O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Negócio é relaxar, como eu tinha falado apesar de não ter experiência com isso, acredito que vai levar uns 2 anos para o negócio se consolidar. Se eu tivesse comprado console recentemente, eu ia atualizar tudo, ia jogar de boa, aproveitar online, e daqui um tempo sei la vender e comprar um desbloqueado, enfim acho que nesse momento não vale a pena ficar esperando para ter algo que acabou de nascer.

Vou falar minha opinião pessoal aqui, e por favor, não levem pro lado do hate ou de estar zoando alguém.

Mas comprar um console no desespero, sabendo que não vai gastar 1 real com jogos, sabendo que ele não tem "desbroqueio" lançado, sabendo que ele é caro, e ainda ficar desesperado só postando nos topicos na internet afora "CADE MEU DESBROQUEIO?" "Comprei essa porra só pra jogar pirata" é mta canalhisse ou falta de bom senso com o próprio dinheiro.

Porra, se tu não tem grana pra bancar um console enquanto não sai desbloqueio (ou mesmo depois que sair, que seja), compra um que já tem desbloqueio e curte ele numa boa, sem pressa... ninguém dos devs trabalha pra vc, e muito menos trabalha pra que vc fique jogando gratis, o motivo deles é outro.

Tenho meu switch desde o lançamento, compro jogos pra ele, mantenho atualizado, o dia que sair algo, blz, vejo se faço algo, se compro outro, ou se mantenho original... Meu ps4 é assim, saiu os exploits, mas porra, tenho mais de 100 jogos fisicos (283 no total com digitais), não vou fazer nada nele agora... Por outro lado, no WiiU eu tinha mais de 40 jogos fisicos, saiu o exploit, eu desbloqueei, mas pq sinceramente pra mim não fazia diferença, vendi os jogos e ainda peguei uma grana. E assim vai levando a vida.

O negócio é: comprou console? Independente de desbloqueio ou não, curta ele, ele tá lá pra isso. Deixar parado é muito desperdicio de grana e tempo...
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Vou falar minha opinião pessoal aqui, e por favor, não levem pro lado do hate ou de estar zoando alguém.

Mas comprar um console no desespero, sabendo que não vai gastar 1 real com jogos, sabendo que ele não tem "desbroqueio" lançado, sabendo que ele é caro, e ainda ficar desesperado só postando nos topicos na internet afora "CADE MEU DESBROQUEIO?" "Comprei essa porra só pra jogar pirata" é mta canalhisse ou falta de bom senso com o próprio dinheiro.

Porra, se tu não tem grana pra bancar um console enquanto não sai desbloqueio (ou mesmo depois que sair, que seja), compra um que já tem desbloqueio e curte ele numa boa, sem pressa... ninguém dos devs trabalha pra vc, e muito menos trabalha pra que vc fique jogando gratis, o motivo deles é outro.

Tenho meu switch desde o lançamento, compro jogos pra ele, mantenho atualizado, o dia que sair algo, blz, vejo se faço algo, se compro outro, ou se mantenho original... Meu ps4 é assim, saiu os exploits, mas porra, tenho mais de 100 jogos fisicos (283 no total com digitais), não vou fazer nada nele agora... Por outro lado, no WiiU eu tinha mais de 40 jogos fisicos, saiu o exploit, eu desbloqueei, mas pq sinceramente pra mim não fazia diferença, vendi os jogos e ainda peguei uma grana. E assim vai levando a vida.

O negócio é: comprou console? Independente de desbloqueio ou não, curta ele, ele tá lá pra isso. Deixar parado é muito desperdicio de grana e tempo...

Meus ciclos com nintendo são assim:
Compro o console, compro todos os jogos que quero originais mesmo (maioria midia fisica), mas foco sempre nos tops de linha para não queimar dinheiro.
Jogo e aproveito a geração toda ou até sair um desbloqueio realmente que presta
Desbloqueio e vendo os jogos que já curti e aproveitei

Mas de toda forma, os desbloqueios bons demoram alguns anos e, mesmo com uma biblioteca gigante, acabo migrando para a next-nintendo-gen sem nem usar tanto a pirataria...
No wii foi fantástico, chipei ele pouco tempo depois do lançamento (acho que não deu um ano) e ele era um console quase que offline para mim (se bem que o chipado rodava on desde os primordios, muito antes dos softmod), mas depois disso, com wiiu e 3ds, só desbloqueei pouco antes do switch chegar aqui em casa...

Já nos não nintendos, eu não sinto a mínima vontade de desbloquear: jogos com promos legais, sistemas de jogos por assintatura (plus, gold, pass), bans comprovadamente efetivos e consoles que offiline não valem 15% da diversão...
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.193
Reações
839
Pontos
819
comprei 1 switch, está na 4.1 e assim ficará. Estou com Zelda e mandei vir mario kart e odissey, ambos físicos também...vou fazer como o amigo ali encima comentou. Jogo não me falta, pq tenho o ps4 e 3ds xl atolados de games
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
SciresM lançou uma ferramenta pra desencriptar jogos na 1.0 e 2.1.

Por enquanto apenas isso
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
vou atualizar, preciso comprar uns joguinhos

mas continuarei de olho
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
SciresM lançou mais um esquema agora. Quem ainda tem o fw 1.0 agora só precisa do puyo puyo tetris uma vez e depois roda o pega switch pelo canal de news do jogo


Um passo de cada vez, mas tá indo
 


floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
O que seria o tal do PegaSwitch? Para que serve?

Pelo o que vi o custom firmware é o tal do atmosphere.. Inclusive o SciresM deu um "créu" na galera que estava enchendo o saco la no tópico do CF:

"Hey, all:
I don't really think this is the thread to talk about exploit release schedules/TX stuff -- everyone who follows my advice on not updating will be able to use Atmosphere, in time -- my work is meant to be released. I think further discussion can be held in other threads.
Also, I'll be back to regular dev schedule very shortly -- the past week I've been highly preoccupied with some other, unrelated stuff, but that's finally winding down "

Ou seja, ele disse no mesmo tópico que até o 4.1 terá o suporte dele. Vamos aguardar, eu vou esperar com o meu no 4.1 para ver...
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
SciresM postou ontem:

"Currently still working on 5.x integration -- it'll be a fairly large push when I'm done in a few days "

Agora é aguardar se é um CFW 5.X para as versões anteriores ou um jailbreak para os 5.x. De qualquer modo, ainda não é recomendavel atualizar para 5.x até sair algo concreto.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O SciresM como falei tinha liberado a ferramenta pra todos dumparem os seus respectivos jogos (até pq, por lei, a gente só pode fazer backup dos nossos jogos :coolface )

Porém, nós tinhamos disponíveis apenas a master key 0, que eram usadas nos primeiros jogos do switch. Hoje, o BBB (bigblueblox) liberou as master keys 1 e 2, podendo agora desencriptar todos os jogos que sairam até bayonetta
"this will allow you to decrypt all your dumpable NCA files as well as our currently released games so far apart from Bayonetta2 as thats master_key_03"

Pra quem não entendeu pra que servem as master keys, e se são preciso mais delas, procurem ai, to com preguiça de explicar
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Saiu o update pra 5.0.1 hoje...

Bem... Se alguém quer alguma coisa já sabem...

O que esse novo update trás ou se bloqueou alguma coisa não faço a mínima ideia... Internet tá aí pra pesquisarem
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Saiu o update pra 5.0.1 hoje...

Bem... Se alguém quer alguma coisa já sabem...

O que esse novo update trás ou se bloqueou alguma coisa não faço a mínima ideia... Internet tá aí pra pesquisarem

Será que com esse 5.0.1 a Nintendo abre de novo o eshop por alguns dias para as versões mais antigas? Queria comprar um game indie e atualizar o zelda :ksnif
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.425
Reações
380
Pontos
804
pessoal deixem de bobeira, atualiza o video e game e pronto
vao ficar esperando sair desbloqueio, coisa de demora 1 ano ou mais.

vai curtir o video game
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Team Xecuter resolveu falar:
There will be solderless and solder version, when the time comes as we get closer to release more info will be released, but due to cloners and e-famers, and other reasons, you will not see much more info posted like pics, etc. until just before pre-orders start, and we have not finalized a release date yet either, so don’t whine about that either.

All I can say is things are moving smoothly, the prototype boards are in hands of our skilled development team, and they are busy putting the final touches to give you a complete nice solution for modding, improving and enjoying your Nintendo Switch to the fullest the hardware can take you!

Resumindo: eles tem o chip ainda, estão com o protótipo em mãos, não vão mostrar nada pra ninguém copiar, e sim, o chip vai rodar até na 5.0.1... e colocarão a pré venda na primavera americana... Ah, e terá o modelo com solda e sem solda.


Aí é aquele lance, quem quiser acreditar neles, mais um motivo pra atualizar o console sem dó nem culpa


Eu não confio mais :coolface
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Team Xecuter resolveu falar:

Resumindo: eles tem o chip ainda, estão com o protótipo em mãos, não vão mostrar nada pra ninguém copiar, e sim, o chip vai rodar até na 5.0.1... e colocarão a pré venda na primavera americana... Ah, e terá o modelo com solda e sem solda.

Aí é aquele lance, quem quiser acreditar neles, mais um motivo pra atualizar o console sem dó nem culpa
Eu não confio mais :coolface

É bom que eles lancem, pois daí os demais grupos hackers ficam "bravos" de ver alguém ganhando dinheiro com desbloqueio e começam a correr com o CFW/Emunand, como foi com o 3DS quando saiu o Gateway... De qualquer modo, primavera americana já começou e vai até o fim de junho, ou seja, está "perto" , dependendo do valor, penso em pegar um solderless para ver "qualé" do desbloqueio... Já tem ROMs rolando por aí?

Vi em algum lugar no GBATemp que o TX estava dizendo que o desbloqueio deles é futureproof, ou seja, não pararia com as atualizações (mas acredito que eles devam lançar updates do firmware a cada novo update da nintendo, como era no Gateway)
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Vamos ver, se sair desbloqueio para qualquer versão aí não tem porque ficar com wiiu.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
upload_2018-3-28_16-33-4-png.118963

Agora o SciresM deu prazo pra lançar
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
o meu eu até vendi, cansei de esperar :kgrr
quando sair algo ai compro novamente :klol
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Vendi o meu também no começo do ano quando vi as notícias do desbloqueio. Devo pego um no final desse mês porque estou preocupado com os consoles que irão receber revisão de hardware.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
upload_2018-3-28_16-33-4-png.118963

Agora o SciresM deu prazo pra lançar
Agora sim!!!
E de quebra ainda informou que vai rolar para todos os firmwares :D
Agora a galera que foi pro 5.0 vai ter que comprar outro console ?será que vai rolar para este também ou somente até 4.1.0??
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Agora sim!!!
E de quebra ainda informou que vai rolar para todos os firmwares :D
Agora a galera que foi pro 5.0 vai ter que comprar outro console ?será que vai rolar para este também ou somente até 4.1.0??
O que estão falando é que quem estiver no 5.0 o processo vai demorar mais e vai ser mais complicado do que quem estiver até a 4.1.0. E quem comprar depois da revisão de hardware e estiver na 5.0 não vai rolar nada... mas enfim, só especulações...

No mais:
DZc2uLaUQAANiSm.jpg:large
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Se for aquele tipo de desbloqueio que tem que fazer monte de gambiarra para funcionar eu descarto. Que nem naquela época do loadine, entrar em browser e ficar tentando funcionar. Enfim acho que nem vai ser o caso, mas se for nem animo tanto.
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
O que estão falando é que quem estiver no 5.0 o processo vai demorar mais e vai ser mais complicado do que quem estiver até a 4.1.0. E quem comprar depois da revisão de hardware e estiver na 5.0 não vai rolar nada... mas enfim, só especulações...

No mais:
DZc2uLaUQAANiSm.jpg:large

Usando codigo dos outros ate minha vo faz isso
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Quem conhecido da scene dos consoles Nintendo está envolvido?

Enviado de meu PH-1 usando Tapatalk

Switchbrew (plutoo, yls8, nae, derrek etc), reswitched (Sciersm sei lá como escrever, Kate e Mais alguns gatos pingados) e The Elitist Bastards&SALT(eu, gabe, shiny etc)
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Put* merd*... Fui jogar Kirby e sem querer atualizei o Switch pra 5.0 humft...

Me digam, é melhor deixar na 5.0 ou atualiza logo pra 5.0.1 que não vai fazer diferença?

[emoji17]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Put* merd*... Fui jogar Kirby e sem querer atualizei o Switch pra 5.0 humft...

Me digam, é melhor deixar na 5.0 ou atualiza logo pra 5.0.1 que não vai fazer diferença?

[emoji17]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
Cara, aproveita o seu console. Não vão desbloquear o Switch tão cedo.
 
Topo Fundo