O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu acompanho o tópico faz tempo fí, só que eu também acompanho a cena de vários consoles tem tempo.
Tem nego postando desesperado aqui achando que segunda-feira já vai ter CFW e baixar jogos direto do servidor da Nintendo, tem gente que tá comprando Switch agora porque acha que em menos de 1 mês já vai estar jogando o novo Zelda que nem saiu ainda no Switch desbloqueado com acesso full ao HD.

Só lá perto de Outubro que teremos algo real, fácil e acessível em relação ao Switch.

E aliás, eu não acompanho SÓ aqui, no gbatemp também tem muita info, por enquanto só quem realmente manja alguma coisa tem acesso a essas coisas, para nós vai demorar ainda.

Mas continua sonhando aí.
:kjoinha

E dai?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu acompanho o tópico faz tempo fí, só que eu também acompanho a cena de vários consoles tem tempo.
Tem nego postando desesperado aqui achando que segunda-feira já vai ter CFW e baixar jogos direto do servidor da Nintendo, tem gente que tá comprando Switch agora porque acha que em menos de 1 mês já vai estar jogando o novo Zelda que nem saiu ainda no Switch desbloqueado com acesso full ao HD.

Só lá perto de Outubro que teremos algo real, fácil e acessível em relação ao Switch.

E aliás, eu não acompanho SÓ aqui, no gbatemp também tem muita info, por enquanto só quem realmente manja alguma coisa tem acesso a essas coisas, para nós vai demorar ainda.

Mas continua sonhando aí.

Tem muita coisa que vc falou aqui que eu concordo contigo, inclusive sempre posto falando... Mas ao mesmo tempo, GBA temp ta cheio de informações furadas, e tu tá sendo mais extremista que eu até (um adendo, nem vou destravar meu switch, to aqui só de zoeira e porque tenho amigos que são devs, inclusive que contam coisas que não estão aqui ou no GBA temp) assim como o correto seria pra ter informações coerentes seria acessar o discord dos grupos dos devs...

Mas cara... Sossega seu ódio com o tópico e as pessoas aqui e curte um joguinho, deixa a galera sonhar que cada um cuida das suas ansiedades.

Conselho de alguém que sempre corta os sonhos de muita gente aqui no tópico sendo mais realista, mas que tb não chega com esse ar todo seu aí...
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Eu acompanho o tópico faz tempo fí, só que eu também acompanho a cena de vários consoles tem tempo.
Tem nego postando desesperado aqui achando que segunda-feira já vai ter CFW e baixar jogos direto do servidor da Nintendo, tem gente que tá comprando Switch agora porque acha que em menos de 1 mês já vai estar jogando o novo Zelda que nem saiu ainda no Switch desbloqueado com acesso full ao HD.

Só lá perto de Outubro que teremos algo real, fácil e acessível em relação ao Switch.

E aliás, eu não acompanho SÓ aqui, no gbatemp também tem muita info, por enquanto só quem realmente manja alguma coisa tem acesso a essas coisas, para nós vai demorar ainda.

Mas continua sonhando aí.
LOL.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Calma calma gente, isso aqui é só para gente brincar e descontrair.
:kluv
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Tem muita coisa que vc falou aqui que eu concordo contigo, inclusive sempre posto falando... Mas ao mesmo tempo, GBA temp ta cheio de informações furadas, e tu tá sendo mais extremista que eu até (um adendo, nem vou destravar meu switch, to aqui só de zoeira e porque tenho amigos que são devs, inclusive que contam coisas que não estão aqui ou no GBA temp) assim como o correto seria pra ter informações coerentes seria acessar o discord dos grupos dos devs...

Mas cara... Sossega seu ódio com o tópico e as pessoas aqui e curte um joguinho, deixa a galera sonhar que cada um cuida das suas ansiedades.

Conselho de alguém que sempre corta os sonhos de muita gente aqui no tópico sendo mais realista, mas que tb não chega com esse ar todo seu aí...
Mas que ódio? Eu não vejo a hora de poder desbloquear meu Switch, não tenho nada contra a pirataria não, meu post é em relação a galera que acha que o desbloqueio está ali virando a esquina.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Mas que ódio? Eu não vejo a hora de poder desbloquear meu Switch, não tenho nada contra a pirataria não, meu post é em relação a galera que acha que o desbloqueio está ali virando a esquina.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Desencana disso bicho, se tu tá acompanhando o tópico já deve ter visto eu postar uma porrada de vezes pro povo ter calma, pra atualizar se quiser curtir, pra não atualizar se a pessoa tiver paciência, tem sempre os gatos pingados que aparecem aqui achando que o negócio vai ser só ligar o videogame e o desbloqueio tá pronto, tem os que querem ganhar dinheiro em cima (tipo de gente que eu odeio), tem os que são leigos e não tão acompanhando a scene, tem os que entram na gbatemp e acham que o negócio tá pronto, ou leem posts de gente aleatória lá falando groselha e acreditam... Tem gente que acredita no YouTuber cucaracha que posta tudo que e info em formato clickbait e o povo acredita... Cada um é responsável pelo seu switch e sempre vamos ter pessoas com esses perfis por aqui... Como eu disse, cada um que cuide de sua respectiva ansiedade hahahaha. Se usarem algo early released e dar pau, problema de cada um...

Vamos só curtir, esperar, quem tiver paciência responde os leigos e os apressados, e quem não tem curte uns joguinho aí, talvez seu jeito de falar é que levou a galera a achar que vc foi estupido ou caiu de paraquedas, relaxa :)

Sobre prazo pra lançar algo: temos 4 grupos "conhecidos" fazendo cfw, as informações que pipocam por aí é só do reswitched, e apenas deles. Acredite... Já tem grupo que tá inclusive rodando jogos já... E não duvido que o reswitched tb, porém todos estão corrigindo problemas antes de lançar, assim como tem grupos mto mais avançados que o reswitched e que não dao release simplesmente pq não querem ou pq não querem se envolver...

Outubro que vc falou é um prazo bem pessimista, junho talvez seja otimista demais, mas algo early pra user comum sai em junho sim, em julho provavelmente já com loaders, vai por mim... Tem um grupo só esperando o reswitched lançar algo pra botar o pau na mesa. Só adianto isso
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Galera estava pesquisando o Switch aqui e o frete mais barato pra minha cidade é do pelotão dos games. Alguém ja comprou desses caras, sabe dizer se é confiável? outra opção é o Glaydson games e por ultimo o Recruta.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Galera estava pesquisando o Switch aqui e o frete mais barato pra minha cidade é do pelotão dos games. Alguém ja comprou desses caras, sabe dizer se é confiável? outra opção é o Glaydson games e por ultimo o Recruta.

Já comprei coisas dos 3, tudo tranquilo
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Quando sair algo mais definitivo, alguém daqui planeja em fazer um tutorial? nem que for escrito!
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Quando sair algo mais definitivo, alguém daqui planeja em fazer um tutorial? nem que for escrito!
Com certeza, agora tem que tomar cuidado com aqueles tutoriais de youtube que vão surgir, nem sempre são confiáveis e vão ter aos montes.O que tem de galera do 3ds que vai no tópico pedir ajuda que seguiu esses vídeos. É claro que tem exceções
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.710
Pontos
1.639
Será que vale a pena investir em um outro SD? Hoje tenho um de 128GB e estou pensando se pego mais um de 128GB. O meu medo real é com os saves que tenho hoje. Vi que o pessoal comentou de ferramentas que fazer backup de save no PC, isso seria interessante, já que imagino que usar o serviço de save na nuvem que a Nintendo vai disponibilizar para seus assinantes não vai rolar porque o online de certa forma não vai rolar (considerando o pior caso). Estou perguntando agora do SD porque se for o caso já compro algum lá fora e deve demorar alguns meses para chegar.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Será que vale a pena investir em um outro SD? Hoje tenho um de 128GB e estou pensando se pego mais um de 128GB. O meu medo real é com os saves que tenho hoje. Vi que o pessoal comentou de ferramentas que fazer backup de save no PC, isso seria interessante, já que imagino que usar o serviço de save na nuvem que a Nintendo vai disponibilizar para seus assinantes não vai rolar porque o online de certa forma não vai rolar (considerando o pior caso). Estou perguntando agora do SD porque se for o caso já compro algum lá fora e deve demorar alguns meses para chegar.

Saves geralmente são pequenos, no caso ter mais um sd de 128 seria bom para alocar mais jogos.
Aqui eu pretendo ter no máximo 2 sds dessa categoria, mais que isso acho que é jogar dinheiro fora.

No exterior fiz uma cotação pelo amazon, mas o dólar esta muito caro então acho que atualmente não está valendo importar. No ML os preços estão como se tivesse importando, com a vantagem de entregar mais rápido, enfim qual lugar vc recomenda trazer sd?
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Com certeza, agora tem que tomar cuidado com aqueles tutoriais de youtube que vão surgir, nem sempre são confiáveis e vão ter aos montes.O que tem de galera do 3ds que vai no tópico pedir ajuda que seguiu esses vídeos. É claro que tem exceções
Se os caras fizerem um site igual esse aqui https://3ds.hacks.guide/ só que pro switch, não tem erro não! Só traduzir o tutorial que ta perfeito, pq a maioria não manja de inglês e por isso recorre a vídeos no youtube.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Tem um grupo só esperando o reswitched lançar algo pra botar o pau na mesa. Só adianto isso

Sim, sempre é assim, tem 3 ou 4 fazendo algo e quando alguém solta alguma coisa os outros soltam logo em seguida.

Lembro que o cara que desbloqueou a versão 5 do Wii U ficou um tempão pra soltar as coisas aí invadiram o Pc do cara e liberaram um monte de coisa aí ele finalmente compilou e lançou o negócio direito.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.710
Pontos
1.639
Saves geralmente são pequenos, no caso ter mais um sd de 128 seria bom para alocar mais jogos.
Aqui eu pretendo ter no máximo 2 sds dessa categoria, mais que isso acho que é jogar dinheiro fora.

No exterior fiz uma cotação pelo amazon, mas o dólar esta muito caro então acho que atualmente não está valendo importar. No ML os preços estão como se tivesse importando, com a vantagem de entregar mais rápido, enfim qual lugar vc recomenda trazer sd?
Recomendaram um vendedor do AliExpress - https://pt.aliexpress.com/item/Orig...668.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.69d52e0epiUVpJ
O preço dele é mais em conta em comparação com os que vi no ML isso, logicamente, se não for taxado.
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Quando sair algo mais definitivo, alguém daqui planeja em fazer um tutorial? nem que for escrito!
vai ter a rodo na internet
@KazumaKiryu vc sabe me dizer se o atmosphere é "launched" através do Horizon?

Não, o atmosphere vai ser ativado antes de iniciar o OS do switch, por isso que é necessária a emunand (pelo menos inicialmente) basicamente vai ser:
Vc iniciou seu switch sem o sd preparado com a emunand e sem entrar no recovery= switch via horizon e de fábrica
Switch com o sd preparado = atmosphere.

A emunand inclusive Vai servir justamente pra Nintendo não reconhecer seu switch, ou seja, mesmo que hipoteticamente seu switch seja banido, o que vai ser será a emunand, que tu pode simplesmente montar outra e já era.

Todo processo do exploit do tegra é feito antes de iniciar SO, então cfw fica bem safe de muitas coisas
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
vai ter a rodo na internet


Não, o atmosphere vai ser ativado antes de iniciar o OS do switch, por isso que é necessária a emunand (pelo menos inicialmente) basicamente vai ser:
Vc iniciou seu switch sem o sd preparado com a emunand e sem entrar no recovery= switch via horizon e de fábrica
Switch com o sd preparado = atmosphere.

A emunand inclusive Vai servir justamente pra Nintendo não reconhecer seu switch, ou seja, mesmo que hipoteticamente seu switch seja banido, o que vai ser será a emunand, que tu pode simplesmente montar outra e já era.

Todo processo do exploit do tegra é feito antes de iniciar SO, então cfw fica bem safe de muitas coisas
Muito aliviado em saber disso, safe demaaais!
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
vai ter a rodo na internet


Não, o atmosphere vai ser ativado antes de iniciar o OS do switch, por isso que é necessária a emunand (pelo menos inicialmente) basicamente vai ser:
Vc iniciou seu switch sem o sd preparado com a emunand e sem entrar no recovery= switch via horizon e de fábrica
Switch com o sd preparado = atmosphere.

A emunand inclusive Vai servir justamente pra Nintendo não reconhecer seu switch, ou seja, mesmo que hipoteticamente seu switch seja banido, o que vai ser será a emunand, que tu pode simplesmente montar outra e já era.

Todo processo do exploit do tegra é feito antes de iniciar SO, então cfw fica bem safe de muitas coisas
Sou totalmente leigo nesses assuntos, mas quando você fala, faz parecer tão simples.

[emoji3]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Sou totalmente leigo nesses assuntos, mas quando você fala, faz parecer tão simples.

[emoji3]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk

Hahahaahhaa valeu, na verdade como já falei algumas vezes, eu sou digamos... Fuçador, curto mto pesquisar e ler sobre a scene, quer dizer, não basta apenas isso, tem gente que lê e réplica o que lê, eu gosto de entender como as coisas funcionam pra entender o conceito geral, seja pra usar ou seja só pra acompanhar.

Aí entra a segunda parte, eu sou professor (de outra área, nada haver com programação ou informática hahaha) mas tento fazer de tudo pra ser simples é claro pra todos compreenderem hahahaha bom saber que eu consigo passar um pouco disso aqui também.

Mas é aquilo, errar é humano e eu posso falar besteira alguma vez ou outra, mas tento não fazer isso hahahaha

Mudando totalmente de assunto, meu switch tem um sd card de 64gb, sabendo que a emunand vai ocupar 32gb ao menos, acabei comprando um cartão de 128gb que chegará essa semana. Meu switch atual eu não vou destravar, mas acho que um secundário aqui vai ser usado pra testes quando tudo sair, e já vou usar esse de 128gb nele, por mais que tenha comprado do mesmo vendedor que comprei meu de 128gb do celular sempre fico com o pé atrás em compras brasileiras, altas emoções essa semana com os testes hahahaha
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Não, o atmosphere vai ser ativado antes de iniciar o OS do switch, por isso que é necessária a emunand (pelo menos inicialmente) basicamente vai ser:
Vc iniciou seu switch sem o sd preparado com a emunand e sem entrar no recovery= switch via horizon e de fábrica
Switch com o sd preparado = atmosphere.

A emunand inclusive Vai servir justamente pra Nintendo não reconhecer seu switch, ou seja, mesmo que hipoteticamente seu switch seja banido, o que vai ser será a emunand, que tu pode simplesmente montar outra e já era.

Todo processo do exploit do tegra é feito antes de iniciar SO, então cfw fica bem safe de muitas coisas

Foi o que eu imaginei. Cheguei a perguntar lá no gbatemp, mas a resposta não ficou tão clara. Minha ideia inicial é de que seria como um dual boot, já que eles já estão fazendo isso com o Linux e dizem ser impossível de identificar. Se o CFW já é carregado antes, não tem como a Nintendo tentar usar um log no Horizon para descobrir o que foi executado através dele (exatamente pq não vai ser).

Então, em teoria, eu posso sempre resetar o console e jogar online (com jogo original) sem ela saber o que eu andei fazendo quando offline. O que ela pode fazer é querer ler o meu SD já sabendo pelo o que procurar, mas acho que se ela começasse com o ban hammer por conta do que o cara tem no SD ela poderia (legalmente) se dar mal.

Resumindo: acho difícil que eles comecem a banir se for assim (a menos que o cara use o CFW para ir online). Até pq, ela não ganha nada banindo geral (pelo contrário). A menos que seja em relação àqueles cheaters imundos.

EDIT: porém, estava pensando aqui que se eu mantiver o Switch sempre atualizando (SYSNAND), eu irei depender dos hackers atualizarem o desbloqueio para o FW mais atual, correto? Pq mesmo que o FG seja impossível de ser corrigido via SW, as mudanças de FW provavelmente devem exigir uma atualização do processo de instalar o CFW. Talvez essa dependência acabe impossibilitando esse cenário que imaginei de funcionar (ou não, vai saber LOL).
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
É impressão minha (ou burrice mesmo).
Ou já criaram ferramenta pra baixar games direto da nintendo ? :eek:
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
É impressão minha (ou burrice mesmo).
Ou já criaram ferramenta pra baixar games direto da nintendo ? :eek:
Pelo que vi (posso estar falando a maior bobagem) lançaram uma ferramenta para baixar os jogos que você comprou, nada de baixar qualquer título da eshop.

Mas como disse, posso estar enganado.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pelo que vi (posso estar falando a maior bobagem) lançaram uma ferramenta para baixar os jogos que você comprou, nada de baixar qualquer título da eshop.

Mas como disse, posso estar enganado.

Foi mais ou menos isso que eu entendi também.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
HACDN - Download game NCA files directly from Nintendo's CDN!
  • Everything ShogunTool did, plus game download capabilities!
Dependencies:
But won't this allow piracy?
  • No, as this application cannot download titlekeys, and you can only extract titlekeys from your Switch for games you have legitimately purchased.
Usage:
  • Put in a title ID, get info and then click "Get the Game NCA!"
It will save the main NCA in a named folder (e.g. Super Mario Odyssey) in the "Games" folder.

É impressão minha (ou burrice mesmo).
Ou já criaram ferramenta pra baixar games direto da nintendo ? :eek:

Exato, porém igual inicialmente foi feito no wiiu, não vem junto as titlekeys... Mas que tá funcionando, isso ta
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
HACDN - Download game NCA files directly from Nintendo's CDN!
  • Everything ShogunTool did, plus game download capabilities!
Dependencies:
But won't this allow piracy?
  • No, as this application cannot download titlekeys, and you can only extract titlekeys from your Switch for games you have legitimately purchased.
Usage:
  • Put in a title ID, get info and then click "Get the Game NCA!"
It will save the main NCA in a named folder (e.g. Super Mario Odyssey) in the "Games" folder.



Exato, porém igual inicialmente foi feito no wiiu, não vem junto as titlekeys... Mas que tá funcionando, isso ta
Então no caso só os jogos já comprados mesmo, certo?

Não encontrei sobre esse Shogun, vou pesquisar com mais calma depois.

E sobre o monstro que saiu da jaula, cadê? Hahaha
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Xiiiii uns dos argumentos do zicado desse fds já caiu kkkk.
Falou que não iria rolar de baixar direto dos servidores na Nintendo kkkk!

Quis pagar de sabichão, que sabia mais que todo mundo, que participava de lugares que a maioria não participou etc.
Se fudeu kkk!

No mais! Tá saindo da Jaula o Monstro!

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Então no caso só os jogos já comprados mesmo, certo?

Não encontrei sobre esse Shogun, vou pesquisar com mais calma depois.

E sobre o monstro que saiu da jaula, cadê? Hahaha

Isso dai é questão de tempo, eu até acho que já teria alguma forma de baixar a key (igual no wiiu) mas os caras devem estar segurando pra quando sair o loader.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Isso dai é questão de tempo, eu até acho que já teria alguma forma de baixar a key (igual no wiiu) mas os caras devem estar segurando pra quando sair o loader.

Exatamente, as primeiras ferramentas que permitiam isso no wiiu também não baixavam junto o titlekey.

Então no caso só os jogos já comprados mesmo, certo?

Não encontrei sobre esse Shogun, vou pesquisar com mais calma depois.

E sobre o monstro que saiu da jaula, cadê? Hahaha

Calma... calma... postei o que não devia, tem uma série de coisas a serem feitas ainda hahahaha
 
Topo Fundo