O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Eu tenho certeza que eu instalei o autocrm... mas mesmo assim, qdo tiro o cartão para colocar jogos diferentes, ele precisa do alumínio para entrar na cfw; tem como acessar o menu para reinstalar o auto crm, se eu fiz algo errado?

Bem, não sei se isso responde tua pergunta ou resolve teu problema, mas.... lá vai:

Quando tu insere o Payload com o Switch conectado no notebook/smartphone, entra aquela tela inicial do Team Xecuter. Bem, se pressionar o botão + do volume enquanto aparece essa tela inicial, abre uma tela de configurações, onde é possível instalar (ou reinstalar?) o AutoRCM. Tu já deve ter passado por ela antes. Acredito que a solução deve estar ali. Infelizmente isso é o máximo que sei acerca do assunto..
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Eu tenho certeza que eu instalei o autocrm... mas mesmo assim, qdo tiro o cartão para colocar jogos diferentes, ele precisa do alumínio para entrar na cfw; tem como acessar o menu para reinstalar o auto crm, se eu fiz algo errado?
Para entrar no boot menu do TX segura o volume + até entrar nele. Se você soltar o botão antes ele entrará no CFW direto.

Nas configurações do boot menu tem a opção do AutoRCM.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.284
Reações
49.993
Pontos
1.304
Opa!
Galera já recebendo o kit da TX, show de bola.
Em breve pegarei o meu.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
mais uma dúvida noob... pra carregar o switch é só no dock ? ou posso carregar ele de boa com o cabo espetado nele em quando jogo ?


um amigo falou que se carregar direto pelo cabo pode queimar a saida usb do switch :kzonzo
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.940
Reações
6.996
Pontos
1.189
to baixando os joguitos em .nsp, mas me bateu uma duvida, pq vou usar um cart'ao pequeno então quero instalar tanto na interna quanto no sd.
se eu for instalar no SD, eu preciso além do espaço do .nsp, do espaço da instalação (2x o tamanho?)
em .XCI não precisa instalar nada né, ele lê direto do cartão?

outra coisa no cdnsp quando quero baixar DLCs ele pede um titleid
q q isso? onde consigo ahuahuahuah
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
mais uma dúvida noob... pra carregar o switch é só no dock ? ou posso carregar ele de boa com o cabo espetado nele em quando jogo ?


um amigo falou que se carregar direto pelo cabo pode queimar a saida usb do switch :kzonzo

Tendo em vista a existência de um acessório original chamado Nintendo Switch Ac Adapter Adaptador, acredito que não tenha problema algum em carregar o Switch com o cabo espetado diretamente nele. O problema seria usar um carregador alternativo, como eu faço, kkk...

to baixando os joguitos em .nsp, mas me bateu uma duvida, pq vou usar um cart'ao pequeno então quero instalar tanto na interna quanto no sd.
se eu for instalar no SD, eu preciso além do espaço do .nsp, do espaço da instalação (2x o tamanho?)
em .XCI não precisa instalar nada né, ele lê direto do cartão?

Ao instalar o jogo pelo Dev Menu, ele pergunta se quer instalar na memória SD ou do console. Se optar por instalar na memória SD, após a instalação ele vai estar "duas vezes" dentro do SD: no local onde salvou originalmente e também dentro da pasta Nintendo, em subpastas cheia de letras e números que é melhor deixar quieto. Então, após a instalação é possível deletar o NSP original, mantendo somente o que foi para a pasta Nintendo.

Descobri esse fato ontem, quando fui inserir uns NSP massivamente no Switch, e quando fui ver tinha sobrado só 1GB na memória do SD, kkk.... Daí comecei a deletar os NSP que já havia instalado.
 


masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.940
Reações
6.996
Pontos
1.189
Tendo em vista a existência de um acessório original chamado Nintendo Switch Ac Adapter Adaptador, acredito que não tenha problema algum em carregar o Switch com o cabo espetado diretamente nele. O problema seria usar um carregador alternativo, como eu faço, kkk...



Ao instalar o jogo pelo Dev Menu, ele pergunta se quer instalar na memória SD ou do console. Se optar por instalar na memória SD, após a instalação ele vai estar "duas vezes" dentro do SD: no local onde salvou originalmente e também dentro da pasta Nintendo, em subpastas cheia de letras e números que é melhor deixar quieto. Então, após a instalação é possível deletar o NSP original, mantendo somente o que foi para a pasta Nintendo.

Descobri esse fato ontem, quando fui inserir uns NSP massivamente no Switch, e quando fui ver tinha sobrado só 1GB na memória do SD, kkk.... Daí comecei a deletar os NSP que já havia instalado.

poisé. vou usar um cartão de 32gb só por enquanto. então vou calcular aqui pra usar a memoria interna até o limite com NSP e depois só colocar .XCI direto no cartão ahauhaahuhau.

obrigado por responder
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Qual será a loja mais rápida? Gear Best ou AliExpress? Comprei um negócio da Gear Best que demorou demais.... Mas não sei se foi por causa dos correios ou da loja.. :(
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Qual será a loja mais rápida? Gear Best ou AliExpress? Comprei um negócio da Gear Best que demorou demais.... Mas não sei se foi por causa dos correios ou da loja.. :(
Se liga...

upload_2018-7-20_13-45-16.png

upload_2018-7-20_13-45-34.png

upload_2018-7-20_13-45-47.png

upload_2018-7-20_13-46-0.png

A m**** da encomenda leva duas fucking semanas pra literalmente viajar o mundo inteiro, e aqui no Brasil levam 40 dias ÚTEIS para te entregar!!!!
Esse país é mais que ridiculooooooooooooooooo!! Que odiooooooooooooooooooooo!!!!
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Se liga...

Visualizar anexo 49511

Visualizar anexo 49512

Visualizar anexo 49513

Visualizar anexo 49514

A m**** da encomenda leva duas fucking semanas pra literalmente viajar o mundo inteiro, e aqui no Brasil levam 40 dias ÚTEIS para te entregar!!!!
Esse país é mais que ridiculooooooooooooooooo!! Que odiooooooooooooooooooooo!!!!

Fiz duas compras no Gear Best...A primeira foi o N100 adaptador. Comprei em 20/12/2017, chegou no Brasil em 19/2/2018 e na minha casa em 19/6/2018.
A outra compra do Gear Best os dados do Correio não abrem mais... Mas foi mais ou menos o mesmo tempo. Muito desanimador!

E tô revendo aqui duas compras da Aliexpress:

O carregador do Switch foi comprado em 8/11/2017, chegou nos correios brasileiros em 18/12/2017 e na minha casa em 9/1/2018
Um outro adaptador para celular saiu em 5/11/2017, chegou ao BR em 8/12/2017 e na minha casa em 22/1/2018.

A Aliexpress parece ser mais rápida... Ou terá sido um acaso dos Correios? Sempre boto a opção mais barata do frete.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
um amigo falou que se carregar direto pelo cabo pode queimar a saida usb do switch :kzonzo

Com que fundamento técnico ele disse isso? Rs

O que é prejudicial, e isso vale para qualquer microeletrônico que use células que precisam ser carregadas, é usar carregadores e cabos de baixa qualidade, sem as devidas proteções e certificações.

Eu por exemplo carrego fora do dock as vezes com o carregador e cabo do meu S8.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fiz duas compras no Gear Best...A primeira foi o N100 adaptador. Comprei em 20/12/2017, chegou no Brasil em 19/2/2018 e na minha casa em 19/6/2018.
A outra compra do Gear Best os dados do Correio não abrem mais... Mas foi mais ou menos o mesmo tempo. Muito desanimador!

E tô revendo aqui duas compras da Aliexpress:

O carregador do Switch foi comprado em 8/11/2017, chegou nos correios brasileiros em 18/12/2017 e na minha casa em 9/1/2018
Um outro adaptador para celular saiu em 5/11/2017, chegou ao BR em 8/12/2017 e na minha casa em 22/1/2018.

A Aliexpress parece ser mais rápida... Ou terá sido um acaso dos Correios? Sempre boto a opção mais barata do frete.
Isso está insuportável! Sempre ficamos pra trás no mundo por essa nossa ideologia ridicula de fazer tudo com o cu!
País nojento do c***lho!
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.940
Reações
6.996
Pontos
1.189
Comprei um par de nendoroid na aliexpress tem uma semana. To até com medo desses prazos hahhahahahahah mas pelo q vi foi enviado por "air mail"

É muita sorte. Um amigo comprou uns funko, ele falou q chegou em tempo recorde. Um mês
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Isso está insuportável! Sempre ficamos pra trás no mundo por essa nossa ideologia ridicula de fazer tudo com o cu!
País nojento do c***lho!

Não sei se compensa, mas o mesmo adaptador que o pessoal indicou aqui está por R$ 85 no Mercado Livre. Com o frete dá o dobro do preço, mas vai saber, né... Pelo menos esse a entrega é bem mais rápida. Mas é melhor nem repercutir mais o assunto, pra não desviar ainda mais o foco do tópico, rsrsr
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713

kkkkkk... Esse vendedores não dão ponto sem nó.

Eu acabei fazendo a compra agora a pouco do adaptador cujo anúncio indicava R$ 85... O valor com o frete + juros fechou a quantia final de R$ 123,72.... Acabou sendo quase a "mesma coisa". É só a tática de marketing de aumentar o preço colocando o "sem juros" e o "frete grátis" pra chamar a atenção de quem aprecia o frete grátis e o sem juros.... Bem, perdi R$ 3,72, kkkk
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Fiz duas compras no Gear Best...A primeira foi o N100 adaptador. Comprei em 20/12/2017, chegou no Brasil em 19/2/2018 e na minha casa em 19/6/2018.
A outra compra do Gear Best os dados do Correio não abrem mais... Mas foi mais ou menos o mesmo tempo. Muito desanimador!

E tô revendo aqui duas compras da Aliexpress:

O carregador do Switch foi comprado em 8/11/2017, chegou nos correios brasileiros em 18/12/2017 e na minha casa em 9/1/2018
Um outro adaptador para celular saiu em 5/11/2017, chegou ao BR em 8/12/2017 e na minha casa em 22/1/2018.

A Aliexpress parece ser mais rápida... Ou terá sido um acaso dos Correios? Sempre boto a opção mais barata do frete.
Então, eu comprei um fone na última semana de dezembro de 2017. Veio pro Brasil, liberado, tudo nos conformes. Quando foi mês passado deu "perdido no fluxo postal" 6 meses pra dar como perdido. Me enviaram outro, chegou essa semana. Parece que agora voltou a normalizar o tempo de entrega.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Esse obit do e bem legalzinho, ja tinha colocado na lista de favoritos. Tb gostaria de saber se eu espetar 2 joystick pro do wiiu + 2 wiimotes vai rolar.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Com esse adaptador eu terminarei a configuração ideal para jogar Mario Kart 8 Deluxe com 4 jogadores, assim como Fast RMX e Fifa 18... Tô com os Joycons, o Pro Controller, o Snes 30Pro da 8bitido e o vindouro adaptador para plugar o controle do PS4, kkkk... Mesmo que só reúna as pessoas pra jogarem no máximo 5 vezes por ano, vale o investimento.

Depois do desbloqueio, penso em compensar a economia investindo nos acessórios do Switch. O Switch é um dos melhores consoles da Nintendo. Pena que a política da empresa não incentive a gente a sustentar o aparelho com games originais.

Só tô lamentando que Super Mario Party vai exigir 4 joycons para jogar de galera :(

Joycons são muito caros.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Com esse adaptador eu terminarei a configuração ideal para jogar Mario Kart 8 Deluxe com 4 jogadores, assim como Fast RMX e Fifa 18... Tô com os Joycons, o Pro Controller, o Snes 30Pro da 8bitido e o vindouro adaptador para plugar o controle do PS4, kkkk... Mesmo que só reúna as pessoas pra jogarem no máximo 5 vezes por ano, vale o investimento.

Depois do desbloqueio, penso em compensar a economia investindo nos acessórios do Switch. O Switch é um dos melhores consoles da Nintendo. Pena que a política da empresa não incentive a gente a sustentar o aparelho com games originais.

Só tô lamentando que Super Mario Party vai exigir 4 joycons para jogar de galera :(

Joycons são muito caros.
4 joycons...piraram
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessual, min ajudem

Qual lote devo evitar caso queira desbloquear meu Switch? Vou comprar o meu amanhã e não quero fazer a cagada de comprar um bloqueado
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Pessual, min ajudem

Qual lote devo evitar caso queira desbloquear meu Switch? Vou comprar o meu amanhã e não quero fazer a cagada de comprar um bloqueado
Não existe lote específico, até o momento foi aleatório.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
mais duvidas :kbeca

posso atualizar o switch pro fw mais recente neh ? pq ja quero deixar atualizado pq se nao me engano nessa fw 5 ele usa uma formatacao nova no sd nao eh ?
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
mais duvidas :kbeca

posso atualizar o switch pro fw mais recente neh ? pq ja quero deixar atualizado pq se nao me engano nessa fw 5 ele usa uma formatacao nova no sd nao eh ?
Pode.

.: Sony PS4 Pro [1 TB] / Sony PS3 Super Slim [250 GB] / Sony PSVita OLED [32 GB] / Microsoft Xbox One S [500 GB] :.
.: Nintendo Wii U Deluxe [32 GB + 160 GB HDD] @ Haxchi / Nintendo Switch [32 GB + 128 GB SD] @ TX SXOS CFW :.
.: Apple iPad 4 [16 GB] / Samsung Galaxy S8 / Lenovo ThinkPad Helix Ultrabook / Philips 288P6LJEB Ultra HD :.
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Pessual, min ajudem

Qual lote devo evitar caso queira desbloquear meu Switch? Vou comprar o meu amanhã e não quero fazer a cagada de comprar um bloqueado
Fuja desses seriais e superiores, no momento é o melhor jeito de fugir dos com patch, mas não há garantia:
Vem com sistema no 4.0.1:
XAJ700438

Vem com sistema no 4.1.0
XAW100857
XAW700183

Dá para ver o Serial por uma abertura em um dos lados da caixa.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Fuja desses seriais e superiores, no momento é o melhor jeito de fugir dos com patch, mas não há garantia:
Vem com sistema no 4.0.1:
XAJ700438

Vem com sistema no 4.1.0
XAW100857
XAW700183

Dá para ver o Serial por uma abertura em um dos lados da caixa.
Obrigado, cara!
 
Topo Fundo