XD é um monstrinho,faz 44 mil no Antutu.
O Shield Portable mais ainda.
Mas o Tablet e o TV engolem estes dois.

Do mesmo nível do Tablet,só o Xiaomi Mi Pad,o Google Nexus 9,e o JXD Singularity.
Igual ou melhor ao Shield,só o computador Google Pixel C.
 

George Morales

Bam-bam-bam
Mensagens
99
Reações
118
Pontos
203
Sim.
Isso por causa do OpenGL 3.0 que deu um upgrade na emulação de Saturn.

E o SHIELD (TV) é tão potente que roda o Dolphin à Full Speed.

Caraca! Eu troquei meu SHIELD portable em um notebook justamente pela defasagem técnica que ele começava a demonstrar, sendo a principal a ausência de suporte ao OpenGL 3. Como conseguiram dar suporte ao aparelho? O que é necessário?
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
GPD XD, gostei do brinquedo, parece rodar bem liso mesmo, embora não tenham mostrado jogos com chip especial no vídeo que vi.

Agora a parte "dolorida" é o preço, R$ 799,00 no ML. No meu caso, não investiria essa grana porque achei ele muito grande, quase o mesmo tamanho e preço de um netbook, que inclusive eu tenho.

Meu ideal seria um Dingoo, talvez com a tela mínima coisa maior, mas com mais potencial de hardware.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.342
Pontos
1.253
Caraca! Eu troquei meu SHIELD portable em um notebook justamente pela defasagem técnica que ele começava a demonstrar, sendo a principal a ausência de suporte ao OpenGL 3. Como conseguiram dar suporte ao aparelho? O que é necessário?
Desculpa,me esqueci que o Shield Portable não tem suporte à Open GL 3.0.

Mas em compensação,não parece ter muitos problemas pra emular Saturn (sim o uoYabause ainda é compatível com OpenGL 2.0):
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
GPD XD, gostei do brinquedo, parece rodar bem liso mesmo, embora não tenham mostrado jogos com chip especial no vídeo que vi.

Agora a parte "dolorida" é o preço, R$ 799,00 no ML. No meu caso, não investiria essa grana porque achei ele muito grande, quase o mesmo tamanho e preço de um netbook, que inclusive eu tenho.

Meu ideal seria um Dingoo, talvez com a tela mínima coisa maior, mas com mais potencial de hardware.

Já tive um Dingoo há séculos atrás (modelo A320). Leve, pequeno extremamente portátil, ficava um pouco quente porém fora isso era só alegria, era ótimo para jogar MAME !! Snes na época não funcionava tão bem, fora isso curtia demais !!!


O GP XD não é portátil assim porém é possível jogar com outras pessoas:
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
saudades do meu dingoo, joguei mto, até dar pau do nada...:ksnif
 
Topo Fundo