O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Não precisa mudar nada, eu apenas atualizei. No entanto eu estava no SX OS 2.0.1.
Basta baixar o update, colocar no SD, abrir o aplicativo e instalar o firmware.
Só cuidado pra não escolher a opção errada, se seu cartão for ExFat, selecione esse opção.
E sim, o ChoiDujoirNX ativa o AutoRCM próprio dele, dessa forma, ele garante que será possível fazer downgrade pra sua versão atual, antes de usar ele pra atualizar o Switch.
É nóis! Inclusive, o ChoirDujour, segundo entendi, ativa o modo Auto-RCM, correto? Pergunto isso porque lembro de uma mensagem nesse sentido ter aparecido quando fui atualizar o FW. Meu Switch antes não estava em Auto-RCM. Com o Choir tendo feito isso, preciso mudar algo na tela de início do SX OS? Tô receoso de desligar o Switch pra testar rsrsrsrs

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pessoal ainda não desbloquiei o meu, por isso tenho algumas dúvdas.

1- Eu tenho que plugar aquela pecinha para da o boot sempre que eu for jogar, ou só se o switch descarregar e desligar por completo?

Esse é meu único problemas, pois meu filho de 4 anos tmb usa e leva pra casa da vó dele, e pra ele ficar fazendo esse procedimento toda vez que for jogar não vai da certo.
 

romo09

Habitué da casa
Mensagens
133
Reações
178
Pontos
68
Pessoal ainda não desbloquiei o meu, por isso tenho algumas dúvdas.

1- Eu tenho que plugar aquela pecinha para da o boot sempre que eu for jogar, ou só se o switch descarregar e desligar por completo?

Esse é meu único problemas, pois meu filho de 4 anos tmb usa e leva pra casa da vó dele, e pra ele ficar fazendo esse procedimento toda vez que for jogar não vai da certo.

Você só tem que refazer se desligar por completo, se mantiver no sleep não precisa.
 


filehpe

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
29
Pontos
38
Instalei o Reinx, e meu console tava na versão 6.0.1, instalei um jogo nsp, mas quando fui iniciar o jogo aparece com um logo da nuvem e não inicia, o que pode estar acontecendo?
 

Darth Plagueis

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
125
Pontos
489
Por gentileza, alguém poderia me passar um bom site de jogos alternativos via MP? Agradeceria imensamente!
Porque está difícil achar alguns específicos...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, vendi minha conta, e parece que perdi meus saves (pois tive que desvincular a NID e deletar a conta do console). Tem jeito de eu recuperar esses saves?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Pessoal, vendi minha conta, e parece que perdi meus saves (pois tive que desvincular a NID e deletar a conta do console). Tem jeito de eu recuperar esses saves?

Vc deletou o usuário no console, ao qual a nintendo account estava associada? Se foi isso, foi desnecessário, não precisa de forma alguma. Nesse caso, seus saves já eram.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vc deletou o usuário no console, ao qual a nintendo account estava associada? Se foi isso, foi desnecessário, não precisa de forma alguma. Nesse caso, seus saves já eram.
Precisei sim. A conta que eu vendi estava vinculada ao usuário. Para desvincular, eu obrigatoriamente tive que deleta-lo

Que m****
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.037
Pontos
2.059
Precisei sim. A conta que eu vendi estava vinculada ao usuário. Para desvincular, eu obrigatoriamente tive que deleta-lo

Que m****

Isso foi depois do update 6.0 então? Vendi minha última conta enquanto estava no 5.1 ainda, era só desvincular e pronto. Então o negócio era ter transferido os saves para outro user antes. Foda.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Isso foi depois do update 6.0 então? Vendi minha última conta enquanto estava no 5.1 ainda, era só desvincular e pronto. Então o negócio era ter transferido os saves para outro user antes. Foda.
Isso mesmo, foi depois do update

Sobre transferir o savem só tinha a opção de transferir para outro console. Como não conheço ninguém que tenha, não fiz o processo

Me fodi. Deu uma desanimada de começar de novo
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Galera, só informando: Fiz o update pra 6.0.1 pelo método tradicional da Nintendo e tudo ok por enquanto.
Atualizei todos os jogos no meu SD normalmente e nada de ban. Atualizei ontem de noite e até agora tudo certo.

OBS: Nunca usei homebrew nem NSP, só XCI.
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
Mensagens
564
Reações
87
Pontos
213
Olá Pessoal! Acabei de pegar um switch e pretendo desbloquear ele (ainda não decidi se vou fazer o método free ou pegar o sx pro), porém minha dúvida primeiramente é se devo atualizar ele, já que o destravamento aceita a última versão. Pois aí já conecto ele na Internet para deixar tudo atualizado e depois sigo com a definição do destravamento.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Olá Pessoal! Acabei de pegar um switch e pretendo desbloquear ele (ainda não decidi se vou fazer o método free ou pegar o sx pro), porém minha dúvida primeiramente é se devo atualizar ele, já que o destravamento aceita a última versão. Pois aí já conecto ele na Internet para deixar tudo atualizado e depois sigo com a definição do destravamento.

Comprou agora? Então a primeira coisa é ver se vc consegue colocar ele em RCM.
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
Mensagens
564
Reações
87
Pontos
213
Comprou agora? Então a primeira coisa é ver se vc consegue colocar ele em RCM.

Isto, comprei agora (apenas joguei um pouco do Zelda via cartucho, porém não conectei na internet). Se não me engano está na versão 4.1.0. Minha dúvida era se antes de entrar no modo RCM para desbloquear, teria alguma vantagem em atualizar para a última versão direto pela nintendo.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Isto, comprei agora (apenas joguei um pouco do Zelda via cartucho, porém não conectei na internet). Se não me engano está na versão 4.1.0. Minha dúvida era se antes de entrar no modo RCM para desbloquear, teria alguma vantagem em atualizar para a última versão direto pela nintendo.

Bom, se vc atualizar pela Nintendo vc não vai mais conseguir fazer downgrade pro firm original. Mas o que tô falando é que, já que vc comprou agora, o seu console pode ser dos lotes novos patcheados e nem conseguir entrar em RCM. Nesse caso melhor ter certeza se consegue primeiro antes de atualizar e perder eventuais exploits compatíveis com 4.1.

Se não quiser entrar em RCM pode conferir aqui pelo lote: https://gbatemp.net/threads/switch-...he-first-post-before-asking-questions.481215/

Edit: Detalhe, na verdade todos conseguem entrar em RCM. A diferença é que os patcheados não aceitam payload nenhum. Então o ideal seria testar se o seu console aceita payload.
 
Ultima Edição:

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
Pessoal, uma dúvida rápida
Estou quase finalizando a compra de um Switch já desbloqueado pelo Reinx com Autorcm

Autorcm é ruim mesmo ? Ou só da tilt se descarregar 100% ? Se eu tomar o cuidado de não deixar a bateria zerar tem algum problema ?

E outra dúvida .. Eu não tenho pc em casa
É fácil atualizar firmware sempre que lançar uma nova ? Tenho que fazer isso toda vez ou é opcional ?
Os jogos novos que vão saindo necessitam de firmware atualizada ?
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
Mensagens
564
Reações
87
Pontos
213
Bom, se vc atualizar pela Nintendo vc não vai mais conseguir fazer downgrade pro firm original. Mas o que tô falando é que, já que vc comprou agora, o seu console pode ser dos lotes novos patcheados e nem conseguir entrar em RCM. Nesse caso melhor ter certeza se consegue primeiro antes de atualizar e perder eventuais exploits compatíveis com 4.1.

Se não quiser entrar em RCM pode conferir aqui pelo lote: https://gbatemp.net/threads/switch-...he-first-post-before-asking-questions.481215/

Edit: Detalhe, na verdade todos conseguem entrar em RCM. A diferença é que os patcheados não aceitam payload nenhum. Então o ideal seria testar se o seu console aceita payload.

Agora entendi rs, imaginei que todos aceitassem payload. Mas hoje mesmo, chegando em casa, vou verificar qual é versão do switch. E vlw pela explicação o/
 

Oldgamer_1980

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
34
Pontos
28
Galera, só informando: Fiz o update pra 6.0.1 pelo método tradicional da Nintendo e tudo ok por enquanto.
Atualizei todos os jogos no meu SD normalmente e nada de ban. Atualizei ontem de noite e até agora tudo certo.

OBS: Nunca usei homebrew nem NSP, só XCI.
Então o desbloqueio ficou OK? Sem problemas para injetar o payload nem nada?
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Isto, comprei agora (apenas joguei um pouco do Zelda via cartucho, porém não conectei na internet). Se não me engano está na versão 4.1.0. Minha dúvida era se antes de entrar no modo RCM para desbloquear, teria alguma vantagem em atualizar para a última versão direto pela nintendo.
tem algumas desinformações que acontecem no meio do caminho nos tópicos que acabam atrapalhando um pouco.

respondendo diretamente à sua pergunta: pode atualizar sim antes de desbloquear. eu fiz isso com o meu. no momento atual não haveria porque não atualizar pra fazer downgrade pro firmware original de fábrica.
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
Mensagens
564
Reações
87
Pontos
213
tem algumas desinformações que acontecem no meio do caminho nos tópicos que acabam atrapalhando um pouco.

respondendo diretamente à sua pergunta: pode atualizar sim antes de desbloquear. eu fiz isso com o meu. no momento atual não haveria porque não atualizar pra fazer downgrade pro firmware original de fábrica.

Então vou atualizar por aqui enquanto decido por qual método de destravamento irei utilizar (tudo indica que irei de ReiNX). Mas quanto ao modelo do switch, é um XAW10075, na versão 4.1.0, portanto acho que é tranquilo.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
se no link do gbatemp diz que é compatível, vai fundo!
o meu é o ReinX e é sussa demais. imagino que os outros tbm devam ser, mas fui de ReinX porque o tutorial é incrível de simples.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darktrigon

Bam-bam-bam
Mensagens
564
Reações
87
Pontos
213
se no link do gbatemp diz que é compatível, vai fundo!
o meu é o ReinX e é sussa demais. imagino que os outros tbm devam ser, mas fui de ReinX porque o tutorial é incrível de simples.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sobrando um tempinho vou fazer o tutorial deles, mas pelo que vi parece tranquilo mesmo. E vlw pela ajuda o/
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Pessoal, alguém sabe um site que contenham informações sobre os tipos de desbloqueio?

Vantagens e desvantagens de ambos.


Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
656
Reações
635
Pontos
543
Pessoal, uma dúvida rápida
Estou quase finalizando a compra de um Switch já desbloqueado pelo Reinx com Autorcm

Autorcm é ruim mesmo ? Ou só da tilt se descarregar 100% ? Se eu tomar o cuidado de não deixar a bateria zerar tem algum problema ?

E outra dúvida .. Eu não tenho pc em casa
É fácil atualizar firmware sempre que lançar uma nova ? Tenho que fazer isso toda vez ou é opcional ?
Os jogos novos que vão saindo necessitam de firmware atualizada ?

Alguém ?
 
Topo Fundo