O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Com o online se tornando pago em Setembro, "ficar offline" não vai ser um grande problema para muitos.

Eu vi os preços do serviço online é insignificante.
20 trumps por ano não é absolutamente nada para quem compra um console da nintendo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
O problema da bootROM eu acho que foi mais pela vida util do console, quando ficou public eles nao quiseram fazer uma nova revisao de hardware. Vulnerabilidades em save-game/browser sao corrigidas via software update. Gspwn que e uma falha que abusa da DMA pra da sobreescrever o .text dos jogos e ter code execution e tambem para outras coisas foi um problema de design


Honestamente, quando o Switch foi lancado, eu comprei um mas nao senti muita vontade de tentar nada de hacking nele (eu gusto muito do PSV pra isso), mas do final da semana passada pra ca me juntei com um amigo aqui do trabalho pra da uma olhada e honestamente... o console nao e tao bom em termos de security, tava esperando mais, nao so poucas mitigations, mas a quantidade de falha (grave) absurda que achamos em poucas horas analisando os system module.. eu esperava mais por parte tanto da Nintendo bem como da Nvidia.. mas e a vida eu acho :/

Olha... eu tento explicar da forma mais simples e povão possível e o povo não entende, ainda mais tu explicando com termos ahoahoahaohoa mas é isso mesmo, o Switch ele já foi feito sabendo de todas as falhas que o tegra tinha, a nintendo sabe que seria arrombado, mas nos países de primeiro mundo (que são o foco da nintendo) isso não vai mudar as vendas deles... É como android ser open source e os aplicativos pagos mesmo tendo como burlar o povo compra, é como ter a forma de piratear jogos da steam e mesmo assim a steam é sucesso de vendas, e por ai vai... Quem tem poder aquisitivo (primeiro mundo) e é foco das empresas vai continuar comprando e pronto.

Eu vi os preços do serviço online é insignificante.
20 trumps por ano não é absolutamente nada para quem compra um console da nintendo.

Mais uma prova que primeiro mundo tem uma faixa minima de pessoas que pirateiam, quem pirateia é porque é canalha mesmo nesses locais como USA/Europa/Japão... pra eles, 20 trumps, 60 num jogo, é mixaria
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Olha... eu tento explicar da forma mais simples e povão possível e o povo não entende, ainda mais tu explicando com termos ahoahoahaohoa mas é isso mesmo, o Switch ele já foi feito sabendo de todas as falhas que o tegra tinha, a nintendo sabe que seria arrombado, mas nos países de primeiro mundo (que são o foco da nintendo) isso não vai mudar as vendas deles... É como android ser open source e os aplicativos pagos mesmo tendo como burlar o povo compra, é como ter a forma de piratear jogos da steam e mesmo assim a steam é sucesso de vendas, e por ai vai... Quem tem poder aquisitivo (primeiro mundo) e é foco das empresas vai continuar comprando e pronto.



Mais uma prova que primeiro mundo tem uma faixa minima de pessoas que pirateiam, quem pirateia é porque é canalha mesmo nesses locais como USA/Europa/Japão... pra eles, 20 trumps, 60 num jogo, é mixaria

Acho que eles nao sabiam, o problema da 1.0.0 e porque e praticamente um beta firmware, eles rusharam pra poder manufaturar os consoles, o problema da bootROM e outra coisa, foi a NVidia que fez m****, os caras nao sao bom security pelo visto :/

mas enfim, curto suas explicacoes :D:D
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Acho que eles nao sabiam, o problema da 1.0.0 e porque e praticamente um beta firmware, eles rusharam pra poder manufaturar os consoles, o problema da bootROM e outra coisa, foi a NVidia que fez m****, os caras nao sao bom security pelo visto :/

mas enfim, curto suas explicacoes :D:D

É, o que eu tava falando era o da bootROM mesmo, esse a nintendo devia saber, já que esse problema de segurança já tava a mostra desde o Shield, agora o problema da 1.0.0 foi a rushada mesmo :/ A NVidia sempre foi meio apressada pra fazer as coisas e quase nunca resolve as bombas que surgem hahahaha

Mas valeu, saber que tu que manja mais gosta das minhas explicações anima bastante, a unica coisa que eu JAMAIS vou fazer outra vez é aquela apostila basicamente de explicar na época do wiiu como era o funcionamento do exploit que tavam desenvolvendo, do kernel e tudo mais, pra nego simplesmente aproveitar o conteúdo pra "vender destrave" e outros aparecerem "hurr durr, ta falando demais, gibe hack pl0x"
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
É, o que eu tava falando era o da bootROM mesmo, esse a nintendo devia saber, já que esse problema de segurança já tava a mostra desde o Shield, agora o problema da 1.0.0 foi a rushada mesmo :/ A NVidia sempre foi meio apressada pra fazer as coisas e quase nunca resolve as bombas que surgem hahahaha

Mas valeu, saber que tu que manja mais gosta das minhas explicações anima bastante, a unica coisa que eu JAMAIS vou fazer outra vez é aquela apostila basicamente de explicar na época do wiiu como era o funcionamento do exploit que tavam desenvolvendo, do kernel e tudo mais, pra nego simplesmente aproveitar o conteúdo pra "vender destrave" e outros aparecerem "hurr durr, ta falando demais, gibe hack pl0x"

Por isso eu so apareco uma vez ou outra, pra nao ter mais maluco falando essas coisas xD, mas eu admito, eu sou um elitist bastardo que nao compartilha porra nenhuma
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Por isso eu so apareco uma vez ou outra, pra nao ter mais maluco falando essas coisas xD, mas eu admito, eu sou um elitist bastardo que nao compartilha porra nenhuma
naquela época do wiiU teve um user, frequentador daqui, não vou citar nomes, que veio via mp me falar: velho, tu manja das coisas, tem os contatos com os devs, não rola vc me passar o esquema? To precisando fazer uns serviços de destrave, quebra essa pra mim.

Nem respondi... Esse mesmo user foi no gbatemp, começou a pegar uns posts de google translator, começou a se achar o fodão aqui e até ofereceu o serviço no classificados... É por essas que eu tb fico na minha agora
 


st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
naquela época do wiiU teve um user, frequentador daqui, não vou citar nomes, que veio via mp me falar: velho, tu manja das coisas, tem os contatos com os devs, não rola vc me passar o esquema? To precisando fazer uns serviços de destrave, quebra essa pra mim.

Nem respondi... Esse mesmo user foi no gbatemp, começou a pegar uns posts de google translator, começou a se achar o fodão aqui e até ofereceu o serviço no classificados... É por essas que eu tb fico na minha agora

me da nojo essa galera que faz "desbloqueio", a m**** ja comeca com a palavra desbloqueio que pelo amor de Deus, a gente ta em 2018 e outra e ganhando dinheiro nas costas das pessoas que nao tem conhecimento, porque ao menos deveria fazer isso de graca, foda dms :/

Mas tinha uns mlk que peguei briga aqui tbm, falava altas merdas na epoca do 3DS, hoje em dia nem comento nada pra nao vim cara: oh, tu tem as coisas num divide com ngm manu, fela da put*. -.-
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
me da nojo essa galera que faz "desbloqueio", a m**** ja comeca com a palavra desbloqueio que pelo amor de Deus, a gente ta em 2018 e outra e ganhando dinheiro nas costas das pessoas que nao tem conhecimento, porque ao menos deveria fazer isso de graca, foda dms :/

Mas tinha uns mlk que peguei briga aqui tbm, falava altas merdas na epoca do 3DS, hoje em dia nem comento nada pra nao vim cara: oh, tu tem as coisas num divide com ngm manu, fela da put*. -.-

na época do 3ds eu ficava quieto tb, acho que só falei mais no wiiu pq tava demorando mesmo e o povo aqui tava com a piriquita acesa ahoahoahoahoah Mas acho lamentavel isso, quando era destrave via chip, nada contra alguem cobrar pra soldar e tal pq isso não é todo mundo que tem equipamento e habilidade, mas porra... via software o bagulho é todo gratis, fácil acesso... vai se foder querer explorar povo, ainda mais aqui no fórum
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
naquela época do wiiU teve um user, frequentador daqui, não vou citar nomes, que veio via mp me falar: velho, tu manja das coisas, tem os contatos com os devs, não rola vc me passar o esquema? To precisando fazer uns serviços de destrave, quebra essa pra mim.

Nem respondi... Esse mesmo user foi no gbatemp, começou a pegar uns posts de google translator, começou a se achar o fodão aqui e até ofereceu o serviço no classificados... É por essas que eu tb fico na minha agora

Hauhauaha tem muito cara de pau nesse mundo.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Pra você também não seja nada, mas você não pode falar por outros. Nem todo mundo está afim de pagar por algo que deveria ser gratis.

Ha vá mano, para com essa choradeira, isso beira ao ridículo.
Quem não tem 60 reais? Quem compra um console de 1.5k pra cima compra jogo, compra joy não vai ter 60 pila na mão para pagar 1 vez por ano? :kkk
 

Flpstr

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
68
Pontos
33
Boa noite amigos do fórum, aproveitando o tema dos avanços do Homebrew no Switch, gostaria de comentar que tenho considerado os avanços muito interessantes, se formos considerar que Homebrew não é necessariamente desbloqueio para
pirataria, mas sim, uma possibilidade para se obter uma suite de aplicações de terceiros que muitas vezes conseguem
ser o grande quebra galho dos defasados sistemas embarcados construídos para os consoles, em especial, os firmwares que a Nintendo costuma empregar, tendo sempre funções primárias ausentes.

Tal possibilidade também me deixa muito curioso quanto ao avanço da comunidade de retrogaming, pois vejamos, o Switch
pode acabar se tornando o sítio do retrogaming, ultrapassando assim, o dueto Psp e Psvita, dois quais se sobressaíram
ao menos no quesito, para o conjunto ds/3ds. Afinal, quem não quer ser capaz de rodar os clássicos consoles com uma ótima
performance, além de tirar proveito do recurso de sistema híbrido?

Prevejo, tão logo, que ao menos nesse quesito as coisas devam avançar de forma rápida, pois estamos falando de um
chipset ARM, que já tem precedentes no mundo Android, tornando assim, ports fáceis.

Quanto a pitararia em si, me parece haver uma certa mística em torno do assunto, e por isso, até levanto certas questões:

Seria o Psone, Ps2, e Xbox 360, grandes beneficiados pelo surgimento da pirataria no mundo subdesenvolvido? Parece lógico
que um aumento na base instalada impulsionou a criação de software, e com isso, o próprio sucesso da plataforma.

Qual é o impacto em termos de venda de software, com o advento da pirataria? Pois até hoje vemos grandes cifras nas vendas
de software do 3ds por exemplo.

A Nintendo de fato se importa com a pirataria? Afinal, os consoles da mesma costumam ser os primeiros a sofrerem
desbloqueios, e geração por geração, as portas parecem continuar abertas.

E por último, qual seria o motivo do mundo desenvolvido ter uma busca por pirataria inferior ao mundo subdesenvolvido? Seria o fator cultural ou seria a renda que justifica tal tendência?
 
Ultima Edição:

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Boa noite amigos do fórum, aproveitando o tema dos avanços do Homebrew no Switch, gostaria de comentar que tenho considerado os avanços muito interessantes, se formos considerar que Homebrew não é necessariamente desbloqueio para
pirataria, mas sim, uma possibilidade para se obter uma suite de aplicações de terceiros que muitas vezes conseguem
ser o grande quebra galho dos defasados sistemas embarcados construídos para os consoles, em especial, os firmwares que a Nintendo costuma empregar, tendo sempre funções primárias ausentes.

Tal possibilidade também me deixa muito curioso quanto ao avanço da comunidade de retrogaming, pois vejamos, o Switch
pode acabar se tornando o sítio do retrogaming, ultrapassando assim, o dueto Psp e Psvita, dois quais sobre se sobressaíram
ao menos no quesito, para o conjunto ds/3ds. Afinal, quem não quer ser capaz de rodar os clássicos consoles com uma ótima
performance, além de tirar proveito do recurso de sistema híbrido?

Prevejo, tão logo, que ao menos nesse quesito as coisas devam avançar de forma rápida, pois estamos falando de um
chipset ARM, que já tem precedentes no mundo Android, tornando assim, ports fáceis.

Quanto a pitararia em si, me parece haver uma certa mística em torno do assunto, e por isso, até levanto certas questões:

Seria o Psone, Ps2, e Xbox 360, grandes beneficiados pelo surgimento da pirataria no mundo subdesenvolvido? Parece lógico
que um aumento na base instalada impulsionou a criação de software, e com isso, o próprio sucesso da plataforma.

Qual é o impacto em termos de venda de software, com o advento da pirataria? Pois até hoje vemos grandes cifras nas vendas
de software do 3ds por exemplo.

A Nintendo de fato se importa com a pirataria? Afinal, os consoles da mesma costumam ser os primeiros a sofrerem
desbloqueios, e geração por geração, as portas parecem continuar abertas.

E por último, qual seria o motivo do mundo desenvolvido ter uma busca por pirataria inferior ao mundo subdesenvolvido? Seria o fator cultural ou seria a renda que justifica tal tendência?

Boa noite, na questão do retrogaming seria uma boa mesmo.
Apesar que o Wii e o WiiU fazem isso muitíssimo bem.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Muitíssimo bem... Mas dá pra levar eles por aí e jogar em qualquer canto?

Ha eu não pensei por esse lado, mas tipo para mim o switch seria para mim apenas um console de mesa, digamos assim, eu não teria vontade de levar ele para qualquer lugar. Mas nesse quesito bem lembrado.
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Ficar fora do online em um console da Nintendo? É a coisa mais fácil do mundo, não tem uma rede online que preste nem jogos multiplayer que valham a pena jogar online.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
o F0F não libera nada, mas essa foto já diz muita coisa do que tem por vir (e nem to falando do linux)
Acho que o marcan leu o seu post :klol

Lembro de uma conferência em que eles detalharam o primeiro grande exploit do PS3, o qual serviu de fagulha pra iniciar a scene da FW 3.55. Até então estavam estagnados na 3.41 com os dongles da China/Vietnam.

Mas sim, concordo contigo que eles seguram ao máximo mesmo. O bom no caso do Switch é que além deles, ainda temos outras equipes trabalhando em exploits diferentes pra manter o hype aceso
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Torcendo muito pra sair esse desbloqueio, tô terminando o Zelda e não tô com vontade de gastar quase 300 reais em um jogo de novo, como não jogo online, desbloqueio ele tranquilamente.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Acho que o marcan leu o seu post :klol

Lembro de uma conferência em que eles detalharam o primeiro grande exploit do PS3, o qual serviu de fagulha pra iniciar a scene da FW 3.55. Até então estavam estagnados na 3.41 com os dongles da China/Vietnam.

Mas sim, concordo contigo que eles seguram ao máximo mesmo. O bom no caso do Switch é que além deles, ainda temos outras equipes trabalhando em exploits diferentes pra manter o hype aceso


É facil eles falarem que publicaram uma porrada de coisas no wii quando ele era totalmente arrombado e tinha um monte de grupos fazendo algo, se eles não publicassem sumiam do mapa. Depois do wii não publicaram mais nada (e com o direito deles)

Enfim, pra quem é desenvolvedor ou tá na scene e quer fazer algo, só a foto já deu dicas pra c***lho
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
A galera reclama da f0f mas nao lembra que so tem kernel exploit+linux no 4.05 porque os caras fizeram um blog explicando passo a passo como a falha funciona.. preciso lembrar do Wii tambem? Por isso o povo segura as coisas, ninguem quer queimar 0day pra galera engrata nao.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
A galera reclama da f0f mas nao lembra que so tem kernel exploit+linux no 4.05 porque os caras fizeram um blog explicando passo a passo como a falha funciona.. preciso lembrar do Wii tambem? Por isso o povo segura as coisas, ninguem quer queimar 0day pra galera engrata nao.

por isso falei que é direito deles, povão não se toca quem se ferra depois
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Qual a opinião de vocês sobre esse desbloqueio?
Vocês acham que vai demorar para destravar os games? A funcionalidade será simples, ou parecido com aqueles métodos iniciais da cena do 3ds, wiiu etc...?
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
To mais interessado em um Nvidia Shield Switch Edition para jogar minha biblioteca do Steam em modo portátil, doq um destravamento do Switch... mas como isso não deve acontecer, que venha o destravamento, assim eu pego um outro switch para destravar e instalar o Linux+Steam :kmario
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Gente, regra numero 1: não cobrem datas especificas...

Por mais que eles deem uma estimativa, a gente vai receber algo deles de graça, ficar cobrando?
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.654
Reações
7.251
Pontos
904
É que a pessoa a qual estão cobrando é responsavel pelo possível homebrew channel, que não tem nada haver com o Team Xecutor e mto menos cobrou por nada que fez até hoje.

vamos ver né, tomara que seja algo simples de se fazer e não cobrem nada
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Team Xecuter acabou de anunciar que o chip deles vai sofrer mais um atraso... os protótipos só chegaram agora pra eles, e eles tem muito o que testar até a versão final, na real, não deram nem prazo dessa vez.

Acredito que isso é mais uma prova de que o chip não vai ser necessário e estão dando pra trás pq seria prejuízo lançar algo já sabendo que vai rolar um softmod em breve
 
Topo Fundo