O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Galera, qual é a forma mais segura para se testar se um Switch desbloqueado está banido, ou seja, a com o menor risco de banimento por conta do teste?
Sinceramente o melhor é esquecer que vc pode jogar online.

Eu até apaguei as configurações de Internet do console.

Caso não esteja banido, vc pode banir no teste

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.812
Pontos
954
Sinceramente o melhor é esquecer que vc pode jogar online.

Eu até apaguei as configurações de Internet do console.

Caso não esteja banido, vc pode banir no teste

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Tava pensando em remover o cartão de memória para testar, mas vou esperar a atualização do atmosphere para isso.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Sinceramente o melhor é esquecer que vc pode jogar online.

Eu até apaguei as configurações de Internet do console.

Caso não esteja banido, vc pode banir no teste

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Infelizmente é fato. Ja tive relatos de pessoas que foram banidas fazendo esse tipo de teste. Imagine a frustração.
 

PAQarqBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
140
Reações
42
Pontos
709
Pessoal, exclui a pasta do Payload do Atmosphere 10.2.0 e meu filho deixou o Switch sem bateria e agora não consigo fazer o upload com o Tegra.

Sempre usei os tutos do canal do youtube Link Gameplay e ele modifica o nome do arquivo .bin que deve ser recarregado.

Alguém poderia me ajudar?

Já baixei o Atmosphere 0.14.4 que corresponde a att do console mas não sei qual arquivo devo carregar no Tegra!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Pessoal, exclui a pasta do Payload do Atmosphere 10.2.0 e meu filho deixou o Switch sem bateria e agora não consigo fazer o upload com o Tegra.

Sempre usei os tutos do canal do youtube Link Gameplay e ele modifica o nome do arquivo .bin que deve ser recarregado.

Alguém poderia me ajudar?

Já baixei o Atmosphere 0.14.4 que corresponde a att do console mas não sei qual arquivo devo carregar no Tegra!
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Galera, tirar umas dúvidas aqui...
Eu nunca atualizei a NAND do meu Switch V1 desde que comprei, eu mesmo desbloqueei, fiz backup da NAND original e instalei a Emunand, e só atualizo ela desde então.
Pois bem, eu tô pra vender meu switch infelizmente e o comprador me perguntou como ele poderia fazer pra jogar originais online, Fortnite etc. E eu não soube responder, só sei que dá. Mas como eu volto pra NAND original em modo RCM? Quando eu voltar a NAND, os jogos instalados piratas vão aparecer no sistema? Como faço pra ver a versão da NAND? Eu até cheguei a fazer esse esquema no início mas não tô lembrando de mais nada. Tem alguma forma facilitada de deixar dual boot?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 


vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Pra rodar o Switch Sports, precisa do último firmware?
Vou dar uma olhada nos releases pra ver qual pedem pois sempre deixo no mais atual.
Mas uma advertencia com relação a este jogo em especifico. Quando vc rodar ele, pedirá uma atualização dos joycons. Tenha certeza de fazer com os joycons originais pois li relatos de falha neste update e a pessoa ficar trancada ao tentar fazer com joycons genericos ou de third parties. Cara da nintendo esse tipo de coisa, vide os consoles que davam pau com base de carregamento alternativas.
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Inclusive um usuario deu essa dica abaixo para contornar o problema com controles de terceiros.
"I figured out how to use 3rd party joycon to play nintendo switch sport. It involved some trick and some time. But it totally work

  1. Open the game, then connect both 3rd joycon into it
  2. When the game ask you to update the controllers, press ok
  3. It stuck at the updating scene. Now, you need to disconnect the joycon (Right or left depend on which one is updating) by press the sync button or whatever button your 3rd joycon use.
  4. A new notification pop up and say that it lost connection to the controllers. BUT dont press OK yet!
  5. Reconnect the joycon and press okay with the newly connected joycon
  6. Viola, it work now!
You need to do this each time you play new sport, but it only take around 30s"
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.292
Reações
27.406
Pontos
1.379
Vou dar uma olhada nos releases pra ver qual pedem pois sempre deixo no mais atual.
Mas uma advertencia com relação a este jogo em especifico. Quando vc rodar ele, pedirá uma atualização dos joycons. Tenha certeza de fazer com os joycons originais pois li relatos de falha neste update e a pessoa ficar trancada ao tentar fazer com joycons genericos ou de third parties. Cara da nintendo esse tipo de coisa, vide os consoles que davam pau com base de carregamento alternativas.

aqui sempre da pau quando mando atualizar os joycons e isso que são os joycons que a pintendo me mandou do rmz :klolwtf

só não fui atrás pra resolver por preguiça já que ta funcionando mesmo sem o fw dos jc :klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Caro, eu clico neste link mas não abre nada?!
IB27itg.png

https://github.com/Atmosphere-NX/Atmosphere/releases/download/1.3.2/fusee.bin
É só cortar fora a parte vermelha e entrar no site.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Galera, tirar umas dúvidas aqui...
Eu nunca atualizei a NAND do meu Switch V1 desde que comprei, eu mesmo desbloqueei, fiz backup da NAND original e instalei a Emunand, e só atualizo ela desde então.
Pois bem, eu tô pra vender meu switch infelizmente e o comprador me perguntou como ele poderia fazer pra jogar originais online, Fortnite etc. E eu não soube responder, só sei que dá. Mas como eu volto pra NAND original em modo RCM? Quando eu voltar a NAND, os jogos instalados piratas vão aparecer no sistema? Como faço pra ver a versão da NAND? Eu até cheguei a fazer esse esquema no início mas não tô lembrando de mais nada. Tem alguma forma facilitada de deixar dual boot?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Vc entra no hekate, vai em launch e escolhe ofw, se existir essa opção.
Se usou pack ou montou você mesmo, é para existir.

Pra rodar o Switch Sports, precisa do último firmware?
2Wydjdc.png


O update exige. Mas o ideal é sempre deixar atualizado para não ter esse transtorno.

:kjoinha
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.674
Pontos
1.604
Inclusive um usuario deu essa dica abaixo para contornar o problema com controles de terceiros.
bla, bla, bla

Se colocar traduzido, ajuda muito.
Tive que ter o trabalho de copiar o texto e botar a tradução no site do Tradutor Google e já colar traduzido abaixo que será de grande ajuda para os outros. Você podia pelo menos colaborar, nem todo mundo sabe outro idioma.


"Descobri como usar o joycon de terceiros para jogar o Nintendo Switch Sport. Envolvia alguns truques e algum tempo. Mas funcionou totalmente
  1. Abra o jogo e conecte o terceiro joycon nele
  2. Quando o jogo pedir para você atualizar os controles, aperte ok
  3. Ele ficou preso na cena de atualização. Agora, você precisa desconectar o joycon (direita ou esquerda depende de qual está atualizando) pressionando o botão de sincronização ou qualquer botão que seu terceiro joycon usar.
  4. Uma nova notificação aparece e diz que perdeu a conexão com os controladores. MAS não pressione OK ainda!
  5. Reconecte o joycon e pressione ok com o joycon recém-conectado
  6. Viola, agora funciona!
Você precisa fazer isso toda vez que praticar um novo esporte, mas leva apenas cerca de 30 anos "
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.025
Reações
369
Pontos
1.029
Se colocar traduzido, ajuda muito.
Tive que ter o trabalho de copiar o texto e botar a tradução no site do Tradutor Google e já colar traduzido abaixo que será de grande ajuda para os outros. Você podia pelo menos colaborar, nem todo mundo sabe outro idioma.

Eu iria traduzir assim que tivesse tempo mas agradeço por te-lo feito.
E a intenção foi justamente de colaborar e iria traduzir com um tutorial ao invés de apenas jogar no tradutor pois nem sempre a tradução ao pé da letra resolve.
Mas se deu certo, blza. Fiz minha parte e agradeço pela sua.
Pode ver que essa frase mesmo ficou estranha a tradução do google que colou, culpa do proprio tradutor que ajuda muito mas nao é perfeito.
"Você precisa fazer isso toda vez que praticar um novo esporte, mas leva apenas cerca de 30 anos"
Mas a intenção foi de colaborar e ajudar, senao nem teria mencionado o problema. Inclusive nunca neguei ajudar ninguem inclusive os que perguntam no privado assim como muitos me ajudam tbm.
Mas tranquilo, na proxima vez ja menciono direto em português.
Todo caso, como a tradução do google nao saiu 100 por cento, tentarei resumir:

Resumindo, quando pedir a atualização, pressione ok e quando travar na tela da atualização vc retira o joycon pressionando o botão de sincronizar, dai dara uma mensagem que perdeu a conexão com o joycin, dai vc nao aperta o ok, recoloca o joycon e só depois aperta o ok e o problema é driblado e o jogo abre normalmente. Só nao é garantido que todas as funções irao estar disponibilizadas caso o update tenha algum outro fundamento alem de verificar o uso de joycons originais. Mas é fato que o jogo funciona dai conforme comentaram.
Espero ter colaborado.
Se ainda ficar confuso fico a disposição para auxiliar ou esclarecer melhor.
Valeu.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.334
Reações
13.674
Pontos
1.604
Eu iria traduzir assim que tivesse tempo mas agradeço por te-lo feito.
E a intenção foi justamente de colaborar e iria traduzir com um tutorial ao invés de apenas jogar no tradutor pois nem sempre a tradução ao pé da letra resolve.
Mas se deu certo, blza. Fiz minha parte e agradeço pela sua.
Pode ver que essa frase mesmo ficou estranha a tradução do google que colou, culpa do proprio tradutor que ajuda muito mas nao é perfeito.
"Você precisa fazer isso toda vez que praticar um novo esporte, mas leva apenas cerca de 30 anos"
Mas a intenção foi de colaborar e ajudar, senao nem teria mencionado o problema. Inclusive nunca neguei ajudar ninguem inclusive os que perguntam no privado assim como muitos me ajudam tbm.
Mas tranquilo, na proxima vez ja menciono direto em português.
Todo caso, como a tradução do google nao saiu 100 por cento, tentarei resumir:

Resumindo, quando pedir a atualização, pressione ok e quando travar na tela da atualização vc retira o joycon pressionando o botão de sincronizar, dai dara uma mensagem que perdeu a conexão com o joycin, dai vc nao aperta o ok, recoloca o joycon e só depois aperta o ok e o problema é driblado e o jogo abre normalmente. Só nao é garantido que todas as funções irao estar disponibilizadas caso o update tenha algum outro fundamento alem de verificar o uso de joycons originais. Mas é fato que o jogo funciona dai conforme comentaram.
Espero ter colaborado.
Se ainda ficar confuso fico a disposição para auxiliar ou esclarecer melhor.
Valeu.

Obrigado pela colaboração, camarada!!
E aproveitando... a atualização é referente ao joy-con através da configuração do console, é isso?
É que eu tenho os joy-cons da Iine, então essa informação vai ser útil para quem for jogar o Nintendo Switch Sports. E futuramente vou comprar um da Mobapad, desde que ela faça o modelo sem fio, pois os que ela tem é anexado ao console apenas, aí não dá para jogar Switch Sports. Eu quero mais o da Mobapad, porque os botões de função ficam na frente, ao contrário dos modelos da Iine ou Binbok que tem 2 botões de função na traseira, o que é ruim, pois os meus dedos ficam sobre eles, aí aciono-os sem querer.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Inclusive um usuario deu essa dica abaixo para contornar o problema com controles de terceiros.
"I figured out how to use 3rd party joycon to play nintendo switch sport. It involved some trick and some time. But it totally work

  1. Open the game, then connect both 3rd joycon into it
  2. When the game ask you to update the controllers, press ok
  3. It stuck at the updating scene. Now, you need to disconnect the joycon (Right or left depend on which one is updating) by press the sync button or whatever button your 3rd joycon use.
  4. A new notification pop up and say that it lost connection to the controllers. BUT dont press OK yet!
  5. Reconnect the joycon and press okay with the newly connected joycon
  6. Viola, it work now!
You need to do this each time you play new sport, but it only take around 30s"

Valeu pela dica.
Precisei disso ontem a noite pra jogar o futebol em 2 e lembrei desse seu post que tinha lido a tarde.

No meu com 2 pares de joy con, sendo um original e outro não, foi um pouco diferente:

  • Entra no jogo, e conecta os 2 pares.
  • Vai pedir para atualizar o joy con de terceiros.
  • Quando exibir a tela de conexão perdida não confirma e resincroniza o joy de terceiros.
  • Após resincronizar fecha a notificação com o joy original (provavelmente possa fechar com o joy de terceiros tb).
  • Vai voltar para o jogo com ambos conectados.
 
Ultima Edição:

Gustavozf

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
72
Pontos
43
Pessoal, Boa tarde.

Eu tenho um Nintendo Switch comprado em 2019 que quando eu comprei ele já vinha com o SXOS instalado e eu sempre usei de boa, mas agora eu comecei a jogar mais e quis baixar alguns lançamentos tipo o Pokemon novo, Mario Party novo e ambos dão erro ao abrir e pede para voltar pra home. Seria alguma coisa relacionada a atualização do desbloqueio ? Alguem poderia me ajudar com isso, parece ser um erro que só da nos jogos mais novos. Eu n manjo absolutamente nada do desbloqueio pq já comprei com ele pronto então n sei como mudar isso.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Pessoal, Boa tarde.

Eu tenho um Nintendo Switch comprado em 2019 que quando eu comprei ele já vinha com o SXOS instalado e eu sempre usei de boa, mas agora eu comecei a jogar mais e quis baixar alguns lançamentos tipo o Pokemon novo, Mario Party novo e ambos dão erro ao abrir e pede para voltar pra home. Seria alguma coisa relacionada a atualização do desbloqueio ? Alguem poderia me ajudar com isso, parece ser um erro que só da nos jogos mais novos. Eu n manjo absolutamente nada do desbloqueio pq já comprei com ele pronto então n sei como mudar isso.
sxos não tem update tem bastante tempo. vai ter q trocar o cfw. n tem jeito não
 

Gustavozf

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
72
Pontos
43
sxos não tem update tem bastante tempo. vai ter q trocar o cfw. n tem jeito não
putz e existe algum lugar bom que eu possa aprender e tentar fazer ou alguem que faça esse tipo de serviço e seja de confiança daqui do forum ? pq eu tenho medo de acabar danificando o console ou coisa do tipo.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
putz e existe algum lugar bom que eu possa aprender e tentar fazer ou alguem que faça esse tipo de serviço e seja de confiança daqui do forum ? pq eu tenho medo de acabar danificando o console ou coisa do tipo.
cara... tem varios videos no youtube ensinando a mudar do sxos pro atmosphere. é bem facil na verdade, é basicamente copiar os arquivos pro sd e mudar o arquivo de boot. mas o metodo é o mesmo, seja usando um dongle, celular ou PC pra ativar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
putz e existe algum lugar bom que eu possa aprender e tentar fazer ou alguem que faça esse tipo de serviço e seja de confiança daqui do forum ? pq eu tenho medo de acabar danificando o console ou coisa do tipo.
Pelo que vejo dos usuários, migrar nem sempre resolve.
Faça backup de seus saves e o que for importante. Pode usar o jksv.
Então faça do zero.

 

Gustavozf

Ser evoluído
Mensagens
117
Reações
72
Pontos
43
Pelo que vejo dos usuários, migrar nem sempre resolve.
Faça backup de seus saves e o que for importante. Pode usar o jksv.
Então faça do zero.

Eu vou ver no final de semana se acho algum video para por ir seguindo ou algum tutorial pra aprender a mexer com isso. mas pelo que eu sei vou precisar tbm atualizar a versão do sistema e depois mudar o desbloqueio. De save o unico que eu n gostaria de perder é do Smash Bros
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
estou vendo que terei que atualizar o Atmosphere que nem sei que versão está, fui tentar instalar Xenoblade 3 no Tinleaf, e deu lá uma mensagem que tinha have com firmware, e vou ter que caçar ajuda pra fazer isso, pois da ultima vez foi pra trocar do SX OS pra Atmosphere.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
estou vendo que terei que atualizar o Atmosphere que nem sei que versão está, fui tentar instalar Xenoblade 3 no Tinleaf, e deu lá uma mensagem que tinha have com firmware, e vou ter que caçar ajuda pra fazer isso, pois da ultima vez foi pra trocar do SX OS pra Atmosphere.
Cara... É só atualizar.

Tem que baixar a versão mais nova do atmosphere e depois atualizar o sistema
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.421
Reações
1.798
Pontos
253
estou vendo que terei que atualizar o Atmosphere que nem sei que versão está, fui tentar instalar Xenoblade 3 no Tinleaf, e deu lá uma mensagem que tinha have com firmware, e vou ter que caçar ajuda pra fazer isso, pois da ultima vez foi pra trocar do SX OS pra Atmosphere.

gonamx do costela ainda tá funcionando? esse ano ainda não atualizei.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
estou vendo que terei que atualizar o Atmosphere que nem sei que versão está, fui tentar instalar Xenoblade 3 no Tinleaf, e deu lá uma mensagem que tinha have com firmware, e vou ter que caçar ajuda pra fazer isso, pois da ultima vez foi pra trocar do SX OS pra Atmosphere.
Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta chamada FW e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Tegrarcmgui: Injete o hekate_ctcaer_5.8.0.bin, que está dentro de hekate_ctcaer_5.8.0_Nyx_1.3.0.zip, com o tegra.
Dongle: Extraia o hekate_ctcaer_5.8.0.bin, renomeie para payload.bin e copie para a raiz do sd.

Para instalar jogo:

DBI


Com o switch já plugado na usb, abre o dbi, escolhe run mtp responder e no Windows explorer, procura a unidade switch.
Dentro dessa unidade switch, joga o jogo.nsp dentro da unidade 5 ou 6 e o jogo será instalado enquanto copia.

:kjoinha

Cara... É só atualizar.

Tem que baixar a versão mais nova do atmosphere e depois atualizar o sistema
Já foi tão difícil antes, se o povo soubesse. :klol

gonamx do costela ainda tá funcionando? esse ano ainda não atualizei.
Poe o sd no pc, apaga a pasta atmosphere e copia todo o conteúdo da pasta "Copie o conteudo desta pasta para o cartao SD" na raiz do SD.


:kjoinha
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Boa tarde pessoal

Pra trocar pra um sd maior é só eu copiar tudo que tá no sd atual para o novo ou eu preciso fazer mais alguma coisa??

Pergunto pois quando encaixo o microsd no pc aparece uma partição extra que eu não sei o que é, deve ser algum esquema da formatação.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Boa tarde pessoal

Pra trocar pra um sd maior é só eu copiar tudo que tá no sd atual para o novo ou eu preciso fazer mais alguma coisa??

Pergunto pois quando encaixo o microsd no pc aparece uma partição extra que eu não sei o que é, deve ser algum esquema da formatação.
Qual o tamanho dessa partição?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Qual o tamanho dessa partição?

O windows nem enxerga, ele diz que preciso formatar pra usar

Fica assim:

1659036134407.png

E no prompt diz:

O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido.
Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido.
 
Topo Fundo