O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Essa pasta chamada Nintendo você manteve no cartão quando ele preparou? Porque no meu caso quando formatei um cartão de 32 GB e quando troquei pelo de 128 GB só fiz copiar essa pasta de um para o outro para não ter que formatar/preparar novamente no Switch.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Criei a pasta e fiz o update; funcionando tudo direitinho, testei o ARMS agora. Mas, qdo iniciei o jogo, recebi aviso que ele tinha atualização. Não posso atualizar, ou posso?
Acho que as dúvidas estão no fim, hehe
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Criei a pasta e fiz o update; funcionando tudo direitinho, testei o ARMS agora. Mas, qdo iniciei o jogo, recebi aviso que ele tinha atualização. Não posso atualizar, ou posso?
Acho que as dúvidas estão no fim, hehe
Baixe a atualização pelo CDNPS em extensão nsp (arquivos da EShop) e instale pelo DevMenu.

Pode instalar normalmente pelo console também, mas ficar conectado com desbloqueio aumenta as chances de banimento (ainda assim consoles banidos podem atualizar).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Baixe a atualização pelo CDNPS em extensão nsp (arquivos da EShop) e instale pelo DevMenu.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Verdade, tenho que procurar esse CDNPS pra fazer isso... O Dev Menu eu baixei, mas nem coloquei no SD ainda...Mas vamos que vamos, o pior já passou!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.552
Pontos
1.084
Tem algum jogo incompatível com o SXOS? Li a alguns posts atras q o 1, 2 Switch tinha alguma incompatibilidade.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Pronto, 26 jogos instalados via nsp em um MicroSD de 128 GB (na imagem não aparece ainda mais 2 jogos; Overccoked e Yooka Laylee), boa economia de espaço em relação aos xci (mesmo os trimmed). Tem que ter um pouco de paciência uma vez que tem que instalar os nsp, mas a economia de espaço, a disponibilidade imediatas na home e fugir dos bugs que ocorre por vezes ao trocar os xci compensam no final todo o trampo.

E ainda me restou disponível 8 GB na sysnand (aqui deixei os updates, DLC's e instalações obrigatórias como do Wolfenstein 2) e 15 GB no SD.
a7489284a98b8cefdf4cda0d2e1fabd3.jpg


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Pelo que estou constatando, as vantagens dos jogos em NSP são (1) deixar o acesso direto na home e (2) economia de espaço. Ontem eu tomei a iniciativa de passar a maioria dos NSP para a memória interna do Switch, liberando espaço no MicroSD. Como no seu caso, fiquei com 8GB da memória interna liberada. Para efeitos de erros e banimentos, não seria mais arriscado deixar na memória interna do console? Eu tomo todas as precauções para não ser banido, mas vai saber...

Lendo seu post, pensei em migrar os meus XCI para NSP. Tenho 16 games XCI, que são os mais famosos... A economia de espaço compensa o trabalho? E assim como deixar na memória interna, deixar os jogos no home não apresenta mais riscos de erros e banimento? Quando digo que tomo precauções, me refiro a nunca deixar online. Mas vai saber, né... Um dia a Nintendo vai lançar um update de sistema que vamos precisar fazer para jogar aquele jogo esperado... Daí vai saber se os jogos NSP serão derrubados pelo udpate e os XCI não... Claro que imaginar isso seria um exercício de futurologia, mas o que você acha? Eu penso que os XCI talvez sejam mais seguros, por pertencerem ao menu especial e "simularem" um cartucho... Mas é só um palpite.
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Pelo que estou constatando, as vantagens dos jogos em NSP são (1) deixar o acesso direto na home e (2) economia de espaço. Ontem eu tomei a iniciativa de passar a maioria dos NSP para a memória interna do Switch, liberando espaço no MicroSD. Como no seu caso, fiquei com 8GB da memória interna liberada. Para efeitos de erros e banimentos, não seria mais arriscado deixar na memória interna do console? Eu tomo todas as precauções para não ser banido, mas vai saber...

Lendo seu post, pensei em migrar os meus XCI para NSP. Tenho 16 games XCI, que são os mais famosos... A economia de espaço compensa o trabalho? E assim como deixar na memória interna, deixar os jogos no home não apresenta mais riscos de erros e banimento? Quando digo que tomo precauções, me refiro a nunca deixar online. Mas vai saber, né... Um dia a Nintendo vai lançar um update de sistema que vamos precisar fazer para jogar aquele jogo esperado... Daí vai saber se os jogos NSP serão derrubados pelo udpate e os XCI não... Claro que imaginar isso seria um exercício de futurologia, mas o que você acha? Eu penso que os XCI talvez sejam mais seguros, por pertencerem ao menu especial e "simularem" um cartucho... Mas é só um palpite.
Eita que você fez uma salada. Vamos por partes. Rs

- Existem banimentos?

Existem, só dar uma passada no gbatemp para comprovar isso. São banimentos de cartuchos, contas e consoles (mais comum).


- Qual o padrão desses banimentos?

Não se sabe, foram banidos gente por usar LayeredFS ou SXOS, gente que instalou jogos em nsp ou xci, gente que nem chegou a conectar online antes para jogar e/ou atualizar os jogos, etc. Ou seja colocou um CFW é ban, já está marcado, o sistema guarda logs então é muito fácil a Nintendo saber disso.

Ter console desbloqueado e ter receio de ter console banido é o mesmo que ir em um prostíbulo sem proteção e ter medo de pegar DST (desculpe a analogia tosca, mas foi a primeira que veio a cabeça). Rs

Pense que você já está banido de qualquer forma, ou por força da própria Nintendo ou por si próprio, uma vez que você não conecta de qualquer forma por esse receio.


- E se a Nintendo lançar uma atualização e os jogos deixar de funcionar?

Tecnicamente isso é possível, mas pouquíssimo provável. O que ela pode fazer é lançar uma atualização DO JOGO que exija uma versão mais atual do sistema, mas logicamente é só não atualizar (ou se atualizar por acidente apagar o jogo, reinstalar e colocar a atualização logo abaixo da última que exige uma versão maior do software do sistema).

Todos os consoles onde o RCM é possível são vulneráveis mesmo na última versão do sistema (5.1.0). Desbloqueou? Então a cada nova atualização do sistema que a Nintendo lançar a regra lógica é NÃO ATUALIZAR (dos jogos não tem problema, uma vez que se acontecer o cenário do parágrafo anterior só apagar o jogo e recomeçar), esperar o TX se pronunciar se a nova versão que sair continua vulnerável. Na realidade em geral você só vai atualizar o próprio SXOS, trocando o arquivo BOOT.dat antigo pelo novo na raiz do SD.

As atualizações do SXOS são baseadas no OFW, ou seja, a Nintendo lançou uma nova versão do sistema o TX vai lançar um novo CFW baseado nessa versão, foi assim com a versão atual (1.3) cuja lançamento ocorreu em 3/jul, 3 dias depois da Nintendo ter liberado a 5.1.0

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Eita que você fez uma salada. Vamos por partes. Rs

- Existem banimentos?

Existem, só dar uma passada no gbatemp para comprovar isso. São banimentos de cartuchos, contas e consoles (mais comum).


- Qual o padrão desses banimentos?

Não se sabe, foram banidos gente por usar LayeredFS ou SXOS, gente que instalou jogos em nsp ou xci, gente que nem chegou a conectar online antes para jogar e/ou atualizar os jogos, etc. Ou seja colocou um CFW é ban, já está marcado, o sistema guarda logs então é muito fácil a Nintendo saber disso.

Ter console desbloqueado e ter receio de ter console banido é o mesmo que ir em um prostíbulo sem proteção e ter medo de pegar DST (desculpe a analogia tosca, mas foi a primeira que veio a cabeça). Rs

Pense que você já está banido de qualquer forma, ou por força da própria Nintendo ou por si próprio, uma vez que você não conecta de qualquer forma por esse receio.


- E se a Nintendo lançar uma atualização e os jogos deixar de funcionar?

Tecnicamente isso é possível, mas pouquíssimo provável. O que ela pode fazer é lançar uma atualização DO JOGO que exija uma versão mais atual do sistema, mas logicamente é só não atualizar (ou se atualizar por acidente apagar o jogo, reinstalar e colocar a atualização logo abaixo da última que exige uma versão maior do software do sistema).

Todos os consoles onde o RCM é possível são vulneráveis mesmo na última versão do sistema (5.1.0). Desbloqueou? Então a cada nova atualização do sistema que a Nintendo lançar a regra lógica é NÃO ATUALIZAR (dos jogos não tem problema, uma vez que se acontecer o cenário do parágrafo anterior só apagar o jogo e recomeçar), esperar o TX se pronunciar se a nova versão que sair continua vulnerável. Na realidade em geral você só vai atualizar o próprio SXOS, trocando o arquivo BOOT.dat antigo pelo novo na raiz do SD.

As atualizações do SXOS são baseadas no OFW, ou seja, a Nintendo lançou uma nova versão do sistema o TX vai lançar um novo CFW baseado nessa versão, foi assim com a versão atual (1.3) cuja lançamento ocorreu em 3/jul, 3 dias depois da Nintendo ter liberado a 5.1.0

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Pois é, agora olhando eu vi que fiz um saladão. Na verdade, o medo que eu tenho, que talvez nem seja um "banimento" no seu conceito mais exato, é ter o console inutilizado de maneira definitiva por causa de uma atualização realizada indevidamente. O segundo medo seria inutilizar os games baixados (por isso minha dúvida se os XCI seriam mais seguros que os NSP).

Mas a verdade é essa mesmo. Não dá pra ter o console desbloqueado sem saber dos riscos. A solução mesmo é sempre aguardar o pronunciamento da TX.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Ainda é meio aleatório, não existe um padrão. No gbatemp esses foram os modelos relatados por lá que já possuem correção via iPatches:

4.0.1

XAJ700438 - XAJ700439


4.1.0

XAW100857

XAW700183

Ou seja, versão japonesa e ocidental.

O ideal é levar um jig junto e testar na hora, mas por enquanto ainda não é muito comum no mercado as versões revisadas.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Orra só eu que ainda esta esperando o kit pro chegar e já ficou alerta com esses códigos de console? Comprei o Switch a duas semanas e veio da Australia...e não estou em casa pra conferir a numeração kkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Pois é, agora olhando eu vi que fiz um saladão. Na verdade, o medo que eu tenho, que talvez nem seja um "banimento" no seu conceito mais exato, é ter o console inutilizado de maneira definitiva por causa de uma atualização realizada indevidamente. O segundo medo seria inutilizar os games baixados (por isso minha dúvida se os XCI seriam mais seguros que os NSP).

Mas a verdade é essa mesmo. Não dá pra ter o console desbloqueado sem saber dos riscos. A solução mesmo é sempre aguardar o pronunciamento da TX.
Fique tranquilo quanto a isso, as coisas não funcionam dessa forma. O máximo que pode acontecer aí como disse é um jogo deixar de funcionar após uma atualização que exija uma versão mais atual do sistema, mas isso é completamente reversível, apagar o jogo e reinstalar (já que o sistema do Switch não permite desinstalar somente a atualização).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Orra só eu que ainda esta esperando o kit pro chegar e já ficou alerta com esses códigos de console? Comprei o Switch a duas semanas e veio da Australia...e não estou em casa pra conferir a numeração kkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Faça o método do papel alumínio só para confirmar se o seu console é hackeável.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
uma dúvida, vale apena instalar o auto RCM ou deixar normal caso desligue o switch fazer o procedimento de desbloqueio de novo ?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.552
Pontos
1.084
uma dúvida, vale apena instalar o auto RCM ou deixar normal caso desligue o switch fazer o procedimento de desbloqueio de novo ?
Vale a pena o auto RCM. No início vc vai precisar desligar o switch toda hora para colocar os jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
uma dúvida, vale apena instalar o auto RCM ou deixar normal caso desligue o switch fazer o procedimento de desbloqueio de novo ?
Não existe efetivamente a instalação de um CFW já que ele roda direto do SD (arquivo BOOT.dat). A única alteração que é feita é com o AutoRCM que ele altera um bit do BOOT0 para cair no modo RCM direto e para quando dar boot injetando o payload entrar direto no CFW carregado do SD (para entrar no boot menu do SXOS segurar o volume + durante o processo de injeção do payload).

Apenas elucinado essa questão, pois você "não faz o desbloqueio" no sentido explícito de algo ser instalado na NAND.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Genelhucruzeiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
47
Reações
129
Pontos
694
Faça o método do papel alumínio só para confirmar se o seu console é hackeável.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Vi uns videos aqui, com esse metodo do papel aluminio eu ja consigo fazer o procedimento, ou de toda forma terei que fazer o metodo do jig ou do clipe?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Vi uns videos aqui, com esse metodo do papel aluminio eu ja consigo fazer o procedimento, ou de toda forma terei que fazer o metodo do jig ou do clipe?
Todos servem para o mesmo propósito.

O papel alumínio eu indiquei pois achei muito mais fácil que o método do clipe. O jig é a peça plástica padronizada que encaixa no lugar do joy-con que faz a mesma coisa, mas não conselho usar com frequência uma vez que pode danificar os pinos que são frágeis (assim como o clipe e ao contrário do método de papel alumínio).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
Vale a pena o auto RCM. No início vc vai precisar desligar o switch toda hora para colocar os jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

com o auto RCM ele não descalibra a bateria do switch ou algo assim ? parece vi falarem disso no tópico antigo ou eu que to doido :klol
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.552
Pontos
1.084
Mais ou menos, não é tão radical assim. Vou elucidar o que já li em vários locais.

- Se você desligar ele não desliga efetivamente, ele entra em modo RCM (e nada aparece na tela justamente porque ele aguarda instrução do que carregar, daí vem a necessidade de injetar o payload), cujo SoC funciona em clock máximo, consumindo rapidamente a carga da bateria. Ou seja, se usar AutoRCM não se recomenda "desligar" (em aspas porque como disse ele não desliga), deixar em standby é recomendável pois o funcionamento é normal neste modo (eu aferi de 1-2% de consumo em 24 horas neste modo).

- Em modo RCM só passa 0.4A de corrente contra 1.4A com ele ligado. Dito isto, se esgotar totalmente a bateria o carregamento é muito mais lento (falam em 30 minutos para pelo menos 5% de carga). Portanto, se ocorrer de drenar a bateria recomenda-se deixar carregando por 30 minutos a 1 hora para pode então injetar o payload. Após ligar normalmente o carregamento se dará mais rapidamente pela passagem maior de corrente.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
com o auto RCM ele não descalibra a bateria do switch ou algo assim ? parece vi falarem disso no tópico antigo ou eu que to doido :klol
O Chico Spina explica isso no post q eu quotei

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
com o auto RCM ele não descalibra a bateria do switch ou algo assim ? parece vi falarem disso no tópico antigo ou eu que to doido :klol
Já falei isso nesse tópico, vou repetir.

Em modo RCM o clock do CPU funciona na frequência máxima justamente para a execução de códigos que serão injetados (como o payload). Em modo RCM a bateria é carregada mais lentamente, segundo li em algum lugar que não lembro onde, um usuário utilizando um amperimetro afetou apenas 0.4A de corrente, contra 1.4A quando já iniciado o sistema.

O que ocorre é que há pessoas que querem desligar o Switch tem a carga da bateria drenando mais rapidamente devido ao que expliquei lá em cima, porque efetivamente ele não desliga mesmo que você queira, ele entra em modo RCM. Outra situação é que ao drenar a carga da bateria, como a passagem de corrente é menor em RCM, é necessário um tempo maior para carregamento já que o processo é bem mais lento, para só então injetar o payload é subir o sistema voltando assim o carregamento normal.

Entendendo como funciona tudo isso basta deixar o Switch em standby para não ser surpreendido, neste modo não há problema. Se você costuma deixar o Switch no dock enquanto não usa então nem precisa se preocupar com nada disso. Não há efetivamente nenhum motivo para deixar o Switch desligado, tecnicamente não se ganha nada com isso quanto a vida útil da bateria (células de Li-íon se degradam com o tempo mesmo que você não as use).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Agora só falta eu pegar o Pokemon Quest, pra poder usar o dev menu. Estou preocupado, pois deveria ter pegado antes de desbloquear... E, como é um jogo de eshop, não tem xci, ou seja... Só baixando via eshop mesmo, certo?
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Agora só falta eu pegar o Pokemon Quest, pra poder usar o dev menu. Estou preocupado, pois deveria ter pegado antes de desbloquear... E, como é um jogo de eshop, não tem xci, ou seja... Só baixando via eshop mesmo, certo?

Caramba, eu passei pelo mesmo drama que você no sábado. Pior que nestes fóruns gringos eu vi pessoas que conseguiam habilitar o devmenu através de outros jogos. No entanto, isso envolvia procedimentos extras; coisa que eu não saberia fazer.

Mas como em várias coisas da minha vida, resolvi arriscar... Depois do Switch desbloqueado, entrei na eshop pelo sistema original do Switch (esqueci se a nomenclatura é Ofw ou Cfw e estou longe do aparelho para ver) e baixei o Pokemon Quest. Por sorte, o jogo baixou e consegui habilitar a belezura que é o devmenu.

Usando a analogia do Chico Spina, fui ao prostíbulo sem camisinha, kkkkkk.... Mas por sorte não me contaminei.

Apenas relato que comigo não deu zebra. Não sei se te recomendo correr este risco. Fui no calor da hora, movido pela ansiedade.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Caramba, eu passei pelo mesmo drama que você no sábado. Pior que nestes fóruns gringos eu vi pessoas que conseguiam habilitar o devmenu através de outros jogos. No entanto, isso envolvia procedimentos extras; coisa que eu não saberia fazer.

Mas como em várias coisas da minha vida, resolvi arriscar... Depois do Switch desbloqueado, entrei na eshop pelo sistema original do Switch (esqueci se a nomenclatura é Ofw ou Cfw e estou longe do aparelho para ver) e baixei o Pokemon Quest. Por sorte, o jogo baixou e consegui habilitar a belezura que é o devmenu.

Usando a analogia do Chico Spina, fui ao prostíbulo sem camisinha, kkkkkk.... Mas por sorte não me contaminei.

Apenas relato que comigo não deu zebra. Não sei se te recomendo correr este risco. Fui no calor da hora, movido pela ansiedade.
Fiz o mesmo e consegui baixar, hehe... Agora vou testar o dev menu. Enqto não chegar meu SD novo (estou usando um de 8GB, :klolz ) vou ter que colocar meu Ys fuderoso na memória interna.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Existe algo no sentido de instalar alguma CFW mesmo na nand pelo devmenu ?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Usando a analogia do Chico Spina, fui ao prostíbulo sem camisinha, kkkkkk.... Mas por sorte não me contaminei.

Eu diria que você atravessou o lado Palestino da Faixa de Faz com a bandeira de Israel. Rs

Em tempos, li no Twitter que a próxima versão do SXOS virá com o DevMenu sem precisar de jogo da eshop como o Pokémon Quest.


Meu Setup:
.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Vou dar minha opinião prática usando durante uma semana o Switch desbloqueado, em relação a tudo isso para quem ainda não instalou nenhum CFW e está na dúvida do que fazer.

Primeira questão, qual CFW usar? Acho que todos vão concordar que nesse momento, meio que ainda no início do hackeamento do Switch o SXOS da TX é o melhor (vendido nas versões Pro e "não Pro"), ele vai facilitar a sua vida em tudo que precisar para rodar os backups.

Dito isto, qual versão escolher, o Pro ou não? O Pro custa o dobro do valor (200,00), além da licença do CFW o pacote ainda vem com um jig para dar o curto nos contatos a fim de entrar em modo RCM (recuperação) e um dongle USB-C para injetar o payload (procedimento necessário para efetivamente dar boot no console após desligar ou reiniciar).

Então a Pro é indispensável? Tecnicamente não, uma vez que as ferramentas fornecidas nesse pacote (o jig e o dongle) podem ser substituídos por um método mais artesanal no primeiro (papel alumínio no lugar do jig, que achei bem simples, e efetivamente você só precisa fazer uma vez já que ao executar o boot menu do SXOS ele te dá a opção de instalar o AutoRCM) e o procedimento que se faz com o dongle pode ser feito via PC ou smart Android. Dito isto, EU acho o Pro dispensável.


Dúvidas mais pertinentes:

- Com qual frequência vou precisar dar curto nos contatos para entrar em modo RCM?

Após a primeira vez que carregar o SXOS você tem a opção de instalar o AutoRCM que dispensar o curto físico com um jig ou outro método artesanal com papel alumínio, bastando o procedimento de injetar o payload a cada desligamento ou reinício.

Eu uso o AutoRCM porque mexer fisicamente em contatos tão frágeis não é algo que me agrade.


- O AutoRCM é prejudicial como dizem?

Expliquei em um post mais acima, desde que você entenda como ele funciona, carregue a bateria antes da carga esgotar completamente e deixe o console em standby, não terá problemas.

Eu particularmente sempre deixo no dock quando não estou jogando e penso que a maioria faz a mesma coisa. Se esse for o seu caso não precisa se preocupar com nada.


- Com qual frequência vou precisar injetar o payload com o dongle do Pro, via PC ou smart Android?

Toda vez que desligar ou reiniciar o console.

A frequência que isso se dará será maior no início uma vez que você irá querer testar muitos jogos e quanto menor for seu cartão SD menos arquivos você poderá colocar nele, aumentando a frequência que você vai precisar desligar o console, tirar o cartão e colocá-lo no PC.


- Só posso copiar arquivos para o cartão estando ele no PC?

Não, pode deixar no Switch e conectá-lo ao PC (através do TegraRCM que é o mesmo App que você usa para injetar o payload via PC), mas a taxa de transferência será muito menor do que colocar o cartão direto no PC.


Bom, espero poder ajudar a sanar as dúvidas mais simples com esse post.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

tem que desligar o console toda vez que for tirar o cartão? pq já?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
tem que desligar o console toda vez que for tirar o cartão? pq já?
Porque se você tirar com ele ligado ele vai desligar. É assim que ele funciona, não existe hot-swap ou algo parecido.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Porque se você tirar com ele ligado ele vai desligar. É assim que ele funciona, não existe hot-swap ou algo parecido.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
obrigado.


recapitulando. jogos em formato .NCA é jogo do e-shop e precisa do devmenu. jogo no formato .XCI é só tacar no SD que o SX OS vai ler de boas?
de qualquer maneira, antes de fazer o SXOS é valido entrar no eshop oficialmente e catar o pokemon lá.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
obrigado.


recapitulando. jogos em formato .NCA é jogo do e-shop e precisa do devmenu. jogo no formato .XCI é só tacar no SD que o SX OS vai ler de boas?
de qualquer maneira, antes de fazer o SXOS é valido entrar no eshop oficialmente e catar o pokemon lá.
Correto, só fique atento que formato .nca não é lido pelo DevMenu. Os jogos da EShop estão nessa extensão, é um conjunto de arquivos que forma um jogo, DLC ou update, mas eles precisam estar encapuzados em .nsp (o CDNSP já faz esse processo).

Jogos em .xci nada mais do que dumps dos cartuchos.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Correto, só fique atento que formato .nca não é lido pelo DevMenu. Os jogos da EShop estão nessa extensão, é um conjunto de arquivos que forma um jogo, DLC ou update, mas eles precisam estar encapuzados em .nsp (o CDNSP já faz esse processo).

Jogos em .xci nada mais do que dumps dos cartuchos.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
obrigado por responder. meu switch deve chegar em uns 10 dias. então quero entender bem as coisas e já deixar os jogos baixados aki no PC.
deixa te pertubar mais um vez, só pra confirmar. os jogos baixados pelo CDNSP na hora de instalar eles pelo devmenu eu posso usar a memoria interna do console.
com os jogos em .XCI, eu tenho como instalar na memoria interna também ou nem. SD only?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
obrigado por responder. meu switch deve chegar em uns 10 dias. então quero entender bem as coisas e já deixar os jogos baixados aki no PC.
deixa te pertubar mais um vez, só pra confirmar. os jogos baixados pelo CDNSP na hora de instalar eles pelo devmenu eu posso usar a memoria interna do console.
com os jogos em .XCI, eu tenho como instalar na memoria interna também ou nem. SD only?

Lembrando que o grupo JumpManClub Brasil faz traduções de jogos de Game Cube, Wii, Wii U e 3DS e fez algumas traduções como:









Entre as traduções tem Captain Toad de Wii U que ele disse ja fazer um port para 3DS, como o jogo saiu para Switch tambem perguntaram sobre um port para Switch do jogo e tambem da possibilidade de um port de uma tradução não deles do Zelda BoW foi ai que disseram "ja conseguimos abrir o Super Mario Odyssey e traduzir algumas frases mais na hora de reembalar da algum erro que não le no Switch ainda", bom em breve quem sabe não lançem traduções para Switch, segue link deles:

▣ Redes Sociais:
▸ TWITTER: https://twitter.com/G0ulaarte
▸ FACEBOOK: http://bit.ly/2qLuFrx
▸ SITE OFICIAL: http://bit.ly/2CYU4Db
▸ GOOGLE+: http://bit.ly/2qQkYZ5
▸ Padrim: http://bit.ly/2qLNkmZ
https://discord.me/page/jumpmanclubbr
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
obrigado por responder. meu switch deve chegar em uns 10 dias. então quero entender bem as coisas e já deixar os jogos baixados aki no PC.
deixa te pertubar mais um vez, só pra confirmar. os jogos baixados pelo CDNSP na hora de instalar eles pelo devmenu eu posso usar a memoria interna do console.
com os jogos em .XCI, eu tenho como instalar na memoria interna também ou nem. SD only?

Uma vez que .nsp são conteúdos digitais da EShop você pode manipulá-los como quiser entre a sysnand (memória interna) e o SD (memória externa). Eu por exemplo instalo os updates na sysnand e os jogos no SD.

Os .xci como são dumps de cartuchos não podem ser alocados na sysnand, somente no SD. E uma vez que o SXOS emula o cartucho no slot você precisa carregar um jogo por vez pelo álbum para só então executá-los da home (ao contrário dos .nsp, que ficam dispostos direto na home como se você os tivesse comprado na eshop).

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.552
Pontos
1.084
Se eu quiser voltar ao lado da luz um dia, tem volta ou já era, estou fadado ao ban com esse console?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo