O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Como faria isso? não achei essa opção...eu fiz isso, mas de um pendrive, instalei o XCI, fui rodar e o sistema diz que não posso jogar sem conectar na internet. Eu pretendo usar pouco ele docked, mais portátil mesmo. Isso já resolveria meu lado

SX_Installer_App.jpg


Se você tiver usando o SXOS na aba installer vai aparecer os games em XCI e NSP. Você seleciona os o game XCI e aperta o botão para instalar o jogo como se fosse um NSP. Instale ele no SD e pronto.

Antigamente na aba installer só visualizava games em NSP. Hoje ele lista XCI e ainda da opção de instalar o jogo.
Assim não precisa ficar catando jogos em NSP. Pelo menos aqui agora só baixo xci.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
SX_Installer_App.jpg


Se você tiver usando o SXOS na aba installer vai aparecer os games em XCI e NSP. Você seleciona os o game XCI e aperta o botão para instalar o jogo como se fosse um NSP. Instale ele no SD e pronto.

Antigamente na aba installer só visualizava games em NSP. Hoje ele lista XCI e ainda da opção de instalar o jogo.
Assim não precisa ficar catando jogos em NSP. Pelo menos aqui agora só baixo xci.
Então, eu fiz isso mas não funcionou. Instalou o XCI mas na hora de rodar, começou a procurar online se tava liberado pra rodar o jogo e não rodou.
Vou tentar com outros jogos pra ver se fiz algo errado.
Mas ontem consegui fazer a instalação diretamente pelo PC usando o tinfoil. Achei muito bom, a velocidade de transferência é bem rápida (aqui pro SD ficou na média de 18-20mb/s e pra memória interna 40+ MB/s), sem falar que vc pode selecionar vários jogos que ele faz a instalação automaticamente. Achei a melhor opção até agora, mas vou testar novamente essa do Sx OS

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Então, eu fiz isso mas não funcionou. Instalou o XCI mas na hora de rodar, começou a procurar online se tava liberado pra rodar o jogo e não rodou.
Vou tentar com outros jogos pra ver se fiz algo errado.
Mas ontem consegui fazer a instalação diretamente pelo PC usando o tinfoil. Achei muito bom, a velocidade de transferência é bem rápida (aqui pro SD ficou na média de 18-20mb/s e pra memória interna 40+ MB/s), sem falar que vc pode selecionar vários jogos que ele faz a instalação automaticamente. Achei a melhor opção até agora, mas vou testar novamente essa do Sx OS

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Provavelmente você não esta com o último firmware instalado né?
Atualiza seu console offline para a última versão, que o problema vai ser resolvido.

Você deve estar tentando rodar algum game em xci ou nsp que pede firmware atual.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Provavelmente você não esta com o último firmware instalado né?
Atualiza seu console offline para a última versão, que o problema vai ser resolvido.

Você deve estar tentando rodar algum game em xci ou nsp que pede firmware atual.
To sim, instalei a 6.2 antes de fazer o backup da NAND e desbloquear...
a mensagem não era de atualização não, era como se tivesse buscando a licença online do jogo... vou fazer um teste e se acontecer de novo eu posto a msg aqui
 
Ultima Edição:

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
To sim, instalei a 6.2 antes de fazer o backup da NAND e desbloquear...
a mensagem não era de atualização não, era como se tivesse buscando a licença online do jogo... vou fazer um teste e se acontecer de novo eu posto a msg aqui

Qual jogo ta dando isso?
 


filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
To sim, instalei a 6.2 antes de fazer o backup da NAND e desbloquear...
a mensagem não era de atualização não, era como se tivesse buscando a licença online do jogo... vou fazer um teste e se acontecer de novo eu posto a msg aqui
Tive esse problema com o sonic mania, mas instalei novamente e deu certo. O controle problema no meu caso parecia ser o dlc do jogo ou update. Depois que instalei separadamente deu certo.
Eu tinha usado um custom xci.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Da pra instalar rom / emulador / core como se fosse um jogo de Switch? Pra rodar direto da home do Switch?

Da pra instalar o retroarch... os cores vc abre a partir dele...

Edit: tem um programa windows que vc converte NRO em NSP. Acredito que para emuladores separado, tipo o psnes, acredito que funcione a conversão (não testei pro psnes ainda) aí neste caso, se funcionasse, a resposta pra sua pergunta seria sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
deve ter sido o XCI mesmo que peguei, testei agora com o Wonder Boy, que é um jogo que não tem NSP, instalou e abriu de boa!
Valeu as dicas @mpvo e @filliper3204
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Da pra instalar o retroarch... os cores vc abre a partir dele...

Edit: tem um programa windows que vc converte NRO em NSP. Acredito que para emuladores separado, tipo o psnes, acredito que funcione a conversão (não testei pro psnes ainda) aí neste caso, se funcionasse, a resposta pra sua pergunta seria sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Show!
Obrigado!
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
atualização pro firmware 7 lançado

EDIT:
upload_2019-1-29_18-47-19-png.156558
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Já tô começando a ficar craque nas manjadas de desbloqueio de switch ehhe
Uma dúvida.
Quem usa SX OS consegue jogar na moral por Wifi conexão direta com outro switch? Precisa alguma configuração especial ou basta entrar no jogo e usar normalmente?

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Perde. Terá q usar algum homebrew como o checkpoint para fazer o backup dos saves e restaura-los apos a NAND ser restaurada.
Mas tem uma opção de bkp da partição do user não tem? Restaurando essa opção não volta?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Se acabar a bateria do switch com o RCM habilitado acontece alguma coisa? Soh demora pra carregar ou precisa fazer algo mais?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Se acabar a bateria do switch com o RCM habilitado acontece alguma coisa? Soh demora pra carregar ou precisa fazer algo mais?

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk

Só demora pra carregar, por isso é bom deixar carregando direto na fonte, e não via usb.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Só demora pra carregar, por isso é bom deixar carregando direto na fonte, e não via usb.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Deu certo aki, consegui carregar mais rápido aki fazendo o esquema de segurar o botão do power por 15seg. Acho que ele sai do modo rcm.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 
Topo Fundo