O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
O windows nem enxerga, ele diz que preciso formatar pra usar

Fica assim:

Visualizar anexo 270370

E no prompt diz:

O volume não contém um sistema de arquivos reconhecido.
Certifique-se de que todos os drivers do sistema de arquivos estão carregados e o volume não está corrompido.
Atualiza o desbloqueio, faz o backup da emunand com o hekate e com o backup feito, transfere todos os arquivos do SD antigo para o SD novo. SD novo formatado pelo sdformatter, depois em ntfs pelo windows e por último para fat32 com o fat32gui.
Iniciando o hekate pelo SD novo, vai em emummc, migrate emmc e veja se a opção backup está disponível. Se sim, escolha sd file. Se chegar aqui sem problemas, nunca mais vai precisar se preocupar com partições novamente.
Avisa se tiver dúvidas em algum passo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Atualiza o desbloqueio, faz o backup da emunand com o hekate e com o backup feito, transfere todos os arquivos do SD antigo para o SD novo. SD novo formatado pelo sdformatter, depois em ntfs pelo windows e por último para fat32 com o fat32gui.
Iniciando o hekate pelo SD novo, vai em emummc, migrate emmc e veja se a opção backup está disponível. Se sim, escolha sd file.
Avisa se tiver dúvidas em algum passo.

Muitíssimo obrigado! Vou marcar seu post aqui e assim que pegar o sd novo eu faço isso.

Aliás eu já tenho dúvida sim kkk. O que você quer dizer com atualizar o desbloqueio?
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Pessoal, estou com problemas com o Xenoblade 3. Sou totalmente leigo em destravamento e afins, mas é o deguinte:

- Estou com as últimas atualizações (14.1.2|AMS 1.3.2|S). Não tenho emunand.
Fiz tudo pelo GNX.

- baixo o Xeno pela freeshop e o mesmo da erro quando abre.

- então baixei o jogo na net mesmo, e deu erro, porém baixei uma versão dumped e deu certo.

- porém quando eu instalo atualização ou DLC (pelo freeshop), o jogk volta a dar erro e não abre.

OU seja, só estou conseguindo jogar com o jogo pelado na versão 1.0.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, estou com problemas com o Xenoblade 3. Sou totalmente leigo em destravamento e afins, mas é o deguinte:

- Estou com as últimas atualizações (14.1.2|AMS 1.3.2|S). Não tenho emunand.
Fiz tudo pelo GNX.

- baixo o Xeno pela freeshop e o mesmo da erro quando abre.

- então baixei o jogo na net mesmo, e deu erro, porém baixei uma versão dumped e deu certo.

- porém quando eu instalo atualização ou DLC (pelo freeshop), o jogk volta a dar erro e não abre.

OU seja, só estou conseguindo jogar com o jogo pelado na versão 1.0.
Que erro?
Foto ou o que está escrito no erro.
Instala via DBI, opção run mtp responder, por cabo usb.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Que erro?
Foto ou o que está escrito no erro.
Instala via DBI, opção run mtp responder, por cabo usb.
5a42aa8b0eb3b227d733fa09871a2ca6.jpg
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Atualiza o desbloqueio, faz o backup da emunand com o hekate e com o backup feito, transfere todos os arquivos do SD antigo para o SD novo. SD novo formatado pelo sdformatter, depois em ntfs pelo windows e por último para fat32 com o fat32gui.
Iniciando o hekate pelo SD novo, vai em emummc, migrate emmc e veja se a opção backup está disponível. Se sim, escolha sd file. Se chegar aqui sem problemas, nunca mais vai precisar se preocupar com partições novamente.
Avisa se tiver dúvidas em algum passo.

Bom dia! Chegou meu microsd ontem aqui, mas não tive tempo de mexer com isso. O que você quer dizer com atualizar o desbloqueio?

Eu tô na fw 14.1.2 e Atmosphere 1.3.2

Tenho que atualizar alguma coisa ou é só partir pro backup e seguir com o resto?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia! Chegou meu microsd ontem aqui, mas não tive tempo de mexer com isso. O que você quer dizer com atualizar o desbloqueio?

Eu tô na fw 14.1.2 e Atmosphere 1.3.2

Tenho que atualizar alguma coisa ou é só partir pro backup e seguir com o resto?
Se já está atualizado, pula. Eu sempre vou falar para atualizar, é resposta padrão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Entra no modo de recuperação.
Depois que entrar no hekate, assim que escolher a opção para entrar no sistema, segure volume + e -, e fique segurando até entrar no menu de recuperação.
Não faça nada, desligue e ligue normalmente.
Veja se funcionou.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Se já está atualizado, pula. Eu sempre vou falar para atualizar, é resposta padrão.

Pior que você leu minha mente kkk, entrei aqui pra postar e você me respondeu.

Fiz todo o processo e não apareceu a opção Backup no Migrate. Todas as opções ficam desabilitadas. Tentei iniciar sem fazer isso e ficou dando um erro. Tive que segurar o botão power por uns segundos pra forçar ele a desligar e voltar a entrar no hekate.

1660931239990.png

1660930775706.png


Não sei se é importante citar isso, e se pode fazer alguma diferença mas os passos que eu fiz foram esses:

- Eu copiei todos os arquivos do SD para o pc;
- Desinstalei uns jogos pq não tinha espaço suficiente no SD pra fazer o backup;
- Fiz o backup;
- Copiei o backup para a pasta onde eu tinha copiado tudo do SD antes de desinstalar os jogos;
- Finalmente eu copiei tudo que estava na pasta e joguei no SD novo.

Fiz isso pra não ter que reinstalar alguns jogos. Pode ter causado algum problema?



Coloquei o SD antigo no switch pra ver as opções e no migrate fica disponível a opção FIX RAW..
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pior que você leu minha mente kkk, entrei aqui pra postar e você me respondeu.

Fiz todo o processo e não apareceu a opção Backup no Migrate. Todas as opções ficam desabilitadas. Tentei iniciar sem fazer isso e ficou dando um erro. Tive que segurar o botão power por uns segundos pra forçar ele a desligar e voltar a entrar no hekate.

Visualizar anexo 273389

Visualizar anexo 273386


Não sei se é importante citar isso, e se pode fazer alguma diferença mas os passos que eu fiz foram esses:

- Eu copiei todos os arquivos do SD para o pc;
- Desinstalei uns jogos pq não tinha espaço suficiente no SD pra fazer o backup;
- Fiz o backup;
- Copiei o backup para a pasta onde eu tinha copiado tudo do SD antes de desinstalar os jogos;
- Finalmente eu copiei tudo que estava na pasta e joguei no SD novo.

Fiz isso pra não ter que reinstalar alguns jogos. Pode ter causado algum problema?
Seu console é com ou sem chip?
Quando diz que dá erro. Precisa de detalhes, fotos, o que diz o erro. Eu não tenho como entender daqui o que você quer dizer.
O seu backup parece correto.
O que tem dentro de emummc?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Seu console é com ou sem chip?
Quando diz que dá erro. Precisa de detalhes, fotos, o que diz o erro. Eu não tenho como entender daqui o que você quer dizer.
O seu backup parece correto.
O que tem dentro de emummc?

Sem chip


1660931871534.png

O erro que dá é este:

A fatal error occured when running Fusee.
Invalid GTP signature
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sem chip


Visualizar anexo 273392

O erro que dá é este:

A fatal error occured when running Fusee.
Invalid GTP signature
Vc precisa muito da sua emunand antiga?
Pois se entra no hekate, bastaria criar uma emunand nova.
E os saves vc faz no sd antigo e transporta para o novo.
Digo isso pois você tem uma emumand em partição. Transformar ela em pasta é quase o mesmo trabalho de criar uma nova. Eu voto por criar uma nova, SD Files.

Veja o que decide e avise.

Lembrando que seu sd antigo ainda pode recuperar os saves se precisar.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vc precisa muito da sua emunand antiga?
Pois se entra no hekate, bastaria criar uma emunand nova.
E os saves vc faz no sd antigo e transporta para o novo.
Digo isso pois você tem uma emumand em partição. Transformar ela em pasta é quase o mesmo trabalho de criar uma nova. Eu voto por criar uma nova, SD Files.

Veja o que decide e avise.

Lembrando que seu sd antigo ainda pode recuperar os saves se precisar.

Crio uma nova sem problemas. Eu só quero meus saves mesmo, e se possível recuperar os jogos também seria uma boa
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Crio uma nova sem problemas. Eu só quero meus saves mesmo, e se possível recuperar os jogos também seria uma boa
Ótimo.
Crie a emunand pelo hekate no SD novo, escolha SD files.
Home, emummc, create emummc.

Como o SD antigo está funcional, instala o JKSV.
Só jogar o jksv.nro na pasta switch.

Faz backup dos jogos que interessam.
Depois que terminar, vai aparecer uma pasta jksv na rais do SD, copie ela para o sd novo.
Mas antes de restaurar, vc precisa iniciar cada jogo que vai restaurar antes.
Aí sim você pode iniciar o jksv e restaurar.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ótimo.
Crie a emunand pelo hekate no SD novo, escolha SD files.
Home, emummc, create emummc.

Como o SD antigo está funcional, instala o JKSV.
Só jogar o jksv.nro na pasta switch.

Faz backup dos jogos que interessam.
Depois que terminar, vai aparecer uma pasta jksv na rais do SD, copie ela para o sd novo.
Mas antes de restaurar, vc precisa iniciar cada jogo que vai restaurar antes.
Aí sim você pode iniciar o jksv e restaurar.

Eu fiz aqui e funcionou sem problemas mas o SD agora só tá com 350gb livres, então ele não apagou nada do que tinha kkkk. O que eu posso apagar sem ferrar nada?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu fiz aqui e funcionou sem problemas mas o SD agora só tá com 350gb livres, então ele não apagou nada do que tinha kkkk. O que eu posso apagar sem ferrar nada?
Se tem o backup da nand salvo no pc, pode apagar a pasta backup da raiz.
A pasta Nintendo na raiz é da ofw, pode apagar se quiser.
Dentro da pasta emummc, pode apagar a pasta Nintendo tbm. Só não apague o ini para não perder o ponto de acesso a emunand.

Tem programas que mostram o tamanho das pastas e subpastas, é útil para achar pastas grandes.
Baixe o 2xexplorer, extrai numa pasta, abra a unidade com o SD, sem entrar em nenhuma pasta. E aperte CTRL+D. Vai indicar o tamanho de cada pasta da árvore que entrar.
Se achar alguma pasta grande e estranha, tire um print e envie para cá.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Se tem o backup da nand salvo no pc, pode apagar a pasta backup da raiz.
A pasta Nintendo na raiz é da ofw, pode apagar se quiser.
Dentro da pasta emummc, pode apagar a pasta Nintendo tbm. Só não apague o ini para não perder o ponto de acesso a emunand.

Tem programas que mostram o tamanho das pastas e subpastas, é útil para achar pastas grandes.
Baixe o 2xexplorer, extrai numa pasta, abra a unidade com o SD, sem entrar em nenhuma pasta. E aperte CTRL+D. Vai indicar o tamanho de cada pasta da árvore que entrar.
Se achar alguma pasta grande e estranha, tire um print e envie para cá.

Apaguei as pastas nintendo, apaguei a RAW1 também que ficava dentro de Emummc já que criei a file based.

Instalei já uma porrada de jogos, recuperei meus saves e tá tudo funcionando lindo =D

Obrigadão pela ajuda! =D

Edit.: Ah sim, tive que atualizar o FW de novo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Apaguei as pastas nintendo, apaguei a RAW1 também que ficava dentro de Emummc já que criei a file based.

Instalei já uma porrada de jogos, recuperei meus saves e tá tudo funcionando lindo =D

Obrigadão pela ajuda! =D

Edit.: Ah sim, tive que atualizar o FW de novo.
Faz mal não, o importante é tudo funcionar agora. xD

:kjoinha

Tudo atualizado, pra trocar o SD basta mover os arquivos de um pro outro?
Se usar emunand e ela é do tipo pasta, sim.
Se for do tipo partição, então terá que fazer o backup dela e restaurar no SD novo.
O mesmo caso do @j0kk3r.
 

leca_square

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
408
Reações
34
Pontos
689
Comprei um cartao de memoria com mais capacidade, original e fiz o teste nele. Passei todos os arquivos do antigo para esse e agora meu switch fica nessa tela quando uso o app do TegraRCM e nao consigo mais acessar o Atmosphere.
Alguem pode me ajudar?
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-05-21 at 9.24.53 PM.jpeg
    WhatsApp Image 2019-05-21 at 9.24.53 PM.jpeg
    47,9 KB · Visualizações: 5

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Comprei um cartao de memoria com mais capacidade, original e fiz o teste nele. Passei todos os arquivos do antigo para esse e agora meu switch fica nessa tela quando uso o app do TegraRCM e nao consigo mais acessar o Atmosphere.
Alguem pode me ajudar?
Está em fat32?
Formata com o SDformatter:

Depois com o fat32gui:

Então tente novamente.
 

leca_square

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
408
Reações
34
Pontos
689
Preciso saber qual payload está injetando.
E testa o que passei.
acabei de testar esse que vc passou e deu o mesmo erro boot.dat

no painel do tegra aparece isso quando injeta

No RCM device detected
RCM Device detected
Invoking TegraRcmSmash.exe with args : "favorites\payload.bin"
TegraRcmSmash (32bit) 1.2.1-3 by rajkosto
Opened USB device path \\?\usb#vid_0955&pid_7321#5&1ec9428&0&2#{aa0dbd45-3117-f331-5c49-76bf65225042}
RCM Device with id 0084050F0000001C8507416401101062 initialized successfully!
Uploading payload (mezzo size: 92, user size: 27748, total size: 93964, total padded size: 94208)...
Smashing the stack!
Smashed the stack with a 0x7000 byte SETUP request!
Payload successfully injected
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
acabei de testar esse que vc passou e deu o mesmo erro boot.dat

no painel do tegra aparece isso quando injeta

No RCM device detected
RCM Device detected
Invoking TegraRcmSmash.exe with args : "favorites\payload.bin"
TegraRcmSmash (32bit) 1.2.1-3 by rajkosto
Opened USB device path \\?\usb#vid_0955&pid_7321#5&1ec9428&0&2#{aa0dbd45-3117-f331-5c49-76bf65225042}
RCM Device with id 0084050F0000001C8507416401101062 initialized successfully!
Uploading payload (mezzo size: 92, user size: 27748, total size: 93964, total padded size: 94208)...
Smashing the stack!
Smashed the stack with a 0x7000 byte SETUP request!
Payload successfully injected
Vc sempre usou o tegra para injetar? Quando foi a última vez que deu certo?
 

Micael de Mello

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
82
Pontos
213
Dei uma pesquisada e não encontrei ninguém falando sobre isto e não sei se devo ou não criar um novo tópico, mas alguém sabe me dizer se existe alguma forma segura de passar alguns Pokémon do Let's Go Pikachu para o Sword?
Comecei o Sword agora e me veio essa dúvida.
Sei que tem o Pokémon Home, mas imagino que no Switch desbloqueado ele não funcione.
 

KaryokaRJ

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal uma dúvida, entrei recentemente no fórum, esse tutorial serve pra switch mais atualizado ? Tenho um v1 serial liberado para desbloqueio.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.826
Reações
12.526
Pontos
1.089
Vi um homebrow de um port do Captain Claw pro Switch e quase me mijei, no fim, além de não funcionar, diz que era só a primeira fase. =(
 
Topo Fundo