O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Possível problemas com Mercado livre

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Olá

A alguns dias fiz uma venda no ML, de um produto "novo", foi comprado a menos de 1 mês da data da venda, e precisei vender, estava impecável, com garantia da loja e do fabricante.
Eu tirei foto do produto de todos os angulos, embalando, etc... (Como proteção), porém como não costumo vender no ML, e faço apenas algumas compras em anos em anos, não sei bem como lidar com a situação.

O produto chega quinta ou sexta pro comprador, porém o mesmo entrou em contato cmg via whatszap (sim, fiz o erro de passar e conversar por lá), que quer um desconto no produto, 15% do valor que ele pagou, falou que posso enviar o dinheiro por transferência via mercado pago, ou qualquer banco, porém essa operação só vai ser feita depois que eu tiver o dinheiro da venda em minha conta, se eu não der o desconto a ele, ele vai pedir devolução.

Como eu sei que meu produto está impecável, funcionando 100%, e que o comprador assim que chegar o produto vai avaliar o estado, e vai liberar o dinheiro pra mim, vou transferir todo o dinheiro da conta do MP para minha conta pessoal, não vou dar desconto, pois isso e inadmissível, porém eu não dando desconto ele vai abrir disputa pela devolução, ML vai acatar e como o dinheiro não estará mais em minha conta do MP, o que ML vai fazer ? Me deixar negativo na minha conta do MP ? Meu nome vai pro SPC/Serasa? Comprador já liberou dinheiro pra mim, e consequentemente avaliou produto, então pq ML vai ajuda-lo ?

Acho sacanagem do comprador agir dessa forma, comprar por um preço e agora exigir desconto, senão de volve o produto.
(Eu até poderia aceitar devolução, mas não quero,pois estou precisando do dinheiro)

Obrigado quem puder ajudar.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Falando sério.
Deixa ele te passar os dados dele. Ai diz que se ele não liberar o pagamento vc vai fazer um B.O.
Se não liberar faça mesmo o B.O. acho que isso é estelionato.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Isso é golpe na cara dura, ja pega todos os possiveis dados dele!!!!
Diz que vai dar o desconto mas primeiro precisa receber a grana do ML, pra ele liberar logo, quem sabe consiga receber, e daí bloqueia ele de vez.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Talvez exista uma forma de denunciar ao ML mostrando os prints do zap, quando chegar o produto pergunta a ele se esta tudo ok e pede pra informar ao ML, se ele recusar exigindo o desconto tenta denunciar ao ML.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Se tirar print e mostrar na disputa com o mercado livre e dizer que vai entrar na justiça contra tentativa estelionato, o mercado livre vai dar ganho de causa pra você. Faz o BO e insere na disputa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Isso é golpe clássico.


Guarde os prints das conversas, documente tudo e tente provar quando ele abrir a tal disputa.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Na verdade, ele vai esperar o produto chegar até ele, e o dinheiro ser liberado na minha conta do MERCADO PAGO, e depois que dinheiro for liberado pra mim poder sacar, ele quer o "desconto", que eu devolva uma parte, pois o "produto" desvalorizou.

Eu não vou dar desconto, e quero sacar o dinheiro assim que cair na minha conta, e como vou fazer isso, ele vai pedir devolução, mas não vou aceitar, então preciso saber se tem como ML me colocar no serasa ? Pois não vou deixar dinheiro atoa na minha conta do mercado pago, esperando algo acontecer

E ele só vai abrir a devolução, depois que ele já tenha recebido e avaliado o produto, e quando dinheiro já estiver comigo, pois se eu não receber o dinheiro ,não tem como eu "devolver" os 15% de desconto que ele quer.

Se ML e MP aceitar a devolução, e eu não tiver mais dinheiro na conta, eu fico negativo ? Vou pro SPC/SERASA?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.695
Reações
34.844
Pontos
903
Que FDP. OP, faça de tudo para botar no rabo desse arrombado, estelionatário safado. Junte o máximo de dados possíveis e entre com um B.O e processo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Mas por que ele quer desconto? Tu colocou como “novo” sendo usado (ainda que pouco usado)? De repente o cara imaginou que fosse novo mesmo, tipo lacrado. E atualmente o mercado livre prende o dinheiro por 30 dias, mesmo que ele avalie teu produto. Nao faz mais diferenca nenhuma a avaliacao, que passou inclusive a ser opcional. Agora, se ele esperar esses 30 dias para so entao te pedir o desconto, ai sim ele nao poderia mais fazer nada, mas nao acredito que isso va acontecer.

E nao te recomendo fazer BO dele nao, a nao ser que ele te de algum tipo de golpe, afinal, ele esta usando uma garantia do site de 30 dias, portanto nao esta fazendo nada de errado. Inclusive se tu nao der o desconto e ele te devolver o produto, ele tb nao estara fazendo nada de errado (claro, desde que ele nao te envie uma pedra ou um produto inutilizado).

Acho que o grande problema nisso ai foi tu ter anunciado como “novo” uma parada que nao era nova, era usada (ainda que pouco usada). Eh tipo o cara que vende jogo que ele tirou o lacre e diz que “ta novo pq so abriu pra testar”. Sendo sincero, nesse ponto tu agiu errado, pq acabou fazendo uma propaganda enganosa, ainda que eventualmente tenha colocado na descrição que nao era exatamente novo, visto que mt gente nao le as descricoes. Mas se o cara estava totalmente ciente de tudo e agora quer desconto, ai eh esperteza dele.

Enfim, aguardar pra ver ai o que vai acontecer, mas tb nao indico que tu de esse desconto pra ele, pois ele pode simplesmente pegar o dinheiro que tu envia de desconto e ainda assim cancelar a compra. Ai tu perde o desconto. O melhor mesmo seria cancelar tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
É bem provavel que você tenha dores de cabeça com essa negociação.

O ML entende novo como algo nunca usado, se ele alegar isso pro ML já ganha a causa.

Se ele tiver alguma devolução imediata disponível pior ainda.. pois ele recebe o dinheiro de volta no momento em que faz a postagem pra vc.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.703
Pontos
733
Acho que não há muito a se fazer, pois ele pode devolver em até 30 dias sem nenhuma justificativa. Então os "prints" não ajudariam.
Mas aí fica outra questão, se você for dar o desconto, só poderia devolver depois de 30 dias. Pois o que acontece se você dá o valor do desconto e ele pede devolução assim mesmo?
Você pode dizer que dará o desconto depois dos 30 dias por esse motivo. Pede os dados bancários e CPF pra fazer a TED. Mas depois dos 30 dias, manda ele tomar no cu e diz que não vai devolver porra nenhuma, mantém os prints guardados e os dados dele, pro caso ele tentar um golpe de querer devolver depois porque o produto "tá ruim", etc.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Pega os dados dele, tudo bonitinho, fala que vai fazer TED e já desenrola o CPF também.

Aí fala que não vai fazer desconto PN, que ele pode devolver sim, mas se o produto chegar quebrado, o pau vai comer.

E lembra de filmar tudo quando receber o produto, pra não dar margem nenhuma de desconfiança.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Pensando bem. Ele tem direito de devolver por 30 dias (mercado livre sendo mercado livre), pede ele pra já rejeitar o pedido na entrega aí te poupa dor de cabeça e retorna pra você como foi. Diga que não dará desconto e pede ele pra rejeitar e já cancelar a venda no mercado livre. Ou já entra no mercado livre na parte “preciso de ajuda”. Se antecipe.

No caso de ele receber e devolver, filme a “chegada” no retorno e faça unbox pra provar avarias ou fraudes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Mas por que ele quer desconto? Tu colocou como “novo” sendo usado (ainda que pouco usado)? De repente o cara imaginou que fosse novo mesmo, tipo lacrado. E atualmente o mercado livre prende o dinheiro por 30 dias, mesmo que ele avalie teu produto. Nao faz mais diferenca nenhuma a avaliacao, que passou inclusive a ser opcional. Agora, se ele esperar esses 30 dias para so entao te pedir o desconto, ai sim ele nao poderia mais fazer nada, mas nao acredito que isso va acontecer.

E nao te recomendo fazer BO dele nao, a nao ser que ele te de algum tipo de golpe, afinal, ele esta usando uma garantia do site de 30 dias, portanto nao esta fazendo nada de errado. Inclusive se tu nao der o desconto e ele te devolver o produto, ele tb nao estara fazendo nada de errado (claro, desde que ele nao te envie uma pedra ou um produto inutilizado).

Acho que o grande problema nisso ai foi tu ter anunciado como “novo” uma parada que nao era nova, era usada (ainda que pouco usada). Eh tipo o cara que vende jogo que ele tirou o lacre e diz que “ta novo pq so abriu pra testar”. Sendo sincero, nesse ponto tu agiu errado, pq acabou fazendo uma propaganda enganosa, ainda que eventualmente tenha colocado na descrição que nao era exatamente novo, visto que mt gente nao le as descricoes. Mas se o cara estava totalmente ciente de tudo e agora quer desconto, ai eh esperteza dele.

Enfim, aguardar pra ver ai o que vai acontecer, mas tb nao indico que tu de esse desconto pra ele, pois ele pode simplesmente pegar o dinheiro que tu envia de desconto e ainda assim cancelar a compra. Ai tu perde o desconto. O melhor mesmo seria cancelar tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Na verdade não anunciei como novo, eu disse que era "novo", na descrição do anuncio, dizia a data de compra, o tempo de utilização etc...
E ele pediu desconto , pois achou varios produtos similares, 200-300 reais mais barato, exe: o meu ele comprou por 1000, ele achou outros produtos iguais por 700, ai ele quer desconto se baseando nisso.

E na vdd eu só posso transferir dinheiro pra ele depois que o mercado pago liberar, que só acontece quando ele avalia produto etc... o tempo que vai demorar não sei, mas de qualquer forma o comprador ira esperar meu dinheiro ser liberado, ele so que o "desconto" depois do dinheiro da venda já liberada pra mim.

Se ele pedir devolução, eu tenho os prints e tudo mais, porém o dinheiro quando liberar na minha conta do MP eu vou retirar, não vou deixar lá, esperando acontecer algo, minha duvida e se o Mercado pago ou mercado livre pode sujar meu nome, no SPC/SERASA, so isso.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
O que eu to precisando saber é:

O MERCADO PAGO ou MERCADO LIVRE, pode de algum jeito deixar meu nome SUJO ?

Depois que dinheiro cair na minha conta no MERCADO PAGO, eu vou transferir pra minha conta no banco, pois quando o dinheiro cai na minha conta, quer dizer que o comprador, aceitou a mercadoria, avaliou a mercadoria, e deu "Ok" pra mim, então dinheiro foi liberado para mim fazer o que bem entender, e se rapaz pedir devolução, não vou aceitar, primeiro porque o que ele está fazendo e xantagem, e segundo que não acho certo, se ele já deu ok no produto, já esta tudo certo.

Porém se Mercado libre aceitar a devolução, não vai ter DINHEIRO na minha conta do MERCADO PAGO pra devolver, ai que quero saber, MERCADO PAGO pode sujar meu nome ? pode me processar, ou me forçar a devolver o dinheiro ?

Eu salvei todos os prints, das conversas, tenho tudo como prova, ele dizendo que se não tiver o "desconto" ele devolve", mas se o dinheiro caiu na minha conta do MERCADO PAGO, e pq ele já avaliou o produto como estando OK, sem motivos pra devolução.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Essa história está mal contada...

Pior de tudo que não está.

O ML baixa as calças para os compradores.

O comprador malando SABE disso e usa para fazer o vendedor aceitar esse tipo de malandragem.

É o famoso... Quer perder tudo ou só uma parte?

Perigo do cara depositar o dinheiro e o cara devolver mesmo assim HAHAHAHA
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
O que eu to precisando saber é:

O MERCADO PAGO ou MERCADO LIVRE, pode de algum jeito deixar meu nome SUJO ?

Depois que dinheiro cair na minha conta no MERCADO PAGO, eu vou transferir pra minha conta no banco, pois quando o dinheiro cai na minha conta, quer dizer que o comprador, aceitou a mercadoria, avaliou a mercadoria, e deu "Ok" pra mim, então dinheiro foi liberado para mim fazer o que bem entender, e se rapaz pedir devolução, não vou aceitar, primeiro porque o que ele está fazendo e xantagem, e segundo que não acho certo, se ele já deu ok no produto, já esta tudo certo.

Porém se Mercado libre aceitar a devolução, não vai ter DINHEIRO na minha conta do MERCADO PAGO pra devolver, ai que quero saber, MERCADO PAGO pode sujar meu nome ? pode me processar, ou me forçar a devolver o dinheiro ?

Eu salvei todos os prints, das conversas, tenho tudo como prova, ele dizendo que se não tiver o "desconto" ele devolve", mas se o dinheiro caiu na minha conta do MERCADO PAGO, e pq ele já avaliou o produto como estando OK, sem motivos pra devolução.

Cara, depois dos 30 dias o mercado livre se “isenta” de responsabilidade e nao devolve mais o dinheiro pro comprador, logo, ele nao tem como sujar teu nome. Outra coisa, o mercado livre nao eh o vendedor, eh so o intermediador, entao nao teria como te negativar. Nao nesses casos, pelo menos. Casos de emprestimos pelo ml, maquininha do ml e outras situacoes sao casos a parte.

Mas cara, sendo bem honesto, nem te ilude com isso. Esse comprador nao vai esperar 30 dias pra ele perder totalmente a garantia que tem pra ai querer que tu mandes o dinheiro. So se ele for mt mané, o que parece nao ser o caso ja que ele foi procurar produtos similares pra ver uma faixa de preço e por isso ta te pedindo desconto.

Prints e avaliacoes nao adiantariam nesse caso pq ele continua tendo os 30 dias pra desistir da compra. Ele pode te qualificar bem hoje e desistir amanha que tu nao recebe o dinheiro. Agora, se ele perder os 30 dias, o que eu, novamente, duvido mt que aconteça, ai nao teria mais jeito pra ele e tu ficaria com o dinheiro sem problema.

O que ele deve estar querendo eh que tu de o desconto antes desses 30 dias. E eu nao te recomendo fazer isso. Talvez ele tenha ate dito que vai te qualificar logo e com isso o dinheiro cai na tua conta. Nao eh verdade. So cai apos os 30 dias. Entao, nao se arrisque, o melhor eh desfazer o negocio logo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Cara, depois dos 30 dias o mercado livre se “isenta” de responsabilidade e nao devolve mais o dinheiro pro comprador, logo, ele nao tem como sujar teu nome. Outra coisa, o mercado livre nao eh o vendedor, eh so o intermediador, entao nao teria como te negativar. Nao nesses casos, pelo menos. Casos de emprestimos pelo ml, maquininha do ml e outras situacoes sao casos a parte.

Mas cara, sendo bem honesto, nem te ilude com isso. Esse comprador nao vai esperar 30 dias pra ele perder totalmente a garantia que tem pra ai querer que tu mandes o dinheiro. So se ele for mt mané, o que parece nao ser o caso ja que ele foi procurar produtos similares pra ver uma faixa de preço e por isso ta te pedindo desconto.

Prints e avaliacoes nao adiantariam nesse caso pq ele continua tendo os 30 dias pra desistir da compra. Ele pode te qualificar bem hoje e desistir amanha que tu nao recebe o dinheiro. Agora, se ele perder os 30 dias, o que eu, novamente, duvido mt que aconteça, ai nao teria mais jeito pra ele e tu ficaria com o dinheiro sem problema.

O que ele deve estar querendo eh que tu de o desconto antes desses 30 dias. E eu nao te recomendo fazer isso. Talvez ele tenha ate dito que vai te qualificar logo e com isso o dinheiro cai na tua conta. Nao eh verdade. So cai apos os 30 dias. Entao, nao se arrisque, o melhor eh desfazer o negocio logo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Entendi, mas pensamos na seguinte opção, digamos que demore os 30 dias para que ML libere o dinheiro pra mim, então não tem como ele pedir devolução pois já passou 30 dias, e eu mando ele se fo....

Porémmmm, se ML liberar o dinheiro sei lá com 5-10 dias pra eu movimentar, ai eu tiro da minha conta do Mercado pago, e jogo na minha conta da caixa, ai o comprador pede devolução, como será feita, se eu já tirei dinheiro da conta do mercado pago ? Se não tem dinheiro lá, tem como ML ou MP me processar ? Me colocar no SPC/SERASA, pois não vou devolver o dinheiro.

Pois se comprador já avaliou o produto, e dinheiro já e meu, e eu já usei dinheiro, como ele vai pedir devolução ?
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Pior de tudo que não está.

O ML baixa as calças para os compradores.

O comprador malando SABE disso e usa para fazer o vendedor aceitar esse tipo de malandragem.

É o famoso... Quer perder tudo ou só uma parte?

Perigo do cara depositar o dinheiro e o cara devolver mesmo assim HAHAHAHA

Sim, to achando que e isso que vai acontecer, eu deposito 400 pra ele, ai ele vai e devolve a compra, fica com dinheiro dele, e eu perco 400 de graça
Mas se o vendedor me qualificar e o dinheiro cair na minha conta do MP, e eu retirar, e por ventura ele pedir devolução, como será feito ? Se eu já tirei dinheiro do MP ? Tem como mercado livre me negativar o nome ?

Pois se dinheiro for liberado pra mim, e eu retirar da conta do mercado pago, ai comprador pedir devolução e ML não puder fazer nada pra que eu devolva , quero que se exploda, não irei devolver.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Por que ele não pesquisou o preço antes de comprar?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.904
Pontos
1.654
mercadolivre está foda para vendedores mesmo.

tenho conta lá há 14 anos e esses dias vendi jogos digitais lá, e o comprador resolveu devolver 10 dias depois (!)

moral da história: ele usou a conta, zerou os jogos, e me devolveu.

E o mercadolivre acatou na moralzona. E AINDA FICA RUIM PRA MIM PQ O FDP ABRIU COMO RECLAMAÇÃO.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
mercadolivre está foda para vendedores mesmo.

tenho conta lá há 14 anos e esses dias vendi jogos digitais lá, e o comprador resolveu devolver 10 dias depois (!)

moral da história: ele usou a conta, zerou os jogos, e me devolveu.

E o mercadolivre acatou na moralzona. E AINDA FICA RUIM PRA MIM PQ O FDP ABRIU COMO RECLAMAÇÃO.

Mas nesse caso, tu devolveu o dinheiro pra ele como ? Se no meu caso o dinheiro cair no mercado pago e eu transferir pra outra conta,e meu saldo no mercado pago ficar R$:0,00, e comprador abrir a devolução, como vai ser devolvido dinheiro ? E se eu me negar a devolver , mercado livre pode me colocar no SPC/SERASA?
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Mas nesse caso, tu devolveu o dinheiro pra ele como ? Se no meu caso o dinheiro cair no mercado pago e eu transferir pra outra conta,e meu saldo no mercado pago ficar R$:0,00, e comprador abrir a devolução, como vai ser devolvido dinheiro ? E se eu me negar a devolver , mercado livre pode me colocar no SPC/SERASA?
Amigo, o dinheiro fica retido.... Eles não adiantam....

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Porémmmm, se ML liberar o dinheiro sei lá com 5-10 dias pra eu movimentar, ai eu tiro da minha conta do Mercado pago, e jogo na minha conta da caixa, ai o comprador pede devolução, como será feita, se eu já tirei dinheiro da conta do mercado pago ? Se não tem dinheiro lá, tem como ML ou MP me processar ? Me colocar no SPC/SERASA, pois não vou devolver o dinheiro.

Pois se comprador já avaliou o produto, e dinheiro já e meu, e eu já usei dinheiro, como ele vai pedir devolução ?

Óbvio que o ML pode te negativar e cobrar a dívida na justiça, ao usar o ML/MP você concorda com os termos de uso o que inclui essa palhaçada de devolução por qualquer motivo.

Aí quem ta aplicando o golpe é você, pensa bem antes de fazer isso, pois já era pro seu cpf lá, e o ML é uma ferramenta muito útil, talvez vc se arrependa no futuro.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Mas nesse caso, tu devolveu o dinheiro pra ele como ? Se no meu caso o dinheiro cair no mercado pago e eu transferir pra outra conta,e meu saldo no mercado pago ficar R$:0,00, e comprador abrir a devolução, como vai ser devolvido dinheiro ? E se eu me negar a devolver , mercado livre pode me colocar no SPC/SERASA?
Já falaram 200x no tópico que não tem como você tirar o dinheiro em menos de 30 dias, ele fica bloqueado, é o prazo da garantia que o ML dá pro comprador.

Pede pro cara recusar a entrega pro produto voltar pra você sem ele colocar a mão. Se não ele vai te pegar o dinheiro e ainda te devolve um tijolo no lugar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Já falaram 200x no tópico que não tem como você tirar o dinheiro em menos de 30 dias, ele fica bloqueado, é o prazo da garantia que o ML dá pro comprador.

Pede pro cara recusar a entrega pro produto voltar pra você sem ele colocar a mão. Se não ele vai te pegar o dinheiro e ainda te devolve um tijolo no lugar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Bom, se o comprador tem 30 dias pra devolver produto, e eu não posso mexer no dinheiro por 30 dias, ta beleza.
Pois eu só vou poder mandar o "desconto" pro comprador assim que dinheiro for liberado, e se for só depois de 30 dias, ele que aguarde, ai depois que liberar não tem como ele devolver mais mesmo.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.703
Pontos
733
Bom, se o comprador tem 30 dias pra devolver produto, e eu não posso mexer no dinheiro por 30 dias, ta beleza.
Pois eu só vou poder mandar o "desconto" pro comprador assim que dinheiro for liberado, e se for só depois de 30 dias, ele que aguarde, ai depois que liberar não tem como ele devolver mais mesmo.
Exatamente. Mas como te falei, pede os dados bancários e CPF pra fazer a Ted do desconto. Mas depois do prazo, diz que não vai dar porra de desconto nenhum e se ele tentar um golpe você já tem nome, CPF e endereço dele, pra ele sossegar a piriquita.
E em seguida o agradeça por comprar na Dyel Shop.

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Exatamente. Mas como te falei, pede os dados bancários e CPF pra fazer a Ted do desconto. Mas depois do prazo, diz que não vai dar porra de desconto nenhum e se ele tentar um golpe você já tem nome, CPF e endereço dele, pra ele sossegar a piriquita.
E em seguida o agradeça por comprar na Dyel Shop.

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk

Já fiz isso, endereço, CPF, RG, tenho tudo.
Mas depois que acabo prazo de devolução do ML, já era pra ele, não tem como ele fazer nada, nem exigir o desconto e nem devolver produto.
Estranho e que pessoal ta falando que demora 30 dias pra libera dinheiro, porém já fiz algumas vendas que liberava assim que comprador "desse ok" na venda, mas se não liberar otimo, espero 30 dias tranquilo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Manda ele se fuder, se vc anunciou direito, pegue o produto de volta e f**a-se.
Se chegar lá e ele resolver que vai ficar, vc fica com o dinheiro.
Não dê desconto, mesmo que precise da grana. Negócio fechado não se altera valor.
 

JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
cara, na próxima usa o classificados do facebook pra vender coisas assim. Eu vendi até um notebook por ali e foi super tranquilo, aparece bastante gente interessada. E vc ainda consegue ver o perfil da pessoa, ver se tem pinta de malaco etc.

ML só pra comprar.
 
Topo Fundo