O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
O team xecuter está vendendo mais o software do que o hardware. Claro que esse hardware dá uma comodidade grande (principalmente para quem não tem um Android ou notebook e quer fazer on the go). Além dele fazer tudo sozinho pro cara mais noob.

Além disso, não tem outra forma de se comprar/conseguir um loader de backup (piratinha) nesse momento. Posso estar enganado, mas acho que o FW foram eles mesmos que fizeram hein.
Team Xecuter é mercenária mas não é tão idiota assim. Alguma modificação proprietária eles tem pra estarem soltando assim. Não consigo acreditar que é somente copy.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
O team xecuter está vendendo mais o software do que o hardware. Claro que esse hardware dá uma comodidade grande (principalmente para quem não tem um Android ou notebook e quer fazer on the go). Além dele fazer tudo sozinho pro cara mais noob.

Além disso, não tem outra forma de se comprar/conseguir um loader de backup (piratinha) nesse momento. Posso estar enganado, mas acho que o FW foram eles mesmos que fizeram hein.

é em cima do hekate, mas temos que considerar: eles fizeram a tela customizada, usando touchscreen (coisa que o hekate não tem), e o cfw apesar de ser feito em cima de informações das outras equipes, e digamos, montando um compiladão, tem caracteristicas unicas, como esse cartucho virtual pra leitura das isos.

É aquele negócio, isso em meses estará a disposição gratuitamente? Vai!
O Team Xecuter é honesto de usar partes de informações feitas por outros teams? Nem tanto
Pra quem ta com pressa vale a pena? Olha... vai jogar uns joguetes uns meses/dias antes de grande parte do povo

Ai entra outra questão: tu importa o dongle do T-X, ele demora 3/4 meses pra chegar no brasil, já saiu a cfw gratis
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eu nem sei se acredito que eles fizeram em cima desse hekate... sendo bem sincero. Acho pouco tempo para eles copiarem e melhorarem a tal ponto. Até onde eu sei o hekate não tem suporte ao sleep mode por exemplo. Eu não consigo imaginar esses caras do xecuter lançando um produto que não te deixa usar o sleep mode. Assim, meu instinto me diz que eles fizeram a parte deles e criaram a parada ao invés de copiar.

Mas isso só o tempo poderá confirmar.

Eu acho que nesse momento em que ninguém viu nada ainda, vai ter muita gente com o ego ferido falando por aí que eles copiaram isso ou aquilo, que não passa de um simples pendrive e etc... eu geralmente não sou muito de levar em consideração o choro alheio naquela tentativa de desmerecimento. Pode até ser verdade, mas eu prefiro esperar pra ver.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu nem sei se acredito que eles fizeram em cima desse hekate... sendo bem sincero. Acho pouco tempo para eles copiarem e melhorarem a tal ponto. Até onde eu sei o hekate não tem suporte ao sleep mode por exemplo. Eu não consigo imaginar esses caras do xecuter lançando um produto que não te deixa usar o sleep mode. Assim, meu instinto me diz que eles fizeram a parte deles e criaram a parada ao invés de copiar.

Mas isso só o tempo poderá confirmar.

Eu acho que nesse momento em que ninguém viu nada ainda, vai ter muita gente com o ego ferido falando por aí que eles copiaram isso ou aquilo, que não passa de um simples pendrive e etc... eu geralmente não sou muito de levar em consideração o choro alheio naquela tentativa de desmerecimento. Pode até ser verdade, mas eu prefiro esperar pra ver.

Até o final da semana vamos ter maiores informações desse dongle do T-X, pois eles mesmos vão fazer uma descrição completa, só ai vamos ver qual é a da parada. Se é copia, se é porreta...

Depois disso a gente vê. Inclusive se vai valer a pena comprar ou não, já percebi mta briguinha de ego nessa historia toda tb
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Esse esquema ta parecendo aquele do cartão gateway.
 


floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Eu acho que ta mais pro multiman do ps3 do que pra gateway, mas a ideia é quase igual
Lembro que quando saiu o desbloqueio do PS3, precisava de um dongle também... Aí pouco tempo depois vazou o esquema e a galera que manjava de eletronica conseguia montar o proprio dongle... Tempos depois saiu esquema pra usar raspberry, arduino(se nao me falha memoria), nokia N800, celular android... saiu até pra minha HP 50G que utilizei uma vez kkkk

Eles lançando, os chinas vão dissecar e reproduzir... Ai vaza o esquema e logo todo mundo tem, emula em android e etc..
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Bom, chute por chute, eu estava maquinando aqui e acho o seguinte:

Obs.: Partindo do pressuposto que o sistema deles está funcional e rodando backups...:

Como o @Kyse Riota falou, os caras parecem estar vendendo mais o software do que o hardware.

Sendo assim, eu acho que aquele "pendrive" além além da função de supostamente ativar o payload e coisa e tal, ele na verdade deve ser um token para o sistema operacional custom deles (o que é perfeitamente possível).

Ou seja, pra ativar o sistema deles, vai ter que ter um token e como sabemos, token geralmente é um negócio chato de quebrar (a criptografia é bem forte) o que dará tempo deles venderem (isso se ninguém sabotar os planos deles, o que será MUITO difícil não acontecer).
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
@Kise Ryota - sobre o que comentávamos ontem
The Tegra X1 (also known as Tegra210) SoC inside the Nintendo Switch contains an exploitable bug that allow taking control over early execution, bypassing all signature checks. This bug is in the RCM mode, which is a USB-based rescue mode intended for initial flashing of Tegra devices and recovery of bricked devices. Normally, RCM mode only allows signed images to be loaded, but thanks to the bug, arbitrary code execution is possible.

This means that in order to gain code execution on the Switch you need to do two completely independent things:

  1. Enter RCM mode
  2. Execute the USB-based exploit
Each can be accomplished in several independent ways. Note that this is what iPhone users would call a “tethered jailbreak”, in that it needs to be performed on every boot via USB.

A possibilidade de ser um "pendrive" com plug usb-c e aquela parte de trás com usb comum para ligar no pc e copiar updates é bem provavel.

Mas é aquilo, tem que ver o conteúdo de dentro desse pendrive... Capaz de conseguirmos fazer algo do tipo em pouco tempo usando pendrives comuns (switch no dock, jig na entrada do joycon direito e pendrive na usb do dock)

On the Switch, RCM mode can be entered in multiple ways:

  1. From prior kernel-mode code execution on the system, e.g. using a WebKit exploit and kernel exploit as an entry points
  2. If the eMMC is removed, the Tegra will enter RCM mode on boot
  3. If you hold the Volume Up, Home, and Power buttons on the Switch (not joy-cons) at the same time.
O item 2 é algo que eu estava comentando, se vc remover a leitura do eMMC, automaticamente o switch entra em rcm, podendo ler o sistema inteiro via emunand
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
A possibilidade de ser um "pendrive" com plug usb-c e aquela parte de trás com usb comum para ligar no pc e copiar updates é bem provavel.

Esse texto é aquele do fail0 né? Foi mal, mas não pesquei o raciocínio. Vc diz que naquele trecho ele dá a dica de que com um pendrive seria possível? (não entendi)

O item 2 é algo que eu estava comentando, se vc remover a leitura do eMMC, automaticamente o switch entra em rcm, podendo ler o sistema inteiro via emunand

Seria aqui o mesmo caso de vc ter interpretado como se desse pra ler de um pendrive normal? Se for, eu penso diferente.
Ele entra em RCM (se vc desconectar fisicamente a memória) mas ainda assim vc precisa estar conectado ao PC ou android.

Cara, eu geralmente não acompanho esse tipo de coisa. Meu 3DS eu só fui desbloquear poucos meses atrás, quando finalmente dava suporte a minha FW (11 alguma coisa). Eu realmente não fico procurando por isso, mas tenho que admitir: tem me fascinado ficar discutindo e lendo sobre isso. Acho uma parada interessante pra c***lho. Nego que consegue descobrir essas brechas e escrever os códigos de forma tão natural... nego é foda demais.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Esse texto é aquele do fail0 né? Foi mal, mas não pesquei o raciocínio. Vc diz que naquele trecho ele dá a dica de que com um pendrive seria possível? (não entendi)



Seria aqui o mesmo caso de vc ter interpretado como se desse pra ler de um pendrive normal? Se for, eu penso diferente.
Ele entra em RCM (se vc desconectar fisicamente a memória) mas ainda assim vc precisa estar conectado ao PC ou android.

Cara, eu geralmente não acompanho esse tipo de coisa. Meu 3DS eu só fui desbloquear poucos meses atrás, quando finalmente dava suporte a minha FW (11 alguma coisa). Eu realmente não fico procurando por isso, mas tenho que admitir: tem me fascinado ficar discutindo e lendo sobre isso. Acho uma parada interessante pra c***lho. Nego que consegue descobrir essas brechas e escrever os códigos de forma tão natural... nego é foda demais.

Concordo contigo sobre a parada de pesquisar, é como falei, sou leigo, não sei programar, no maximo converso com uns devs e tento entender o raciocínio sobre tudo, as vezes acerto, as vezes erro, mas acho que se fosse mto burro algum dev já tinha me mandado a m**** LoL

Sobre o fato do pendrive, aqui ele diz: This bug is in the RCM mode, which is a USB-based rescue mode intended for initial flashing of Tegra devices and recovery of bricked devices. Normally, RCM mode only allows signed images to be loaded, but thanks to the bug, arbitrary code execution is possible.

Eu acho que cabe uma pesquisa mais aprofundada, porém, se em RCM ele consegue fazer a leitura de pesquisas especificas de dados em um dispositivo de resgate, mas com o exploit consegue fazer outros tipos de leitura, acho que é possível um pendrive (se configurado, ou com um micro controlador interno) enviar os comandos diretamente para ativar o exploit. Se for com micro controlador, ai realmente um pendrive comum não, mas por exemplo, um daqueles dongle pra fazer funcionar controles de ps4 no switch poderiam ser facilmente modificados pra ter essa função (já que são reprogramáveis). Dessa forma, é possível dizer que conseguimos fazer o switch entrar nessa tela dual boot mesmo com o console no dock.

Já sobre a ativação do RCM, se desconectar (ou de alguma forma mexer nos arquivos de sistema para que não seja lido ao ligar o console, tipo prioridade de boot num pc) o eMMC, entramos direto no RCM (extinguindo a necessidade do jig do joycon direito). Porém, se existe alguma possibilidade de substituir ordem de leitura do eMMC para o sdcard, conseguimos ativar a emunand direto, sem precisar fazer nenhum procedimento (mas ficaremos presos aquele sdcard, como algumas pessoas no 3ds que desbloquearam e deixaram os arquivos no sd card, e ao remover, o console não liga).


Enfim... só suposições em cima do que documentam, mas eu curto demais traçar uma logica nisso tudo, e quem sabe um dia isso bater com o que eles estão fazendo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Eu acho que cabe uma pesquisa mais aprofundada, porém, se em RCM ele consegue fazer a leitura de pesquisas especificas de dados em um dispositivo de resgate, mas com o exploit consegue fazer outros tipos de leitura, acho que é possível um pendrive (se configurado, ou com um micro controlador interno) enviar os comandos diretamente para ativar o exploit. Se for com micro controlador, ai realmente um pendrive comum não, mas por exemplo, um daqueles dongle pra fazer funcionar controles de ps4 no switch poderiam ser facilmente modificados pra ter essa função (já que são reprogramáveis). Dessa forma, é possível dizer que conseguimos fazer o switch entrar nessa tela dual boot mesmo com o console no dock.

Exatamente o que eu penso, algo com algum processamento pra fazer isso. Pq eu penso isso? Pq do contrário seria inútil eles irem por esse lado de usar um PC ou android, não faria sentido ir por essa rota se fosse algo tão simples quanto usar um pendrive qualquer. Talvez seja até interessante dar uma pesquisada sobre o google pixel, acho que também funciona do mesmo jeito nele... talvez ele possa dar a dica de como seria feita a recuperação do mesmo (depois vou dar uma olhada, de curioso)

Já sobre a ativação do RCM, se desconectar (ou de alguma forma mexer nos arquivos de sistema para que não seja lido ao ligar o console, tipo prioridade de boot num pc) o eMMC, entramos direto no RCM (extinguindo a necessidade do jig do joycon direito). Porém, se existe alguma possibilidade de substituir ordem de leitura do eMMC para o sdcard, conseguimos ativar a emunand direto, sem precisar fazer nenhum procedimento (mas ficaremos presos aquele sdcard, como algumas pessoas no 3ds que desbloquearam e deixaram os arquivos no sd card, e ao remover, o console não liga).

Entendi. No caso seria uma modificação permanente né? (ao menos até que fosse recuperado o backup da nand)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Exatamente o que eu penso, algo com algum processamento pra fazer isso. Pq eu penso isso? Pq do contrário seria inútil eles irem por esse lado de usar um PC ou android, não faria sentido ir por essa rota se fosse algo tão simples quanto usar um pendrive qualquer. Talvez seja até interessante dar uma pesquisada sobre o google pixel, acho que também funciona do mesmo jeito nele... talvez ele possa dar a dica de como seria feita a recuperação do mesmo (depois vou dar uma olhada, de curioso)
Seria interessante mesmo. Inclusive, eu tenho duas unidades desse dongle pra usar controle de ps4, eu não fucei nele ainda (apesar de ter o direcionamento pra isso, pelo menos essa parte é simples), assim que destrincharem mais informações sobre esse dongle do T-X eu vou ver se da pra fazer alguma gambiarra nele.


Entendi. No caso seria uma modificação permanente né? (ao menos até que fosse recuperado o backup da nand)
Isso, ai nesse caso seria uma modificação permanente, só podendo ser retornado caso a pessoa tenha um backup da nand guardado, coisa mais arriscada, mas acredito que seria possível
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Eu ficaria puto se alguém pegasse um trabalho meu para ganhar dinheiro em cima.

Cara, isso é basicamente a pirataria, pegar um serviço que foi pago e copiar de graça e sem custos.

Você é a favor de desbloquearem o console da Nintendo, que investe milhões para fazer os jogos que você quer jogar de graça mas acha absurdo alguém querer lucrar com o desbloqueio do console ?

Não sei se você sabe mas o tiozinho da barraca que vendia os jogos de PS1 e PS2 pirata lucrava com as vendas dos jogos piratas...

E cara, na boa ? Não tem nada de absurdo nisso não, a oportunidade faz o mercado, vão fazer o que ? Processar os caras ?
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.018
Reações
49.432
Pontos
1.304
Sobre o Dongle, meus 2 cents sobre :

- Não achei caro, claro que vai custar quase R$ 120 para nós BR + tempo perdido lá no Paranauê, talvez para os gringos seja caro mesmo (ainda sim é metade de um jogo original).

- Como teremos uma CFW de cara e o exploit está no BOOT creio que não teremos aquilo de "desligou o Switch vai ter que desbloquear novamente", se não tiver isso você pode comprar e revender, logo também lucrar em cima.

Eu sempre sou a favor da seguinte máxima: "Louco não é quem vende, é quem compra".
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
To mais inclinado a achar que mesmo esse do xecuter, se desligar vai ter que fazer o procedimento de novo. Duvido que eles já tenham achado as brechas em todos os FWs para entrar com a parada mesmo num coldboot.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
To mais inclinado a achar que mesmo esse do xecuter, se desligar vai ter que fazer o procedimento de novo. Duvido que eles já tenham achado as brechas em todos os FWs para entrar com a parada mesmo num coldboot.

Acho a mesma coisa!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
To mais inclinado a achar que mesmo esse do xecuter, se desligar vai ter que fazer o procedimento de novo. Duvido que eles já tenham achado as brechas em todos os FWs para entrar com a parada mesmo num coldboot.

Eu tb acho que vai ter que ser feito sempre o procedimento, sempre que vc desligar o switch por completo, claro. Se deixar em standby (como normalmente a maioria deve ficar) tu vai usar isso a cada 6 meses e olhe lá hahahaha, mas mesmo assim acaba sendo vantajoso o processo (alias, mesmo no atmosphere, são poucas as vezes que vc vai fazer o processo, se levar em conta isso).

Meu unico receio até o momento é que no vídeo o switch tá em standby e os jogos ao abrir pedem update. Sabendo que pelo menos até o momento vc não ativa a rede no cfw, como faremos os updates dos jogos? Claro que tem a opção de se criarem um instalador de arquivos, mas...

E o fato de ser dual boot, e poder rodar o fw original (em qualquer firmware) e o cfw, me gera uma ideia:
FW original: manter atualizada, e jogar/comprar os jogos que requerem online. Uso um sd card de 64GB só pra ele.
CFW: vai estar todas as informações diretamente do sdcard provavelmente (Se é emunand ou não, ainda não sabemos), uso um sdcard de 128GB só pra ele.

Assim podemos jogar online com originais, e tudo offline com os jogos baixados, numa nand totalmente distinta.

Lembrando que: como o exploit do tegra é feito ANTES de iniciar o OS, não tem como a Nint banir sua fw original, porque ela vai continuar intacta com registro só de jogos originais. Tudo que é feito na CFW não vai ter contato direto com a FW original, e nem vai pros servers da nintendo por sempre estar offline.

Indo por esse lado, o dual boot é uma ideia excelente
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Cara, isso é basicamente a pirataria, pegar um serviço que foi pago e copiar de graça e sem custos.

Você é a favor de desbloquearem o console da Nintendo, que investe milhões para fazer os jogos que você quer jogar de graça mas acha absurdo alguém querer lucrar com o desbloqueio do console ?

Não sei se você sabe mas o tiozinho da barraca que vendia os jogos de PS1 e PS2 pirata lucrava com as vendas dos jogos piratas...

E cara, na boa ? Não tem nada de absurdo nisso não, a oportunidade faz o mercado, vão fazer o que ? Processar os caras ?

Você está misturando tudo o que eu falei chapa.

O propósito do desbloqueio foi para todos terem a oportunidade de jogar os joguinhos sem custo. O que eu mencionei é que se um grupo esta trabalhando com esse propósito e vem outro e pega todo o projeto e lança no mercado para ganhar dinheiro, isso eu acho sacanagem, porque o propósito não era esse. Agora se o cara começou o projeto dele de desbloqueio sozinho e quer lucrar através disso é justo o trabalho foi dele, paga quem quiser ué.

E isso foi o que estava sendo falado na gbatemp, se foi verdade ou falso eu não sei.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Lembrando que: como o exploit do tegra é feito ANTES de iniciar o OS, não tem como a Nint banir sua fw original, porque ela vai continuar intacta com registro só de jogos originais. Tudo que é feito na CFW não vai ter contato direto com a FW original, e nem vai pros servers da nintendo por sempre estar offline.

Foi nessa linha de raciocínio que eu perguntei lá no GBAtemp... mas quem me respondeu deu uma enrolada braba. Tem um monte de maluco lá que tenta passar como se soubesse de tudo, mas aí tu faz uma pergunta e o cara responde cheio de ambiguidades. Porra, então não responde, c***lho. Pra mim é exatamente isso aí que tu falou: se dá pra fazer um dualboot praticamente, não teria como a Nintendo fazer log de nada. Logo, eu nem precisaria vender meus jogos online rs

Outra coisa que dizem por lá é que a maior intenção desse SciresM pelo CFW é poder hackear os games do pokémon, e que isso envolveria também poder jogar online (daí a fé de alguns de que dará pra jogar online pelo CFW). Aí eu já não sei como funciona essa questão de hackear pokémon, quais as funcionalidades online dele, mas acho difícil que dê pra ficar online pelo CFW...

Agora, o ideal seria tipo no windows quando vc vai bootar, aparece as opções (se vc tem mais de um SO). Já pensou? Poder ligar o Switch e escolher se vai carregar o horizon ou o cfw, sem precisar de gambiarras toda vez que quiser jogar online? Sonho meu hahaha
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.188
Reações
5.503
Pontos
703
Foi nessa linha de raciocínio que eu perguntei lá no GBAtemp... mas quem me respondeu deu uma enrolada braba. Tem um monte de maluco lá que tenta passar como se soubesse de tudo, mas aí tu faz uma pergunta e o cara responde cheio de ambiguidades. Porra, então não responde, c***lho. Pra mim é exatamente isso aí que tu falou: se dá pra fazer um dualboot praticamente, não teria como a Nintendo fazer log de nada. Logo, eu nem precisaria vender meus jogos online rs

Outra coisa que dizem por lá é que a maior intenção desse SciresM pelo CFW é poder hackear os games do pokémon, e que isso envolveria também poder jogar online (daí a fé de alguns de que dará pra jogar online pelo CFW). Aí eu já não sei como funciona essa questão de hackear pokémon, quais as funcionalidades online dele, mas acho difícil que dê pra ficar online pelo CFW...

Agora, o ideal seria tipo no windows quando vc vai bootar, aparece as opções (se vc tem mais de um SO). Já pensou? Poder ligar o Switch e escolher se vai carregar o horizon ou o cfw, sem precisar de gambiarras toda vez que quiser jogar online? Sonho meu hahaha
Pensei no mesmo, isso não é impossível. Mas acredito que isso vai demorar um pouco, não? kkk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Foi nessa linha de raciocínio que eu perguntei lá no GBAtemp... mas quem me respondeu deu uma enrolada braba. Tem um monte de maluco lá que tenta passar como se soubesse de tudo, mas aí tu faz uma pergunta e o cara responde cheio de ambiguidades. Porra, então não responde, c***lho. Pra mim é exatamente isso aí que tu falou: se dá pra fazer um dualboot praticamente, não teria como a Nintendo fazer log de nada. Logo, eu nem precisaria vender meus jogos online rs

Outra coisa que dizem por lá é que a maior intenção desse SciresM pelo CFW é poder hackear os games do pokémon, e que isso envolveria também poder jogar online (daí a fé de alguns de que dará pra jogar online pelo CFW). Aí eu já não sei como funciona essa questão de hackear pokémon, quais as funcionalidades online dele, mas acho difícil que dê pra ficar online pelo CFW...

Agora, o ideal seria tipo no windows quando vc vai bootar, aparece as opções (se vc tem mais de um SO). Já pensou? Poder ligar o Switch e escolher se vai carregar o horizon ou o cfw, sem precisar de gambiarras toda vez que quiser jogar online? Sonho meu hahaha

é por isso que eu não levo em consideração informações do gbatemp, exceto os poucos devs que postam lá, o pessoal quer sempre bancar o esperto sem entender nada, ou melhor, sem nem ao menos pesquisar, a gente que é leigo tenta supor algo só depois de ler, e ainda deixa claro que é suposição em base dos documentos, mas não, gringo lá quer afirmar... é foda.

Sobre o scires, eu acho que ele quer algo tipo acontece no vita, onde vc coloca dados em uma pasta especifica, e mesmo que esteja rodando o game original, a unica coisa que o cfw faz é ler os arquivos a serem substituidos nessa pasta, e o que não tiver lá, lê do original (cartucho ou jogo digital comprado). Dessa forma da até pra rodar original e online porque a modificação é só no console da pessoa e nada que vai pro server. Outra coisa, o team reswitched diz que é contra pirataria, não vai criar nada pra isso, mas fatalmente vão adicionar pelo cfw ser open source, mas não vira deles. Ou seja, o cfw cru (vamos colocar esse nome pro cfw feito por eles) não vai ter nada que infrinja (acredito eu).

Já digamos numa ideia do cfw do T-X, eu faria isso mesmo com um dual boot, na fw oficial eu deixaria um cartão de 64gb, só jogos que tenho online (mk8, splatoon, mario odyssey...) e tudo que for offline e não compraria original vai pro cfw no cartão de 128gb. E sobre o boot sobre qual SO usar, é exatamente o que é mostrado no video do T-X, as 3 opções são T-X FW (ou algo assim), Original FW (com o icone do switch mesmo), e o 3º é de opções (provavelmente dumpar nand, extrair saves e coisas do tipo)

nintendo_switch_sx_dongle_team_xecuter.jpg


As 3 opções, o dual boot já tá lá hehehe, basicamente, vai usar a horizon, desliga o switch, troca o SD, da boot nela e já era
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Só vai ter que usar a gambiarra ainda toda vez que for bootar para mudar o OS. O sonho seria sem precisar disso, e podendo escolher qual OS quer. Eu nem sei como é no 3DS, se eu uso a sysnand modificada (permanente) ou se uso um CFW separado, mas sei que não tenho a opção de carregar o fw original (puro no caso). Um dia, quem sabe a gente chega lá haha
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Só vai ter que usar a gambiarra ainda toda vez que for bootar para mudar o OS. O sonho seria sem precisar disso, e podendo escolher qual OS quer. Eu nem sei como é no 3DS, se eu uso a sysnand modificada (permanente) ou se uso um CFW separado, mas sei que não tenho a opção de carregar o fw original (puro no caso). Um dia, quem sabe a gente chega lá haha
Posso estar falando bobeira.
Mas o 3DS permite dar boot nas duas. (Pelo menos aí no último tutorial que tinha). Tanto na Sysnand quanto na Emunand. No meu, senão me engano, segurando o botão l+r+start no boot ele vai para sysnand
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Nos últimos releases do team BBB eles estão colocando o seguinte:

ÛÛÛ ÛÛ Release Notes: ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ Time for another Switch release ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ it is ok, we joined it all back up together ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ just so people are Aware, Team Xecuter video featured our dumps ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ Enjoy as Always ÛÛ ÛÛÛ

Resumindo, eles devem estar ajudando o T-X de alguma forma, já que eles tão dumpando jogos já fazem meses (e pra dumpar obviamente eles precisam de ferramentas pra isso)
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Nos últimos releases do team BBB eles estão colocando o seguinte:

ÛÛÛ ÛÛ Release Notes: ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ Time for another Switch release ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ it is ok, we joined it all back up together ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ just so people are Aware, Team Xecuter video featured our dumps ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ Enjoy as Always ÛÛ ÛÛÛ

Resumindo, eles devem estar ajudando o T-X de alguma forma, já que eles tão dumpando jogos já fazem meses (e pra dumpar obviamente eles precisam de ferramentas pra isso)
Acabei de ver isso mas não pensei nessa hipótese..
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Eu ficaria puto se alguém pegasse um trabalho meu para ganhar dinheiro em cima. O propósito do desbloqueio é justamente oferecer a todos um meio de burlar os gastos, então esse lance de roubar o projeto e vende-lo para lucrar é pura sacanagem.

Agora se existe um desbloqueio disponível para todos, com tutorial tudo mastigado, e se alguém oferece um serviço para desbloquear isso eu não vejo nada de mais. Tem gente que tem preguiça de ler, não tem tempo para executar a tarefa, e outros tem medo de fazer, então se alguém oferece um tipo de custo para realizar o desbloqueio, eu acho que é normal.

No caso ali foi diferente, porque não existe até o momento nenhum recurso disponível para desbloquear, e ainda existem pessoas evoluindo o desbloqueio, então esse xecuter vai la recolhe as informações e lança antes de todo mundo para apenas poder lucrar em cima das pessoas. Isso é exculaxo.
O que mais vai ter são "técnicos" vendendo o desbloqueio.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
3DS tem coo usar emunand ainda, só que não tem sentido usar e até mais de uma.
 
Topo Fundo