O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PossuídOS] Alguém se debate durante o sono ? [DemôniOS]

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.966
Pontos
1.044
Eu sou um ser intensamente ansioso e intenso. Faço uso de Cloridrato de Paroxetina que segura a onda e tal, mas de uns tempos para cá venho notado que me mexo muito ao dormir e isso se intensificou de 1 ano pra cá.

TODAS as noites, mesmo morrendo de sono, não consigo cochilar de primeira pois tenho síndrome das pernas inquietas. Para quem não sabe o que é, são espasmos involuntários que as pernas dão. É como se elas buscasse uma posição confortável independente da minha vontade. Isso atrapalha demais a dormir.

E, segundo minha esposa, depois que eu durmo, o corpo todo se mexe, como num balé do sono eu rolo pra lá e pra cá, atiro meu braço contra ela, chutes....

Na moral...parece cômico ou trágico, mas há noites/madrugadas que tenho que ficar de pé no quarto, alongar para ver se passa.

Tenho notado que a coisa tem se intensificado. Já estou marcando Neurologista/Médico do Sono para ver qual é.

Minha esposa já tem dormido no outro quarto com mais frequência.

Alguém passa ou já passou por isso ?
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Você já fez aquele teste de polissonografia ?

Eu fiz uma vez, é chato bagarai, certeza que ele vai te pedir.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.461
Reações
20.966
Pontos
1.044
Você já fez aquele teste de polissonografia ?

Eu fiz uma vez, é chato bagarai, certeza que ele vai te pedir.
Estou com o telefone do consultório na mesa.....só esperando os colegas da sala irem tomar café para não me ouvirem marcar isso. Sei lá....sensação de impotência.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Estou com o telefone do consultório na mesa.....só esperando os colegas da sala irem tomar café para não me ouvirem marcar isso. Sei lá....sensação de impotência.
Nada a ver,esse exame é pra medir e monitorar sua qualidade de sono, muita gente com apneia e sindrome das pernas inquietas fazem, eu tive um episódio sinistro de insônia em 2016 (que até hoje não normalizou) e eu fiz esse teste.
No meu caso não deu nada fisiológico como apneia e nem pernas inquietas, é mais uma insônia psicológica mesmo.
 


goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
  • Exercício físico "pesado" diariamente costuma ajudar bem, já que no final do dia o corpo estará tão cansado que você deve apagar assim que deitar.
  • Yoga tb é uma boa pedida, pois fica entre um exercício pesado (dependendo da aula/estilo) e algo mais meditativo, com foco na respiração.
  • Meditação me ajudou bastante na época que estava ansioso e demorava para dormir. Mas usei meditação guiada, só ficar em silêncio me deixava mais ansioso ainda :klol

Mas o ideal é marcar o médico mesmo, assim já elimina qualquer suspeita de problema mais grave.
 
D

Deleted member 219486

Não sou da área mas deve ser uma união de fatores, alimentação/sobrepeso, pouca atividade física que prejudica a respiração, colchão ruim, morar em lugares pequenos com pouca circulação de ar e o estresse do dia a dia, a divisão do Brasil tem impactado nos ânimos.

Nada a ver,esse exame é pra medir e monitorar sua qualidade de sono, muita gente com apneia e sindrome das pernas inquietas fazem, eu tive um episódio sinistro de insônia em 2016 (que até hoje não normalizou) e eu fiz esse teste.
No meu caso não deu nada fisiológico como apneia e nem pernas inquietas, é mais uma insônia psicológica mesmo.


Vi users relatando que a melatonina ajuda no sono, infelizmente como o produto não deve ser regulamentado fiquei com receio de comprar algo falsificado, teve reportagem recente de gente morrendo por comprar emagrecedor produzido em fundo de quintal.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Final de 2016 pra início de 2017 eu estava começando a desenvolver esse tipo de coisa, noites mal dormidas além de dores nas costas e nas pernas. Era sedentário e estava com o maior peso que que já tive: 110kg.
Certa noite eu acordei assustado com um barulho. Era minha mulher que tinha gritado de susto e depois ficou gemendo de dor da cotovelada que dei na testa dela com toda a força.
Fui no neurologista e fiz os exames, minha mulher também fez, pois sofre de insônia.
Pra mim não deu simplesmente nada de anormal. Daí o neurologista falou pra eu "aproveitar meu sobrepeso e fazer exercícios físicos", basicamente com essa palavras.
Após 2 meses de atividade já tive melhoras. Depois comecei a controlar a alimentação e melhorou mais ainda.
No último ano passei a fazer exercícios mais pesados de segunda a sábado. Nunca mais tive problemas com sono. Onde bato durmo
E saindo de 110 pra 85 kg nunca mais tive também incômodo nas costas ou nas pernas.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
buscar uma boa posiçao pra dormir é normal, mas o q foi relatado ai... n tenho isso n :eek:
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Eu trabalho, cuido de filho pequeno e jogo.
Isso nada mais é que obrigação de um homem que escolheu ter uma vida a dois e ter um filho.
Se quisesse fazer exercício nem que fosse 3x por semana conseguiria.
Mas a cervejinha no final do dia é mais prazerosa...
 
D

Deleted member 219486

Final de 2016 pra início de 2017 eu estava começando a desenvolver esse tipo de coisa, noites mal dormidas além de dores nas costas e nas pernas. Era sedentário e estava com o maior peso que que já tive: 110kg.
Certa noite eu acordei assustado com um barulho. Era minha mulher que tinha gritado de susto e depois ficou gemendo de dor da cotovelada que dei na testa dela com toda a força.
Fui no neurologista e fiz os exames, minha mulher também fez, pois sofre de insônia.
Pra mim não deu simplesmente nada de anormal. Daí o neurologista falou pra eu "aproveitar meu sobrepeso e fazer exercícios físicos", basicamente com essa palavras.
Após 2 meses de atividade já tive melhoras. Depois comecei a controlar a alimentação e melhorou mais ainda.
No último ano passei a fazer exercícios mais pesados de segunda a sábado. Nunca mais tive problemas com sono. Onde bato durmo
E saindo de 110 pra 85 kg nunca mais tive também incômodo nas costas ou nas pernas.

Sobrepeso pode fazer o corpo entrar em colapso, colesterol e triglicérides altos influenciam no funcionamento do corpo, fora a gordura no fígado.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
As vezes só consigo pegar no sono se eu me "ninar", ou melhor, balançar a perna até dormir.
Mas pra não acontecer isso eu tento me cansar o dia inteiro, ando muito pra gastar energia, ou se for o caso tento ver vídeos entediantes no youtube.

No mais, quando eu to muito cansada e com muito sono, eu acabo não tendo muito filtro e falo coisas sem sentido.
Como se fosse uma outra pessoa, o que é um risco dependendo da companhia, visto que as vezes falo durante o sono.

Quando durmo sozinha costumo me mexer demais.


EDIT: ISSO QUANDO EU NÃO TENHO PARALISIA DO SONO E PARECE QUE O DEMÔNIO VEIO ME VISITAR!
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

As vezes só consigo pegar no sono se eu me "ninar", ou melhor, balançar a perna até dormir.
Mas pra não acontecer isso eu tento me cansar o dia inteiro, ando muito pra gastar energia, ou se for o caso tento ver vídeos entediantes no youtube.

No mais, quando eu to muito cansada e com muito sono, eu acabo não tendo muito filtro e falo coisas sem sentido.
Como se fosse uma outra pessoa, o que é um risco dependendo da companhia, visto que as vezes falo durante o sono.

Quando durmo sozinha costumo me mexer demais.

Quando dorme sozinha?

1icvwunno3k21.jpg
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Não tenho dificuldade para dormir, único problema que as vezes acabo acordando um pouco antes do horário é não consigo voltar a dormir e final de semana acabo acordando no mesmo horário da semana, posso ir dormir às 4h da manhã que ali pelas 7-8h já estou de pé.

Mas sempre tive sono inquieto, quando era pequeno e dormia com a minha mãe ela sempre reclamava que eu me mexia muito dormindo. Teve uma época, acho que durante a puberdade, que não podia deixar nada no criado mudo ao lado da cama, se deixava o controle do videogame ou um copo com água, acabava derrubando eles e acordando com o barulho, travesseiro então, dificilmente acordava com ele ainda no lugar.

E semana passada caiu a luz aqui na cidade durante a noite, por causa do calor eu e minha mãe fomos dormir no quarto de visita que tem uma ventilação melhor, no dia seguinte tava ela reclamando ainda que eu me mexia muito dormindo e ela não conseguiu dormir direito. Aí comecei a pensar que isso não deve ser normal, e talvez eu deveria ir ver isso, mesmo não sendo afetado diretamente.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.127
Reações
4.569
Pontos
343
Meus problemas no sono são tranquilos comparados aos seus, tenho bruxismo noturno e por isso durmo com um protetor bucal senão fico sem os dentes, e devido eu ter aracnofobia raramente sonho q tem aranhas na cama e acordo pulando, batendo na cama, jogando o edredon longe com o coração a mil, até eu entender o que esta rolando e me acalmar para depois voltar a dormir, minha mulé pira com esse lance das aranhas, mas é raro graças a Deus.... de bouas.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.483
Reações
26.513
Pontos
1.294
Eu sou um ser intensamente ansioso e intenso. Faço uso de Cloridrato de Paroxetina que segura a onda e tal, mas de uns tempos para cá venho notado que me mexo muito ao dormir e isso se intensificou de 1 ano pra cá.

TODAS as noites, mesmo morrendo de sono, não consigo cochilar de primeira pois tenho síndrome das pernas inquietas. Para quem não sabe o que é, são espasmos involuntários que as pernas dão. É como se elas buscasse uma posição confortável independente da minha vontade. Isso atrapalha demais a dormir.

E, segundo minha esposa, depois que eu durmo, o corpo todo se mexe, como num balé do sono eu rolo pra lá e pra cá, atiro meu braço contra ela, chutes....

Na moral...parece cômico ou trágico, mas há noites/madrugadas que tenho que ficar de pé no quarto, alongar para ver se passa.

Tenho notado que a coisa tem se intensificado. Já estou marcando Neurologista/Médico do Sono para ver qual é.

Minha esposa já tem dormido no outro quarto com mais frequência.

Alguém passa ou já passou por isso ?
Eu soco o Prophetta
Na cara mesmo
É horrível.
Toda noite é diferente
Ou é soco ou sou eu roncando como louca por causa da rinite
(Culpa do rivotril essa porra)

Enviado por aqui mesmo
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Vá no Psiquiatra meu amigo. Eles tem uns remedinhos especiais que vão desligar esse teu cérebro aí. Eu mesmo tenho uma insônia infernal. Passo dois dias sem dormir fácil. Hoje em dia só medicado pra eu ter uma noite de sono de verdade (tipo dormir de 6h a 8h como alguém normal). Tenho paralisia do sono. Noite sim, noite não é um filme de terror na cama. Acordo grunnhindo abafado/aquele som do esôfafo rasgando as cordas vocais que parecem que você está possuído.

Saí com uma coitada dia desses (Essas "Tinderelas" rsr) e não avisei. Tive uma crise na madrugada e quando passou pude ver a infeliz se cagando de medo no cantinho da cama, olhando pra mim de canto de olho com cara de "vai de reto coisa ruim" ... Tomo às vezes 2 comrpimidos de Riss 2mg de uma vez pra ir dormir doidão e não ter isso. O chato é que acordo chapado e passo o resto do dia grogue.
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Demoro pacas pra conseguir pegar no sono e me mexo bastante durante a noite tbm.
Falando em possuídos, essa semana meu marido disse que eu tava falando durante a noite com uma voz estranha kkkkkkk
Eu não acreditei muito, mas ele jura que é verdade kkkkkk
Vai saber...

Nunca tomei nada pra dormir e nem fiz nenhum tipo de exame...
Isso incomoda mais os outros do que a mim mesma na vdd, exceto o fato de demorar pra dormir, pq fico rolando na cama de um lado pro outro até conseguir pegar no sono e isso as vezes me incomoda bastante.
 

MRVieira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
231
Pontos
774
Tenho isso, e ja teve vezes que chutei a parede tão forte que fiquei com o dedão dolorido o durante todo o dia seguinte, é uma b*sta principalmente quando vc dorme com alguém, já machuquei e bati sem querer em minhas companhias durante o sono. E essa história de treinar durante o dia pra de noite o corpo estar cansado e não ocorrer isso pelo menos pra mim é balela, faço academia de noite, chego em casa só o pó e mesmo assim tem noites que sinto me mexendo e dando esses espasmos.
 
Topo Fundo