O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Dizem que que por causa de muita escrita que o retroarch faz no cartão a probabilidade de corromper eh maior.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
meus adaptadores de micro sd 3.0 já chegou no brasil e já paguei os 15 reau pros sequestradores..digo correios :klol



agora só esperar eles resolvem entregar :kkk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Cada desinformação.
:facepalm

Não é pq não aconteceu com vc, que o negócio seja mito.
Meu cartão é original, eu não fico retirando do switch, e nem do pc, pois instalo tudo via USB.
Mas mesmo assim corrompeu.
Vc devia ser menos babaca e mais mente aberta. Acha que fodo mundo aqui é leigo e não sabe o que ta fazendo...
Se liga mlk.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Jogando Wargroove, o indie que eu mais esperava desde que o Switch foi anunciado e finalmente saiu... nos torrent, pq na Eshop só na semana que vem ainda.
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Não é pq não aconteceu com vc, que o negócio seja mito.
Meu cartão é original, eu não fico retirando do switch, e nem do pc, pois instalo tudo via USB.
Mas mesmo assim corrompeu.
Vc devia ser menos babaca e mais mente aberta. Acha que fodo mundo aqui é leigo e não sabe o que ta fazendo...
Se liga mlk.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Qual seria a marca do seu SD?
Percebo que em questão de memória flash portatil, a sandisk não tem erro...tanto usb quanto microsd, nunca tive problemas...já com outras marcas, o desgosto uma hora bate a porta.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Qual seria a marca do seu SD?
Percebo que em questão de memória flash portatil, a sandisk não tem erro...tanto usb quanto microsd, nunca tive problemas...já com outras marcas, o desgosto uma hora bate a porta.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Sandisk...

O próprio "Kosmos" fala que o suporte ao exfat da nintendo não é bom. E pode corromper os arquivos...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Sandisk...

O próprio "Kosmos" fala que o suporte ao exfat da nintendo não é bom. E pode corromper os arquivos...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mas no seu caso ocorreu utilizando homebrews como retroarch como o povo do gbatemp não recomenda (no caso ExFAT) ou outra situação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Mas no seu caso ocorreu utilizando homebrews como retroarch como o povo do gbatemp não recomenda (no caso ExFAT) ou outra situação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu tenho o retroarch no SD mas mal jogo, os emuladores que quero, precisa de overclock pra funcionar legal, então nem abro.
Corrompeu depois de eu tentar instalar o bomberman, outros jogos não abriam, mas não era todos. De 30 jogos, uns 12 pararam. Até reinstalei eles de novo, mas depois preferi ir pra fat32...
Até agora sem novidades.
Conheço outro cara de um discord que teve os arquivos corrompidos 2x. E olha que ele usa SX-OS, é mais chato ficar quebrando os XCI. Mas ele fala que depois de ter migrado pro fat32, sem novidades também.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Pessoal, acabei de desbloquear o meu, com SX OS (comprei a licença) e agora to na duvida de como passar os jogos pra ele. Da pra instalar jogos na memória interna do switch?
Meu SD está formatado em FAT32, alguns jogos que quero instalar têm mais de 4gb, como faço nesses casos? Vi que tem como instalar por USB, como seria? Seria ótimo não ficar tirando toda hora o micro SD quando quiser instalar algo.

E outra coisa, vcs usam o SX OS com Wifi ligado? Eu gostaria de usar umas funcionalidades deles como FTP, atualização automatica etc... é seguro contra deixar habilitado a internet somente pra usar as funcionalidades do OS?
 
Ultima Edição:

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.008
Pontos
1.053
Pessoal, acabei de desbloquear o meu, com SX OS (comprei a licença) e agora to na duvida de como passar os jogos pra ele. Da pra instalar jogos na memória interna do switch?
Meu SD está formatado em FAT32, alguns jogos que quero instalar têm mais de 4gb, como faço nesses casos? Vi que tem como instalar por USB, como seria? Seria ótimo não ficar tirando toda hora o micro SD quando quiser instalar algo.

E outra coisa, vcs usam o SX OS com Wifi ligado? Eu gostaria de usar umas funcionalidades deles como FTP, atualização automatica etc... é seguro contra deixar habilitado a internet somente pra usar as funcionalidades do OS?

Use o SD formatado em exFat ou passe para um pendrive formatado em FAT32, coloque o pendrive na dock e instale por ele. Se tem um cabo USB C vc pode montar o cartão SD sem tirar do switch, eh a velocidade com a segunda melhor taxa de transferência
Eh seguro, só entrar nas configurações do SxOs e ver se o Stealth mode está habilitado. Mas cuidado pra não entrar na OFW, aí ele pode atualizar

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Eu tenho um adaptador OTG USB C, pluguei um pendrive de 64gb exfat com alguns XCI com tamanhos acima de 7gb no switch e ele reconheceu normalmente. Instalei um dos XCI mas não consigo rodar sem o pendrive plugado. É assim mesmo? Eu sei que XCI é como se fosse o cartucho conectado mas pensei que o CFW nesse caso faria o bypass e abriria o jogo instalado, voltei a estaca zero.

Em FAT32 não tem como mesmo usar XCI acima de 4gb nem instalando? Se for isso mesmo vou ter que esquecer os XCI e ficar nos NSP mesmo. Vacilo...

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não é pq não aconteceu com vc, que o negócio seja mito.
Meu cartão é original, eu não fico retirando do switch, e nem do pc, pois instalo tudo via USB.
Mas mesmo assim corrompeu.
Vc devia ser menos babaca e mais mente aberta. Acha que fodo mundo aqui é leigo e não sabe o que ta fazendo...
Se liga mlk.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim e daí? O meu é original e nunca aconteceu por usar exfat.

Estou passando informação e experiência de uso, não precisa sair me xingando de babaca apenas porque discordei de você. Atitude infantil a sua sair ofendendo pessoas sem mais nem menos, ainda quer tirar onda chamando os outros de mlk, tu sabe minha idade por acaso?

Toma uma maracujá aí de boa.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Você por acaso leu as 141 páginas?
Como você pode dizer isso?
Li e na vdd leio mais no gbatemp que é de onde saem a maioria das infos, inclusive la que levantaram as suspeitas que isso pode ocorrer por causa do retroarch ou até mesmo de algum homebrew.
Agora se vc tem info melhor e mais apurada tenha maturidade, simplesmente compartilhe e seja construtivo para o tópico, caso contrário muitos ainda lhe chamarão de mlk mesmo.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Li e na vdd leio mais no gbatemp que é de onde saem a maioria das infos, inclusive la que levantaram as suspeitas que isso pode ocorrer por causa do retroarch ou até mesmo de algum homebrew.
Agora se vc tem info melhor e mais apurada tenha maturidade, simplesmente compartilhe e seja construtivo para o tópico, caso contrário muitos ainda lhe chamarão de mlk mesmo.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

Ta bom você leu todos os meus posts, e disse que eu não acrescentei nada no tópico, vou acreditar que você leu mesmo.
E de boa cara eu destravo meus consoles a anos, esse lance de fat32 isso já foi muito discutido, mas parece que isso é novidade para você.

Estou aqui postando infos novas, e o que eu queria dizer é que exfat não necessariamente pode ser o vilão de corromper dados. Isso é muito relativo como eu falei, agora se você quer ficar discutindo sobre maturidade querendo se mostrar o adulto sabichão, é com você. Não entendi o seu post sinceramente esta querendo mais aparecer e querer criar treta do que passar informação.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Eu tenho um adaptador OTG USB C, pluguei um pendrive de 64gb exfat com alguns XCI com tamanhos acima de 7gb no switch e ele reconheceu normalmente. Instalei um dos XCI mas não consigo rodar sem o pendrive plugado. É assim mesmo? Eu sei que XCI é como se fosse o cartucho conectado mas pensei que o CFW nesse caso faria o bypass e abriria o jogo instalado, voltei a estaca zero.

Em FAT32 não tem como mesmo usar XCI acima de 4gb nem instalando? Se for isso mesmo vou ter que esquecer os XCI e ficar nos NSP mesmo. Vacilo...

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Vou lhe passar minha experiência já que uso SX OS praticamente desde o início (quando não havia CFW free):

- Sempre usei ExFAT, nunca tive problema (não uso retroarch e praticamente nenhum outro homebrew além do Tinfoil para instalar jogos que precisem de firmware maior que o 5.1, que ainda uso). Meu cartão é um Sandisk de 128 GB.

- Não sei como está a maturidade do XCI loader do SX OS nas últimas versões pois a partir de um certo ponto só passei a usar .nsp uma vez que era comuns bugs usando .xci (erro fatal mesmo do qual só reiniciando o console).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Vou lhe passar minha experiência já que uso SX OS praticamente desde o início (quando não havia CFW free):

- Sempre usei ExFAT, nunca tive problema (não uso retroarch e praticamente nenhum outro homebrew além do Tinfoil para instalar jogos que precisem de firmware maior que o 5.1, que ainda uso). Meu cartão é um Sandisk de 128 GB.

- Não sei como está a maturidade do XCI loader do SX OS nas últimas versões pois a partir de um certo ponto só passei a usar .nsp uma vez que era comuns bugs usando .xci (erro fatal mesmo do qual só reiniciando o console).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu queria usar o XCI em alguns jogos maiores pra não ter que ficar instalando, que é um saco de demorado. Mas pelo visto não vai ter jeito. Ou formata em exfat ou usa XCI apenas docado, com os arquivos no HD externo. Foda é ter que baixar tudo em NSP de novo

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu queria usar o XCI em alguns jogos maiores pra não ter que ficar instalando, que é um saco de demorado. Mas pelo visto não vai ter jeito. Ou formata em exfat ou usa XCI apenas docado, com os arquivos no HD externo. Foda é ter que baixar tudo em NSP de novo

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Investe em um HD para colocar os jogos maiores, principalmente os xci.
Antes eu pegava xci e nsp, mas devido as últimas atualizações melhorou muito.

Aqui estou usando XCI em HD externo.
Usando SXOS você pode instalar os jogos xci do HD para o SD como se fosse um NSP. Desta forma não precisa mais catar games em nsp.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Usando SXOS você pode instalar os jogos xci do HD para o SD como se fosse um NSP. Desta forma não precisa mais catar games em nsp.

Como faria isso? não achei essa opção...eu fiz isso, mas de um pendrive, instalei o XCI, fui rodar e o sistema diz que não posso jogar sem conectar na internet. Eu pretendo usar pouco ele docked, mais portátil mesmo. Isso já resolveria meu lado
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Como faria isso? não achei essa opção...eu fiz isso, mas de um pendrive, instalei o XCI, fui rodar e o sistema diz que não posso jogar sem conectar na internet. Eu pretendo usar pouco ele docked, mais portátil mesmo. Isso já resolveria meu lado

Olha, existe um app Windows (não me recordo o nome agora) que converte rapidamente um xci em nsp.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Investe em um HD para colocar os jogos maiores, principalmente os xci.
Antes eu pegava xci e nsp, mas devido as últimas atualizações melhorou muito.

Aqui estou usando XCI em HD externo.
Usando SXOS você pode instalar os jogos xci do HD para o SD como se fosse um NSP. Desta forma não precisa mais catar games em nsp.
Viu como não é tão difícil? Mais fácil ajudar com mais informações e argumentações do que criticar e ir embora.


Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Fico feliz que as moçoilas pararam de se estapearem!

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Tranquilo, só tentando manter as discussões com infos construtivas para o tópico, sem julgamentos com a opinião ou informação que cada um trás.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Depois que passei a usar o dock original com um hd externo USB 3.0 ficou bem melhor, a velocidade de leitura dos jogos melhorou e diminuiu os erros, formato é exfat, uso retroarch de boa, quase nao tenho erros, mas o retroarch que uso é um modificado para rodar igual ao NES clássico, esse funciona uma beleza, o que baixa direto da fonte ja tive bugs.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
264
Pontos
238
Se for só vc que for usar o cartucho, ok... mas se for vender ou emprestar, pode ferrar com outra pessoa.
Sobre emuladores, tem um pack do retroarch montado, é só copiar e colar e sair jogando... mas se for querer mudar alguma coisa, vai ter que saber o que ta fazendo...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Acho que vou atrás desse retroarch montado, não sabia que estava dando para jogar emuladores
 
Topo Fundo