O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Pena que o preço, principalmente por aqui deve ser proibitivo, mas futuramente será uma excelente alternativa.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.323
Reações
10.942
Pontos
1.409
Seria bacana mas pelo preço é inviável.
Fica no de 400gb por enquanto, ta valendo muito à pena.


Sent from my iPhone using Tapatalk
eu com o de 128gb aqui já acho que é suficiente, me sobrou 9gb na NAND e 25 na SD. Não sei mais o que colocar no switch hahaha, com 400gb ia ficar mto decepcionado de n achar jogo pra colocar hahaha
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Seria bacana mas pelo preço é inviável.
Fica no de 400gb por enquanto, ta valendo muito à pena.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ah, com certeza, vou ficar no 400gb por um bom tempo... Mas que dá vontade de por 1tb dá hahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Carinha no fb tá falando que tá seguro jogar online na ultima versão da sxos.

É true galera?
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
E ai galera.
Sou recém pirata, muito feliz com meu "Switão" desbloqueado.
Fui conferir os homebrews e vi o tal o Openbor.
Foi amor a primeira vista.
Baixei essa porra, baixei os jogos, extrai tudo na pasta switch/openbor/packs.
Coloquei o Openbor.nro dentro da pasta switch/openbor.
Abro o programa pelo Soxs ou pelo laucher de homebrews e quando clico no jogo ele não abre, simplesmente ele volta para a tela do SXOS e pronto.
O que eu já tentei:
-Já arrumei o nome dos jogos, por que li que não podem ter espaços no nome.
-Já verifiquei as estrutura das pastas.
-Já baixei diversas vezes para verificar se não estavam corrompidos os arquivos.
-Já testei com diversos jogos, todos dão a mesma coisa.

Alguém baixou esse Openbor e conseguiu fazer funcionar?
Dá um luz ae pra mim, please!


Para quem quiser tentar instalar no seu Switch:
Site com homebrew:
https://www.switchbru.com/appstore/#/app/openbor

Site com os jogos:
https://www.gogofreegames.com/category/retro-games/openbor/

Video do Homebrew:

 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
32.539
Pontos
1.084
Carinha no fb tá falando que tá seguro jogar online na ultima versão da sxos.

É true galera?
Baseado no que ele falou isso?

Não caia nessa... Até que haja alguma prova ou embasamento lógico eu duvido.
Pra mim a regra é clara desbloqueio = esquece o online.
Calma, calma! Sim e não.

Vc não joga online pelo o oficial da Nintendo. Vc usa o esquema de Lan player.

Muitos jogos já são suportados nesse esquema.

Tutorial
https://goo.gl/Uu9KRS

Lista dos jogos suportados
https://goo.gl/5ZPycd

Grupo do ZAP da galera BR
https://goo.gl/uE9Gsa

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Oi, pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida?

Estou com o Switch e o último Sx os firmware 6.2.0.

Eu estava querendo rodar o retroarch para jogar Ps1 e N64. Eu posso usar o menu homebrew do sx os ou tenho que abrir o HBlauncher segurando o R na hora de clicar no álbum?

Peergunto isso pois vi que parece que dá segunda forma que descrevi os homebrew tem acesso a mais memóriado aparelho.

Valeu
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Oi, pessoal. Poderiam me tirar uma dúvida?

Estou com o Switch e o último Sx os firmware 6.2.0.

Eu estava querendo rodar o retroarch para jogar Ps1 e N64. Eu posso usar o menu homebrew do sx os ou tenho que abrir o HBlauncher segurando o R na hora de clicar no álbum?

Peergunto isso pois vi que parece que dá segunda forma que descrevi os homebrew tem acesso a mais memóriado aparelho.

Valeu
Até onde eu sei N64 ainda não roda bem no SX OS.
 

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Até onde eu sei N64 ainda não roda bem no SX OS.
Sim, eu vi que com Dynarec pelo menos já dá para jogar alguma coisa, mas que ele depende desta memória extra para funcionar, senão dá crash. Tb vi que apesar de recomendaram o uso do atmosphere, mas não estava querendo mexer em outro desbloqueio apenas para isto
 

danilotio

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13

emc

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Amigos, existe algum adaptador que possa jogar com o controle original COM FIO do xbox 360? Que funcione os analógicos?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Senhores, meu irmão pegou um Switch na 7.0.1, número de série supostamente desbloqueável. Dei uma procura e me parece que rola o downgrade para o 6.2.0 (não iniciando no modo OFW, naturalmente).

Alguém que está por dentro da scene, sabe me dizer se é seguro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Amigos, da pra instalar nesse rapaz aqui ?
 

Anexos

  • FF0C3F39-C549-44DE-9F6D-6721C40A13E6.jpeg
    FF0C3F39-C549-44DE-9F6D-6721C40A13E6.jpeg
    1,3 MB · Visualizações: 26

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigos, existe algum adaptador que possa jogar com o controle original COM FIO do xbox 360? Que funcione os analógicos?
Amigo, existe adaptadores chineses que dizem funcionar, são 2 modelos, o NCoov 100 e também o Magic NS da Mayflash. No quesito bluetooth, temos o tijolinho da 8bitdo e o NCoov 100 pro.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Senhores, meu irmão pegou um Switch na 7.0.1, número de série supostamente desbloqueável. Dei uma procura e me parece que rola o downgrade para o 6.2.0 (não iniciando no modo OFW, naturalmente).

Alguém que está por dentro da scene, sabe me dizer se é seguro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu diria que é seguro se vc tirar um print dos efuses e ver que eles são compatíveis com a versão 6.2.
O procedimento do choidujour é tranquilo, vc só precisa de uma rom confiável. Eu tenho uma da 6.2 que usei pra atualizar o meu, se quiser eu upo pra vc.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Senhores, meu irmão pegou um Switch na 7.0.1, número de série supostamente desbloqueável. Dei uma procura e me parece que rola o downgrade para o 6.2.0 (não iniciando no modo OFW, naturalmente).

Alguém que está por dentro da scene, sabe me dizer se é seguro?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu estou na 7.0 e só estou no aguardo.

Essa questão de downgrade e efuse é complicado, acho melhor esperar do que ter um peso de papel
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Eu diria que é seguro se vc tirar um print dos efuses e ver que eles são compatíveis com a versão 6.2.
O procedimento do choidujour é tranquilo, vc só precisa de uma rom confiável. Eu tenho uma da 6.2 que usei pra atualizar o meu, se quiser eu upo pra vc.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Um print que você diz é o count atual? Me parece que no 7.0.1 são 9 "queimados", não? Pelo que entendi não fará muita diferença, quer dizer, logicamente após o downgrade ele não iniciará mais no OFW, apenas no CFW (já que este ignora os fuses).

Em tese basta um backup do atual para voltar para o mesmo em caso de problemas. A m**** toda é não ter backup (e do atual, porque do antigo de nada adianta já que uma vez atualizado usar um antigo é inútil com menos fuses para subir o OFW, ou meu raciocínio não é correto?).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Eu estou na 7.0 e só estou no aguardo.

Essa questão de downgrade e efuse é complicado, acho melhor esperar do que ter um peso de papel

Na realidade parece complicado, e é na teoria, mas um entendimento pratico ajudar a compreender a fundamentação básica. Uma vez que atualizado e iniciado o BootloaderNX (que vai subir o OFW) ele "queima" uma certa quantidade de e-fuses. O problema é quando você tem um backup antigo e atualiza sem querer, vai tentar voltar usar usando seu backup e não vai conseguir, uma vez que agora a quantidade de e-fuses é insuficiente para subir a versão anterior. Mas, tendo um backup do atual, seria suficiente em caso de problemas, já que você tem e-fuses suficientes para subir.

Por esse motivo o ChoiDujour ativa o autoRCM, para evitar o carregamento do BootloaderNX.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Um print que você diz é o count atual? Me parece que no 7.0.1 são 9 "queimados", não? Pelo que entendi não fará muita diferença, quer dizer, logicamente após o downgrade ele não iniciará mais no OFW, apenas no CFW (já que este ignora os fuses).

Em tese basta um backup do atual para voltar para o mesmo em caso de problemas. A m**** toda é não ter backup (e do atual, porque do antigo de nada adianta já que uma vez atualizado usar um antigo é inútil com menos fuses para subir o OFW, ou meu raciocínio não é correto?).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Vendo por esse lado, sim.
Mas como nunca fiz downgrade sem ter efuse pra isso, não sei dizer.
Com efuse na versão correta, não vejo problemas algum.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
275
Pontos
759
Na realidade parece complicado, e é na teoria, mas um entendimento pratico ajudar a compreender a fundamentação básica. Uma vez que atualizado e iniciado o BootloaderNX (que vai subir o OFW) ele "queima" uma certa quantidade de e-fuses. O problema é quando você tem um backup antigo e atualiza sem querer, vai tentar voltar usar usando seu backup e não vai conseguir, uma vez que agora a quantidade de e-fuses é insuficiente para subir a versão anterior. Mas, tendo um backup do atual, seria suficiente em caso de problemas, já que você tem e-fuses suficientes para subir.

Por esse motivo o ChoiDujour ativa o autoRCM, para evitar o carregamento do BootloaderNX.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Pela sua explicação entendo que mesmo se eu fizer o update pelo choir, caso eu entre na OFW, vai queimar Efuse, certo?
Só não vai queimar se eu utilizar o AutoRCM e entrar 100% das na CFW?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Vendo por esse lado, sim.
Mas como nunca fiz downgrade sem ter efuse pra isso, não sei dizer.
Com efuse na versão correta, não vejo problemas algum.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não, uma vez feito o downgrade ele não vai iniciar o OFW 6.2.0 por não ter efuses suficientes (que já foram queimados nas atualizações do 7.0.0 e 7.0.1), isso é certo. O OFW de uma versão anterior só vai subir normalmente com backup e se tiver efuses não queimados, ou seja, atualizado off-line pelo ChoiDujour, que ativa o AutoRCM e impede de subir o OFW após atualizar.

Esse vídeo explica bem:




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Não, uma vez feito o downgrade ele não vai iniciar o OFW 6.2.0 por não ter efuses suficientes (que já foram queimados nas atualizações do 7.0.0 e 7.0.1), isso é certo. O OFW de uma versão anterior só vai subir normalmente com backup e se tiver efuses não queimados, ou seja, atualizado off-line pelo ChoiDujour, que ativa o AutoRCM e impede de subir o OFW após atualizar.

Esse vídeo explica bem:




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Interessante!
Cara, manda bala então. A 6.2 está bem estável e se for usar algum desbloqueio free, a biblioteca de homebrews está bem interessante tbm.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Pela sua explicação entendo que mesmo se eu fizer o update pelo choir, caso eu entre na OFW, vai queimar Efuse, certo?
Só não vai queimar se eu utilizar o AutoRCM e entrar 100% das na CFW?

Correto, por isso o ChoiDujour ativa o autorcm após a atualização, para evitar subir o OFW.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Interessante!
Cara, manda bala então. A 6.2 está bem estável e se for usar algum desbloqueio free, a biblioteca de homebrews está bem interessante tbm.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Farei na sexta, meu irmão pegou um Switch que já está na 7.0.1. O meu ainda está na 5.1 e vai morrer nele, até porque já peguei a manha de usar o NSC Builder e baixar a masterkey dos jogos. Rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

darknat

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
61
Pontos
59
Boa tarde galera, tudo blz?
Poderiam me tirar uma dúvida?

Estou com o Switch e o último Sx os firmware 6.2.0 e queria rodar rocar o captain toad treasure tracker com as ultimas atualizaçoes, eu baixei instalei tudo, mas quando coloco pra jogar pede pra atualizar o console, e ai qual o procedimento? posso atualizar ? ou tem algum esquema pra rodar sem atualizar?
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Boa tarde galera, tudo blz?
Poderiam me tirar uma dúvida?

Estou com o Switch e o último Sx os firmware 6.2.0 e queria rodar rocar o captain toad treasure tracker com as ultimas atualizaçoes, eu baixei instalei tudo, mas quando coloco pra jogar pede pra atualizar o console, e ai qual o procedimento? posso atualizar ? ou tem algum esquema pra rodar sem atualizar?

Tive o msm problema, mas depois que instalei via tinfoil e ignorei a versão do firmware, funcionou de boa.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo Fundo