O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Se você tem a intenção de jogar uns piratinhas no seu Suitão, é bom não atualizar ele.
Mesmo com a promessa do team Xecuter que afirmou que será possível para todas as versões de firmware até o presente momento,
é melhor prevenir do que confiar de mais... O meu eu só atualizei para a 3.0.0 porque os rumores dessa firmware eram muito fortes, senão eu estaria até hoje na 1.0.0

1.0.0 e de longe a melhor firmware
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
1.0.0 e de longe a melhor firmware
Pensei muito em deixar o meu na 1.0.0, mas só a idéia de ter que comprar o Pokemon pra atualizar o Suitão, caso a 3.0.0 vingasse mesmo, me fez atualizar online enquanto ainda era tempo... Mas você tem razão mesmo, com certeza a 1.0.0 deve ser mais propicia aos hacks. :kjoinha
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Desbloquear um console como o Wii U que já encerrou o seu ciclo acho valido, mas o Switch que lançou há tão pouco tempo é bem zuado está prejudicando as desenvolvedoras de jogos, vai ter a maior dor de cabeça para ficar desbloqueando e atualizando o desbloqueio, não vai poder jogar online ou vai jogar com medo de ser banido.

Prefiro ficar no meu esquema de comprar uns 2 jogos a cada 2, 3 meses, fechar eles e depois comprar outros. Da pra apreciar melhor os jogos e de vez em quando pega umas promoções muito boas.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Desbloquear um console como o Wii U que já encerrou o seu ciclo acho valido, mas o Switch que lançou há tão pouco tempo é bem zuado está prejudicando as desenvolvedoras de jogos, vai ter a maior dor de cabeça para ficar desbloqueando e atualizando o desbloqueio, não vai poder jogar online ou vai jogar com medo de ser banido.

Prefiro ficar no meu esquema de comprar uns 2 jogos a cada 2, 3 meses, fechar eles e depois comprar outros. Da pra apreciar melhor os jogos e de vez em quando pega umas promoções muito boas.
This.
Fora que tem os indies que são excelentes tampões para esse periodo de seca.... e não custam tanto...
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Oque? vão tentar "miar" o negocio ? tipo fechar um acordo com a nintendo pra não liberar a bagaça?

Não é bem isso, a fase inicial do 3DS também rolou atrasos assim, mas é pq no meio do caminho achavam novas coisas (ruins ou boas) e iam alterando conforme iam falando. Meio que deram prazo sem ter o bagulho finalizado ou só com o conceito de como deveria funcionar

to acompanhando a cena do PS4 e Suitão das massas diariamente.....acho q me confundi...:kzonzo
é 14 mesmo...

mas li uma materia que agora no começo do mês teríamos novidades tb

tu se confundiu todo mesmo, as novidades do começo do mês são as que foram atrasadas pro dia 14 hahahaha e é sobre homebrew launcher apenas
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
so3q3c.jpg


switch_crossbones-png.112791


Underground piracy scene release group known as BigBlueBox (BBB) have just released a master key for the Nintendo Switch.

In their 60th Nintendo game cartridge dump - a process where the group rips all of the data from a retail Nintendo Switch cartridge and then uploads it to the internet, is an .nfo file, an information requirement when packaging illegal warez. It is in this file that BBB have revealed the first of 32 Nintendo Switch Master Keys, used for firmwares 1.0.0-2.3.0:
Código:
Û²ÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛ²Û
Û²ÛÛÛÛßß                                                               ßßÛÛÛÛ²Û
Û²ÛÛÛ         ÜÜÜÛßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßÛÜÜÜÜ          ÛÛÛ²Û
ÛÛÛÛ         ÛÛ²²²²²²²²²²²²² >>>  BigBlueBox  <<< ²²²²²²²²²²²²²ÛÛ          ÛÛÛÛ
ÛÛÛ           ßßßÛÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÛßßßß            ÛÛÛ
ÛÛÛ                                                                         ÛÛÛ
ÛÛÛ   ÛßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßÛ   ÛÛÛ
Û²Û   Û                        Proudly Presents:                        Û   Û²Û
Û²Û   Û          Dragon Quest Heroes I II for Nintendo Switch           Û   Û²Û
Û²Û   Û                                                                 Û   Û²Û
Û²Û   ÛÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÛ   Û²Û
ÛÛÛ                                                                         ÛÛÛ
ÛÛÛ                          Release Information                            ÛÛÛ
ÛÛÛ                       ßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßß                          ÛÛÛ
ÛÛÛ      þ Date ............  þ  ......  þ   01/02/2018              þ      ÛÛÛ
Û²Û      þ Platform ........  þ  ......  þ   NSW                     þ      Û²Û
Û²Û      þ Region ..........  þ  ......  þ   JPN                     þ      Û²Û
Û²Û      þ Publisher........  þ  ......  þ   Square Enix             þ      Û²Û
Û²Û      þ Imagesize........  þ  ......  þ   32GB Cart               þ      Û²Û
ÛÛÛ      þ File Name .......  þ  ......  þ   bbb-h-babka.xci         þ      ÛÛÛ
ÛÛÛ      þ Game ID .........  þ  ......  þ   0100CD3000BDC000        þ      ÛÛÛ
ÛÛÛ      þ Game Revision ...  þ  ......  þ   1.0.0                   þ      ÛÛÛ
ÛÛÛ      þ .................  þ  ......  þ   ...................     þ      ÛÛÛ
ÛÛÛ      þ Languages .......  þ  ......  þ   Ja                      þ      ÛÛÛ
Û²Û      þ .................  þ  ......  þ   ...................     þ      Û²Û
Û²Û                                                                         Û²Û
Û²Û     ÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜ     Û²Û
Û²Û    ÛÛ                                                             ÛÛ    Û²Û
ÛÛÛ   ÛÛ                        Release Notes:                         ÛÛ   ÛÛÛ
ÛÛÛ  ÛÛ                 Time for another Switch release                 ÛÛ  ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ                  So Nintendo Switch needs Heroes                  ÛÛ ÛÛÛ
Û²Û ÛÛ           its February 1st and this is our #60 release            ÛÛ Û²Û
Û²Û ÛÛ        so let us share something very special with you all        ÛÛ Û²Û
Û²Û ÛÛ                                                                   ÛÛ Û²Û
Û²Û ÛÛ            MasterKey0:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX            ÛÛ Û²Û
ÛÛÛ ÛÛ                                                                   ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ         Thats right, the Master Key for Firms 1.0.0-2.3.0         ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ ÛÛ             maybe as time goes on more keys will come             ÛÛ ÛÛÛ
Û²Û ÛÛ                                                                   ÛÛ Û²Û
Û²Û ÛÛ          Other Keys are required for the following firms          ÛÛ Û²Û
Û²Û ÛÛ                      MasterKey1: 3.0.0                            ÛÛ Û²Û
Û²Û ÛÛ                      MasterKey2: 3.0.1-3.0.2                      ÛÛ Û²Û
ÛÛÛ ÛÛ                      MasterKey3: 4.0.0-4.1.0                      ÛÛ ÛÛÛ
ÛÛÛ  ÛÛ                                                                 ÛÛ  ÛÛÛ
ÛÛÛ   ÛÛ    that is all for now, Biggest Switch game so far though     ÛÛ   ÛÛÛ
Û²Û    ÛÛ                       Enjoy as Always                       ÛÛ    Û²Û
Û²Û     ßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßß     Û²Û
Û²Û         ÛßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßßÛ         Û²Û
Û²Û         Û  Greetings to everyone who likes to play our games  Û         Û²Û
ÛÛÛ         ÛÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÜÛ         ÛÛÛ
ÛÛÛÛ                                                                      ÜÛÛÛÛ
ÛÛÛÛÛÜÜ                                                               ÜÜÛÛÛÛÛÛÛ
ÛÛÛÛÛÛÛÛ²²²²²²²²²²ÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛ²²²²²²²²²²²ÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛ²²²²²²²²²²ÛÛÛÛÛÛÛÛÛÛ

Having the key is highly illegal so it has been removed from the above info.

It is currently impossible to play any cartridge dumps on Nintendo Switch hardware.

Also:

Please be mindful when posting in threads that we do not, under any circumstances condone piracy, and will not facilitate the spreading of illegal ROM files, or any other kind of warez.

Please do not ask for illegal files
Please do not post illegal files
Please do not share links to sites that host illegal warez
Failure to adhere will result in account suspensions or permanent bans.

If you see any of these activities, please report them.

If you have any questions please refer to :arrow:GBAtemp's TOS


As always GBAtemp will keep you updated with any further developments.

https://gbatemp.net/threads/pirate-group-release-switch-master-key.495756/
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
ooooooooooooo desgraça, pq fui atualizar meu fw pra jogar puyo puyo online
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Estamos de olho :coolface
Eu gostaria de jogar online e ter principalmente os First da Nintendo que tenham online de forma oficial, mas o preço dos jogos e a quantidade de jogos legais mais que eu não pagaria 200 reais me fazem pensar em futuramente ter dois switchs, um bloqueado e um desbloqueado

ooooooooooooo desgraça, pq fui atualizar meu fw pra jogar puyo puyo online

Relaxa, eles liberaram essas master keys mas no fim das contas o exploit serve pra todas as fw e não tem como a Nintendo reparar
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
O que isso quer dizer?
Desliguei até o wifi do aparelho aqui rs
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Parei na 4.1.0, será q terei sorte??? :kops

Tudo bem q já comprei alguns games, mas de boas.
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
tl;dr: E uma das keys utilizadas para da decrypt/gerar diferentes outras keys, por exemplo, a TrustZone utiliza ela pra da decrypt em uma seed que e utilizada pra da decrypt no Package2 (KERNEL+5 processes bundled with it, ou e 6? n lembro).

Se voce for "clever" so juntar as pecinhas e voce tem o kernel decrypt e pronto pra analisar :)
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Galera ao meu ver esse possível desbloqueio vai demorar um bocado para amadurecer.

Comprar um console switch hoje além de ser caro, você ficará preso no modo offline. Não vejo vantagem inicialmente em possuir tais meios, é muita grana envolvida para ficar preso em vários requisitos.

Assim como de praxe as empresas estão lançando seus consoles atualizados com inovações tecnológicas e upgrades. Acredito que se houver algum possível desbloqueio, a nintendo irá liberar atualizações importantes tanto em soft como em Hard com novos modelos.

Assim sendo, como eu disse a princípio precisa amadurecer muito essa cena, pessoal fica muito eufórico pensando em querer comprar e vender, tem que ter paciência.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Galera ao meu ver esse possível desbloqueio vai demorar um bocado para amadurecer.

Comprar um console switch hoje além de ser caro, você ficará preso no modo offline. Não vejo vantagem inicialmente em possuir tais meios, é muita grana envolvida para ficar preso em vários requisitos.

Assim como de praxe as empresas estão lançando seus consoles atualizados com inovações tecnológicas e upgrades. Acredito que se houver algum possível desbloqueio, a nintendo irá liberar atualizações importantes tanto em soft como em Hard com novos modelos.

Assim sendo, como eu disse a princípio precisa amadurecer muito essa cena, pessoal fica muito eufórico pensando em querer comprar e vender, tem que ter paciência.

O problema é que precisaria de uma revisão MUITO grande de hardware. É uma falha básica do chip Tegra que já é conhecida e parece ser difícil de resolver.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
parece ser difícil de resolver.
Só se resolve usando um chip modificado.
Ou... Mudando algumas "coisas", porem seria provável que essas mudanças diminuiriam o poder do chip.

Acredito mais na modificação do chip, em uma nova versão do Switch. Switch U :brbr
.
.
.
Sim, eu sei que você riu :kkk.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
O problema é que precisaria de uma revisão MUITO grande de hardware. É uma falha básica do chip Tegra que já é conhecida e parece ser difícil de resolver.

Na verdade só com outro chip mesmo, é isso que o pessoal que fica falando que não vai dar certo não entende, o Switch já veio com as falhas para o desbloqueio de fabrica, independente de firmware (pode até se mudar o método para o usuário final de chegar no desbloqueio, mas a falha vai ser sempre a mesma).

Só vou lembrar muitos que reclamam que o wii foi arrombado com chip desde a semana de lançamento praticamente e ainda assim foi o estouro de vendas a ser batido até hoje, isso não influencia tanto o mercado porque a maioria dos países que de fato usam a pirataria são os que menos a nintendo dá suporte, os países que dão dinheiro pra nintendo continuam com uma taxa minima de pirataria.

Eu reforço, não estou balançando a bandeira do nintendo que se foda e vamo piratear, longe disso, tanto que quero manter um switch travado com jogos originais, principalmente pra jogar online e apoiar o mercado, mas vou ter um switch desbloqueado tb para jogar games que não conheço, nunca joguei, e quero dar uma chance antes de apoiar
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Na verdade só com outro chip mesmo, é isso que o pessoal que fica falando que não vai dar certo não entende, o Switch já veio com as falhas para o desbloqueio de fabrica, independente de firmware (pode até se mudar o método para o usuário final de chegar no desbloqueio, mas a falha vai ser sempre a mesma).

Só vou lembrar muitos que reclamam que o wii foi arrombado com chip desde a semana de lançamento praticamente e ainda assim foi o estouro de vendas a ser batido até hoje, isso não influencia tanto o mercado porque a maioria dos países que de fato usam a pirataria são os que menos a nintendo dá suporte, os países que dão dinheiro pra nintendo continuam com uma taxa minima de pirataria.

Eu reforço, não estou balançando a bandeira do nintendo que se foda e vamo piratear, longe disso, tanto que quero manter um switch travado com jogos originais, principalmente pra jogar online e apoiar o mercado, mas vou ter um switch desbloqueado tb para jogar games que não conheço, nunca joguei, e quero dar uma chance antes de apoiar

Mas se você analisar tanto a microsoft como a sony, fizeram upgrades em seus consoles, e a própria nintendo fez melhorias em seu 3ds. Esse mercado está mudando, antes eles lançavam consoles para durar anos, e desenvolver outra plataforma. Hoje o que vemos são melhorias e upgrades serem feitos, então especulo que a nintendo sabendo dessa falha, vai fazer de tudo para que o bloqueio seja feito, então ao meu ver é prematuro demais ficar eufórico inicialmente.

E sinceramente você acha que vale a pena comprar outro console apenas para jogar games que nem sabemos quais serão desbloqueados? Eu acho um desperdício de dim sem limites, mas enfim, cada um gasta como quer né.:kcaro
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Mas se você analisar tanto a microsoft como a sony, fizeram upgrades em seus consoles, e a própria nintendo fez melhorias em seu 3ds. Esse mercado está mudando, antes eles lançavam consoles para durar anos, e desenvolver outra plataforma. Hoje o que vemos são melhorias e upgrades serem feitos, então especulo que a nintendo sabendo dessa falha, vai fazer de tudo para que o bloqueio seja feito, então ao meu ver é prematuro demais ficar eufórico inicialmente.
3DS só fez "melhorias" no seu sistema não porque precisava, mas porque as peças do 3ds/3ds Xl pararam de ser produzidas e mudaram para algo equivalente (consequentemente um pouco melhor pelo avanço da tecnologia/barateamento), se o console não vendesse mais não seria produzido outro modelo, mas portatil sempre vende, e não duvido que o switch tenha um novo modelo, mas não será agora, nem no próximo ano. E na real, essa falha do TEGRA era conhecida MUITO ANTES do switch ser produzido, então a nintendo já sabia dela...

E sinceramente você acha que vale a pena comprar outro console apenas para jogar games que nem sabemos quais serão desbloqueados? Eu acho um desperdício de dim sem limites, mas enfim, cada um gasta como quer né.:kcaro
Sabemos quais serão desbloqueados sim, é só acompanhar a cena do switch... Eu mesmo tive inicialmente um 3ds para jogar games desbloqueados e um para originais (quando não sabia ainda se seria banido ou algo do tipo usando piratas), depois acabei ficando só com um...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Mas se você analisar tanto a microsoft como a sony, fizeram upgrades em seus consoles, e a própria nintendo fez melhorias em seu 3ds. Esse mercado está mudando, antes eles lançavam consoles para durar anos, e desenvolver outra plataforma. Hoje o que vemos são melhorias e upgrades serem feitos, então especulo que a nintendo sabendo dessa falha, vai fazer de tudo para que o bloqueio seja feito, então ao meu ver é prematuro demais ficar eufórico inicialmente.

E sinceramente você acha que vale a pena comprar outro console apenas para jogar games que nem sabemos quais serão desbloqueados? Eu acho um desperdício de dim sem limites, mas enfim, cada um gasta como quer né.:kcaro

A Nintendo fez mudanças no 3DS, mas em momento algum corrigiu falhas básicas dos aparelhos. É só você ver que diversos exploits funcionam até hoje. A solução dela sempre foi por software, dado esse histórico eu acho difícil uma mudança drástica no Switch.

O que você não está levando em conta é que a falha já era conhecida antes do console ser lançado. A Nintendo manteve o hardware da mesma forma...

Dá para ficar feliz sim, os caras envolvidos são MUITO bons, é só ver o que eles fizeram com o 3DS.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
A Nintendo fez mudanças no 3DS, mas em momento algum corrigiu falhas básicas dos aparelhos. É só você ver que diversos exploits funcionam até hoje. A solução dela sempre foi por software, dado esse histórico eu acho difícil uma mudança drástica no Switch.

O que você não está levando em conta é que a falha já era conhecida antes do console ser lançado. A Nintendo manteve o hardware da mesma forma...

Dá para ficar feliz sim, os caras envolvidos são MUITO bons, é só ver o que eles fizeram com o 3DS.

Tem gente que é tão cética que daqui a pouco vai querer discordar até de coisas que o @st4rk fala, se soubessem o que eu e ele conversamos no escurinho ahoahoaoahoahoaho
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
A diferença é que o console é novo e está fortemente dependendo das third para lançamento dos jogos.
Quando saiu o desbloqueio do 3ds, ele já estava bastante consolidado, com vários títulos no mercado acho que nem tem comparação com o que está rolando na atualidade.
O WiiU mesma coisa, quando saiu o desbloqueio, demorou para amadurecer, era muita gambiarra da mesma forma o 3ds.

Eu não sou cético, acompanho várias cenas de desbloqueio e a gente sabe que para tal amadurecer, leva tempo.
O que estou querendo dizer basicamente é, que para o desbloqueio acontecer de fato em modo maduro vai levar um certo tempo, e além do mais acredito que a nintendo vai correr atrás disso, levando em consideração que seu console é novo e que as desenvolvedoras vão pensar 2x antes de investir grana em jogos que serão desbloqueados prematuramente é algo a se pensar.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
A diferença é que o console é novo e está fortemente dependendo das third para lançamento dos jogos.
Quando saiu o desbloqueio do 3ds, ele já estava bastante consolidado, com vários títulos no mercado acho que nem tem comparação com o que está rolando na atualidade.
O WiiU mesma coisa, quando saiu o desbloqueio, demorou para amadurecer, era muita gambiarra da mesma forma o 3ds.

Eu não sou cético, acompanho várias cenas de desbloqueio e a gente sabe que para tal amadurecer, leva tempo.
O que estou querendo dizer basicamente é, que para o desbloqueio acontecer de fato em modo maduro vai levar um certo tempo, e além do mais acredito que a nintendo vai correr atrás disso, levando em consideração que seu console é novo e que as desenvolvedoras vão pensar 2x antes de investir grana em jogos que serão desbloqueados prematuramente é algo a se pensar.

Você fala do 3ds e do wiiU como casos mais recentes, o 3DS levou certo tempo de fato, mas porque era um sistema novo, praticamente do zero, e portatil, não havia chip, mas depois que entenderam seu funcionamento as coisas deslancharam mto rápido, vc acompanhou a cena então sabe que depois que rolou o entendimento sobre tudo fizeram mundos e fundos. O WiiU foi um caso a parte, na verdade demorou não por dificuldade do entendimento, mas porque não tinham tanto interesse, o console vendeu pouco, tinham até uma base de como fazer tudo, mas pra que fazer? Tanto que liberaram na penultima atualização do console, quando na verdade achavam que nem updates mais iria rolar. Mas o esquema em si já tava entendido faz tempo...

O que vc tá esquecendo (novamente) é que o TEGRA estava com a falha muito antes do switch existir, ou seja, na real o desbloqueio já estava "amadurecido" desde antes do switch sair, o que precisavam mesmo é entender como funciona o SO do switch, e bem... já entenderam... Basicamente o switch está muito mais proximo do que era a cena do 3ds do que a do WiiU...

Sobre as thirds, volto novamente a colocar o wii em pauta... E novamente volto a colocar em pauta o mercado de venda do console e softwares... Onde o switch está estabelecido oficialmente (fora a rússia) não sofre com a pirataria... a margem de prejuizo é minima. Pra nintendo então, deixa de ser nula, na verdade só aumenta o lucro porque os consoles continuam sendo vendidos.

Enfim, não sei nem onde quer chegar com essa discussão toda, acho que nem tem sentido dar continuidade...
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu entendi o seu ponto de vista.

O meu ponto é achismo de minha parte, digamos assim ao meu ver acho que a nintendo vai mexer seus pauzinhos pequenos kkk para trabalhar em cima disso, uma vez que ela esta fortemente dependendo das thirds para lançamento dos jogos. Grande parte do pessoal que comprou o console é devido as thirds prometidas, e a prórpia nintendo vem falando sobre isso. E sobre a pirataria é ingenuidade achar que ela é local, acredito que liberando o destrave o mundo inteiro irá usar, tirando o japão é claro.

Aonde eu quero chegar com isso? Nada é só uma discussão, por mim eu espero que libere logo o destrave, só acho que ele vai demorar para ficar filé, e acho que ninguém deve ser precipitado em comprar um console agora achando que o destrave irá sair mês que vem, apenas isso.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu entendi o seu ponto de vista.

O meu ponto é achismo de minha parte, digamos assim ao meu ver acho que a nintendo vai mexer seus pauzinhos pequenos kkk para trabalhar em cima disso, uma vez que ela esta fortemente dependendo das thirds para lançamento dos jogos. Grande parte do pessoal que comprou o console é devido as thirds prometidas, e a prórpia nintendo vem falando sobre isso. E sobre a pirataria é ingenuidade achar que ela é local, acredito que liberando o destrave o mundo inteiro irá usar, tirando o japão é claro.

Aonde eu quero chegar com isso? Nada é só uma discussão, por mim eu espero que libere logo o destrave, só acho que ele vai demorar para ficar filé, e acho que ninguém deve ser precipitado em comprar um console agora achando que o destrave irá sair mês que vem, apenas isso.

Nesse ponto eu concordo contigo, eu já vi X pessoas falando que agora vai comprar porque destravou, tiro no pé... Eu já tenho o meu, tenho meus jogos, e independente do destrave ou não preciso de um segundo. No meu caso não muda nada, além do fato de dos dois, deixar um desbloqueado se puder, e quando puder.

Já o caso do mundo inteiro usar, discordo, mesmo que a Nintendo expanda seus horizontes e aceite que europa e USA são parte do seu mercado, historicamente USA e Europa (exceto espanha e Rússia) não usam a pirataria, e o mercado não enfraquece, se enfraquecesse e usassem o ps2 e wii não teriam sido o que foram em vendas nesses países, e incluo ai a situação das thirds em relação ao console. Esse negócio de achar que todo mundo usa pirataria porque aqui no Brasil usamos é pensar mto num mundo fechado. Seria o mesmo que um japonês falar que o vita é sucesso mundial só porque ainda vende mto bem no Japão hahaahaha
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Você já viu a quantidade de pessoas no exterior que usa e usou o exploit no 3ds?
O mundo todo usa sim perfeitamente, a diferença é a facilidade ou dificuldade de realizar o destrave. Muitas pessoas tem preguiça de fazer, outras não, e se o destrave for fácil beirando o ridículo, duvido que não usem. Enfim vamos ver no que dá.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Você já viu a quantidade de pessoas no exterior que usa e usou o exploit no 3ds?
O mundo todo usa sim perfeitamente, a diferença é a facilidade ou dificuldade de realizar o destrave. Muitas pessoas tem preguiça de fazer, outras não, e se o destrave for fácil beirando o ridículo, duvido que não usem. Enfim vamos ver no que dá.

Perto da quantidade de 3DS/2DS/N3DS/N2DS vendidos mundialmente, ainda são poucos, tanto que não afetou nem as vendas, nem as thirds.
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
A Nintendo fez mudanças no 3DS, mas em momento algum corrigiu falhas básicas dos aparelhos. É só você ver que diversos exploits funcionam até hoje. A solução dela sempre foi por software, dado esse histórico eu acho difícil uma mudança drástica no Switch.

O que você não está levando em conta é que a falha já era conhecida antes do console ser lançado. A Nintendo manteve o hardware da mesma forma...

Dá para ficar feliz sim, os caras envolvidos são MUITO bons, é só ver o que eles fizeram com o 3DS.

O problema da bootROM eu acho que foi mais pela vida util do console, quando ficou public eles nao quiseram fazer uma nova revisao de hardware. Vulnerabilidades em save-game/browser sao corrigidas via software update. Gspwn que e uma falha que abusa da DMA pra da sobreescrever o .text dos jogos e ter code execution e tambem para outras coisas foi um problema de design


Honestamente, quando o Switch foi lancado, eu comprei um mas nao senti muita vontade de tentar nada de hacking nele (eu gusto muito do PSV pra isso), mas do final da semana passada pra ca me juntei com um amigo aqui do trabalho pra da uma olhada e honestamente... o console nao e tao bom em termos de security, tava esperando mais, nao so poucas mitigations, mas a quantidade de falha (grave) absurda que achamos em poucas horas analisando os system module.. eu esperava mais por parte tanto da Nintendo bem como da Nvidia.. mas e a vida eu acho :/
 
Topo Fundo