O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Uma dúvida aqui.
O Wii não era região free, então tinha umas frescurites na hora de rodar uns jogos europeus como o Fatal Frame por exemplo, precisava entrar no menu do loader, ficar testando umas coisas até entrar (não lembro mais o nome do que precisava mudar). Isso provavelmente não vai acontecer com o switch sendo região free né?

O switch é região free
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Uma dúvida aqui.
O Wii não era região free, então tinha umas frescurites na hora de rodar uns jogos europeus como o Fatal Frame por exemplo, precisava entrar no menu do loader, ficar testando umas coisas até entrar (não lembro mais o nome do que precisava mudar). Isso provavelmente não vai acontecer com o switch sendo região free né?

Não, como ele é region free, e o cfw é tipo um disco virtual que simula o cartucho no console (tipo o multiman do ps3), não vai precisar fazer nada disso. (independente de ser cfw, tenho cartuchos euro, jp e americanos e meu switch é jp, tudo numa boa)
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
Manosss! Me indiquem um lugar pra baixar isos do nosso tablet chick! Achei uns aqui mas moh lento pra baixar.... manda MP fazendo favor!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Sugestão pra vida. google antes pra ver se é algo simples e caso não consiga entender aí sim pergunte em um forum.
Não adianta ficar putinho.

Se eu perguntei aqui foi por que não tinha conseguido entender o significado. Agora se você for arrogante o suficiente de não conseguir responder uma simples pergunta, então é melhor que nem fale nada mesmo.

Abraço
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
PArece que atualmente só tem nos shared da vida, sendo assim vai ser bem lento mesmo.
to baixando a 200kb aqui.... to me sentindo na epoca que ia baixar a rom de pokemon yelow e demorava o dia inteiro no meu incrível modem de 14.000kbps, com meu pai businando na minha ideia pq o telefone so ficava ocupado!!! kkk:kold:ksafado
 


EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Se eu perguntei aqui foi por que não tinha conseguido entender o significado. Agora se você for arrogante o suficiente de não conseguir responder uma simples pergunta, então é melhor que nem fale nada mesmo.

Abraço
não é arrogância é experiencia de 22 anos de internet aturando pidão, gente que não faz questão de resolver seus problemas e colaborar. É falta de saco mesmo.

Segue o topic.

vou fazer o meu com solda mesmo. Mais pratico.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
to baixando a 200kb aqui.... to me sentindo na epoca que ia baixar a rom de pokemon yelow e demorava o dia inteiro no meu incrível modem de 14.000kbps, com meu pai businando na minha ideia pq o telefone so ficava ocupado!!! kkk:kold:ksafado
Nem lembra dessa epoca. Getright a noite toda pra baixar joguinho de 50mb. Ao mesmo tempo sinto falta dessa epoca... Existia um senso de comunidade maior.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
c***lho mano, esse Emumaniacs enche o saco em tudo quanto é tópico, pasta política, pasta consoles, e agora até em topico de pirataria. put* m****, tiozão loser do c***lho querendo pagar de bonzao.

No outro tópico tava falando mal da Nintendo, agora tá falando que vai desbloquear o console?

Vai lá passar um óleo de peroba nessa careca e pança sua.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
c***lho mano, esse Emumaniacs enche o saco em tudo quanto é tópico, pasta política, pasta consoles, e agora até em topico de pirataria. put* m****, tiozão loser do c***lho querendo pagar de bonzao.

No outro tópico tava falando mal da Nintendo, agora tá falando que vai desbloquear o console?

Vai lá passar um óleo de peroba nessa careca e pança sua.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Cara todo topic que eu posto algo vc vem encher o meu saco. me coloca na ignore e pronto. Parece ate que é minha mulher pois fica seguindo meus passos.

Eu não falo mal da Nintendo, Falo mal das politicas atuais da Nintendo... Pra mim depois do Gamecube e GBA ela se perdeu e mesmo assim tive DS, Wii e 3DS durante algum tempo. Não que eu lhe deva satisfação.

Vamos nos ater ao foco do topic. Não gostou fala com a moderação.
Só não esquece isso aqui :
Crime de perseguição

Quem perseguir ou assediar reiteradamente outra pessoa, será punido pelo crime de perseguição com pena de prisão até 3 anos ou pena de multa, se pena mais grave não lhe couber por força de outra disposição legal.

O procedimento criminal depende de queixa.

Para serem punidos, a perseguição ou o assédio podem ocorrer por qualquer meio, direta ou indiretamente, desde que seja uma forma adequada a provocar medo ou inquietação ou a prejudicar a liberdade de determinação da pessoa alvo desse comportamento.

Podem também ser aplicadas ao arguido as penas acessórias de proibição de contacto com a vítima pelo período de 6 meses a 3 anos e de obrigação de frequência de programas específicos de prevenção de condutas típicas da perseguição.

A pena acessória de proibição de contacto com a vítima deve incluir o afastamento da residência ou do local de trabalho desta e o seu cumprimento deve ser fiscalizado por meios técnicos de controlo à distância.

A tentativa é punível.
 
Ultima Edição:

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Moderador seria bom deletar posts desnecessários para não perdermos o foco.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Uma dúvida sobre o OTG que vocês estavam falando: Somente equipamentos com usb-c que possui essa tecnologia?
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Uma dúvida sobre o OTG que vocês estavam falando: Somente equipamentos com usb-c que possui essa tecnologia?
Fala Aikon,

Não cara, micro USB já existia

Não sei por onde vc mora, mas um exemplo clássico é a galera do metrô aqui de sp vendendo esses cabos em trem/metrô, fazem até demonstração conectando pendrive e tal hahaha
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Uma dúvida sobre o OTG que vocês estavam falando: Somente equipamentos com usb-c que possui essa tecnologia?
Não.
Depende somente do dispositivo.
Ele ficou famoso em 2013-2014 nessa época nem tinha o USB-TipoC.


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Fala Aikon,

Não cara, micro USB já existia

Não sei por onde vc mora, mas um exemplo clássico é a galera do metrô aqui de sp vendendo esses cabos em trem/metrô, fazem até demonstração conectando pendrive e tal hahaha

kkkk... Rapaz, moro no interiorzão do "Tiro de Janeiro" em macaé... aqui é difícil ver essas tecnologias ahhaha
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Não.
Depende somente do dispositivo.
Ele ficou famoso em 2013-2014 nessa época nem tinha o USB-TipoC.


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk


Ahhh.. beleza, olhei aqui no Sr.Google e o meu xperia x supostamente possui ;)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.037
Pontos
2.059
Ontem consegui ativar o RCM uma vez, mas ô bicho chato. Tive que fazer com que houvesse um mínimo de pressão contra os contatos (só de estar tocando neles não bastava). Mas tive muito cuidado para garantir que não fosse arrastar muito no contato para não danificar. Se fosse fazer isso com frequência (jogar online e backup offline), teria que ser com um jig bem feitinho (esse do Kazuma pareceu bem funcional).

Capaz de eu esperar até meados de junho ou início de julho e pegar a solução da T-X mesmo (caso os reviews sejam a favor), me pareceu o melhor jig e aquele dongle será uma mão na roda. Acho que os caras vão fazer uma grana boa nisso aí.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
só exemplificando: meu moto G5S plus tem entrada micro-usb apenas (o que a maioria dos celulares de vcs deve possuir tb).

Procedimento pra dar boot usando ele:
- ligue o cabo otg no celular
- ligue um cabo usb-A>usb-C no cabo otg
- Abra o NXLoader (google it)
- Segure o volume + do switch com o jig na entrada de joycon direito encaixado
- encaixe o cabo usb-C no switch
- pronto, irá abrir o hekate/SX OS/atmosphere
- Retire o cabo usb do switch e o jig da entrada do joycon

Caso vc tenha um celular que usa usb-C:
- ligue o cabo usb-C no celular
- Abra o NXLoader (google it)
- Segure o volume + do switch com o jig na entrada de joycon direito encaixado
- encaixe o cabo usb-C no switch
- pronto, irá abrir o hekate/SX OS/atmosphere
- Retire o cabo usb do switch e o jig da entrada do joycon

Pronto :)
Sempre que vc desligar totalmente o seu Switch vc vai ter que fazer esse procedimento e isso dificilmente vai mudar futuramente (pelo menos num prazo de uns 6 meses/1 ano)

Se quiserem botar esse tutorial no post principal do tópico, fiquem a vontade, acho que ajuda bem
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Ontem consegui ativar o RCM uma vez, mas ô bicho chato. Tive que fazer com que houvesse um mínimo de pressão contra os contatos (só de estar tocando neles não bastava). Mas tive muito cuidado para garantir que não fosse arrastar muito no contato para não danificar. Se fosse fazer isso com frequência (jogar online e backup offline), teria que ser com um jig bem feitinho (esse do Kazuma pareceu bem funcional).

Capaz de eu esperar até meados de junho ou início de julho e pegar a solução da T-X mesmo (caso os reviews sejam a favor), me pareceu o melhor jig e aquele dongle será uma mão na roda. Acho que os caras vão fazer uma grana boa nisso aí.

É bem isso mesmo, o jig da um trabalhinho (uns 5 minutos pra ajustar a posição certa do araminho de pão de forma), mas depois que fixa não sai mais, e por ser um material leve e fino, não machuca os contatos (um clips acho que já machuca, é mais grosso e mais firme).

Como eu ando com celular pra todo canto, e raramente desligo meu switch, acho que dessa forma já me satisfaz, já que vou precisar ativar poucas vezes. Mas pra quem desliga sempre, o dongle vai ser uma mão na roda
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
É bem isso mesmo, o jig da um trabalhinho (uns 5 minutos pra ajustar a posição certa do araminho de pão de forma), mas depois que fixa não sai mais, e por ser um material leve e fino, não machuca os contatos (um clips acho que já machuca, é mais grosso e mais firme).

Como eu ando com celular pra todo canto, e raramente desligo meu switch, acho que dessa forma já me satisfaz, já que vou precisar ativar poucas vezes. Mas pra quem desliga sempre, o dongle vai ser uma mão na roda
Vai funcionar mais ou menos como o Henkakku do PSvita. Aonde só quando vc desliga totalmente tem que refazer. Pra mim ta otimo por enquanto.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
só exemplificando: meu moto G5S plus tem entrada micro-usb apenas (o que a maioria dos celulares de vcs deve possuir tb).

Procedimento pra dar boot usando ele:
- ligue o cabo otg no celular
- ligue um cabo usb-A>usb-C no cabo otg
- Abra o NXLoader (google it)
- Segure o volume + do switch com o jig na entrada de joycon direito encaixado
- encaixe o cabo usb-C no switch
- pronto, irá abrir o hekate/SX OS/atmosphere
- Retire o cabo usb do switch e o jig da entrada do joycon

Caso vc tenha um celular que usa usb-C:
- ligue o cabo usb-C no celular
- Abra o NXLoader (google it)
- Segure o volume + do switch com o jig na entrada de joycon direito encaixado
- encaixe o cabo usb-C no switch
- pronto, irá abrir o hekate/SX OS/atmosphere
- Retire o cabo usb do switch e o jig da entrada do joycon

Pronto :)
Sempre que vc desligar totalmente o seu Switch vc vai ter que fazer esse procedimento e isso dificilmente vai mudar futuramente (pelo menos num prazo de uns 6 meses/1 ano)

Se quiserem botar esse tutorial no post principal do tópico, fiquem a vontade, acho que ajuda bem


Encontrei esse adaptador no ML, sera que presta?
 

Anexos

  • OTG.jpg
    OTG.jpg
    17,3 KB · Visualizações: 25

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
to baixando a 200kb aqui.... to me sentindo na epoca que ia baixar a rom de pokemon yelow e demorava o dia inteiro no meu incrível modem de 14.000kbps, com meu pai businando na minha ideia pq o telefone so ficava ocupado!!! kkk:kold:ksafado

Bons tempos :lolwtf

Num fim de semana bom conseguia baixar uma rom completa de NeoGeo :kbeca
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Fiz com clips, as primeiras vezes foi meio tenso, tive que dar uma forçada também porém com o butico na mão, mas olhei bem a posição e depois no máximo foi de segunda..

Vi alguns relatos sobre problema da bateria relacionado a calibração e tal, alguém sabe se e só pra quem usa linux? Ou só usando emuladores e tal chega a acontecer ?

De qualquer forma vou evitar fazer até pq não vejo utilidade AINDA, agora se sair um loader ... Hahahaha
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Fiz com clips, as primeiras vezes foi meio tenso, tive que dar uma forçada também porém com o butico na mão, mas olhei bem a posição e depois no máximo foi de segunda..

Vi alguns relatos sobre problema da bateria relacionado a calibração e tal, alguém sabe se e só pra quem usa linux? Ou só usando emuladores e tal chega a acontecer ?

De qualquer forma vou evitar fazer até pq não vejo utilidade AINDA, agora se sair um loader ... Hahahaha

Tudo está bem mal feito ainda, até porque está incompleto, linux não tem todos os drivers, hekate não da sleep mode em alguns fw, a ideia não é usar agora, é ter como usar quando sair algo estável, eu não usaria nem com emuladores por enquanto... Desencana até sair um dos cfw reais
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Alguém testou uma rom, galera? 100% mesmo?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
De boa eu estou levemente propenso a comprar o kit da TX.
Pelos videos eu achei muito fácil e prático de usar aquilo, sem contar que é bem feitinho o negócio.

Tudo vai depender agora das informações dos usuários, de outros desbloqueios e da aprovação da galera.
Não sei como será a venda da TX se vai ser apenas para alguma distribuidora ou users comuns. Se tiver vendas em qualquer tipo de lugar, eu acho que seria válido alguém do fórum de reputação ilibada fazer encomenda e distribuir para a galera. Porque se vendedor comum tiver posse disso pagaremos preços absurdos aqui no brasil, como na época do flashcard gateway.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
De boa eu estou levemente propenso a comprar o kit da TX.
Pelos videos eu achei muito fácil e prático de usar aquilo, sem contar que é bem feitinho o negócio.

Tudo vai depender agora das informações dos usuários, de outros desbloqueios e da aprovação da galera.
Não sei como será a venda da TX se vai ser apenas para alguma distribuidora ou users comuns. Se tiver vendas em qualquer tipo de lugar, eu acho que seria válido alguém do fórum de reputação ilibada fazer encomenda e distribuir para a galera. Porque se vendedor comum tiver posse disso pagaremos preços absurdos aqui no brasil, como na época do flashcard gateway.
Cara, não vai ter jeito, fatalmente se vc quiser o kit completo vai ter que se sujeitar a importar e esperar uns 3 meses pra chegar. Mas recomendaria o kit completo pra muita gente que teria dificuldade de fazer todo processo manual, mesmo que demorasse, e mesmo que fosse usar o atmosphere depois

A parte boa: muito provavelmente não dou 1 mês pra pipocar no aliexpress dongles genericos que fazem a mesma coisa (encurtar o processo injetando só o bin dentro) por 5/10 dolares.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.923
Reações
32.573
Pontos
1.084
Cara todo topic que eu posto algo vc vem encher o meu saco. me coloca na ignore e pronto. Parece ate que é minha mulher pois fica seguindo meus passos.

Eu não falo mal da Nintendo, Falo mal das politicas atuais da Nintendo... Pra mim depois do Gamecube e GBA ela se perdeu e mesmo assim tive DS, Wii e 3DS durante algum tempo. Não que eu lhe deva satisfação.

Vamos nos ater ao foco do topic. Não gostou fala com a moderação.
Só não esquece isso aqui :
Crime de perseguição

Quem perseguir ou assediar reiteradamente outra pessoa, será punido pelo crime de perseguição com pena de prisão até 3 anos ou pena de multa, se pena mais grave não lhe couber por força de outra disposição legal.

O procedimento criminal depende de queixa.

Para serem punidos, a perseguição ou o assédio podem ocorrer por qualquer meio, direta ou indiretamente, desde que seja uma forma adequada a provocar medo ou inquietação ou a prejudicar a liberdade de determinação da pessoa alvo desse comportamento.

Podem também ser aplicadas ao arguido as penas acessórias de proibição de contacto com a vítima pelo período de 6 meses a 3 anos e de obrigação de frequência de programas específicos de prevenção de condutas típicas da perseguição.

A pena acessória de proibição de contacto com a vítima deve incluir o afastamento da residência ou do local de trabalho desta e o seu cumprimento deve ser fiscalizado por meios técnicos de controlo à distância.

A tentativa é punível.
Mas tu é chatão msm!! Nem reclama.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo