O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
ganhei um novo peso de papel.

Acho que não, não é tão simples brickar o console assim...
Embora esse procedimento tem risco e pode brickar, mas geralmente se acontecer, é pq vc fez alguma coisa errada ou seu console tinha alguma condição que não atendeu aos requisitos...
Ele não ta bootando?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Só estudando possibilidades hahaha

Melhor verificar isso antes de comprar que comprar e só descobrir que me meti numa roubada depois.

Mas pelo tutorial, o downgrade seria ligando o AUTORCM e fazendo backup da nand antes. em tese, assim, ele iria pular a checagem dos efuses. Td bem que se eu quisesse voltar pra OFW, ia ter que atualizar de novo. Mas apesar de "brickado" na firmware original, pelo que entendi, a CFW continuaria funcionando, correto?
Minha duvida é msm se dá pra entrar em RCM na 7.0

Rcm é o modo de segurança do console.
Qualquer switch com a conhecida falha do joycon direito consegue entrar em RCM.
Isso significa que se seu console está no range de seriais desbloqueaveis, ele sempre vai entrar em rcm e isso nunca será corrigido via software.

No seu caso, o problema é que ainda não há compatibilidade de nenhum cfw para a versão 7.0.0 da Nintendo.
É questão de tempo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Shima

Larva
Mensagens
11
Reações
11
Pontos
3
Acho que não, não é tão simples brickar o console assim...
Embora esse procedimento tem risco e pode brickar, mas geralmente se acontecer, é pq vc fez alguma coisa errada ou seu console tinha alguma condição que não atendeu aos requisitos...
Ele não ta bootando?


Sent from my iPhone using Tapatalk
não. ficou preso na tela azul.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigos, uma duvida, numa provavel compra de outro switch, o vendedor me passou um serial desbloqueavel, mas ao pedir uma foto desse serial, o cara disse que por segurança preferia não enviar. Existe algum risco de mostrar o serial do console por ai ou é um baita de um migué?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.946
Pontos
1.409
Amigos, uma duvida, numa provavel compra de outro switch, o vendedor me passou um serial desbloqueavel, mas ao pedir uma foto desse serial, o cara disse que por segurança preferia não enviar. Existe algum risco de mostrar o serial do console por ai ou é um baita de um migué?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Não sei com ctz. Mas pra mim, parece migué. Qlqr risco que possa existir já some se ele tampar os ultimos digitos. afinal vc só precisa do XAWXXXXX pra ter ctz se é desbloqueável ou não, os outros numeros são desnecessários.
 


Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Amigos, uma duvida, numa provavel compra de outro switch, o vendedor me passou um serial desbloqueavel, mas ao pedir uma foto desse serial, o cara disse que por segurança preferia não enviar. Existe algum risco de mostrar o serial do console por ai ou é um baita de um migué?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Não sei se tem risco, mas não é necessário, ele só precisa mandar os primeiros carácteres, tipo: xaw1001, xaw1004 e etc...

QUOTE="darth_senna, post: 16604598, member: 89130"]Não sei com ctz. Mas pra mim, parece migué. Qlqr risco que possa existir já some se ele tampar os ultimos digitos. afinal vc só precisa do XAWXXXXX pra ter ctz se é desbloqueável ou não, os outros numeros são desnecessários.[/QUOTE]

Exatamente


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Dehall

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
37
Pontos
38
Olha, Wargroove, Unruly Heroes e o último update do Smash Bros são jogos que utilizam as chaves do 6.2.0, então só vai rolar com firmware mais baixo se você usar chaves de versões menores convertendo com o NSC Builder.

Aqui consegui rodas esses jogos citados no 5.1, mas tive que converter para .xci e embutir o update junto utilizando uma marterkey mais baixo (no caso a 0, do firmware 1.0, mas poderia ter usado qualquer uma até o 5.1 que funcionaria).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você converteu para .xci para embutir o update e rodar no Xecuter, ou apenas para embutir o update e depois instalar o .xci?
Eu usei o NSC Builder usando a chave da 5.1 mas mesmo assim não funcionou, o .nsp instala mas nao roda, vou tentar usar a 0 do 1.0!
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Você converteu para .xci para embutir o update e rodar no Xecuter, ou apenas para embutir o update e depois instalar o .xci?
Eu usei o NSC Builder usando a chave da 5.1 mas mesmo assim não funcionou, o .nsp instala mas nao roda, vou tentar usar a 0 do 1.0!

O NSC Builder aparentemente tem um bug, se o jogo base tiver em nsp e você tentar combinar com o update (naturalmente também em nsp) gerando um arquivo xci, não funciona. Você precisa primeiro converter o jogo base para xci, usar este para combinar com o update gerando um arquivo final xci (não testei se dá certo gerar um arquivo final nsp pois uso SXOS e mesmo quando quero instalar uso xci, até porque posso testar antes de instalar).

Antes de fazer dessa forma (dica que peguei no Reddit), todos meus jogos que tinha convertido de um arquivo base nsp, davam erro ao executar.
 
Ultima Edição:

Dehall

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
37
Pontos
38
O NSC Builder aparentemente tem um bug, se o jogo base tiver em nsp e você tentar combinar com o update (naturalmente também em nsp) gerando um arquivo xci, não funciona. Você precisa primeiro converter o jogo base para xci, usar este para combinar com o update gerando um arquivo final xci (não testei se dá certo gerar um arquivo final nsp pois uso SXOS e mesmo quando quero instalar uso xci, até porque posso testar antes de instalar).

Antes de fazer dessa forma (dica que peguei no Reddit), todos meus jogos que tinha convertido de um arquivo base nsp, davam erro ao executar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi, vou tentar fazer dessa maneira! Obrigado.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Entendi, vou tentar fazer dessa maneira! Obrigado.

Só para deixar mais simples o entendimento apesar de que tenha ficado claro:

1. Converte o jogo base para .xci se não estiver;
2. Usar esse base .xci para combinar com o update (em .nsp mesmo) para gerar um novo .xci já atualizado e usando uma masterkey5 ou menor (caso esteja no firmware 5.1).

Dessa forma, apenas 2 jogos meus com entre 50 ou mais (não lembro) funcionaram. Entre esses dois o DOOM não detectou o update 2.0, sempre pedia para atualizar (apesar de ter gerado um arquivo com quase 22 GB) e o Stardew Valley deu erro, mas esse desconfio porque tentei combinar de um arquivo base que já tinha update, não do v0. O DOOM curiosamente quando estava no 1.1 funcionou de boa, mas com 2.0 não (o DOOM, assim como Wolfenstein e LA Noite o update são parte da instalação, porque a Bethesta no lançamento usou cartões de 16 GB que não comportavam todos os dados do jogo).
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Fala rapaziada, eu destravei um switch assim que lançaram o sx os, mas passei ele pra frente meses depois, então estou bem por fora da cena.
Uma duvida, ouvi dizer que usando o sx pro(com dongle original e talz) é mais dificil da nintendo banir o console. confere isso ou é só conversa fiada? sei que fazendo o auto-rcm é quase 100% de certeza de ban, só queria saber se confere mesmo essa info ou é conversa..
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Fala rapaziada, eu destravei um switch assim que lançaram o sx os, mas passei ele pra frente meses depois, então estou bem por fora da cena.
Uma duvida, ouvi dizer que usando o sx pro(com dongle original e talz) é mais dificil da nintendo banir o console. confere isso ou é só conversa fiada? sei que fazendo o auto-rcm é quase 100% de certeza de ban, só queria saber se confere mesmo essa info ou é conversa..

Diz a lenda de que se vc só usar XCI e não instalar nada pirata no console, quando vc boota sem o CFW, vc está com seu console "limpo" e portanto pode sair jogando online, já li isso em alguns lugares...
O problema é que também dizem que o CFW pode gerar alguns logs erros no console e dizem por aí que estes erros são detectáveis pela Nintendo e portanto ocasionando no ban do console (é um pouco mais técnica a explicação, mas no resumo é isso).
Mas como nada disso não é um fato comprovado, ninguém pode te assegurar.
To pra te dizer que o fato do switch ser banido ou não, só implica na hora da revenda, digo isso pq nós pirateiros estamos cientes desde o principio que o online pós destrave já era, e mesmo assim seguimos em frente. Além de muitos de nós acharmos o online da Nintendo porcalhão...

A resposta genérica e padrão pra isso é "sempre tem risco de tomar ban, se não quiser arriscar, não desbloqueie o console ou se quiser jogar online, não desbloqueie o console"
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Outra dúvida se console tiver serial desbloqueavel mas estiver numa fw 7.0 vale a pena comprar e esperar uma possível cfw? Ou nem existe previsão para ter uma cfw pra essa fw 7.0?
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Diz a lenda de que se vc só usar XCI e não instalar nada pirata no console, quando vc boota sem o CFW, vc está com seu console "limpo" e portanto pode sair jogando online, já li isso em alguns lugares...
O problema é que também dizem que o CFW pode gerar alguns logs erros no console e dizem por aí que estes erros são detectáveis pela Nintendo e portanto ocasionando no ban do console (é um pouco mais técnica a explicação, mas no resumo é isso).
Mas como nada disso não é um fato comprovado, ninguém pode te assegurar.
To pra te dizer que o fato do switch ser banido ou não, só implica na hora da revenda, digo isso pq nós pirateiros estamos cientes desde o principio que o online pós destrave já era, e mesmo assim seguimos em frente. Além de muitos de nós acharmos o online da Nintendo porcalhão...

A resposta genérica e padrão pra isso é "sempre tem risco de tomar ban, se não quiser arriscar, não desbloqueie o console ou se quiser jogar online, não desbloqueie o console"
Isso é verdade, através de qualquer log a Nintendo consegue verificar a existência de software alternativo e banir o console, e esse na minha opinião é o grande diferencial da Emunand, pois mantém a OFW intacta e qualquer log seria registrado no cartão sd e não na memória interna do console.

Até então temos pouco histórico pra dizer qual está sendo o critério da Nintendo ao banir o console, o que se enquadra e o que está excluso, tudo é possível.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Diz a lenda de que se vc só usar XCI e não instalar nada pirata no console, quando vc boota sem o CFW, vc está com seu console "limpo" e portanto pode sair jogando online, já li isso em alguns lugares...
O problema é que também dizem que o CFW pode gerar alguns logs erros no console e dizem por aí que estes erros são detectáveis pela Nintendo e portanto ocasionando no ban do console (é um pouco mais técnica a explicação, mas no resumo é isso).
Mas como nada disso não é um fato comprovado, ninguém pode te assegurar.
To pra te dizer que o fato do switch ser banido ou não, só implica na hora da revenda, digo isso pq nós pirateiros estamos cientes desde o principio que o online pós destrave já era, e mesmo assim seguimos em frente. Além de muitos de nós acharmos o online da Nintendo porcalhão...

A resposta genérica e padrão pra isso é "sempre tem risco de tomar ban, se não quiser arriscar, não desbloqueie o console ou se quiser jogar online, não desbloqueie o console"

Valeu pela explicação, pelo visto continua então quase a mesma coisa, as vezes acaba compensado comprar 2 mas como você disse o online não é lá grandes coisas, meu interesse é o offline mesmo, online só se tivesse um esquema 100% e pra jogar algumas coisas como splatoon 2.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Outra dúvida se console tiver serial desbloqueavel mas estiver numa fw 7.0 vale a pena comprar e esperar uma possível cfw? Ou nem existe previsão para ter uma cfw pra essa fw 7.0?
Pode comprar que vão lançar em breve.
Não tem data para essas paradas rssss os caras são hackers e não publisher de games kkk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.546
Pontos
1.084
Sabe de uma coisa? Acho que era melhor o OP deste tópico colocar o tutorial do @Mothafucka no POST inicial e deixar o tópico do destrave morrer. A galera aqui só tira dúvidas sobre o destrave neste tópico e sendo assim, não acho que tenha necessidade de ter 2 tópicos falando sobre o msm assunto.

Sem contar que fica a confusão danada.

@LucianoBraga @Hiperbrain

Assim como acontece na pasta PC com o tópico sobre recomendação de hardware e outros pelo o forum, procede o q eu estou falando para este tópico?


Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não sei se viram, mais parece que um dos jogos que muitos gostam vai ganhar uma tradução:

Tradução Xenoblade Chronicles 2 Switch!!!

WhatsApp_Image_2019-02-14_at_11.23.45.jpeg


WhatsApp_Image_2019-02-14_at_11.23.46_%281%29.jpeg


WhatsApp_Image_2019-02-14_at_11.23.46_%282%29.jpeg


WhatsApp_Image_2019-02-14_at_11.23.46.jpeg




Segundo tradutor deve sair ate meio do ano.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
750
Pontos
794
Sabe de uma coisa? Acho que era melhor o OP deste tópico colocar o tutorial do @Mothafucka no POST inicial e deixar o tópico do destrave morrer. A galera aqui só tira dúvidas sobre o destrave neste tópico e sendo assim, não acho que tenha necessidade de ter 2 tópicos falando sobre o msm assunto.

Sem contar que fica a confusão danada.

@LucianoBraga @Hiperbrain

Assim como acontece na pasta PC com o tópico sobre recomendação de hardware e outros pelo o forum, procede o q eu estou falando para este tópico?


Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Seria uma boa... mas se não rolar, não tem problemas... as dúvidas da galera que perguntam aqui são mais complexas... tirando as que perguntam se vale à pena isso ou aquilo...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Comprei um swicth num marketplace do Submarino, arrisquei, quais as chances dele ser desbloqueável? eu já to considerando que não será, foi um tiro no escuro. Se ainda não for, quais as chances de ser num futuro próximo?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Comprei um swicth num marketplace do Submarino, arrisquei, quais as chances dele ser desbloqueável? eu já to considerando que não será, foi um tiro no escuro. Se ainda não for, quais as chances de ser num futuro próximo?
Chance de 50%: pode ser que sim, pode ser que não.

No mais, se ele não for desbloqueável e você não quiser o console, é só exercer o direito de arrependimento.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Chance de 50%: pode ser que sim, pode ser que não.

No mais, se ele não for desbloqueável e você não quiser o console, é só exercer o direito de arrependimento.
Então tem boas chances hahahaha... paguei barato nele, com o cashback saiu 1300 ... não sei se vou devolver, mesmo que não seja desbloqueável, uma hora deve sair algo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Deixa eu atualizar aqui que teve update para tradução do Captain Toad para atualização do jogo, o jogo atualizado e com DLC da erro se estiver com a tradução, alem disso Super Mario Odyssey esta recebendo tradução :

51848099_235093350623538_5206894045279813632_n.jpg


51872912_353932588539908_3391147082743021568_n.jpg


Porem, existe muito texto, sem previsão de terminar segundo o tradutor, além de ter muito texto não basta só traduzir, tem que arrumar algumas partes pois ficaram bugadas, aprecem código junto do diálogo.

No mais para quem se interessar esta aberto um topico para tradução do Pokemon Let's Go:

https://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=10&t=47773

[PROJETO DE TRADUÇÃO] POKEMON LET´S GO
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Então tem boas chances hahahaha... paguei barato nele, com o cashback saiu 1300 ... não sei se vou devolver, mesmo que não seja desbloqueável, uma hora deve sair algo.
Rapaz, se o preço valeu a pena e não for desbloqueável, acho que é bem de boa.
O Switch tá com preço razoavelmente bom no mercado de usados. Então, na pior das hipóteses, se você não conseguir sustentar originais e não tiver jeito de piratear, dá pra vender tranqs eu acho.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Rapaz, se o preço valeu a pena e não for desbloqueável, acho que é bem de boa.
O Switch tá com preço razoavelmente bom no mercado de usados. Então, na pior das hipóteses, se você não conseguir sustentar originais e não tiver jeito de piratear, dá pra vender tranqs eu acho.
Também acho, mas não acho que veremos um desbloqueio que não tenha que colocar algum chip ou algo assim nas versões recentes. Ele devem ter cercado esse esquema de hack atual.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Gente, instalei o FInal fantasy IX mas o jogo não aparece, fica assim:

jMRKOsc.jpg


que b*sta bicho, tentei instalar no SD, no console etc e nada
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
Gente, instalei o FInal fantasy IX mas o jogo não aparece, fica assim:

que b*sta bicho, tentei instalar no SD, no console etc e nada

Não seria NSP zicado? Tenta baixar de novo...

Faz tempos que não tento instalar jogos novos, então não cheguei a testar o FFIX, mas não lembro de ter visto reclamações no DU.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Não seria NSP zicado? Tenta baixar de novo...

Faz tempos que não tento instalar jogos novos, então não cheguei a testar o FFIX, mas não lembro de ter visto reclamações no DU.
to baixando deoutro agora. mas na hora de instalar tava o logo certinho, blé
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
peguei varios diferentes e nao tem jeito mesmo, mesmo erro, meu firmware tá no 6.0.1, será que é isso?
 
Topo Fundo