O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Portfolio de environment / level design

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
Cansei das estrelas como logo. Estrela pontiaguda parecia mais uma arma ninja e resolvi troca por hexágono. Sem querer eu acabai usando o conceito de "espaço negativo" com um hexágono dentro que é um buraco. No lugar de duas estrelas diferentes usei só cores diferentes. O azul achei que ficou melhor para o wiki de funbo branco. O amarelo ouro com fundo escuro.

screenshot-1.png
screenshot-2.png

Pensei em entrelaçado como na Estrela de Salomão mas deixei assim mesmo. Cristal de gelo no microscópio forma hexágonos.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
O meu wiki ficou 3 dias fora do ar. Sei lá o que aconteceu no host. Fui no suporte técnico do host e a mulher não sabia nada. Fui no suporte do mediawiki e falaram que era problema de cache. Fui lendo as configurações uma por uma do wiki e resolvi testar desligar o SSL do banco de dados. Resolveu. Agora não sei porque o SSL do banco de dados estava funcionando por meses e só agora deu erro.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353

Essa parte do jogo acabou servindo pra mim. Se você tentar criar jogos, ou level no meu caso, simplesmente copiando trabalho dos outros ou a realidade. Não vai dar certo. Você pode aprender como funciona a ferramenta. Mas não vai sair disso.

A arte não é sobre copiar ou replicar o mundo, mas sobre interpretá-lo, melhorá-lo. Mostrar como você enxerga o mundo.
(a tradução BR trocou "melhorar" por "acrescentar". Deve ser lip sync. Também não é exatamente igual "o que você vê" x "como você vê". )

Se você for criar um portfólio. Não copie! Interprete! Por isso que é fácil sair copiando portfólio, modelagem, texturas, levels que você acha nos jogos ou nos portfólios dos outros. Faça algo próprio, interprete e mostre que você entendeu como se faz. Não apenas copiou o original.

Depois eu acrescento na página que falei sobre Realidade x Fantasia.

Ultima Edição:

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
Renovei o domínio org que iria expirar em um mês. 16,18 dólares se transformaram em 90,09R$. Se fosse transferir para um provedor nacional iria dar mais de 100 reais. É incrível como sai mais barato pagar em dólar. O namecheap não faz promoção de pacote de vários anos, então foi um ano só mesmo.

Depois de um post no reddit começou a dar um pico de milhares de acessos da China, Singapura e EUA no analytic. Mas as páginas mais acessadas são de log in. Conclusão: só pode ser bot tentando postar spam.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
Já que eu comentei mais de 100 jogos e muita coisa era sobre design, resolvi copiar tudo do site de backlog para o meu próprio site.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
adsense.png

Depois que adicionei mais de 100 reviews de jogo, o google adsense me aceitou em menos de 48 horas. Eu não sei porque aceitaram agora. Nunca dão resposta explicando nada direito.

Eu perguntei para o Gemini onde adicionar o código e ele gerou pra mim um código para por no localsettings.php. Já acessei e abre aquela propaganda em tela cheia, além dessas aí da print.

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
Desativei a propaganda em tela cheia. Já recebi uma reclamação de que é intrusiva demais. O mínimo que ele força é uma vez por hora. Não tem como deixar uma vez a cada 10 horas por ex.

Agora descobri porque o meu site nunca foi indexado pelo google. Eu mandei sitemap errado o ano inteiro. Abri o XML pra ver e estava errado

dominio/index.php/nome_da_pagina é o que deveria ser
dominio/temp/index.php/nome_da_pagina é o que estava

O script to mediawiki sempre gerou com essa pasta "temp" que não deveria ter. É o nome da pasta no servidor local. Mas ela não existe lá no host.

Achei a configuração do jcarousel para desligar o autoscroll. Por padrão ele deixa 10s. Agora as imagens que tem carousel não ficam mais rolando sozinhas.

Ultima Edição:

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
adsense.png

Acho que 4 propagandas é o máximo que não atrapalha. 3 fixas e uma ancora.
Se puser banner no topo ou se a ancora ficar no topo, acaba deixando a navegação no mobile impossível porque fica escondendo o menu.

Ultima Edição:

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
Adicionei categorias em todas as páginas, com exceção das imagens. Mandei um sitemap de novo e simplifiquei o nome do arquivo XML. Parece que funcionou. O google aumentou de 70 para 120 páginas indexadas. Os dois wiki somados dá 2 mil páginas, mas isso contabiliza imagem como página porque o mediawiki gera páginas para cada imagem.

O hostinger está registrando um tráfego de 6 ~ 7 GB por semana e aumentou no último mês. Mas a maioria parece ser bot. O adsense registra 10 mil acessos só da China e gerando zero centavos. O analytics do google confirma a suspeita dos bots porque a maioria dos acessos dura 3s.

adsense-centavos.png

google-analytics.png

Portal Cube

Bam-bam-bam
VIP
Reações
2.042
Pontos
353
Botei mais uma propaganda, fixa, só no index e antes do texto. A única coisa que melhorou é que no lugar de ficar uma semana inteira com zero centavos no adsense, agora tá mantendo sempre um mínimo de 2 - 3 centavos por dia. O index só tem uma lista de links de rede social, tava sobrando espaço mesmo. O google tem algum critério super rígido para indexar páginas. 146 páginas do meu wiki estão indexadas. Contra 700 páginas no bing.

Ultima Edição:
Topo Fundo