O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Possível problemas com Mercado livre

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Man, se não for entregue, você pode cancelar a venda e notificar os correios para suspender a entrega. Muito mais seguro que lidar com golpista e ficar brigando no ML com B.O.. Venda vai da boa-fé mesmo, sempre grave, tire fotos, tanto no envio como no recebimento (se for devolvido), eu sempre vendi lá e foi tranquilo. No mais, avisa o comprador pelo ML que diante dos eventos vai cancelar a venda e que se insistir vai registrar B.O.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Na verdade não anunciei como novo, eu disse que era "novo", na descrição do anuncio, dizia a data de compra, o tempo de utilização etc...
E ele pediu desconto , pois achou varios produtos similares, 200-300 reais mais barato, exe: o meu ele comprou por 1000, ele achou outros produtos iguais por 700, ai ele quer desconto se baseando nisso.

E na vdd eu só posso transferir dinheiro pra ele depois que o mercado pago liberar, que só acontece quando ele avalia produto etc... o tempo que vai demorar não sei, mas de qualquer forma o comprador ira esperar meu dinheiro ser liberado, ele so que o "desconto" depois do dinheiro da venda já liberada pra mim.

Se ele pedir devolução, eu tenho os prints e tudo mais, porém o dinheiro quando liberar na minha conta do MP eu vou retirar, não vou deixar lá, esperando acontecer algo, minha duvida e se o Mercado pago ou mercado livre pode sujar meu nome, no SPC/SERASA, so isso.
Nesse caso aí, por conta dessa diferença enorme no preço do teu produto, eu no lugar do comprador cancelaria mesmo e compraria 30% mais barato de outro. Não sei como foi a abordagem dele, se fez parecer chantagem ou golpe, mas penso que foi até gentil em te oferecer essas opções, porque o ML não te oferece nenhuma.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Você está dando uma invertida no golpe. É um gênio. Está dando golpe no golpe, golpe no carinha, golpe no mercado livre, na justiça e no mercado pago. No final dessa história você fica com o produto, a grana e o cara que te depositara o desconto que pediu. Você é um gênio !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Pessoal, entrei em contato com ML via CHAT, e os mesmos foram super educados, e me recomendaram abrir uma reclamação e informar tudo o que aconteceu, me informaram também que meu NOME, não sofrera restrição no SPC/SERASA, mas sofrerei uma restrição somente na plataforma ML/MP, (mas não sujando meu nome, to nem ai), e pediram pra eu salvar todas as conversas com o comprador, e se ele vier a abrir a devolução, eu terei provas contra o mesmo, e ML vai analisar o caso.

Mas sinceramente, to nem ai, se dinheiro cair na minha conta, eu vou transferir, e mandar o golpista ir se fod........, ficar com restrição na plataforma não muda nada, mal uso.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Você está dando uma invertida no golpe. É um gênio. Está dando golpe no golpe, golpe no carinha, golpe no mercado livre, na justiça e no mercado pago. No final dessa história você fica com o produto, a grana e o cara que te depositara o desconto que pediu. Você é um gênio !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ta usando drogas?
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Pessoal, entrei em contato com ML via CHAT, e os mesmos foram super educados, e me recomendaram abrir uma reclamação e informar tudo o que aconteceu, me informaram também que meu NOME, não sofrera restrição no SPC/SERASA, mas sofrerei uma restrição somente na plataforma ML/MP, (mas não sujando meu nome, to nem ai), e pediram pra eu salvar todas as conversas com o comprador, e se ele vier a abrir a devolução, eu terei provas contra o mesmo, e ML vai analisar o caso.

Mas sinceramente, to nem ai, se dinheiro cair na minha conta, eu vou transferir, e mandar o golpista ir se fod........, ficar com restrição na plataforma não muda nada, mal uso.

Cara, o ML nem analisa nada. Se ele abrir a reclamacao com 30 dias, tudo que ele tem que fazer eh anexar o comprovante do envio do produto e em dois dias o ML devolve o dinheiro dele. Uma vez comprei um produto usado que apresentou defeito com um dia de uso. Abri a reclamacao no mercado livre, o vendedor tentou argumentar pra evitar a devolucao e 2 dias depois de eu enviar o produto ja estava tudo estornado e o dinheiro devolvido.

A “analise” do caso do ML eh essa: estando dentro do prazo e ele comprovando que enviou, ele pode cancelar a negociacao por qualquer motivo. Tem ate a opcao la na hora de cancelar “me arrependi da compra”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Ta usando drogas?

Você vendeu algo por uma plataforma e quer burlar as normas dela? Não se trata de concordar com a prática do mercado livre, se trata que você quer retirar o dinheiro sob risco de ser processado e de maneira ilegal. (acho um absurdo esses 30 dias, fere inclusive o CDC que é 7 dias pra devolução).

O certo a ser feito moralmente é entrar em contato com o mercado livre e com o comprador pra ele rejeitar o pedido. Caso ele envie pedra, filmando o retorno você já está protegido legalmente. Não tem drama. Só vai demorar pra resolver, mas resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Você vendeu algo por uma plataforma e quer burlar as normas dela? Não se trata de concordar com a prática do mercado livre, se trata que você quer retirar o dinheiro sob risco de ser processado e de maneira ilegal. (acho um absurdo esses 30 dias, fere inclusive o CDC que é 7 dias pra devolução).

O certo a ser feito moralmente é entrar em contato com o mercado livre e com o comprador pra ele rejeitar o pedido. Caso ele envie pedra, filmando o retorno você já está protegido legalmente. Não tem drama. Só vai demorar pra resolver, mas resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu vou burlar oque ? Eu vendi, meu produto está 100% funcionando,e com garantia de 3 anos ainda com a fabricante (só apresentar NF, que já enviei pro comprador) e se eu não aceitar a chantagem do comprador ele devolve meu produto, que não tem problema algum, não to burlando nada, só não vou aceitar uma chantagem.

Produto já chegou pro comprador, e em 48h dinheiro vai estar liberado para mim no MP, eu vou tirar todo dinheiro e mandar comprador a m****, se abrir reclamação eu vou enviar todas as provas que tenho da chantagem dele, se ML não quiser ver as provas que se foda, o dinheiro eles não pega de volta, meu nome não vai ficar sujo, então que se exploda.

E ainda tu acha que eu to errado na situação ? Tu e uma piada
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Cara, o ML nem analisa nada. Se ele abrir a reclamacao com 30 dias, tudo que ele tem que fazer eh anexar o comprovante do envio do produto e em dois dias o ML devolve o dinheiro dele. Uma vez comprei um produto usado que apresentou defeito com um dia de uso. Abri a reclamacao no mercado livre, o vendedor tentou argumentar pra evitar a devolucao e 2 dias depois de eu enviar o produto ja estava tudo estornado e o dinheiro devolvido.

A “analise” do caso do ML eh essa: estando dentro do prazo e ele comprovando que enviou, ele pode cancelar a negociacao por qualquer motivo. Tem ate a opcao la na hora de cancelar “me arrependi da compra”.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Indiferente se eles analise ou não, dinheiro caindo na minha conta do MP, eu vou retirar, se comprador abrir devolução vou apresentar as provas que tenho de chantagem contra o comprador, e se ML não quiser me ouvir, que se exploda, dinheiro na conta do MP não vai ter, então eles não vao tirar nada de mim, e unica coisa que vai acontecer e eu sofrer uma restrição na plataforma do ML, que pra mim não muda nada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
48h dinheiro vai estar liberado para mim no MP,

Você está se baseando numa hipótese de que o comprador safado não sabe disso aí. Ele vai abrir reclamação antes que você possa tirar o dinheiro. Você já conferiu quando o dinheiro vai cair? Aqui eu terminei de vender um produto que chegou ontem para a compradora e só vou ter ele liberado Quarta-Feira que vem, na verdade a liberação do dinheiro só acontece de duas formas:

- Comprador de qualifica como positivo;

- Prazo para qualificar passa e o comprador nada faz.

Não tem essa de 48hs. O prazo do comprador te qualificar não é de 48hs.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Você está se baseando numa hipótese de que o comprador safado não sabe disso aí. Ele vai abrir reclamação antes que você possa tirar o dinheiro. Você já conferiu quando o dinheiro vai cair? Aqui eu terminei de vender um produto que chegou ontem para a compradora e só vou ter ele liberado Quarta-Feira que vem, na verdade a liberação do dinheiro só acontece de duas formas:

- Comprador de qualifica como positivo;

- Prazo para qualificar passa e o comprador nada faz.

Não tem essa de 48hs. O prazo do comprador te qualificar não é de 48hs.

Não amigo, ele vai esperar dinheiro liberar na minha conta do mercado pago, pq se dinheiro não liberar como eu vou transferir pra ele ?
No mercado pago está que dinheiro vai liberar dia 16/09 as 16:00.
Que da 48h de dias uteis (Segunda e terça)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não amigo, ele vai esperar dinheiro liberar na minha conta do mercado pago, pq se dinheiro não liberar como eu vou transferir pra ele ?

Rapaz, isso não tem lógica alguma para a trambicagem que ele está querendo fazer porque aí ele permite justamente isso que você quer fazer. Se for esse caminho que ele está pretendendo fazer sua ideia é o mais apropriado mesmo, mas fique esperto porque não acho que será por aí a conduta dele.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Manda dinheiro para sua conta corrente e que foda esse comprador sem vergonha
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Rapaz, isso não tem lógica alguma para a trambicagem que ele está querendo fazer porque aí ele permite justamente isso que você quer fazer. Se for esse caminho que ele está pretendendo fazer sua ideia é o mais apropriado mesmo, mas fique esperto porque não acho que será por aí a conduta dele.

Sim, se ele fizer isso mesmo, o burro e ele, assim que dinheiro liberar eu não vou esperar nada, vou tirar ele do mercado pago, e quando ele vier pedir o "desconto", eu vou dizer mandar ir a mer....., dinheiro não vai estar mais lá pra ele fazer nada, e é claro, eu vou acionar ML e mandar todas as provas da chantagem que ele fez.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Manda dinheiro para sua conta corrente e que foda esse comprador sem vergonha

E isso que eu pretendo, máximo que vai acontecer e eu ficar com restrição no ML, o que não e grandes coisas, não sou vendedor de lá, fiz 3 vendas a vida toda hehehe, vou dar uma invertida nele
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E isso que eu pretendo, máximo que vai acontecer e eu ficar com restrição no ML, o que não e grandes coisas, não sou vendedor de lá, fiz 3 vendas a vida toda hehehe, vou dar uma invertida nele

Isso. Ele está fazendo isso na crença de que você se importa com isso, mas, mesmo assim é de uma burrice sem tamanho porque era só olhar suas vendas e ver que você faz isso esporadicamente e que sua reputação não seria algo tão importante assim. Depois conta aí como tudo se encerrou.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não vendo mais NADA acima dos 300 reais no ML

Só golpista nessa b*sta, tomar no cu
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Isso. Ele está fazendo isso na crença de que você se importa com isso, mas, mesmo assim é de uma burrice sem tamanho porque era só olhar suas vendas e ver que você faz isso esporadicamente e que sua reputação não seria algo tão importante assim. Depois conta aí como tudo se encerrou.

Conto sim, quarta libera dinheiro no MP, e venho aqui contar como terminou.

E pra galera que ta achando que eu que vou "aplicar" golpe, e so ler oque postei desde começo que vão entender, se eu vendi produto por 5mil, eu quero receber 5mil e não quero ter que "transferir" "desconto" pro comprador, ainda mais com a premissa que ela vai devolver produto se eu não devolver, ai eu vou lá transfiro 300-400 reais pra ela, pra não perder minha venda, e ela devolve produto, ela se deu bem ai né, 400 conto no bolso de graça sem fazer nada e fácil, mas eu ser taxado de golpista e mole ne
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
ATUALIZANDO

Comprador recebeu a placa, dia 16/09 o dinheiro caiu em minha conta do Mercado Pago, na mesma hora eu transferi para minha conta no Itau, e entrei em contato novamente com ML, explicando toda situação, e como eu deveria agir, foi me passado que eles nada poderiam fazer até o comprador pedir a devolução, porém quando ele pedi-se a devolução, eles iriam intermediar e analisar todos os pontos.

Pois bem, 1 hora depois que meu dinheiro caiu no mercado pago, enviei uma BIG mensagem ao comprador, falando TUDO, absolutamente TUDO oque eu tinha vontade, não xinguei e não fui grosso, porém disse que eu não ia dar desconto algum e não ia transferir nenhuma quantia a ele, ele ameaçou devolver, e eu enviei a ele todas as conversas que tive com ML, então o mesmo DESISTIU de devolver a placa, e aceitou.

Obrigado a todos.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pelo menos conseguiu resolver e é isso que interessa.

Mercado Livre é isso ai... eu ainda não tive o azar de topar com esse tipo de comprador desonesto e espero nunca ter, mas ainda bem que vc não teve que ir adiante e realmente precisar do suporte do mercado livre para algo mais sério, senão vc ficaria decepcionado pq na maioria dos casos eles não analisam absolutamente nada... é só o comprador solicitar o estorno que a bomba cai no seu colo anyway.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
ATUALIZANDO

Comprador recebeu a placa, dia 16/09 o dinheiro caiu em minha conta do Mercado Pago, na mesma hora eu transferi para minha conta no Itau, e entrei em contato novamente com ML, explicando toda situação, e como eu deveria agir, foi me passado que eles nada poderiam fazer até o comprador pedir a devolução, porém quando ele pedi-se a devolução, eles iriam intermediar e analisar todos os pontos.

Pois bem, 1 hora depois que meu dinheiro caiu no mercado pago, enviei uma BIG mensagem ao comprador, falando TUDO, absolutamente TUDO oque eu tinha vontade, não xinguei e não fui grosso, porém disse que eu não ia dar desconto algum e não ia transferir nenhuma quantia a ele, ele ameaçou devolver, e eu enviei a ele todas as conversas que tive com ML, então o mesmo DESISTIU de devolver a placa, e aceitou.

Obrigado a todos.

bem feito para esse comprador, não pesquisou direito e depois quis te encher o saco com papinho de desconto. Detesto esse tipo de gente.
Mas acho que ele nem deve ter esquentado a cabeça, deve ter pensado assim: “ vou pedir um desconto, vai que cola”, enquanto isso vc se descabelando...
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Aproveitando o tópico, alguém sabe o que acontece quando o entregador do ml tenta entregar e não há ninguém para receber?

o cara de pau me liga 23:00 querendo entregar na minha empresa(óbvio que não havia ninguém), acordou todo mundo em casa, falei que não ia receber e o cara ainda ficou bravo argumentando, disse que enquanto eu estava dormindo, ele estava trabalhando.
Desliguei o telefone!
23:00 ?! Agora que não compro mais no ml
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
Aproveitando o tópico, alguém sabe o que acontece quando o entregador do ml tenta entregar e não há ninguém para receber?

o cara de pau me liga 23:00 querendo entregar na minha empresa(óbvio que não havia ninguém), acordou todo mundo em casa, falei que não ia receber e o cara ainda ficou bravo argumentando, disse que enquanto eu estava dormindo, ele estava trabalhando.
Desliguei o telefone!
23:00 ?! Agora que não compro mais no ml

Correios tentam 3 vezes antes de devolver. Creio que esses entregadores de transportadora devem seguir a mesma logica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Correios tentam 3 vezes antes de devolver. Creio que esses entregadores de transportadora devem seguir a mesma logica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pior que a mensagem que veio do ml é para eu entrar em contato com o vendedor para combinar uma nova entrega. Vou tentar cancelar a compra com o vendedor, receber telefonema mais de 23:00, pra mim foi o fim da picada...
não pensei que fosse um dia dizer isso, mas, fiquei com saudade do correios, pelo menos eles não acordam minha família toda tarde da noite...
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.348
Pontos
1.053
pior que a mensagem que veio do ml é para eu entrar em contato com o vendedor para combinar uma nova entrega. Vou tentar cancelar a compra com o vendedor, receber telefonema mais de 23:00, pra mim foi o fim da picada...
não pensei que fosse um dia dizer isso, mas, fiquei com saudade do correios, pelo menos eles não acordam minha família toda tarde da noite...

Ah, foi o proprio vendedor que foi te entregar? Achei que fosse uma transportadora. Sendo assim, tem que combinar uma nova entrega com ele mesmo (ou cancelar). Entregar 23h eh foda, sabe nem se eh bandido. Totalmente sem nocao esse cara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Ah, foi o proprio vendedor que foi te entregar? Achei que fosse uma transportadora. Sendo assim, tem que combinar uma nova entrega com ele mesmo (ou cancelar). Entregar 23h eh foda, sabe nem se eh bandido. Totalmente sem nocao esse cara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi acho que um entregador de aplicativo, não era full a entrega, mas era daquelas que chegam no dia seguinte, ou seja, acho que são uns motoristas de algum aplicativo que passam nos vendedores, enchem o porta malas e saem entregando. No fim, entregaram hoje, menos mal
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.318
Pontos
553
Cara, isso é golpe clássico.
Digamos que tu faz a cagada de devolver uns 15% por fora pra ele.
Ele vai lá e cancela a compra, recebe todo o dinheiro da compra e mais o que tu depositou por fora.

E tem mais, o comprador agindo dessa forma, é quase que um sequestro do seu produto... Ele fez a compra sem intenção de ficar com ela, só pra tentar ganhar esse por fora. Sorte que tu entrou em contato com o ML antes disso tudo acontecer. Mas quantos que caem na lábia e deposita...

É um golpe bem "limpinho", pois o risco pro "comprador" é ter que ficar com o produto e depois vender de novo, fica parada a grana por um tempo e só...
Agora se da certo, deu boa, pois quem vendeu que depositou porque quís!

Como tem gente fdp nesse mundo..
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
bem feito para esse comprador, não pesquisou direito e depois quis te encher o saco com papinho de desconto. Detesto esse tipo de gente.
Mas acho que ele nem deve ter esquentado a cabeça, deve ter pensado assim: “ vou pedir um desconto, vai que cola”, enquanto isso vc se descabelando...

Sim, talvez ela não fosse um golpista, só estava tentando tirar vantagem, e eu não me "Descabelei" , apenas busquei informações de como poderia agir, até porque eu não vendo no ML, não sei como funciona, e pelo jeito nunca mais vou vender.
 

Dyel

Larva
Mensagens
21
Reações
7
Pontos
3
Cara, isso é golpe clássico.
Digamos que tu faz a cagada de devolver uns 15% por fora pra ele.
Ele vai lá e cancela a compra, recebe todo o dinheiro da compra e mais o que tu depositou por fora.

E tem mais, o comprador agindo dessa forma, é quase que um sequestro do seu produto... Ele fez a compra sem intenção de ficar com ela, só pra tentar ganhar esse por fora. Sorte que tu entrou em contato com o ML antes disso tudo acontecer. Mas quantos que caem na lábia e deposita...

É um golpe bem "limpinho", pois o risco pro "comprador" é ter que ficar com o produto e depois vender de novo, fica parada a grana por um tempo e só...
Agora se da certo, deu boa, pois quem vendeu que depositou porque quís!

Como tem gente fdp nesse mundo..


Sim, mais ou menos isso, e bom agora que negocio deu certo, posso falar valores e o produto etc...
Vendi uma placa de video RTX 2070 com 1 semana e meio de uso, NOVA, por R$:3,000, e comprador queria R$:300 de desconto, se eu deposito, ele pede devolução, ele devolve e embolsa os R$:300,00 fácil.
 
Topo Fundo