O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Spyhunr

Bam-bam-bam
Mensagens
329
Reações
55
Pontos
448
Existe ferramenta para dar "Trim" nos XCI, ficando exatamente do mesmo tamanho que os NSP. Em vários locais encontra pra baixar até a versão já "Trimmed", e o SX OS funciona normalmente em qualquer situação.

A ferramenta remove os 0s (zeros) extras da imagem do cartucho.
Boa dica, XCI Cutter.
Aquele função de fazer em lotes é indispensável. Deixo cortando a noite em batch já que demora pacas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal onde comprar jig em Campinas e o site q enviam rapido o serial da OS?
Rodei todo camelo e shoppinhos do centro ontem e nem sabem oq eh isso rs
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Existe ferramenta para dar "Trim" nos XCI, ficando exatamente do mesmo tamanho que os NSP. Em vários locais encontra pra baixar até a versão já "Trimmed", e o SX OS funciona normalmente em qualquer situação.

A ferramenta remove os 0s (zeros) extras da imagem do cartucho.
Mesmo as versões trimmed não tem o mesmo tamanho (meus xci quase todos são trimmed).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Mesmo as versões trimmed não tem o mesmo tamanho (meus xci quase todos são trimmed).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Se eu não me engano, os NSPs não tem uma partição que mesmo os XCIs trimmados tem.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
to com grana no mercadolivre, qual cartao de 128gb recomendam pegar por la e um vendedor confiavel com cartao original ?
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Bah, que alegria!!!

Tudo funcionando direitinho pela paradinha lá do Team Xecuter! Comprei um jig mas não quis esperar a entrega. Através do método do papel alumínio consegui fazer a mágica. Instalei o Auto RCM, que facilita demais a vida nesta fase de desligar o Switch milhares de vezes para passar os games e testar.

A vontade que eu tinha de manter o Switch "bloqueado" começou a se desfazer ao comparar a eshop do Switch com a PStore... Não que eu já não conhecesse a discrepância de valores... Só que ver trocentos jogos na promoção lá no Playstation 4, onde comprei Horizon Zero Dawn por R$ 79,90, enquanto jogos que comprei por R$ 120 no WiiU lá entre 2013 e 2014 hoje custando R$ 233... Ah não, Nintendo!!

Estava até afim de vender os meus cartuchos de Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild e tirar uns 400 mangos, só que eu tava olhando o meu cartão SD de 128GB que comprei para o Switch e pensando "Por mais que tenha comprado o micro SD ideal para o Switch, será que essas merdinhas tão pequenas duram até o final da vida do console, ainda mais nessa coisa de tirar do console e colocar no note para passar os jogos?"... Que vocês acham? Será que esses micros sd sustentam os anos da vida?
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Bah, que alegria!!!

Tudo funcionando direitinho pela paradinha lá do Team Xecuter! Comprei um jig mas não quis esperar a entrega. Através do método do papel alumínio consegui fazer a mágica. Instalei o Auto RCM, que facilita demais a vida nesta fase de desligar o Switch milhares de vezes para passar os games e testar.

A vontade que eu tinha de manter o Switch "bloqueado" começou a se desfazer ao comparar a eshop do Switch com a PStore... Não que eu já não conhecesse a discrepância de valores... Só que ver trocentos jogos na promoção lá no Playstation 4, onde comprei Horizon Zero Dawn por R$ 79,90, enquanto jogos que comprei por R$ 120 no WiiU lá entre 2013 e 2014 hoje custando R$ 233... Ah não, Nintendo!!

Estava até afim de vender os meus cartuchos de Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild e tirar uns 400 mangos, só que eu tava olhando o meu cartão SD de 128GB que comprei para o Switch e pensando "Por mais que tenha comprado o micro SD ideal para o Switch, será que essas merdinhas tão pequenas duram até o final da vida do console, ainda mais nessa coisa de tirar do console e colocar no note para passar os jogos?"... Que vocês acham? Será que esses micros sd sustentam os anos da vida?
Se você não for bruto na hora de tirar e colocar não tem porque não durar. Meus sd mais antigos todos sofreram com isso, inclusive o de 32 GB que uso há anos no Wii U que inclusive agora foi escalado para o Switch antes de comprar o de 128 GB. Rs

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Se você não for bruto na hora de tirar e colocar não tem porque não durar. Meus sd mais antigos todos sofreram com isso, inclusive o de 32 GB que uso há anos no Wii U que inclusive agora foi escalado para o Switch antes de comprar o de 128 GB. Rs

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Ri muito do "se você não for bruto", kkkkkkkkkkk.... Pior que tem toda a razão.

Bem, agora que comecei a pensar sobre isso, vou cuidar deles muito mais.

É que também comecei a refletir pensando muito na grandeza dos jogos e no tamanho daquele micro SD. Claro que isso é um pensamento de pessoa que não entende muito bem as tecnologias. Mas faz certo sentido. Veja aquele micro SD do tamanho de uma unha tendo que suportar 128 gigas, carregando games pesados com frequência. Penso se não pode haver um limite de uso.. E que tantas leituras e gravações possam tirar sua vida útil.

Deve ser bobagem da minha parte.

Mas para quem ainda não fez o desbloqueio por causa de medo, eu digo para não ter. A gambiarra é mínima. Os métodos podem melhorar muito no futuro, mas hoje ele já é bem funcional. O valor da licença da Team Xecuter é bem pago.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Ri muito do "se você não for bruto", kkkkkkkkkkk.... Pior que tem toda a razão.

Bem, agora que comecei a pensar sobre isso, vou cuidar deles muito mais.

É que também comecei a refletir pensando muito na grandeza dos jogos e no tamanho daquele micro SD. Claro que isso é um pensamento de pessoa que não entende muito bem as tecnologias. Mas faz certo sentido. Veja aquele micro SD do tamanho de uma unha tendo que suportar 128 gigas, carregando games pesados com frequência. Penso se não pode haver um limite de uso.. E que tantas leituras e gravações possam tirar sua vida útil.

Deve ser bobagem da minha parte.

Mas para quem ainda não fez o desbloqueio por causa de medo, eu digo para não ter. A gambiarra é mínima. Os métodos podem melhorar muito no futuro, mas hoje ele já é bem funcional. O valor da licença da Team Xecuter é bem pago.
Ah, tá, você se refere a vida útil teórica baseado no número de escritas.

Olha, de cabeça não me lembro dos valores teóricos, mas é bem alto e a Sandisk dá 10 anos de garantia nesses cartões. Ou seja, considerando que você só fará escritas na hora de copiar ou instalar os jogos, pode ter certeza que eles durarão bem mais que esses 10 anos.

PS: também concordo que o procedimento do jig e desbloqueio é bem simples, também achei do papel alumínio mais fácil.

E os 100,00 você nem lembra mais depois que tudo já está instalado e funcionando.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

leo_casati

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
3
Pontos
24
Fala pessoal tudo tranquilo?
Vendi meu switch tem alguns meses e dependendo de como ta a scene pretendo comprar um novamente para usar emuladores, jogos no sd e etc.

Tenho algumas duvidas, caso seja proibido tirar duvidas nesse post me avisem!!

1) Qualquer modelo eh possivel fazer o jailbreak?
2) Ao reiniciar o console eh necessario fazer o procedimento todo novamente?
3) Apos feito o jailbreak sou obrigado a deixar o clips ou o jit no joycon?
4) Ja tem emulador de game cube rodando nele?

Dependendo das repostas ate vou pegar outro hj mesmo

Muito obrigado!
Valeu
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Não sei como a galera aguenta micro-sd de 128gb, coloquei uma de 256gb e mesmo assim ocupou Rapidão :(

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Não sei como a galera aguenta micro-sd de 128gb, coloquei uma de 256gb e mesmo assim ocupou Rapidão :(

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Coloquei 24 jogos no SD de 128 GB, uma quantidade considerável que não sou capaz de lidar... Se você joga o dobro disso em 256 GB, parabéns. Rs

Para ser honesto não há muito mais do que isso que queira jogar, de maneira que faltou apenas uns 2-3 jogos que gostaria de colocar e faltou espaço. O Switch tem muitos jogos indies, e são poucos que realmente me interessam (os grandes coloquei praticamente todos).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Fala pessoal tudo tranquilo?
Vendi meu switch tem alguns meses e dependendo de como ta a scene pretendo comprar um novamente para usar emuladores, jogos no sd e etc.

Tenho algumas duvidas, caso seja proibido tirar duvidas nesse post me avisem!!

1) Qualquer modelo eh possivel fazer o jailbreak?
2) Ao reiniciar o console eh necessario fazer o procedimento todo novamente?
3) Apos feito o jailbreak sou obrigado a deixar o clips ou o jit no joycon?
4) Ja tem emulador de game cube rodando nele?

Dependendo das repostas ate vou pegar outro hj mesmo

Muito obrigado!
Valeu

1) Segundo relatos já estão entrando no mercado modelos revisados onde ainda não é possível o desbloqueio. Então se quer desbloquear corre é pegue um lote de maio para baixo, quanto mais antigo maiores as chances de pegar um modelo não revisado.

2) Não, mas é necessário injetar o payload, que efetivamente é para ligar o bicho. Isso pode ser feito via PC, smartphone Android ou através do dongle incluso no SXOS Pro.

3) Não, após a primeira tentativa pode instalar o AutoRCM para evitar esse procedimento toda vez que desligar ou reiniciar, mas o passo 2 ainda é necessário nesses casos.

4) Não saberei lhe responder essa, mas sei que já tem emulador rolando, não sei de quais plataformas. A cena do Switch está andando muito mais rápido do que Wii U e 3DS (só para ficar nos mais recentes), emuladores de outras plataformas não deve demorar.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Fala pessoal tudo tranquilo?
Vendi meu switch tem alguns meses e dependendo de como ta a scene pretendo comprar um novamente para usar emuladores, jogos no sd e etc.

Tenho algumas duvidas, caso seja proibido tirar duvidas nesse post me avisem!!

1) Qualquer modelo eh possivel fazer o jailbreak?
2) Ao reiniciar o console eh necessario fazer o procedimento todo novamente?
3) Apos feito o jailbreak sou obrigado a deixar o clips ou o jit no joycon?
4) Ja tem emulador de game cube rodando nele?

Dependendo das repostas ate vou pegar outro hj mesmo

Muito obrigado!
Valeu
O amigo Chico Spina já respondeu tudo, só vou falar dos emuladores.
Hj já tem emuladores de Nes/Snes/GBC/GBA/Arcade/MasterSystem/MegaDrive rodando perfeitamente.

Existem 2 versões do RetroArch, uma q roda iguais os homebrews normais, e outra q roda a partir de uma versão de linux rodando no switch.
A versão normal roda todos os que já falei também perfeitamente. Já a versão pelo linux roda também N64 Perfeito, Gamecube quase perfeito e PSX quase perfeito. O problema é q ainda está bem desenvolvimento bem inicial, então não tem som pelo console normal, só se usar um fone ou caixinha de som bluetooth.

Mas a cena está avançando rápido demais, daqui a pouco já devem lançar versões estáveis q rodam tudo
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Ri muito do "se você não for bruto", kkkkkkkkkkk.... Pior que tem toda a razão.

Bem, agora que comecei a pensar sobre isso, vou cuidar deles muito mais.

É que também comecei a refletir pensando muito na grandeza dos jogos e no tamanho daquele micro SD. Claro que isso é um pensamento de pessoa que não entende muito bem as tecnologias. Mas faz certo sentido. Veja aquele micro SD do tamanho de uma unha tendo que suportar 128 gigas, carregando games pesados com frequência. Penso se não pode haver um limite de uso.. E que tantas leituras e gravações possam tirar sua vida útil.

Deve ser bobagem da minha parte.

Mas para quem ainda não fez o desbloqueio por causa de medo, eu digo para não ter. A gambiarra é mínima. Os métodos podem melhorar muito no futuro, mas hoje ele já é bem funcional. O valor da licença da Team Xecuter é bem pago.
Desbloqueei meu Wii em 2010, ta com o mesmo micro SD até hoje funcionando.
 

llmilaoll

Ser evoluído
Mensagens
207
Reações
11
Pontos
49
bom o meu sx pro chega essa semana alguem sabe um torresmo ou html pra conseguir os jogos pra por no sd? manda um mp ai
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Não sei como a galera aguenta micro-sd de 128gb, coloquei uma de 256gb e mesmo assim ocupou Rapidão :(

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Coloquei 24 jogos no SD de 128 GB, uma quantidade considerável que não sou capaz de lidar... Se você joga o dobro disso em 256 GB, parabéns. Rs

Para ser honesto não há muito mais do que isso que queira jogar, de maneira que faltou apenas uns 2-3 jogos que gostaria de colocar e faltou espaço. O Switch tem muitos jogos indies, e são poucos que realmente me interessam (os grandes coloquei praticamente todos).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Eu havia comprado um SD de 128GB para o Switch antes de pensar em desbloqueio. E neste final de semana de início de desbloqueio, eu praticamente torrei toda a capacidade dele. Depois fiz um "ajuste". Para dar um respiro, deixei 20GB livres. E aí vai mais uma dúvida noob: é saudável deixar um espaço livre no micro SD para prolongar sua vida útil e fazer com que os jogos rodem mais rápido, ou é desnecessário? Eu mantive esses 20GB livres para "supostamente" deixar o desempenho dele melhor, mas dependendo da resposta de vocês eu já vou deixar ele lotado mesmo. Não sei por que associo lentidão e perigo àquela barrinha vermelhinha que indica que o SD tá quase lotado, kkkk... Geralmente os dispositivos ficam lentos quando a memória fica cheia, estou errado?

Também pensei em comprar um SD de 256GB, mas o valor é caro demais. Daí também comecei a refletir sobre aquilo que acontece em todos os consoles desbloqueados: geralmente os jogos pirateados não são tão aproveitados quanto os originais. Provavelmente você, Karyoka, ocupou os seus 256GB com muitos jogos que mal vai jogar.... Vou te falar que o meu 128GB tá com alguns jogos que nem me interessam muito nos dias atuais. No entanto, acho que faz parte. Quem desbloqueia o console quer ter aquela satisfação de ver uma grande lista de jogos à disposição. A impressão é que ela pode resolver qualquer instante de tédio, rsrsr.
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Eu havia comprado um SD de 128GB para o Switch antes de pensar em desbloqueio. E neste final de semana de início de desbloqueio, eu praticamente torrei toda a capacidade dele. Depois fiz um "ajuste". Para dar um respiro, deixei 20GB livres. E aí vai mais uma dúvida noob: é saudável deixar um espaço livre no micro SD para prolongar sua vida útil e fazer com que os jogos rodem mais rápido, ou é desnecessário? Eu mantive esses 20GB livres para "supostamente" deixar o desempenho dele melhor, mas dependendo da resposta de vocês eu já vou deixar ele lotado mesmo. Não sei por que associo lentidão e perigo àquela barrinha vermelhinha que indica que o SD tá quase lotado, kkkk... Geralmente os dispositivos ficam lentos quando a memória fica cheia, estou errado?

Também pensei em comprar um SD de 256GB, mas o valor é caro demais. Daí também comecei a refletir sobre aquilo que acontece em todos os consoles desbloqueados: geralmente os jogos pirateados não são tão aproveitados quanto os originais. Provavelmente você, Karyoka, ocupou os seus 256GB com muitos jogos que mal vai jogar.... Vou te falar que o meu 128GB tá com alguns jogos que nem me interessam muito nos dias atuais. No entanto, acho que faz parte. Quem desbloqueia o console quer ter aquela satisfação de ver uma grande lista de jogos à disposição. A impressão é que ela pode resolver qualquer instante de tédio, rsrsr.
Meu amigo, vc acabou de falar a maior verdade , console pirateado é uma vastidão de jogos que não aproveitamos, eu sofro desse mal...

Em relação a performance acho que 20gb é muito, deixa uns 5 que já está tranquilo!!!

Em relação a preço, paguei R$350 em micro sd de 256gb, acho que valeu a pena.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Alias, nao entendi muito bem, toda vez que ligar o console tem que colocar o negocinho no usb?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Alias, nao entendi muito bem, toda vez que ligar o console tem que colocar o negocinho no usb?
Toda vez que desligar completamente ou reiniciar, sim. Se colocar em standby (apertando uma vez o power, como de praxe) não precisa.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Eu havia comprado um SD de 128GB para o Switch antes de pensar em desbloqueio. E neste final de semana de início de desbloqueio, eu praticamente torrei toda a capacidade dele. Depois fiz um "ajuste". Para dar um respiro, deixei 20GB livres. E aí vai mais uma dúvida noob: é saudável deixar um espaço livre no micro SD para prolongar sua vida útil e fazer com que os jogos rodem mais rápido, ou é desnecessário? Eu mantive esses 20GB livres para "supostamente" deixar o desempenho dele melhor, mas dependendo da resposta de vocês eu já vou deixar ele lotado mesmo. Não sei por que associo lentidão e perigo àquela barrinha vermelhinha que indica que o SD tá quase lotado, kkkk... Geralmente os dispositivos ficam lentos quando a memória fica cheia, estou errado?

Também pensei em comprar um SD de 256GB, mas o valor é caro demais. Daí também comecei a refletir sobre aquilo que acontece em todos os consoles desbloqueados: geralmente os jogos pirateados não são tão aproveitados quanto os originais. Provavelmente você, Karyoka, ocupou os seus 256GB com muitos jogos que mal vai jogar.... Vou te falar que o meu 128GB tá com alguns jogos que nem me interessam muito nos dias atuais. No entanto, acho que faz parte. Quem desbloqueia o console quer ter aquela satisfação de ver uma grande lista de jogos à disposição. A impressão é que ela pode resolver qualquer instante de tédio, rsrsr.
Seu post é cirúrgico, é bem isso mesmo. Na realidade tudo é uma questão de foco, eu já não jogo direito os que compro (e são muitos, mais de 300) imagine aqueles que baixo "na faixa". Rs

Então, memórias MLC/TLC tendem a perder performance com 20% ou menos de espaço livre. Particularmente isso é severamente sentido em SSD de alta performance (ou nem tão alta assim), mas não percebi redução dramática em células mais lentas usadas nos micro SD. Não fiz uma contagem no relógio, mas os loadinds não me parecem muito diferente agora que tenho poucos MB livres em comparação quando tinham muitos GB livres (certamente tem uma perda, mas quero dizer que na prática não consegui perceber algo drástico).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
amiibos. fiquei com medo da historia dos consoles novos vindo com correção de hard.... comprei o switch hje por causa disso (o IPVA do carro q já ta atrasado vai ficar pro mes q vem hauahahuhauhauha)

vai demorar uns 15 dias pra chegar. vou tentar me informar até lá de tudo.
vou ter mesmo que comprar o SX OS? ou tem outro CFW gratis?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.837
Reações
32.291
Pontos
1.084
Estão levando quanto tempo em média para liberarem a ativação do SX OS.

tô pensando em só pegar ele é o restante faço em casa, com o clips ou papel alumínio.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Estão levando quanto tempo em média para liberarem a ativação do SX OS.

tô pensando em só pegar ele é o restante faço em casa, com o clips ou papel alumínio.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Na online-trends.net domorou uma hora pra chegar o meu.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
amiibos. fiquei com medo da historia dos consoles novos vindo com correção de hard.... comprei o switch hje por causa disso (o IPVA do carro q já ta atrasado vai ficar pro mes q vem hauahahuhauhauha)

vai demorar uns 15 dias pra chegar. vou tentar me informar até lá de tudo.
vou ter mesmo que comprar o SX OS? ou tem outro CFW gratis?
Se não me engano o serial dos ditos Switchs que já não podem ser desbloqueados é HAC-S-JXE-C3 e o codigo de fabricação XAJ70043979XXX, assim que comprei o meu, fui correndo ver isso na caixa e na parte de trás do console...o meu foi comprado a 2 semanas, modelo australiano...
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Eu havia comprado um SD de 128GB para o Switch antes de pensar em desbloqueio. E neste final de semana de início de desbloqueio, eu praticamente torrei toda a capacidade dele. Depois fiz um "ajuste". Para dar um respiro, deixei 20GB livres. E aí vai mais uma dúvida noob: é saudável deixar um espaço livre no micro SD para prolongar sua vida útil e fazer com que os jogos rodem mais rápido, ou é desnecessário? Eu mantive esses 20GB livres para "supostamente" deixar o desempenho dele melhor, mas dependendo da resposta de vocês eu já vou deixar ele lotado mesmo. Não sei por que associo lentidão e perigo àquela barrinha vermelhinha que indica que o SD tá quase lotado, kkkk... Geralmente os dispositivos ficam lentos quando a memória fica cheia, estou errado?

Também pensei em comprar um SD de 256GB, mas o valor é caro demais. Daí também comecei a refletir sobre aquilo que acontece em todos os consoles desbloqueados: geralmente os jogos pirateados não são tão aproveitados quanto os originais. Provavelmente você, Karyoka, ocupou os seus 256GB com muitos jogos que mal vai jogar.... Vou te falar que o meu 128GB tá com alguns jogos que nem me interessam muito nos dias atuais. No entanto, acho que faz parte. Quem desbloqueia o console quer ter aquela satisfação de ver uma grande lista de jogos à disposição. A impressão é que ela pode resolver qualquer instante de tédio, rsrsr.
eu peguei um de 32 gb...vou colocar no maximo 2 jogos...quando terminar..excluo..e pego outros...senao..nao vou jogar nunca!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.837
Reações
32.291
Pontos
1.084
É possível eu transferir meus saves para a nova conta que eu criarei para a cfw? Tô longe no Mário odissey e Mário +rabbids

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Particularmente acho desnecessário ter vários jogos no SD. Então investir em um de alta capacidade pode ser um desperdício de dinheiro.
Isso porque você não irá jogar todos os jogos, então é muito melhor colocá-los em um HD e utilizar apenas o que vc vai realmente jogar no SD. Assim vc aproveita melhor o game, vai até o fim zera e parte para outro.

No wiiU eu devo ter uns 150 jogos, e costumo jogar bem uns 6. Os outros bem esporádico, mas é HD não tem problema. Então seguindo essa linha de pensamento é sempre melhor colocar poucos jogos do que lotar.

No pc mesma coisa, tenho mais de 100 jogos na steam, eu instalo só aqueles que eu vou jogar, daí eu zero o game, deleto e instalo outro.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.837
Reações
32.291
Pontos
1.084
Pronto, comprei o SO no online-trends e enviaram em menos de 5 mins. Fiz o procedimento com o papel aluminio e foi bem de boa.

Agora so to procurando uma fonte boa, pois a da casa dos loucos ta fraca ainda.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.238
Pontos
1.319
Pronto, comprei o SO no online-trends e enviaram em menos de 5 mins. Fiz o procedimento com o papel aluminio e foi bem de boa.

Agora so to procurando uma fonte boa, pois a da casa dos loucos ta fraca ainda.
Tem algum tutorial com esse jig de papel alumínio?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.837
Reações
32.291
Pontos
1.084
Tem algum tutorial com esse jig de papel alumínio?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


Usei esse video, ele mostra a partir de 1:50 mins.

Tava lendo no site do team xcuter q o auto RCM drena rapido a bateria e q se descarregar tudo, da m**** no Switch. Ta desatualizado isso?
 
Topo Fundo