O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Possível atentado terrorista [Oslo - Noruega]

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
Duas explosões em Oslo, capital da Noruega, afetaram um quarteirão inteiro, destruindo janelas de prédios governamentais, inclusive no escritório do premiê, Jens Stoltenberg. A sede de um tabloide também foi atingida. A mídia local diz que duas mortes foram confirmadas, mas a polícia fala em várias vítimas fatais. O chefe de Estado está bem.

As explosões estilhaçaram a maioria das janelas do prédio de 17 andares onde fica o gabinete de Stoltenberg, lançando destroços a uma distância de 400 metros. Primeiro, informações davam conta de uma explosão. Logo veio a confirmação de uma segunda. Em seguida [COLOR="Red"]a polícia confirmou que ao menos uma foi causada por bombas[/COLOR], mas não havia ainda suspeita sobre os autores do ataque.

Em entrevista à BBC, um oficial de polícia afirmou que o premiê não estava no escritório no momento da explosão. Segundo ele, esta informação veio de um comunicado do próprio governo. O policial confirmou ainda que a sede do tabloide VG e prédios governamentais estão localizados na mesma região.

Imagens de TV mostraram vidros e escombros nas ruas e fumaça saindo de alguns prédios. A carcaça de ao menos um carro estava na rua, e testemunhas disseram "sentir cheiro de enxofre". Todas as ruas de acesso ao centro da cidade foram fechadas, segundo a rádio norueguesa NRK. Forças de segurança retiraram as pessoas da área, temendo uma outra explosão.

Informações do correspondente da agência de notícias Reuters dão conta de que duas pessoas haviam ficado seriamente feridas. Posteriormente foram confirmadas duas mortes. Há um número incerto de feridos. Ele disse que a primeira explosão atingiu o principal prédio governalmental. Já uma repórter da NRK disse que a situação era muito confusa após as explosões.

"Vi que as janelas do edifício do Verdens Gang (VG) e da sede do governo estavam estilhaçadas. Há pessoas ensanguentadas na rua", declarou a jornalista Ingunn Andersen, da rádio NRK. "Há vidro por todos os lados. É o caos total. As janelas de todos os edifícios nas imediações foram pelos ares", acrescentou.

Uma funcionária do Grand Hotel, localizado a cerca de 5 minutos caminhando dos prédios governamentais, disse à CNN que todo mundo ouviu e sentiu a explosão, que sacudiu todo o prédio. "Foi uma loucura", disse ela. Vivian Paulsen, porta-voz da Cruz Vermelha norueguesa, estava a 20 minutos do centro da cidade e ouviu uma grande explosão.

Segundo informações da rede árabe Al Jazeera, o Ministério Público da Noruega abriu nesta semana um processo por terrorismo contra contra Krekar Mullah, fundador do grupo islâmico curdo Ansar al-Islam. Ele é acusado de ameaçar de morte um ex-ministro, Erna Solberg. Apesar disso, não há ligação deste fato ao ato de hoje.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/...+destroi+janelas+de+escritorio+de+premie.html

--------

[kdesconfia]
 
Topo Fundo