In here I'm doing the same thing as Hourences in his book and commenting on my own maps. I try to decompose each of my own maps into smaller pieces and take the time to analyse the decisions made during the process to make the maps. This process, to analyse one's own work, lead me to some
sites.google.com
Fiz uma análise dos levels que fiz. Mas ainda assim isso não garante nada. Esses levels foram feitos muito antes do site. Quando fiz eu nem tinha preocupações com profissionalismo. Era tudo amadorismo puro. Agora que to tentando algo mais profissional e pra valer mesmo. Preciso refazer esse site inteiro e não sei como. Do jeito que esta virou uma bagunça e com categorias muito sobrepostas ou parecidas entre si.
Só um cara que é artista de personagens de jogos, principalmente esses heróis de MOBA e jogos competitivos, me respondeu. Viu o portfolio (ou não) e disse que não importa se tiver muito conteúdo escrito, importa mostrar trabalho feito. Que por mais informação que tenha lá, não garante vaga e que o que vai garantir vaga é demonstrar isso com coisas feitas, não simplesmente escritas.
Perguntei numa comunidade de level design do discord sobre diploma e certificado e me e só me disseram que às vezes a empresa põe esses requisitos apenas para filtrar. Se vc for bom, não importa ter ou não o diploma. Quanto a estúdios nos EUA, o sistema deles de visto de trabalho tem muita crítica e dizem que é quase um sorteio. Mas é um sorteio que se vc for patrocinado por uma empresa não é difícil ganhar. Estúdios menores tendem a responder "Não temos vaga, mas deixamos vc numa lista de espera caso apareça necessidade". No geral oq mais importa é saber fazer. A dificuldade em si é que o meio das artes digitais é saturado. Tem um excesso de mão de obra. Vide ArtStation, a quantidade de gente querendo modelar 3D é absurda. Aí o diferencial acaba sendo se vc faz armas mais polidas, se é um animador, se tb programa e outras coisas. Se pegar aqueles monstros do Doom, são poucos artistas daquele tipo. Agora coisa tipo bancos de jardim, lanternas, postes de luz, aí vc encontra 200 mil artistas que fazem.
Ainda entra o fator sorte. Às vezes vc é achado por um caçador de talentos por pura coincidência (conheço um caso assim). Ou uma vaga abre pq alguém morreu, se mudou, mudou de profissão, etc.
Pelas estatísticas do LinkedIn alguém da Rockstar Games, alguém da Ubisoft Montreal, alguém da Ubisoft da França, alguém da Rovio (do Angry Birds), alguém da Criterion Games, alguém do Google, alguém do Meta (facebook) andou me vendo. Mas ninguém me mandou uma mensagem. Fora isso um monte de empresas desconhecidas. Tipo, uma fabricante de aparelhos ortodônticos apareceu tb (kkkk).