O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

IIMarcelo

Bam-bam-bam
Mensagens
259
Reações
282
Pontos
248
Engraçado foi o que aconteceu comigo agora aqui. Eu mandei email para 2 empresas de impressão 3D com o molde do jig e uma delas me responde falando que já passou o orçamento do produto solicitado ontem para um outro rapaz da '' minha empresa '' kkkkkkkkkkk Pessoal ja ta bombando nas empresas de impressão 3D

Imagina o tanto de gente querendo pra uso próprio e pra vender, logo começa aparecer no ML.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Brasileiro é um câncer mesmo. Tudo na mão e se não mandar ainda fala mal de você.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.434
Reações
2.701
Pontos
1.639
Com relação as "vantagens" de se manter no firmware 4.1.0, essa imagem está desatualizada então, não teremos coldboot para o 4.1.0?

firmware-status-png.124143
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.846
Pontos
1.304
Com relação as "vantagens" de se manter no firmware 4.1.0, essa imagem está desatualizada então, não teremos coldboot para o 4.1.0?

firmware-status-png.124143

@Wolf* Pode colocar no primeiro Post ?
Acho que já ajuda a galera com as dúvidas, se alguém perguntar "atualizo meu Switch?" já manda ler o primeiro post e deixa a pessoa decidir por conta própria.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Primeiro Post:
FAQ
Nessa parte traduzi os tópicos que mais achei interessante e que mais gera dúvida, link do post completo oficial (inglês) aqui: gbatemp

Meu switch suporta o exploit Fusee Gelee e a CFW Atmosphere?
Todos os switchs até a última firmware lançada e os consoles lançados antes da revisão de hardware da Nintendo vão suportar.

Então posso atualizar meu Switch?
Tenha se em mente que quanto mais alto o firmware mais complicado de se hackear.

Então se existe alguma informação nova, seria bom editar para ninguém ter dúvidas.
Se você irá utilizar o kit TX qual seria a necessidade de atualizar a FW? Ele não irá rodar uma CFW para atualizar até a última versão?

Além disso se o FAQ informa que o exploit Fusee Gelee e Atmosphere irão rodar qualquer fW, porque logo abaixo diz que quanto mais alto a FW mais dificil de hackear?

Então basicamente acho que tinha que ter no primeiro post, os prós e contras de quem irá atualizar a FW , de quem vai desfrutar do desbloqueio com fw atualizada e não atualizada etc......

No Gbatemp, informa quem for atualizar a FW até a última versão o exploit demorará mais tempo para ser liberado.
Estou vendo monte de gente atualizar o console pensando em usar Fusee e Atmos no próximo mês sem saber. Ou estou enganado?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Primeiro Post:
FAQ
Nessa parte traduzi os tópicos que mais achei interessante e que mais gera dúvida, link do post completo oficial (inglês) aqui: gbatemp

Meu switch suporta o exploit Fusee Gelee e a CFW Atmosphere?
Todos os switchs até a última firmware lançada e os consoles lançados antes da revisão de hardware da Nintendo vão suportar.

Então posso atualizar meu Switch?
Tenha se em mente que quanto mais alto o firmware mais complicado de se hackear.

Então se existe alguma informação nova, seria bom editar para ninguém ter dúvidas.
Se você irá utilizar o kit TX qual seria a necessidade de atualizar a FW? Ele não irá rodar uma CFW para atualizar até a última versão?

Além disso se o FAQ informa que o exploit Fusee Gelee e Atmosphere irão rodar qualquer fW, porque logo abaixo diz que quanto mais alto a FW mais dificil de hackear?

Então basicamente acho que tinha que ter no primeiro post, os prós e contras de quem irá atualizar a FW , de quem vai desfrutar do desbloqueio com fw atualizada e não atualizada etc......
Só um adendo, a "dificuldade" de hackear e avessa a capacidade de desbloqueio.
Essa dificuldade está ligada aos métodos necessários para o desbloqueio...

Softwares mais atuais vão ter desbloqueio? Sim.
Só que vai ser mais "difícil".
Leia-se: Mais coisas para serem feitas até rodar o piratinha.

Atualizar pode, porém vai ter mais trabalho, só isso.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Comentário de um user:
esse kit da team xecuter não se trata do mod chip deles e sim de um modo temporario até a finalização do modchip que vai ser soldado na placa do aparelho, referente ao cfw atmosphere vale lembrar que o mesmo vai ficar fixo no aparelho ou seja vai fazer modificações na nand original do aparelho, e o ban no console vai correr bem mais fácil que a versão do team xecuter já que o mesmo não modifica nada na nand original, ele apenas faz um boot no exploit que libera a execução de jogos backup que estão salvos no cartão de memoria, uma vez que desligarem o console ao religar vai ter que fazer o mesmo processo novamente


Procede essa informação?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Comentário de um user:
esse kit da team xecuter não se trata do mod chip deles e sim de um modo temporario até a finalização do modchip que vai ser soldado na placa do aparelho, referente ao cfw atmosphere vale lembrar que o mesmo vai ficar fixo no aparelho ou seja vai fazer modificações na nand original do aparelho, e o ban no console vai correr bem mais fácil que a versão do team xecuter já que o mesmo não modifica nada na nand original, ele apenas faz um boot no exploit que libera a execução de jogos backup que estão salvos no cartão de memoria, uma vez que desligarem o console ao religar vai ter que fazer o mesmo processo novamente


Procede essa informação?
Não vi nada de oficial sobre
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu já me decidi a comprar SX OS, só não catei ainda pq o sistema de pagamento está meio bugado. Estão cobrando frete pelo sistema digital :ksafado

Eu cotei o KIT via DHL vai custar mais de 50 trumps, certo de ser taxado.
É mais viável comprar o cabinho OTG e arrumar algum vendedor de confiança que faça o jig completo com o clips dentro.

Aquele lance do kazuma mixou né?
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Eu já me decidi a comprar SX OS, só não catei ainda pq o sistema de pagamento está meio bugado. Estão cobrando frete pelo sistema digital :ksafado

Eu cotei o KIT via DHL vai custar mais de 50 trumps, certo de ser taxado.
É mais viável comprar o cabinho OTG e arrumar algum vendedor de confiança que faça o jig completo com o clips dentro.

Aquele lance do kazuma mixou né?
SX? Acho que me perdi no meio de tantas siglas


Sim, o do Kazuma não vai rolar

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
Eu já me decidi a comprar SX OS, só não catei ainda pq o sistema de pagamento está meio bugado. Estão cobrando frete pelo sistema digital :ksafado

Eu cotei o KIT via DHL vai custar mais de 50 trumps, certo de ser taxado.
É mais viável comprar o cabinho OTG e arrumar algum vendedor de confiança que faça o jig completo com o clips dentro.

Aquele lance do kazuma mixou né?
Então, mandei um e-mail para o site que está como revendedor, falando sobre isto, o jeito é esperar a resposta, mas no tópico do gbatemp teve alguns usuários dizendo que isso aconteceu em outros sites. Aqui ficou 19 reais de frete para o SX OS.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
SX? Acho que me perdi no meio de tantas siglas


Sim, o do Kazuma não vai rolar

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk

Eh O kit da TX eles vendem a OS e o KIT que vem com jig etc...
Se vc tiver o jig e o cabinho não precisa comprar o kit, compre apenas a SX OS mais barato e a licença chega na hora.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Eh O kit da TX eles vendem a OS e o KIT que vem com jig etc...
Se vc tiver o jig e o cabinho não precisa comprar o kit, compre apenas a SX OS mais barato e a licença chega na hora.
Ahhh me localizei agora..

O kit vem aquele dispositivo usb né?

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Então, mandei um e-mail para o site que está como revendedor, falando sobre isto, o jeito é esperar a resposta, mas no tópico do gbatemp teve alguns usuários dizendo que isso aconteceu em outros sites. Aqui ficou 19 reais de frete para o SX OS.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

To ligado, então mas o certo nem seria pagar o frete né kkkkk o bagulho é digital.
Tu comprou pelo qual site?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Ahhh me localizei agora..

O kit vem aquele dispositivo usb né?

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk

O Kit SX PRO vem com o JIG + Dongle + SO
SX OS apenas o sistema operacional, precisamente uma licença de software para usar o exploit personalizado,
 

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
Ainda não comprei, tô esperando a resposta deles, mas o revendedor brasileiro nada mais é que um vendedor do Stargate3ds.
To ligado, então mas o certo nem seria pagar o frete né kkkkk o bagulho é digital.
Tu comprou pelo qual site?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Então pelo que vcs estão descrevendo, quem comprar o Kit Pró vem com o dongle Usb, ele elimina o uso do celular e pode deixar espetado no Switch?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.025
Pontos
2.059
Comentário de um user:
esse kit da team xecuter não se trata do mod chip deles e sim de um modo temporario até a finalização do modchip que vai ser soldado na placa do aparelho, referente ao cfw atmosphere vale lembrar que o mesmo vai ficar fixo no aparelho ou seja vai fazer modificações na nand original do aparelho, e o ban no console vai correr bem mais fácil que a versão do team xecuter já que o mesmo não modifica nada na nand original, ele apenas faz um boot no exploit que libera a execução de jogos backup que estão salvos no cartão de memoria, uma vez que desligarem o console ao religar vai ter que fazer o mesmo processo novamente


Procede essa informação?

Não sei quem escreveu essa b*sta, mas está errado. Atmosphere usará emunand enquanto que o SO do TX irá modificar a nand. Ambos resetam tudo ao dar boot. Se for pelo lado de segurança, na teoria o do TX seria menos seguro pq usando a própria nand há chances do sistema fazer um log.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Então pelo que vcs estão descrevendo, quem comprar o Kit Pró vem com o dongle Usb, ele elimina o uso do celular e pode deixar espetado no Switch?

Exato, não precisa do celular.
Você usa apenas 1 vez para efetuar o exploit e em seguida jogar. Pode deixar o aparelho em modo repouso que não precisará usar de novo. Caso queira desligar o aparelho completamente aí sim vai precisar usar tudo de novo. Mas o processo é bem simples conforme o video de demonstração.

O único problema é que ainda o kit ainda não apresentou rodar os jogos baixados pela net. No site informa que até o dia 15 já terá a solução.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não sei quem escreveu essa b*sta, mas está errado. Atmosphere usará emunand enquanto que o SO do TX irá modificar a nand. Ambos resetam tudo ao dar boot. Se for pelo lado de segurança, na teoria o do TX seria menos seguro pq usando a própria nand há chances do sistema fazer um log.

To fora do tópico, até parei de acompanhar pra não vir notificação, mas ai abri de bobeira e li esse monte de asneira... puts... Melhor eu voltar só quando sair algo mesmo hahahaha

Alias, só na pagina anterior já li varias coisas que ta triste

O único problema é que ainda o kit ainda não apresentou rodar os jogos baixados pela net. No site informa que até o dia 15 já terá a solução.
Como não? Os jogos baixados no video do T-X estavam rodando, e inclusive fizeram o sistema de swapping...
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Exato, não precisa do celular.
Você usa apenas 1 vez para efetuar o exploit e em seguida jogar. Pode deixar o aparelho em modo repouso que não precisará usar de novo. Caso queira desligar o aparelho completamente aí sim vai precisar usar tudo de novo. Mas o processo é bem simples conforme o video de demonstração.

O único problema é que ainda o kit ainda não apresentou rodar os jogos baixados pela net. No site informa que até o dia 15 já terá a solução.
No meu caso que sempre desligo o sistema e terei que refazer o procedimento isso será bem prático. Espero que o valor que chegue aqui não seja tão exorbitante. Valeu
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não sei quem escreveu essa b*sta, mas está errado. Atmosphere usará emunand enquanto que o SO do TX irá modificar a nand. Ambos resetam tudo ao dar boot. Se for pelo lado de segurança, na teoria o do TX seria menos seguro pq usando a própria nand há chances do sistema fazer um log.

É to ligado.
No caso do TX vc diz o lance do RCM? Porque eu tava lendo aquilo dali é opcional, usa quem quiser.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
To fora do tópico, até parei de acompanhar pra não vir notificação, mas ai abri de bobeira e li esse monte de asneira... puts... Melhor eu voltar só quando sair algo mesmo hahahaha

Alias, só na pagina anterior já li varias coisas que ta triste


Como não? Os jogos baixados no video do T-X estavam rodando, e inclusive fizeram o sistema de swapping...

No site de vendas esta assim:
• Nenhuma palavra se isso se aplica a jogos somente e-shop, já que o vídeo só mostra jogos com uma versão física sendo testada:
* Superbeat: Xonic
* Island Flight Simulator
* Batman Telltale Series
* Skyrim

Lendo na gringa vi muitas pessoas falando sobre isso, que na verdade aquela parte do video foi editada, apenas para mostrar como seria feito o processo. Os jogos eram de midias físicas, mas achei até estranho essa informação, pois me pareceu ser bem verdadeiro a demonstração.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
No site de vendas esta assim:
• Nenhuma palavra se isso se aplica a jogos somente e-shop, já que o vídeo só mostra jogos com uma versão física sendo testada:
* Superbeat: Xonic
* Island Flight Simulator
* Batman Telltale Series
* Skyrim

Lendo na gringa vi muitas pessoas falando sobre isso, que na verdade aquela parte do video foi editada, apenas para mostrar como seria feito o processo. Os jogos eram de midias físicas, mas achei até estranho essa informação, pois me pareceu ser bem verdadeiro a demonstração.

Tu leu tudo que foi falado no topico né? O T-X já anunciou que os 4 jogos citados são os dumps do Team BBB, o formato de leitura dos jogos baixados é o XCI (formato que os jogos estão sendo dumpados)... qual o erro nisso tudo? Bicho, quantas coisas já foram repetidas, quantas coisas estão no segundo faq do T-X e o pessoal mistura ou simplesmente não quer entender ou aprender, só quer rodar logo e 0 de compreensão de texto (e não falo só aqui, na gbatemp tá a mesma m****).

Por isso eu desisti do tópico. as informações tão todas por ai

PS: nada contra vc, não leve a mal, mas poxa... ta cheio de informação ai que da pra se confirmar nas fontes, e parece que fica mais fácil ficar repassando boato e achismo, foda
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Tu leu tudo que foi falado no topico né? O T-X já anunciou que os 4 jogos citados são os dumps do Team BBB, o formato de leitura dos jogos baixados é o XCI (formato que os jogos estão sendo dumpados)... qual o erro nisso tudo? Bicho, quantas coisas já foram repetidas, quantas coisas estão no segundo faq do T-X e o pessoal mistura ou simplesmente não quer entender ou aprender, só quer rodar logo e 0 de compreensão de texto (e não falo só aqui, na gbatemp tá a mesma m****).

Por isso eu desisti do tópico. as informações tão todas por ai

PS: nada contra vc, não leve a mal, mas poxa... ta cheio de informação ai que da pra se confirmar nas fontes, e parece que fica mais fácil ficar repassando boato e achismo, foda

Relaxa eu não afirmei nada brow.
Eu sei que a extensão será em XCI caso contrário nem teria baixado os backups.

No Faq2 ta bem explicado isso, mas não vi nada falando sobre o video.
Enfim besteira comentar sobre isso, já sabemos que irá rodar de qq jeito dia 15.

No gbatemp disponibilizaram o app pro xci, mas nem sei se ta funcionando ainda.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Vocês são afobados demais. Já tem gente fazendo pre-order da bagaça, sendo que nem saiu ainda. Aí chega um time e lança um jailbreak via usb-c de graça e de forma mais segura.

Não é por falta de aviso. Além de morrer na grana, podem ter o console brickado por ser beta tester de uns grupos bem mercenários.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Já tem gente fazendo pre-order da bagaça, sendo que nem saiu ainda.
Como dizia nosso amigo Alípio Martins:
Chapéu de Otário é Marreta.

Não tem nem logica... Fazer pre-order de um SOFTWARE :kkk
Ainda mais que por não ser um empresa "seria", os caras podem simplesmente sumir, e nego ai ainda ficar chupando dedo...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Já dizia o ditado:
apressado come cru
Tem gente que gosta de comer coisa crua
Tem gente que prefere esperar pra comer cozido
E tem gente que prefere fazer a própria comida
E tem gente que prefere ler o livro de receitas, aprender, e fazer uma comida foda pra c***lho
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Aqui no fórum não vi ninguém fazer pré order.

Na gbatemp tem várias pessoas fazendo. Eu mesmo me interessei em comprar o software, porém estou aguardando dia 15 para ver os reviews etc... e se for bom porque não?

Se for ruim a gente vai saber, e se vai brikar monte de console idem, para isso que existe os fóruns gringos, lá é que estão as verdadeiras cobaias.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Jig do @floko voando, junto com o CFW, já tá 10/10. Já fiz o backup da NAND e rodei uns emuladores.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Jig do @floko voando, junto com o CFW, já tá 10/10. Já fiz o backup da NAND e rodei uns emuladores.
quanto saiu o jig ?
foda que tenho sd de 64gb, ai se fazer a treta fico com 32gb, um wolfenstein2 e um xenoblade fica impossivel :(
 
Topo Fundo