O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Eu tava acompanhando os preços do Switch nas lojas aqui do centro do rio. Assim que começaram a aumentar o preço eu corri para comprar o meu. Dólar instável e desbloqueio a caminho podem deixar o switch muito mais valorizado em julho. Agora tá 80 reais mais caro desde que comprei (sexta-feira).

Sinceramente, recomendo você comprar no máximo até maio, até pq tá vindo revisão do hardware no switch que pode matar a possibilidade de desbloqueio.

Quanto ao firmware, o switch que comprei veio com no 3.0.2. No momento o switch é um peso de papel para mim, pois não pretendo atualizá-lo até sair algo sobre o desbloqueio, mas acho que vale a pena, dados os riscos.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

é que so vou poder pegar em julho... mas qualquer coisa pego um 3ds desbloqueado já que tenho um monte de roms guardadas que uso no citra
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, sobre o tal "Lote defeituoso", ainda tem a venda?

Há algum lote específico o qual eu deva comprar?

Tô enrolando a compra do suitão há décadas, sempre postergo por algum motivo. Mas agora é a hora de comprar
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Galera, sobre o tal "Lote defeituoso", ainda tem a venda?

Há algum lote específico o qual eu deva comprar?

Tô enrolando a compra do suitão há décadas, sempre postergo por algum motivo. Mas agora é a hora de comprar
acho que qualquer um vc pode comprar...
só lembrar de não atualizar o firmware
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
é que so vou poder pegar em julho... mas qualquer coisa pego um 3ds desbloqueado já que tenho um monte de roms guardadas que uso no citra

Eu peguei um 3DS XL recentemente e estou muito feliz com a aquisição. Tem até um tópico vendendo um 3DS XL por 400 aqui na OS, dá uma conferida: https://forum.outerspace.com.br/ind...intendo-3ds-xl-32gb-destravado-barato.514900/

E peguei emprestado o Switch para jogar Mario Rabbids.
Na questão conforto ele é ótimo, graficamente é simples e não acho nada superior ao Wii U até o momento.
Ele me decepcionou no quesito bateria (durava de 2 a 3 horas no máximo) e não substitui o 3DS não.
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu peguei um 3DS XL recentemente e estou muito feliz com a aquisição. Tem até um tópico vendendo um 3DS XL por 400 aqui na OS, dá uma conferida: https://forum.outerspace.com.br/ind...intendo-3ds-xl-32gb-destravado-barato.514900/

E peguei emprestado o Switch para jogar Mario Rabbids.
Na questão conforto ele é ótimo, graficamente é simples e não acho nada superior ao Wii U até o momento.
Ele me decepcionou no quesito bateria (durava de 2 a 3 horas no máximo) e não substitui o 3DS não.

Podes crer, graficamente é quase a mesma coisa com algumas melhorias nas texturas e iluminação.

E de boa eu tenho maior dó de vender meu wiiu, meu console ta muito completo com todos os jogos, 4 controles, vwii desbloqueado, jogos de wii injetados, emuladores, e ainda nem todos os títulos foram migrados para o switch, como mario 3d World, Super mario bross U entre outros. Então até o switch chegar nesse nível eu vou ficando com meu console.

Só catei o switch pela possibilidade do desbloqueio e tudo que parece é que a quantidade de títulos nele será bem superior ao do Wiiu, isso me animou, porém só o tempo dirá. Enquanto isso eu espero que todos os jogos do wiiu sejam portados para o switch, assim creio eu que ele não ficará devendo nada ao seu antecessor. Agora para chegar ao nível de desbloqueio que o wiiu conseguiu acho que vai demorar um tempinho.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Pelo o que entendi, toda vez que rolar um cold boot eu terei que fazer o esquema do joycon para entrar em RCM né? (isso com o método atual)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pelo o que entendi, toda vez que rolar um cold boot eu terei que fazer o esquema do joycon para entrar em RCM né? (isso com o método atual)

No esquema atual... sim. Porque cfw será carregado por rednand/emunand

Mas cá entre nós, tudo bem que eu não tiro meu switch de casa, mas desde que comprei no lançamento se ele teve 2 cold boots foi muito. Mas logo depois que sair o atmosphere ou algum outro deve sair rapidamente um esquema pra injetar na sysnand o cfw
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Queria saber se vai haver possibilidade de colocar os jogos em algum HD externo, como é feito pelo wiiu. Meu propósito é mais jogar na base que em portabilidade. Se não der blz, qual SD vcs estão recomendando ? 128, 256 ?:kpensa
 

st4rk

Supra-sumo
Mensagens
1.299
Reações
979
Pontos
163
Coloquei pra funcionar os FW 3.0.0~3.0.1 e ajeitei umas coisas que nao tava funcionando (tipo TSEC na 4.0.0~4.0.1) e vou commitar mais tarde quando tiver em casa e o codigo tiver certinho, proximo passo 4.0.X~5.0.X, quando tiver support dessas FW eu vou tentar fazer carregar o HBL finalmente ai gg wp
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.043
Reações
15.185
Pontos
1.664
Queria saber se vai haver possibilidade de colocar os jogos em algum HD externo, como é feito pelo wiiu. Meu propósito é mais jogar na base que em portabilidade. Se não der blz, qual SD vcs estão recomendando ? 128, 256 ?:kpensa

A principio não vai dar pra colocar hd não, alias, nem é a proposta do switch mto menos dos hackers a primeiro momento, pode até ser que em breve eles coloquem isso em pratica, mas fica inviavel por perder a mobilidade.

Sobre SD, de qualquer forma tenha em mente que a emunand vai ocupar 32GB do cartão, então 64GB seria o minimo.

Eu hoje tenho mais de 20 jogos no meu switch, com um SD de 64gb cheio, não pretendo comprar um sd novo, então já sei que vou ter que me manter com uns 10 jogos por vez
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Coloquei pra funcionar os FW 3.0.0~3.0.1 e ajeitei umas coisas que nao tava funcionando (tipo TSEC na 4.0.0~4.0.1) e vou commitar mais tarde quando tiver em casa e o codigo tiver certinho, proximo passo 4.0.X~5.0.X, quando tiver support dessas FW eu vou tentar fazer carregar o HBL finalmente ai gg wp

Conseguiu carregar o HBL nos FW 3.0.0 e 3.0.1. É isso? Algo sobre o 3.0.2?[emoji16]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Queria saber se vai haver possibilidade de colocar os jogos em algum HD externo, como é feito pelo wiiu. Meu propósito é mais jogar na base que em portabilidade. Se não der blz, qual SD vcs estão recomendando ? 128, 256 ?:kpensa

Eu tenho um de 128GB, não compraria nada menor do que isso (e também nada maior do que 200GB, pq acho que a diferença de grana para cartões maiores não compensa).
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Eu tenho um de 128GB, não compraria nada menor do que isso (e também nada maior do que 200GB, pq acho que a diferença de grana para cartões maiores não compensa).
Cara, pague R$400 em um de 256gb bem top, acho que valeu heim.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Cara, pague R$400 em um de 256gb bem top, acho que valeu heim.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Eu pensei no Samsung EVO Select 256GB que em promoção nos USA sai por uns ~$120. Com essa grana vc compra 3 cartões de 128GB do mesmo modelo. Se tu pagou 400, então pagou uns 113 reais dólares no valor total (embora eu não saiba quando vc comprou, e o dólar oscila muito).

Dei uma olhada na Amazon e vi um da Sandisk, do mesmo modelo que tenho, e tá em promoção por ~$89 dólares o de 256GB. Aí sim vale muito a pena IMO.

Mas aí vai de cada um, o que acha que vale a pena ou não e os preços que consegue encontrar ou onde consegue comprar.
 
Ultima Edição:

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Cara, esse mesmo cartão que eu comprei aqui por R$400 está R$380 na alli...Amazon complica pra quem mora aqui cara, eles socam o imposto já na compra de cara...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Conseguiu carregar o HBL nos FW 3.0.0 e 3.0.1. É isso? Algo sobre o 3.0.2?[emoji16]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Tô vendo que tem um pessoal bem avançado nos esquemas, será que não rolaria um tutorialzinho pra galera mais leiga?! (vulgo, eu! [emoji28])

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
Tô vendo que tem um pessoal bem avançado nos esquemas, será que não rolaria um tutorialzinho pra galera mais leiga?! (vulgo, eu! [emoji28])

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
o negocio nem saiu ainda kkk, calma, quando tudo estiver funcionando direitinho vai chover tutoriais.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.757
Pontos
709
A scene do switch está bem promissora, parece que agora é a hora de comprar.
Vocês gostam mais da versão com joy con cinza ou azul/vermelho?
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Eu comprei a cinza, acho a colorida muito chegay..

haha eu sou bem tradicional, uso geralmente preto, mas o switch achei mais bonito os coloridos, quanto mais chegay melhor.

controles-joy-con--l-r--para-nintendo-switch---verde-neon-rosa-neon.jpg

imgres
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Quando comprei ano passado queria o cinza, cheguei na verdade pagar pelo cinza, porém acabou e o vendedor me enviou o colorido. [emoji14]



Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

jag2004

Supra-sumo
Mensagens
13
Reações
5
Pontos
173
Boas. Alguém com a consola com o 3.0 já instalou Homebrews sem acesso a internet? Como fez? Gostaria de experimentar mas não quero ligar a consola a NET de casa.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
O pessoal da GBAtemp estão bem avançados heim.. [emoji848]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
O pessoal da GBAtemp estão bem avançados heim.. [emoji848]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
Vdd, acabei de dar uma olhada e tem muita coisa! Fucei os faq's de lá e tirei muitas dúvidas, realmente vale a pena acompanhar a comunidade!

A parada do atmosphere está bem adiantada, inclusive com previsão de lançamento marcada para 15 de junho! Ao que tudo indica, as coisas só vão começar a sair depois do lançamento do atmosphere, incluindo possíveis emuladores e rips de jogos do próprio switch!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Vdd, acabei de dar uma olhada e tem muita coisa! Fucei os faq's de lá e tirei muitas dúvidas, realmente vale a pena acompanhar a comunidade!

A parada do atmosphere está bem adiantada, inclusive com previsão de lançamento marcada para 15 de junho! Ao que tudo indica, as coisas só vão começar a sair depois do lançamento do atmosphere, incluindo possíveis emuladores e rips de jogos do próprio switch!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
[emoji1305]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Esse método de ter que usar o pc, linux para desbloquear o switch não acho muito legal.
Aquele outro método de usar chavinha tb acho muito bizarro, prefiro que seja tudo via soft.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Esse método de ter que usar o pc, linux para desbloquear o switch não acho muito legal.
Aquele outro método de usar chavinha tb acho muito bizarro, prefiro que seja tudo via soft.
Mas não será assim não....

Alguem lembra no início do desbloqueio do wiiu?

Nós usávamos um app no Android para desbloquear....

Se for assim de cara, ja estará orimo
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Pelo o que eu entendi, não precise ser com linux. Aliás, vi gente falando que até celular funciona (desde que atenda os requisitos)
 
Topo Fundo