O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Possivelmente vazou toda E3 da Microsoft!

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas a série é dele, ele criou Zelda, e em notas não existe nada do Kojima no nivel de Ocarina e BoTW, maior nota do Kojima é 96, BoTW é 97, logo Zelda >>>Metal Gear.
Criar um série não te da credito eterno para tudo que for feito em cima dela. Temos que ver caso a caso qual o nível de envolvimento que ele teve, no caso do Kojima não fica essa duvida pois o cara é claramente bem mais autoral e envolvido com esses jogos do que o Miyamoto é com esses jogos ai desde Mario 64. É igual dar o credito de Half-Life e Half-Life 2 para o Gaben, não faz o menor sentido pois sabemos como a Valve trabalha.

Você acha que o melhor jogo será determinado por agregado de review? Vamos amadurecer. Você acha que o melhor livro, ou melhor filme ou o melhor album é determinado por agregado de review?

Espero que você esteja só zoando e que realmente não pensa assim. Nem estou falando que você esta errado, tem todo o direito de pensar diferente mas essa métrica ai não significa nada para esse tipo de discussão.

Mario 64 é um forte candidato a ser o melhor jogo de todos os tempo pra mim, mas MGS é outro forte candidato.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Produtor não é diretor. Ficam incluindo jogos onde ele foi produtor para engrandecer o cara pelo trabalho que foi em grande parte de autoria de ourtas pessoas.

Nos jogos onde o credito é dado para o Kojima ele foi diretor, designer, escritor e produtor. Ninguem atribui o sucesso de Metal Gear Rising: Revengeance ao Kojima, o credito é dado todo para a Platinum por exemplo. O Hideki Kamiya fez o nome dele com Resident Evil 2 e não foi dado o credito do jogo todo para o Shinji Mikami.
No Japão, é. Por lá, produtor e diretor são duas posições que se entrelaçam em termos de função. É bem diferente do que acontece no ocidente.

Em qualquer produção japonesa, produtor e diretor estão em pé de igualdade em importância no projeto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
No Japão, é. Por lá, produtor e diretor são duas posições que se entrelaçam em termos de função. É bem diferente do que acontece no ocidente.

Em qualquer produção japonesa, produtor e diretor estão em pé de igualdade em importância no projeto.
O Kojima sempre foi os dois nos jogos associados a ele, fora que Miyamoto mesmo nos casos onde recebia credito de diretor em vários casos dividia esse papel com outras pessoas. Sabemos que o envolvimento dele nesses projetos é limitado pela simples quantidade de coisas onde ele recebe créditos, ou vc acha que o cara estava de fato envolvido no dia a dia de 10 jogos que lançaram no mesmo ano?

De qualquer forma, ambos fizeram grandes jogos.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
O Kojima sempre foi os dois nos jogos associados a ele, fora que Miyamoto mesmo nos casos onde recebia credito de diretor em vários casos dividia esse papel com outras pessoas. Sabemos que o envolvimento dele nesses projetos é limitado pela simples quantidade de coisas onde ele recebe créditos, ou vc acha que o cara estava de fato envolvido no dia a dia de 10 jogos que lançaram no mesmo ano?

De qualquer forma, ambos fizeram grandes jogos.
Eu não to participando dessa conversa. :keehk Só fiz uma correção acerca do papel de produtor em jogos japoneses.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.778
Pontos
803
Eu gosto mais do myazaki que kojima

Miyazaki é outro que revolucionou o mundo dos games , ele não ter o reconhecimento que merecia , num consigo pensar em outro jogo que mudou a indústria nos últimos 10 anos como foi o demon Souls/Dark Souls. Sim eu sei que teve os Battle Royale , mas eu falo de jogos bons , e não tranqueira online. E ele consegue se reinventar a cada franquia soulslike lançada . Algo que o kojima deve se provar ainda, um nova IP de sucesso .
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
votem ae

 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.778
Pontos
803
votem ae


Vou votar no kojima só pra irritar os "Nintendistas" :coolface
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Fevereiro de 2020...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ah sim. Alguma versão beta ou coisa do tipo já deve estar internamente disponível mesmo.

Mas daí até termos uma apresentação de gameplay para o público, acho que pode ir um longo tempo.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Achei o vídeo que resume a conferência da Microsoft... Será 90 minutos de exclusividade :kkk:kkk:kkk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Eu não vejo o Kojima como sonysta, isso é fantasia de fanboy, o cara é um profissional.

A questão pra mim é que o Kojima tem uma base de fãs que o cultua de uma forma bizarra demais, parece doença.

Respeito muito ele como profissional, mas essa necessidade de colocar o cara em um altar incomoda, pq ele não é isso tudo.

Acho que tu tem que olhar seus próprios posts, visão fanboy vc está tendo aqui também, dizendo que o Kojima não tem 1% da importância do Mya dentro da indústria dos jogos.

Omyamoto fez muitas coisas que o Kojima jamais faria, assim como o Kojima introduziu conceitos de gameplay, storytelling, carga cinematográfica em jogos que o Myamoto não teria capacidade de implementar em seus jogos nem que nascesse 100x.

Pra mim os dois são gênios do mesmo nível dentro da nossa indústria, mas que trabalharam em gêneros diferentes.
É uma discussão bem improdutiva.

Talvez te agrade a comparação, mas é como se Mya fosse um George Melies e Kojima fosse um Coppola.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
Achei o vídeo que resume a conferência da Microsoft... Será 90 minutos de exclusividade :kkk:kkk:kkk


giphy.gif


:klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
Acho que tu tem que olhar seus próprios posts, visão fanboy vc está tendo aqui também, dizendo que o Kojima não tem 1% da importância do Mya dentro da indústria dos jogos.

Omyamoto fez muitas coisas que o Kojima jamais faria, assim como o Kojima introduziu conceitos de gameplay, storytelling, carga cinematográfica em jogos que o Myamoto não teria capacidade de implementar em seus jogos nem que nascesse 100x.

Pra mim os dois são gênios do mesmo nível dentro da nossa indústria, mas que trabalharam em gêneros diferentes.
É uma discussão bem improdutiva.

Talvez te agrade a comparação, mas é como se Mya fosse um George Melies e Kojima fosse um Coppola.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Falar que o Kojima é do mesmo nível de um cara que simplesmente fez renascer os videogames chega a ser constrangedor.

Isso é sacanagem com o próprio Kojima, forçar pra coloca-lo em um patamar inatingível ao invés de valorizar o cara pelo que ele realmente é.

Kojima é muito bom, ele não precisa dessa loucura de ser comparado com o maior de todos os tempos.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.436
Pontos
1.004
Rumor: The Outer Worlds 2 estará na E3


A E3 2021 está quase a chegar e perante a incrível expectativa em torno da conferência da Microsoft, a especulação e rumores começam a amontoar-se, numa tentativa de descobrir os jogos que estarão no evento.

Após informações não oficiais sobre Forza Horizon 5 no México e Halo Infinite com foco no MP, temos agora um novo rumor que aponta para a revelação de The Outer Worlds 2 na E3.

Jez Corden, um dos favoritos da comunidade Xbox enquanto transmissor de informação não oficial, diz que a Obsidian e a Microsoft estão a preparar a revelação de The Outer Worlds 2, sequela para o aclamado RPG e que, ao contrário do primeiro, não será lançado pela Private Division da Take-Two e será exclusivo das plataformas da Microsoft.

Por enquanto, ainda não tivemos informações oficiais sobre os anúncios para a E3 e o entusiasmo em torno das revelações começa a intensificar-se consoante nos aproximamos do dia.

Qual o anúncio que mais desejas ver?

 
D

Deleted member 219486

Rumor: The Outer Worlds 2 estará na E3


A E3 2021 está quase a chegar e perante a incrível expectativa em torno da conferência da Microsoft, a especulação e rumores começam a amontoar-se, numa tentativa de descobrir os jogos que estarão no evento.

Após informações não oficiais sobre Forza Horizon 5 no México e Halo Infinite com foco no MP, temos agora um novo rumor que aponta para a revelação de The Outer Worlds 2 na E3.

Jez Corden, um dos favoritos da comunidade Xbox enquanto transmissor de informação não oficial, diz que a Obsidian e a Microsoft estão a preparar a revelação de The Outer Worlds 2, sequela para o aclamado RPG e que, ao contrário do primeiro, não será lançado pela Private Division da Take-Two e será exclusivo das plataformas da Microsoft.

Por enquanto, ainda não tivemos informações oficiais sobre os anúncios para a E3 e o entusiasmo em torno das revelações começa a intensificar-se consoante nos aproximamos do dia.

Qual o anúncio que mais desejas ver?


Não sou fã de RPG, nem joguei esse e outros famosos, porém acho que a Microsoft ta com várias franquias parecidas e isso é negativo, The Outer Worlds Two, Fallout e Starfield. Mesmo que tenham diferenças entre si provavelmente tem o mesmo feeling...
Enquanto games de menor escala como um Gears não vejos nos lançamentos, quando digo Gears me refiro a TPS de ação...
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Rumor: The Outer Worlds 2 estará na E3


A E3 2021 está quase a chegar e perante a incrível expectativa em torno da conferência da Microsoft, a especulação e rumores começam a amontoar-se, numa tentativa de descobrir os jogos que estarão no evento.

Após informações não oficiais sobre Forza Horizon 5 no México e Halo Infinite com foco no MP, temos agora um novo rumor que aponta para a revelação de The Outer Worlds 2 na E3.

Jez Corden, um dos favoritos da comunidade Xbox enquanto transmissor de informação não oficial, diz que a Obsidian e a Microsoft estão a preparar a revelação de The Outer Worlds 2, sequela para o aclamado RPG e que, ao contrário do primeiro, não será lançado pela Private Division da Take-Two e será exclusivo das plataformas da Microsoft.

Por enquanto, ainda não tivemos informações oficiais sobre os anúncios para a E3 e o entusiasmo em torno das revelações começa a intensificar-se consoante nos aproximamos do dia.

Qual o anúncio que mais desejas ver?


Sempre confundo saporra com Outer Wilds, quando li achei que ia ter o 2 na e3 e tive um mini infarto aqui... pqp!

Brinca com isso não
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Olha só estes bostas dos fan boy alienado chamando a CEO da AMD de mentirosa por falar a verdade... Este lambe saco deveria era ir no perfil do Pinóquio Sperança por não lançar jogos next gen para Series X. Aliás, o cara é tão b*sta, que nem para lançamento do One X e Séries criou uma IP nova AAA para acompanhar lançamento dos consoles.

Aí os caras vão xingar a Ceo da AMD por falar a verdade.... Mas cobrar novos jogos os caras não cobram.... :kkk:kkk:kkk:kkk


 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Olha só estes bostas dos fan boy alienado chamando a CEO da AMD de mentirosa por falar a verdade... Este lambe saco deveria era ir no perfil do Pinóquio Sperança por não lançar jogos next gen para Series X. Aliás, o cara é tão b*sta, que nem para lançamento do One X e Séries criou uma IP nova AAA para acompanhar lançamento dos consoles.

Aí os caras vão xingar a Ceo da AMD por falar a verdade.... Mas cobrar novos jogos os caras não cobram.... :kkk:kkk:kkk:kkk




Uma galera que prefere viver na ilusão em vez de encarar a realidade
Aliás esse tipo de mentalidade se alastrou no mundo de maneira muito nociva.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Yeah.

O Miyamoto é o Maurício de Souza, importante, mas só dirigiu minigame, não dá a unha do pé com bicheira do Kojima, precisa ter a cultura gamística do Domingão do Faustão pra levantar a questão.


Um Death Stranding não sairia da cabeça do Miya, eu até já fiz o exercício uns tempos atrás, provavelmente viria um jogo sobre uma fazendinha de formigas, que têm que transportar folhinhas pra fazendinha vizinha. Você veria todos os tropes e clichés, de terrenos com visual cue escandaloso, gelo que escorrega, musgo que gruda os pezinhos das formiguinhas, areia que atola as patinhas dos insetos, a mundos temáticos, gameplay qualquer coisa, tradicional e corriqueiro, o Kojima mira na Lua, o Miya solta produção em linha de montagem de feijão com arroz


O Miya virou CEO também, seu último game dirigido foi Mario 64, de lá pra cá só puxou na claquete um jogo, Star Fox Zero, e seu grau de envolvimento, pulsão autoral e particularidades é menor. Seus jogos têm o gameplay pior, por fim.


Acho Walt Disney vs Tarantino uma analogia interessante, há que se ver quem dirige melhor, inclusive quanto às ambições dos projetos, o Miya tem muito feeling de fato, mas o Kojima tem muitas virtudes a mais. Sua competição está em Yoko Taro, Fumito Ueda ou Miyazaki, Miyamoto está alguns degraus abaixo, a despeito das questões que você levantou quanto à importância, um está mais para um designer gráfico e filósofo de produtos, o outro é uma mente muito mais criativa e pujante.

Copia e cola esse texto no tópico abaixo. Os Nintendistas de plantão merecem ler ele. Hehe!!

 
Topo Fundo