O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[posse de bola x espaço] Guardiola X Klopp: quem é o melhor?

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353


Pep_2017_%28cropped%29.jpg


Pelo Barcelona:
3 La Liga consecutivas;
2 Copa del Rey;
2 Champions.
Na temporada 2008-2009 conquistou a tríplice coroa.

Pelo Bayern de Munique:
3 Bundesliga;
2 DFB-Pokal

Pelo M. City:
2 Premier League;
2 EFL CUP;
1 FA CUP


Liverpool_vs._Chelsea%2C_UEFA_Super_Cup_2019-08-14_04.jpg


Pelo Borussia Dortmund:
2 Bundeliga;
1 DFB-Pokal;

Pelo Liverpool:
1 Champions League


head-to-head:
17 partidas, 2 empates
Guardiola 7 x 8 Klopp
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Klopp, sem dúvidas. O pardiola não consegue ganhar a Champions nem com o city, imagina com o Liverpool.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Porraa, tinha esquecido o principal que era o vídeo no you tube com o mesmo título.

 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Guardiola.
Nego simplesmente quebrou o futebol, obrigou resto do planeta a ter que se adaptar a jogar contra.
Os times não tinha tática nem própria mais, tinha era como iam sobreviver em campo quando eram adversários. Independente do elenco.


Pode colocar na conta dele o título da copa do mundo da espanha também.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Klopp faz o mesmo com menos. Considero ele melhor por isso...

Nunca teve um craque fora de série no time e conseguiu ganhar Champions. Não acho que não tenha méritos pro Guardiola(outros técnicos também treinam o Barcelona e tá uma draga há anos), mas ter um craque atemporal como Messi é meio caminho andado. Zidane tem enganado esses 4 anos porque teve CR7, outro craque atemporal.

Kloppão comanda.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Klopp faz o mesmo com menos. Considero ele melhor por isso...

Nunca teve um craque fora de série no time e conseguiu ganhar Champions. Não acho que não tenha méritos pro Guardiola(outros técnicos também treinam o Barcelona e tá uma draga há anos), mas ter um craque atemporal como Messi é meio caminho andado. Zidane tem enganado esses 4 anos porque teve CR7, outro craque atemporal.

Kloppão comanda.
E chegou na final com o Borussia, ainda dava trabalho na alemanha

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Klopp fácil, Guardiola só jogou no easy mode ainda
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Melhor? Melhor deles é quem levar a Lusa de volta pra Série A.
Dirigir time bilionário da Zoropa é como zerar um jogo usando 300 cheats. Tem graça, não!
Real, Barça, Bayern, Juventus...citando só alguns do bilionários que não levaram a champions.

Heroísmo acontece, mas é raro e não torna o técnico superior aos outros. Só ver onde está o Mourinho hoje.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Guardiola apenas resgatou / modernizou uma forma de jogo que já existia, mas estava esquecida e em desuso, e que apenas se tornou visível e possivel graças à excelente geração de jogadores que ele tinha a disposição no momento.

Atualmente o Klopp é melhor pelo que faz com o elenco que tem, que está longe de ser ruim, mas que também não chega nem perto do que o Guardiola já teve o privilégio de comandar.

Eu sinceramente sou contra esses rótulos de melhor / pior pois cada um tem a sua fase em determinado momento do esporte. Até msm o Mourinho que é um tecnico que atualmente caiu no ostracismo ainda pode ser considerado um excelente profissional. Ninguem ganha uma Champions League com o Porto ou com aquele elenco limitado da Internazionale a toa.

Claro que sucesso em Champions League também não quer dizer muita coisa. Basta ver que técnicos normais e pouco badalados já ganharam o torneio por causa da fase dos seus jogadores, como o Rafa Benitez com o Liverpool e o Roberto Di Matteo com o Chelsea.

Ambos estão esquecidos hoje em dia e a maioria nem lembra que esses dois já foram vencedores da competição.
 
Ultima Edição:

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Como disseram aí acima, o futebol de toque, posse e manutenção da bola já existia há muito tempo, o próprio Brasil de 70 foi uma das equipes que segurava bastante em busca de espaços e brechas, e defendia-se segurando a bola de pé em pé. O mérito do Guardiola foi modernizar esse estilo e fazer dele absoluto, foi um mérito dele. E com aquele timaço do Barcelona com Xavi, Iniesta, Dani Alves, Messi, Pedro, Davi Villa, A.Sanchez era um conjunto poderosíssimo que permitiu a implantação da filosofia da posse de bola defensiva, que é o famoso "tiki-taka".

Mas claro que o tiki-taka tem pontos fracos, vide os jogos contra o Bayern em 2013. Contra times que sabem sair em velocidade, que se aproveitam da linha alta do adversário, errar um passe e jogar pressionado pode ser a chance de Robins e Riberys fazerem a festa.






Agora como treinador no quesito de mentalidade, Klopp é mais completo. Ele prepara a equipe pra todos os cenários, a gengen press é o resultado da compreensão coletiva de não só sufocar o adversário, mas a que momento colocar fogo no jogo, o momento de se poupar, a marcação quando é adiantada do meio pra frente ou do meio pra trás, posicionamento e as demais tentativas de constâncias no campo de jogo.

Tudo isso é mais parte do tipo de mentalidade que um treinador passa pra um jogador, a parte mental de suportar o jogo, do que a tática em si.


Os dois são bons.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Como disseram aí acima, o futebol de toque, posse e manutenção da bola já existia há muito tempo, o próprio Brasil de 70 foi uma das equipes que segurava bastante em busca de espaços e brechas, e defendia-se segurando a bola de pé em pé. O mérito do Guardiola foi modernizar esse estilo e fazer dele absoluto, foi um mérito dele. E com aquele timaço do Barcelona com Xavi, Iniesta, Dani Alves, Messi, Pedro, Davi Villa, A.Sanchez era um conjunto poderosíssimo que permitiu a implantação da filosofia da posse de bola defensiva, que é o famoso "tiki-taka".

Mas claro que o tiki-taka tem pontos fracos, vide os jogos contra o Bayern em 2013. Contra times que sabem sair em velocidade, que se aproveitam da linha alta do adversário, errar um passe e jogar pressionado pode ser a chance de Robins e Riberys fazerem a festa.






Agora como treinador no quesito de mentalidade, Klopp é mais completo. Ele prepara a equipe pra todos os cenários, a gengen press é o resultado da compreensão coletiva de não só sufocar o adversário, mas a que momento colocar fogo no jogo, o momento de se poupar, a marcação quando é adiantada do meio pra frente ou do meio pra trás, posicionamento e as demais tentativas de constâncias no campo de jogo.

Tudo isso é mais parte do tipo de mentalidade que um treinador passa pra um jogador, a parte mental de suportar o jogo, do que a tática em si.


Os dois são bons.
Sobre o Tiki-Taka....ainda tem time utilizando?

Pelo menos do último que me lembro foi a Lazio de....duas temporadas atrás?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
To tendo que ler os caras tratando o Liverpool como um time ruim.

Melhor do que ser cego.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Sobre o Tiki-Taka....ainda tem time utilizando?

Pelo menos do último que me lembro foi a Lazio de....duas temporadas atrás?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

O "padrão" agora é isso que o Klopp faz. A predomonância do "tiki taka" (nem é isso que o barça fazia, os jornalistas que inventaram isso e pegou, mas tudo bem), praticamente obrigou aos times se reinventarem e começarem a jogar num estilo novo de pressão de espaço e contra-ataque, que agora é o padrão, como visto na copa do mundo onde praticamente todos times jogavam assim. É questão de ciclo, antes do Barça do Guardiola a moda era a famosa retranquinha 4-5-1 da França que popularizou horrores até aqui no Brasil. Daqui a pouco alguém recicla e reinventa algo para quebrar esse estilo de agora e os outros vão na maré.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
To tendo que ler os caras tratando o Liverpool como um time ruim.

Melhor do que ser cego.
Porque não são os jogadores fifa world cup playstation 4 que estão acostumados e acham que o elenco do liverpool é mediano ou barato.
Se van dijk não tivesse aparecido em destaque na uefa nego ia achar que piqué foi mais caro e mais jogador.

Nego só acha que o barcelona/real madri que gasta caro.

Salah a mesma coisa, nego já destruia na roma mas "olia o liverpool comprando jogador mediano e transformando em bom no elenco"


Toda vez que eu leio "ma-ma-mas o barcelona tinha elenco monstruoso" e "xavi" na mesma linha já vejo que nego não manja b*sta nenhuma de vida real e muito de vídeo-game.

Guardiola só ganhou todos os nacionais e quase todas as uefas na passagem pelo barça, ele saiu e o time passou meia década sem ganhar com o mesmo time "mágico". Adendo que antes dele chegar o último espanhol do barcelona tinha sido de 1997.

Impressionante como o "elenco mágico" não ganhava nada antes e parou de ganhar uefa depois.

"ma-ma-mas ele só fez usar algo que algo que já existia de tocar a bola'
"ma-ma-mas pelé só fez ganhar 3 copinha do mundo, já existia copa do mundo antes"
"ma-ma-mas federer só fez se regular, outros já eram regulares"
"ma-ma-mas tiger woods só fazia empurrar bola no buraco com taco, já existia taco e os buracos"
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Muito fácil falar que o time é bom depois de ser campeão.

Só do Firmino ser o principal jogador do time, já dá para ver que beleza de time é.

No mais, é apenas isso, elenco bom, contra uns 3 ou 4 elencos ótimos na Europa. E o time foi todo montado pelo alemão, mérito total.


Hoje todo mundo fala que o van Dick é um put* zagueiro isso e aquilo, mas na época todo mundo cornetou (estou errado, @Túlio Veneno ?)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Muito fácil falar que o time é bom depois de ser campeão.

Só do Firmino ser o principal jogador do time, já dá para ver que beleza de time é.

No mais, é apenas isso, elenco bom, contra uns 3 ou 4 elencos ótimos na Europa. E o time foi todo montado pelo alemão, mérito total.


Hoje todo mundo fala que o van Dick é um put* zagueiro isso e aquilo, mas na época todo mundo cornetou (estou errado, @Túlio Veneno ?)

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Firmino melhor jogador do time e mais importante. Inteligente demais, não vejo nenhum outro atacante ou falso 9 que faça o que ele faz hoje no Liverpool.

E eu lembro bem de geral cornetando VDD dizendo que não valia aquilo tudo, que o Liverpool tava doido, tava rasgando a grana do Coutinho, e eu falando que era contratação que calaria bocas e tá aí. Quem assistia a Premier League sabia.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Sobre o Tiki-Taka....ainda tem time utilizando?

Pelo menos do último que me lembro foi a Lazio de....duas temporadas atrás?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Não

Até porque é arriscado de usar, e leva tempo pra implantar. O próprio Pep já deu umas cambiadas de conceito de jogo quando foi treinar o Bayern na alemanha, posse de bola é bom, mas volume de jogo, pressão e preencher os espaços no ataque é melhor ainda.
 

Jack Russel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.608
Reações
918
Pontos
864
Barato ou caro é relativo, ou alguém aqui acha que o Coutinho valia aquilo tudo? E foi a transação dele(alavancada pela do Neymar) que inflacionou o mercado hoje.

O time do Liverpool não é ruim claro, mas quem aqui apostava nele antes de começar a Champions? Até o Alisson era contestado, Van Djik, o próprio Firmino( que ainda hoje tem que conteste), etc...

Ruim não é, mas não é um "super time". Nem perto disso. E o mais importante, não tem um jogador fora de série como o Real tri-campeão, Barcelona ou o Milan do Kaká por exemplo. Não vai dar pra dizer no futuro que "era o time do Roberto Firmino" por exemplo, como o próprio Guardiola fala daquele Barcelona...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sobre o Tiki-Taka....ainda tem time utilizando?

Pelo menos do último que me lembro foi a Lazio de....duas temporadas atrás?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Praticamente ninguém. Nem mesmo o Guardiola.
Acho que ele usou quando podia e não estava errado. Só não dá pra usar a mesma arma em todas as guerras.

O "padrão" agora é isso que o Klopp faz. A predomonância do "tiki taka" (nem é isso que o barça fazia, os jornalistas que inventaram isso e pegou, mas tudo bem), praticamente obrigou aos times se reinventarem e começarem a jogar num estilo novo de pressão de espaço e contra-ataque, que agora é o padrão,
Eu não vejo tanto futebol europeu como em outros tempos, mas....
Posso falar do Alemãozão. O que predomina é o estilo Klopp. Futebol muito vertical, objetivo, super rápido, mesclando marcação alta e meia-pressão.
Eu pelo menos gosto de ver. Não dá pra ir buscar uma cerveja ou fazer um sanduba e voltar tranquilo como nos jogos do Barça/Seleção espanhola. Tiki-taka foi uma febre, como a lambada. Mas enjoa rápido.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353


Esse vídeo saiu ontem, mostra um pouco do sistema do Klopp de pressionar o jogador adversário que estiver com a bola, enquanto o do Guardiola tende a marcar os jogadores na área do adversário, caso não dê certo, "falta tática'. Revela também o futebol com mais qualidade de passes do Guardiola, contra o futebol mais explosivo do Klopp, com números mais significativos em chutes a gol.

Isso tudo, lógico, quando o time está sem a bola e prepara o "contra-ataque do contra-ataque".

Uma menção rápida também aos técnicos Michels e Sacci, que utilizavam desta tática, como o próprio Lucas havia dito posts atrás.



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo