O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Portugas do MyGames escolhem melhores do ano [nada de GOTY AINDA]

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Eis os vencedores para as Categorias Técnicas dos Melhores do Ano.
0.gif


Caros leitores bem-vindos a 2008 e à primeira parte do especial que apresenta os vencedores dos prémios Melhores do Ano, aqui no ez.mygames.pt. Nesta primeira parte apresentamos os vencedores das Categorias Técnicas.

Quando vemos um jogo cujo grafismo tem laivos de foto-realismo questionamo-nos. Até onde podemos agora evoluir? Qual o próximo passo? Naturalmente, existem ainda muitas técnicas para afinar e melhorar, mas é com todo o mérito que Crysis leva para casa o galardão de Melhor Tecnologia Aplicada em Gráficos. Eis os vencedores.
  1. Crysis
  2. Call of Duty 4: Modern Warfare
  3. Uncharted: Drake's Fortune
Se por um lado a excelência no campo técnico parece estar a atingir o seu máximo, quando falamos dos videojogos como forma de arte, estes parecem estar a dar os primeiros passos nesse sentido. Verdadeiras telas vivas e interactivas, repletas de elementos criativos que despertam um sem número de sensações visuais e nos fazem viajar pelo nosso imaginário. Sem mais demoras, seguem-se os vencedores do prémio para Melhor Design Artístico, encabeçados por um jogo que, curiosamente, tem como mecânica principal usar um pincel.
  1. Okami
  2. BioShock
  3. Super Mario Galaxy
O áudio nos videojogos consegue em certos aspectos suplantar as experiências cinematográficas. Dos três videojogos que subiram ao pódio não há nenhum que não o consiga fazer, seja imergindo-nos de forma inapelável numa guerra sangrenta, imbuindo em nós o sentimento titânico dos deuses e mitos antigos ou criando na nossa mente as sinapses que nos ligam ao paradoxo de uma realidade utópica e decadente. Fiquem então com os vencedores para o galardão de Melhor Áudio:
  1. BioShock
  2. Call of Duty 4: Modern Warfare
  3. God of War II
A localização de conteúdos para Portugal começou a dar os primeiros passos muito recentemente. No entanto, quem não se lembra do magnífico trabalho de vozes do filme O Rei Leão? Inesquecível. Da mesma forma que os actores que deram voz aos três grandes exclusivos da PS3 este ano, ajudaram em muito para que os portugueses que os jogarem tão cedo não os esqueçam. E os premiados para Melhor Localização para Português são:
  1. Heavenly Sword
  2. Ratchet and Clank: Tools of Destruction
  3. Uncharted: Drake's Fortune
É muito difícil conseguir lançar sucesso atrás de sucesso, mas no entanto há alguns estúdios que possuem esse dom. Todavia, apenas um pode ficar em primeiro lugar e para ocupar esse posto escolhemos aquele que mais consistência tem conseguido manter, fiel à sua visão e mimando-nos com alguns dos melhores jogos de sempre. E os vencedores da categoria Melhor Estúdio são:
  1. Valve
  2. Ubisoft
  3. Nintendo
Sendo os Atiradores na Primeira Pessoa um dos géneros mais explorados, não é de admirar que o pódio esteja preenchido por três jogos dessa estirpe. Num género onde o multijogador é uma das partes fulcrais do seu conteúdo, a evolução e competitividade tem nos levado cada vez mais longe e hoje em dia os jogos em consolas já conseguem rivalizar os de PC, no que toca a funcionalidades e ferramentas. No entanto, é o prazer que se obtém ao desfrutar do multijogador que conta em última análise, e nesse campo o vencedor do prémio parar Melhor Multijogador esteve acima dos demais. Eis os galardoados.
  1. Call of Duty 4: Modern Warfare
  2. Halo 3
  3. Team Fortress 2
Choca-nos um pouco que se faça tão pouca literatura em torno dos videojogos. Há narrativas fantásticas todos os anos e que podiam ser levadas mais além nas mãos de um hábil contador de estórias. Um passado obscuro, um presente alternativo e um futuro longínquo preenchem o pódio dos vencedores do prémio para Melhor Argumento.
  1. BioShock
  2. Half-Life 2: Episode Two
  3. Mass Effect
Em 2007 tivemos a sorte de presenciar o nascimento de novos ícones dos videojogos. Inovativos, criativos, divertidos e sobretudo extremamente refrescantes, esses jogos mostraram ao mundo novas formas de abordar conceitos antigos e até mesmo criar géneros completamente únicos. No entanto, o primeiro lugar recai sobre os ombros de um canalizador, que ao fim de 25 anos de existência continua a revolucionar a indústria. Eis os vencedores do Prémio Inovação:
  1. Super Mario Galaxy
  2. Portal
  3. The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass
________________________________________________________________________________

Eis os vencedores dos diferentes Géneros.


0.gif

Bem-vindos à segunda parte do Melhores do Ano, aqui no ez.mygames.pt. Nesta segunda leva de galardões vamos premiar os jogos que mais se destacaram dentro do seu género, num ano onde a colheita tornou a escolha bem complicada.

Diversão pura e o redefinir de um dos géneros mais antigos da indústria foram os principais pergaminhos do nosso vencedor, que conseguiu aliar-se de forma muitíssimo positiva ao esquema de controlo inovador da Nintendo Wii. De facto, os dois primeiros classificados são de tal qualidade que o mais certo é figurarem no top10 desta década. Contudo, apenas um podia ser considerar o Melhor Jogo de Acção/Aventura deste ano…
  1. Super Mario Galaxy
  2. BioShock
  3. God of War II
A série Call of Duty não é nenhuma desconhecida nestas andanças de Melhores do Ano. Após algumas iterações menos conseguidas regressou em todo o seu esplendor, seguida de perto pelo novo "menino dos olhos" dos jogos para PC, e um dos mais divertidos jogos do ano. Eis o pódio para Melhor Atirador:
  1. Call of Duty 4: Modern Warfare
  2. Crysis
  3. Team Fortress 2
Tivesse "nascido" em 2006 e o nosso vencedor não teria sido uma escolha tão óbvia. Mesmo assim, encontra-se rodeado de títulos de grande qualidade, mas apenas um deles poderia ser o vencedor do galardão Melhor Jogo de Estratégia…
  1. World In Conflict
  2. Supreme Commander
  3. Europa Universalis III
Action Puzzler; é assim que podemos caracterizar o primeiro classificado nesta na categoria de Melhor Jogo de Puzzles ou Educativo. O despontar de um novo género, que busca o ritmo elevado dos jogos de acção e o cariz mental dos puzzles. Uma experiência à parte de tudo o resto e que justifica em pleno todas as nomeações e galardões que recebeu. Apresentamos então os vencedores desta categoria:
  1. Portal
  2. Crush
  3. Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
Num ano parco em ofertas de qualidade superior, foi preciso olhar para dentro do catálogo exclusivo da Xbox 360 para identificarmos o que de melhor se conduziu. Sem mais demoras, eis os vencedores do galardão para Melhor Jogo de Condução:
  1. Project Gotham Racing 4
  2. Forza MotorSport 2
  3. Sega Rally Revo
Com as grandes séries do costume em baixo de forma, foi sem grande surpresa que vimos uma nova propriedade intelectual conquistar a nossa simpatia e também este pódio. Uma observação clara de que as velhas franchises estão a ter dificuldades em se adaptarem à nova geração. Eis os vencedores para Melhor Jogo de Desporto:
  1. Skate
  2. Virtua Tennis 3
  3. FIFA 08
Os RPG precisavam de um ligeiro abanão. Novas avenidas criativas que quebrassem com os conceitos instalados. É sobretudo por ter tentado e conseguido trazer à baila novos conceitos que o nosso vencedor conseguiu superar os candidatos naturais à vitória. E os galardões Melhor RPG foram para:
  1. The Witcher
  2. The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass
  3. Final Fantasy XII
É um prémio para a verdadeira miscelânea que resta. O vencedor é um digno representante de um dos géneros mais poderosos de outrora, seguido por dois representantes de um género em franca ascensão. Eis os vencedores para Melhor Jogo de Outros Géneros (Inclui Aventuras Clássicas e Simuladores):
  1. Ace Combat 6: Fires of Liberation
  2. Guitar Hero III: Legends of Rock
  3. Elite Beat Agents
Miúdos ou graúdos, há jogos que conseguem pôr qualquer em completamente divertido e entretido. Isso faz com que sejam os melhores para terem numa festa. A música está em alta neste pódio, que representa os vencedores para Melhor Jogo Para Uma Festa:
  1. Guitar Hero III: Legends of Rock
  2. SingStar PS3
  3. Mario Party 8
O mercado portátil teve um ano em grande, com a DS a encabeçar milhões e milhões de vendas, rapidamente caminhando para ser a consola mais vendida de sempre. Sobretudo têm sido jogos de índole mais popular a dominarem as vendas, mas a quantidade também trouxe consigo mais qualidade, com títulos que conseguiram mesmo explorar de formas impares as capacidades do hardware. Eis os vencedores para Melhor Jogo Numa Portátil:
  1. The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass
  2. Syphon Filter: Logan's Shadow
  3. Disgaea: Afternoon of Darkness
________________________________________________________________________________

Chegamos então à última parte dos galardões deste ano.


0.gif

Eis que num ápice chegamos à terceira e última parte dos prémios Melhores do Ano. Apesar da sua importância relativa ser menor comparativamente aos prémios anteriores, foram estes os que nos deram mais prazer a eleger, pois estão sobretudo ligados às nossas experiências interactivas.

Prémios Sortidos

Carisma, humor negro e personalidade. São esses os trejeitos que melhor identificam os galardoados que se seguem. Geralt, sempre adamantino nas suas escolhas, apesar do seu cariz duvidoso; GLaDoS, a maníaca inteligência artificial, sempre a zombar de forma desmoralizadora; Andrew Ryan, o exímio acrobata das palavras da defunta cidade de Rapture. Três nomes inesquecíveis, que sobem ao pódio de Melhor Personagem na seguinte ordem:

  1. Andrew Ryan - BioShock
  2. GLaDoS - Portal
  3. Geralt of Rivia - The Witcher
Boquiaberto, estupefactos, atingidos pela criatividade por detrás daquilo que acabamos de experimentar. Foi assim que ficámos em qualquer uma das situações de jogo que se seguem. Todavia, apenas uma podia levar para casa este galardão e decidimos dá-lo a quem, mais do que nos espantou, fez algo totalmente inédito na história dos videojogos. Eis os vencedores para Melhor Momento Num Jogo:

  1. Fechar a DS para desvendar um puzzle – The Legend of Zelda: The Phantom Hourglass
  2. O aparecimento de um Big Daddy – BioShock
  3. Controlar o nosso personagem, combalido e com a visão desfocada, pelo meio dos destroços de uma enorme batalha – Call of Duty 4: Modern Warfare
As sequelas ou incrementos diversos a franchises de renome têm sido abordadas cada vez com um maior cuidado, sobretudo naqueles títulos que não saem anualmente e onde cada falha pode arrumar com toda a credibilidade do seu nome. Desde um renascimento imperial, um "salvamento" exímio de uma série que parecia com os dias contados a uma revolução perfeitamente conseguida, o nosso pódio não deixa margem para dúvidas, estando repleto com a crème de la crème de 2007. E são estes os galardoados na categoria de Melhor Sequela ou Série Revisitada:
  1. Super Mario Galaxy
  2. Call of Duty 4: Modern Warfare
  3. BioShock
Com a entrada em cena dos conteúdos descarregáveis para consolas, as expansões deixaram de ser exclusivo do domínio PC. Contudo, é para essa ancestral mas sempre actual plataforma que vão as três medalhas no que toca ao prémio para Melhor Expansão:
  1. World of Warcraft: The Burning Crusade
  2. Neverwinter Nights 2: Mask of the Betrayer
  3. Guild Wars: Eye of The North
Mesmo com o mercado algo saturado de sequelas e séries, não é fácil para novas Propriedades Intelectuais (PI) conseguirem singrar. No entanto, as poucas novidades que houveram nesse sentido foram pautadas por boa qualidade, não sendo então de admirar os três colossos que subiram ao pódio para receberem os galardões relativos à categoria Melhor Nova PI:
  1. Crysis
  2. Mass Effect
  3. Assassin's Creed
Não se pode dizer que 2007 foi um ano de muitas surpresas. Normalmente, os grandes jogos já vêm acompanhados de muita divulgação, não surpreendendo ninguém, ao passo que as produções mais "silenciosas" têm sempre muitos entraves para chegar ao grande mercado. Todavia, a bordo do barco certo, há projectos que chegam a bom porto e conseguem surpreender meio mundo, seja pela sua audácia ou pelo simples facto de darem a volta por cima de toda a publicidade negativa. Eis os vencedores para Surpresa do Ano:
  1. The Witcher
  2. Portal
  3. Warhawk
Aproximamo-nos do final e para não fazermos como toda a gente, que deixa o melhor para o fim, nós deixamos o pior… A secção Amargos de Boca!

Tantas esperanças depositadas que se esfumaram após pouco mais de 10 minutos de jogo. Após um título debutante que foi uma, senão a surpresa do ano em que foi lançado, desta vez o tiro saiu pela culatra e é a Desilusão do Ano: Com um número cada vez maior de franchises conhecidas a adaptarem formatos interactivos, muitas vezes de forma totalmente animalesca, sem grande respeito pelo produto em si, não é de estranhar que muitos dos piores jogos do ano a circularem no grande mercado advenham desse despejar sem escrúpulos. Contudo, apenas um pode ser o vencedor em Pior Uso de uma Franchise: O dom da frustração. Era isso que impregnava os nossos nomeados e é isso que emana do nosso vencedor. Um pedaço de céu que rapidamente se transformou num inferno, à medida que o próprio jogo gozava connosco, através das suas falhas. Eis o vencedor para o Momento Mais Frustrante:

  • Após uma performance espectacular a cantar Oops! I Did it Again com uma porrada de tons em Super, bati o meu próprio recorde com o simples acto de raspar o microfone no zipper do meu casaco durante a música toda… - Boogie
Para finalizar, deixamos aqui uma tabela com o top 8 dos jogos mais galardoados.

Nome Ouro Prata Bronze
BioShock
3 2 1
Super Mario Galaxy
3 0 1
Call of Duty 4
2 3 1
TLOZ: Phantom Hourglass
2 1 1
Crysis
2 1 0
The Witcher
2 0 1
Portal
1 3 0
Guitar Hero III
1 1 0

Obrigado por terem acompanhado a primeira edição do Melhores do Ano, aqui no ez.mygames.pt. Já sabem, no número 5 da Hype! não percam o grande troféu Prémio MyGames, que irá eleger o Melhor do Ano, escolhido pelo pessoal do ez.mygames.pt em cooperação com a redacção da Hype! Despedimo-nos então com o desejo de um óptimo 2008 para todos!
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
primeira revista/site sei lá o que, que não deu premio de melhor rpg p/ Mass Effect alias nem foi citado hehe
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Bastante extensa a premiação, gostei, citaram bastante jogos e teve bastante categorias
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Puxa, citaram Zelda PH como RPG, esse povo entende, hein?
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Eldward Elric;2632836 disse:
primeira revista/site sei lá o que, que não deu premio de melhor rpg p/ Mass Effect alias nem foi citado hehe

Citou sim, ganhou ali duas categorias uma bronze e outra prata.
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
Estranho que não cotaram DIRT também, online com até 99 players é show...

Pelo menos eu gostei...
 


Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]
Sephiroth;2632694 disse:
  • Após uma performance espectacular a cantar Oops! I Did it Again com uma porrada de tons em Super, bati o meu próprio recorde com o simples acto de raspar o microfone no zipper do meu casaco durante a música toda… - Boogie

put* m****! :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Agora eu entendi porquê chingaram esse jogo quando ele foi lançado. :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D [/size][/color][/font]​
 
Topo Fundo