O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
que m****, tomara que o softmod saia antes desse chip

é a tendencia. Na real, a ordem cronologica foi:
- Team Xecuter anunciou o chip
- Na semana seguinte começou a brotar as noticias na scene que daria pra fazer o que o chip faz via softmod
- Team Xecuter tirou o pé e falou que ia ter atraso nas noticias
- Qlutoo falou que ia atrasar o homebrew channel
- Team Xecuter falou que está com tudo atrasado

Na real... o Team Xecuter sabe do risco de lançar algo e em seguida brotar uma forma de fazer o procedimento sem os custos dos chips deles. Não duvido inclusive eles tirarem o pé de vez e não lançarem nada, como foi com o WiiU Key
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
It's happening

The ReSwitched Hacking Team has done it again. motezazer, ktemkin and SciresM have achieved code execution on 4.x via deja vu at TrustZone level. This means devices on 4.x will be able to gain access to the whole system. SciresM strongly advises to not update in the future.

After less than a year, the Switch hacking team has moved extremely fast and now have got full access on the latest version. The progress being made is incredible, and in comparison, the 3DS took around 2 years to get ARM9 access. The scene is looking very promising so far and we are very lucky to have such talented people working on the Switch.

Video:
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
It's happening

The ReSwitched Hacking Team has done it again. motezazer, ktemkin and SciresM have achieved code execution on 4.x via deja vu at TrustZone level. This means devices on 4.x will be able to gain access to the whole system. SciresM strongly advises to not update in the future.

After less than a year, the Switch hacking team has moved extremely fast and now have got full access on the latest version. The progress being made is incredible, and in comparison, the 3DS took around 2 years to get ARM9 access. The scene is looking very promising so far and we are very lucky to have such talented people working on the Switch.

Video:

Esse SciresM é uma máquina hahahahahha
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Esse SciresM é uma máquina hahahahahha

SciresM é monstro mesmo hahahaha, primeiro o pegaswitch pras fw anteriores e agora isso, e detalhe que ele mesmo já tinha dito que pra 4.x ele achava difícil fazer funcionar, e que deveria ser outro método... Aí o cara vai lá e faz haoahaoahaoahaoa

Nisso uma coisa já tá garantida: retroarch já tá funcionando (ainda sem estar aberto ao público) e nesse retroarch pra switch Dreamcast e Saturn estão rodando (com framerate super baixo, mas já estão)
 


MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
SciresM é monstro mesmo hahahaha, primeiro o pegaswitch pras fw anteriores e agora isso, e detalhe que ele mesmo já tinha dito que pra 4.x ele achava difícil fazer funcionar, e que deveria ser outro método... Aí o cara vai lá e faz haoahaoahaoahaoa

Nisso uma coisa já tá garantida: retroarch já tá funcionando (ainda sem estar aberto ao público) e nesse retroarch pra switch Dreamcast e Saturn estão rodando (com framerate super baixo, mas já estão)
Sem contar na apimentada que isso deu a cena (apesar de estar bem quente)!
Tenho o pressentimento que o switch vai bater um recorde, não de venda mas no tempo levado para o desbloqueio!
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Sem contar na apimentada que isso deu a cena (apesar de estar bem quente)!
Tenho o pressentimento que o switch vai bater um recorde, não de venda mas no tempo levado para o desbloqueio!

Vou mais além: o Qlutoo tava preparando o Homebrew channel ou algo do tipo pra 1 de fevereiro até que adiou por duas semanas...

Meu palpite: até o momento, o que estavam falando para todos era: 1.0 priorizado pra possível cfw e 3.x priorizado pra homebrews (não que as outras versões não receberiam tanto cfw quanto homebrews, mas as brechas eram diferentes), Qlutoo já sabia do 4.x (pelo SciresM ou não) e adiou pra poder lançar pra todas as fw de uma vez só.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Vou mais além: o Qlutoo tava preparando o Homebrew channel ou algo do tipo pra 1 de fevereiro até que adiou por duas semanas...

Meu palpite: até o momento, o que estavam falando para todos era: 1.0 priorizado pra possível cfw e 3.x priorizado pra homebrews (não que as outras versões não receberiam tanto cfw quanto homebrews, mas as brechas eram diferentes), Qlutoo já sabia do 4.x (pelo SciresM ou não) e adiou pra poder lançar pra todas as fw de uma vez só.
Rapaz se for isso! PogChamp
Faz muito sentido mesmo.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.461
Reações
7.874
Pontos
453
Tava zapeando o GBATemp agora e vi isso:
capture-png.114520

CFW em desenvolvimento :lolwtf
http://gbatemp.net/threads/atmosphere-nx-switch-custom-firmware-in-development.496836/
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
E da mesma equipe:
I'm super pleased to tease "fusée gelée", @reswitchedteam's proof-of-concept coldboot execution hack-- with which we join the growing ranks of those with unpatchable Tegra X1 bootrom bugs.
Quick video of it in action on a Switch:


Tá frenético de novidades esse fim de semana...

Sobre o cfw: já foi informado que diferente de outros grupos, esse cfw vai ser open source, liberado desde o início pra todo mundo, com todas as falhas, problemas e bricks que possam ocorrer, por um lado bom pra quem possa ajudar, ruim pra desavisados que vão brickar switchs a rodo :coolface
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
SciresM é monstro mesmo hahahaha, primeiro o pegaswitch pras fw anteriores e agora isso, e detalhe que ele mesmo já tinha dito que pra 4.x ele achava difícil fazer funcionar, e que deveria ser outro método... Aí o cara vai lá e faz haoahaoahaoahaoa

Nisso uma coisa já tá garantida: retroarch já tá funcionando (ainda sem estar aberto ao público) e nesse retroarch pra switch Dreamcast e Saturn estão rodando (com framerate super baixo, mas já estão)

Preciso comprar um logo, vai ser que nem wiiu, saiu desbloqueio, vai ficar caro demais.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.055
Reações
3.848
Pontos
1.009
O meu tá na versão do 5 do firmware, e o aparelho até já baixou a atualização última mas não instalei ainda, tomara que funcione o desbloqueio na que estou.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Ahhh não, esses caras vão me fazer comprar um Switch

E já tô até prevendo como vai ser, eu não vou comprar agora, aí eles vão lançar uma cfw, a Nintendo vai bloquear com uma atualização, os consoles desbloqueaveis vão aumentar em 500 reais, eu vou comprar, vai dar um tempo e vão lançar uma cfw pra todas os fw

Sempre tomei no cool assim, tô até registrando pra me quotar depois
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
7.247
Pontos
904
Ahhh não, esses caras vão me fazer comprar um Switch

E já tô até prevendo como vai ser, eu não vou comprar agora, aí eles vão lançar uma cfw, a Nintendo vai bloquear com uma atualização, os consoles desbloqueaveis vão aumentar em 500 reais, eu vou comprar, vai dar um tempo e vão lançar uma cfw pra todas os fw

Sempre tomei no cool assim, tô até registrando pra me quotar depois

ai que ta, não tem como a nintendo bloquear mais
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Talvez role algo no esquema do 3ds, onde é possível jogar online.
As chances são grandes se rolar CFW.

Me referia a impedir que o console atualize até que o possível desbloqueio esteja pronto. Ou dá pra jogar online sem atualizar o firmware?

Se não der, o jeito (pra mim) será torcer para que quando vier ainda seja possível no FW mais atual.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Me referia a impedir que o console atualize até que o possível desbloqueio esteja pronto. Ou dá pra jogar online sem atualizar o firmware?

Se não der, o jeito (pra mim) será torcer para que quando vier ainda seja possível no FW mais atual.

Entendi, realmente é mais complicado. Sei como é o vicio de jogar online,
Ficar sem net é inviável mesmo.
Vai que a nintendo upa uma fw na surdina e nos peguem desprevenidos, porém como um user disse, capaz que rode em qualquer versão fw.
O jeito é ficar na torcida para uma solução viável a todos.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Só 3.0 ? vou ter que comprar outro switch então. :klol
O meu tá em minas com meu primo, certeza que ele já deve ter atualizado e eu nem lembro em qual fw estava.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Já tem tutorial para saber a versão do software dos switchs novos?
Ou todos vem em uma versão abaixo da requisitada?
Vou comprar essa semana antes da aumenta dos preços.

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
No meu deu vários códigos diferentes, menos o 2000-1337.
Depois eu irei tentar novamente com mais tempo.
mQLwcJH.jpg
PtDRW5b.jpg
 
Topo Fundo