O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

floko

Habitué da casa
Mensagens
155
Reações
130
Pontos
69
Agora é a hora pra vender os games? Tenho somente o Zelda e o Mario em midia fisica... E o Stardew em virtual.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
O que mais movimenta a cena é esse orgulho ferido.
O "problema" é esse movimento da teamXecuter fazer com que os outros divulguem de "qualquer jeito" e role uns bricks.

Eu não instalo nada "1.0", deixo a galera da gringa que gasta 300 dinheiros em um console fazer isso e correr o risco de brick.



Isso não vai faltar, fica sussa.
@Reid_Dead invocando você aqui, já tem o Switch ?

Se for feito da maneira que está sendo feito até agora, certeza que vai rolar uns bricks, o procedimento de criar uma emunand que o team reswitched tinha como um dos motivos evitar isso (afinal, deu pau na emunand, exclui ela, cria outra e pronto). Mas sem uma emunand teremos fatalmente bricks e consoles banidos. Quem tem 2 switchs (meu caso, um só pra testes do tipo) nem ligo de deixar um de cobaia, até pq ele foi comprado pra fuçar mesmo... pra quem tem um, melhor terem certeza que ta tudo bonitinho
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
KazumaKiryu não sei se estou sendo afobado ou inconveniente, mas eu sinto que nós estamos utilizando esse post meio que de improviso, será que não ta na hora de pedir pra um adm passar o posto pra alguém gerenciar (pq pelo que vejo o cara criou não comenta nada aqui faz tempo) e ai deixa o primeiro post com algumas infos bem uteis? tipo o FAQ que tem no GBAtemp. Eu vejo tu como o cara mais apropriado pra fazer isso, entende bastante e ta sempre aqui ajudando o pessoal. O post fixo iria sanar muitas duvidas que o pessoal ta sempre perguntado aqui (varias e varias vezes).

Sei lá só uma ideia :viraolho
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
Se for feito da maneira que está sendo feito até agora, certeza que vai rolar uns bricks, o procedimento de criar uma emunand que o team reswitched tinha como um dos motivos evitar isso (afinal, deu pau na emunand, exclui ela, cria outra e pronto). Mas sem uma emunand teremos fatalmente bricks e consoles banidos. Quem tem 2 switchs (meu caso, um só pra testes do tipo) nem ligo de deixar um de cobaia, até pq ele foi comprado pra fuçar mesmo... pra quem tem um, melhor terem certeza que ta tudo bonitinho

Pois é, eu até cogitei comprar um segundo Switch para os jogos online originais, só que MK8D e Splatoon 2 são lagados demais para o investimento, SlpatFest chega a ser injogável.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.005
Reações
49.394
Pontos
1.304
KazumaKiryu não sei se estou sendo afobado ou inconveniente, mas eu sinto que nós estamos utilizando esse post meio que de improviso, será que não ta na hora de pedir pra um adm passar o posto pra alguém gerenciar (pq pelo que vejo o cara criou não comenta nada aqui faz tempo) e ai deixa o primeiro post com algumas infos bem uteis? tipo o FAQ que tem no GBAtemp. Eu vejo tu como o cara mais apropriado pra fazer isso, entende bastante e ta sempre aqui ajudando o pessoal. O post fixo iria sanar muitas duvidas que o pessoal ta sempre perguntado aqui (varias e varias vezes).

Sei lá só uma ideia :viraolho
Certeza que quando sair algo decente e utilizável criarão um tópico oficial como temos do Haxchi, por enquanto é só notícia e especulação mesmo.
 


KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
KazumaKiryu não sei se estou sendo afobado ou inconveniente, mas eu sinto que nós estamos utilizando esse post meio que de improviso, será que não ta na hora de pedir pra um adm passar o posto pra alguém gerenciar (pq pelo que vejo o cara criou não comenta nada aqui faz tempo) e ai deixa o primeiro post com algumas infos bem uteis? tipo o FAQ que tem no GBAtemp. Eu vejo tu como o cara mais apropriado pra fazer isso, entende bastante e ta sempre aqui ajudando o pessoal. O post fixo iria sanar muitas duvidas que o pessoal ta sempre perguntado aqui (varias e varias vezes).

Sei lá só uma ideia :viraolho

Magina, não tá sendo inconveniente não, mas eu prefiro ficar ajudando e comentando no topico (seja lá de quem for) do que ficar com a responsabilidade, na época do wiiu pré rednand eu fiz uma apostila literalmente explicando procedimentos que estavam sendo feitos e como se portaria e tudo mais, pra no fim das contas copiarem minhas informações, outros montes desmerecerem porque queria é o bagulho rodando e f**a-se, e outros que começaram a ir atras só pra ficar com creditos do que escrevi (e escrevi a mão livre, sem copiar de outros sites) publicando em canais do youtube e blogs, fiquei bem desanimado.

Mas seja aqui, seja em outro lugar, continuo numa boa caso tenha interesse
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
A scene está a todo vapor,acabei de comprar meu switch e não estou com pressa para o desbloqueio,mas é bom saber que as coisas estão bem encaminhadas.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Magina, não tá sendo inconveniente não, mas eu prefiro ficar ajudando e comentando no topico (seja lá de quem for) do que ficar com a responsabilidade, na época do wiiu pré rednand eu fiz uma apostila literalmente explicando procedimentos que estavam sendo feitos e como se portaria e tudo mais, pra no fim das contas copiarem minhas informações, outros montes desmerecerem porque queria é o bagulho rodando e f**a-se, e outros que começaram a ir atras só pra ficar com creditos do que escrevi (e escrevi a mão livre, sem copiar de outros sites) publicando em canais do youtube e blogs, fiquei bem desanimado.

Mas seja aqui, seja em outro lugar, continuo numa boa caso tenha interesse
Se eu não ficar muito atolado com facul essa semana, to pensando em traduzir aquele FAQ do GBAtemp e replicar pra cá (dando os créditos ao GBAtemp claro), ai eu peço uma ajudinha sua só se eu tiver alguma dificuldade em tradução de algum termo especifico que desconheço em relação ao assunto, não prometo nada, mas vou tentar!

Ai algum adm pode editar o próprio post do cara e deixar lá fixo, se eu traduzir entro em contato com os adm, coisa simples nada demais! Só não quero assumir totalmente o post pois eu não manjo muuuuuuito bem sobre tudo isso. :ksafado
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Que coisa feia esse "produto" do teamX... Depois falam que só brasileiro é cara de pau assim. Porra nenhuma.

No mais, acho que tá na hora de vender meu splatoon e arms (esse segundo comprei digital deve ter um mês, ainda bem que paguei barato e vai ser rápido de vender a conta rs). O Zelda ainda to em dúvida se vendo :kpensa
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Só agora eu pude dar uma olhada lá no gbatemp, dia tá corrido hj. c***lho, o SciresM detonou com o maluco do HACDN :kkk

DarthDub disse:
I'll wait this out til I see how Nintendo bans accounts on Switch cause I feel like it won't be lax like the Wii U.

SimonMKWii disse:
They can't detect this, all HTTP requests are identical to the way the Switch would output them!
Unless you download a game you don't own, this would seem suspicious to Nintendo, surprise, surprise...

SciresM disse:
2) Actually, this is totally distinguishable:
2a) You are not using the correct user-agent, so the server can tell your tool is downloading and not a console.
2b) You are not sending the correct requests to download games the way that the console does -- the console uses a very specific pattern of requests, and you're not doing it.

3) Your tool doesn't actually work.
3a) The way that you download games is to save the first "8008135" bytes of the CNMT NCA (dude, seriously?), and then you download the first 1000000000 bytes of the NCAID listed at offset 96 into the CNMT.
-This is not a valid heuristic for determining the main application NCA ID from a CNMT.
-Games are frequently more than a billion bytes in size.
3b) Your "title name recognition feature" hardcodes Odyssey 1.0.0's NCA ID....and doesn't have names registered for literally anything else.

Anyway, this tool's pretty shit, I'd recommend using only at your own risk.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Que coisa feia esse "produto" do teamX... Depois falam que só brasileiro é cara de pau assim. Porra nenhuma.

No mais, acho que tá na hora de vender meu splatoon e arms (esse segundo comprei digital deve ter um mês, ainda bem que paguei barato e vai ser rápido de vender a conta rs). O Zelda ainda to em dúvida se vendo :kpensa

Eu não sei o que é mais cara de pau no team xecuter:
- Vender um jig de impressora 3D que foi distribuido gratuitamente (até vou tolerar, pq tem gente vendendo no aliexpress já, e muitos não tem impressora 3D)
- Vender um payload que está liberado gratuitamente na internet
- Vender um payload que será liberado gratuitamente na internet, com um backup loader que será liberado gratuitamente na internet (mas que por enquanto estava somente sendo trabalhado internamente entre os devs).

A grande sacada talvez seja apenas não depender do pc ou celular pra ativar o payload, mas que possivelmente já estava sendo trabalhado internamente...

Resumindo: Team Xecuter - roubando projetos pra vender a "baixo custo" e ganhar uma grana até que tudo seja lançado oficialmente pelos devs...

Não duvido inclusive que eles estejam colocando a pre venda essa semana justamente pra arrecadarem uma grana antes que tudo vá pro espaço e eles fiquem com lotes encalhados
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
:klol:klol:klol
WARNING: DO NOT BUY XECUTER PRODUCTS FROM WEBSITES SUCH AS ALIBABA, ALIEXPRESS or TAOBAO.
THEY POST REALLY CHEAP PRICES BUT DO NOT HAVE ANY STOCK AND WILL HOLD YOUR MONEY FOR WEEKS. WHEN THEY EVENTUALLY RECEIVE STOCK (IT'S NEVER FROM US) THEY ARE EITHER CHEAP CLONES OR FAULTY RETURNS OR JUST OUTRIGHT FAKES. YOU HAVE BEEN WARNED!

All resellers on this page are covered by direct Xecuter Manufacturer's Warranty and have been given our seal of approval as reliable and efficient retailers.

Resumindo: não comprem da aliexpress porque eles vão mandar pra vc uma copia com valor mais acessivel de algo que nós já copiamos e que é gratuito :klol:klol:klol:klol:klol:klol
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Vocês perceberam que eles trocam de jogos pelo botão R?
Sim, a cada vez vc aperta R ele vai pra proxima iso que ta no cartão SD e monta ele como cartucho inserido. tipo ocorria no sky3ds, gateway ou loader do ps3. Mas tudo via SD, não precisando de um cartucho adicional
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
"Aqueles ladrões salafrários não tem o mínimo de escrúpulos!" - Jack Sparrow
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
:klol:klol:klol
WARNING: DO NOT BUY XECUTER PRODUCTS FROM WEBSITES SUCH AS ALIBABA, ALIEXPRESS or TAOBAO.
THEY POST REALLY CHEAP PRICES BUT DO NOT HAVE ANY STOCK AND WILL HOLD YOUR MONEY FOR WEEKS. WHEN THEY EVENTUALLY RECEIVE STOCK (IT'S NEVER FROM US) THEY ARE EITHER CHEAP CLONES OR FAULTY RETURNS OR JUST OUTRIGHT FAKES. YOU HAVE BEEN WARNED!


All resellers on this page are covered by direct Xecuter Manufacturer's Warranty and have been given our seal of approval as reliable and efficient retailers.

Resumindo: não comprem da aliexpress porque eles vão mandar pra vc uma copia com valor mais acessivel de algo que nós já copiamos e que é gratuito :klol:klol:klol:klol:klol:klol

Eu até procurei no aliexpress mas não achei essas paradinhas.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Veio de fabrica com esse firmware ou você atualizou?


Verdade, fui procurar uns acessórios e para tive que escrever "nintend Switch". Agora é ver o que chega antes, desbloqueio ou meus acessórios. O Cartão eu comprei aqui mesmo.
Sobre o cartão, encontrou algum preço bacana?

Poderia mandar o link? (Caso não seja permitido postar, por MP)
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Eu peguei no submarino um de 128gb da Sandisk, em um dos parceiros deles, como o produto é entregue pelo próprio submarino acredito que não tenha problema, ficou R$ 197,00 á vista com frete incluso, se gostar do preço eu passo o link.
Alguém poderia por gentileza tirar essa duvida sobre links de lojas?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
link de lojas é permitido, sem problemas, parece que só não pode link de afiliados
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Eu peguei no submarino um de 128gb da Sandisk, em um dos parceiros deles, como o produto é entregue pelo próprio submarino acredito que não tenha problema, ficou R$ 197,00 á vista com frete incluso, se gostar do preço eu passo o link.
Alguém poderia por gentileza tirar essa duvida sobre links de lojas?
Manda MP pra mim por favor? [emoji3]

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
rapaz... agora confirmaram que o dongle do team Xtreme nada mais é que um pen drive usb-C mesmo :klol:klol:klol
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
acabei de perguntar aqui $190 na Mix Games - Micro SD 128 GB Classe 10

quem for de SP é uma boa, fica ali na região da santa efigenia

Compro direto com eles e são 100% originais
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
acabei de perguntar aqui $190 na Mix Games - Micro SD 128 GB Classe 10

x0uvsh.jpg


14uxk41.jpg


quem for de SP é uma boa, fica ali na região da santa efigenia

Compro direto com eles e são 100% originais

Peguei por 200 esses dias (na verdade acabou me saindo por 40 reais por uns produtos que dei como pagamento) nesse mesmo modelo, original. Mas pra quem for pegar pessoalmente 200tão tá em ótimo valor
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal, o post ficou assim, acredito que muitas coisas devem ser adicionadas!
O que vocês acham? deixo isso pra lá e deixa a galera se virar ou insisto? hahahahaha
*Provavelemente cometi muitos erros de descrição do que significa cada coisa no FAQ, caso alguém tenha interesse em corrigir, ou deixar de uma forma mais clara e certa, as portas estão abertas.​

qq1cMYb.jpg

Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Abaixo estará algumas informações bastante uteis e um FAQ que pode te ajudar em diversas dúvidas, a maioria do conteúdo foi retirado ou traduzido do site GBAtemp.

Firmware mínimo para cada jogo

Em cada "spoiler" você pode checar qual o firmware mínimo necessário para que certo jogo que você tenha interesse rode, tentarei atualizar sempre que possível aqui, mas caso você queira checar a fonte oficial, aqui está o linlk: gbatemp


  • Nenhum jogo ainda!

  • Attack on Titan -
  • ChromaGun - [E-shop]
  • Furi - [E-shop]
  • Kirby Star Alies - [When installing day 1 update/ patch it needs 5.0.0!] - ^Update 4.1.0 on cartridge^
  • Nuclien - [E-Shop]
  • Nine Parchments - [E-shop]
  • Penny Punching Princess
  • Yooka Laylee - [E-Shop]
  • Zelda Breath of the Wild - DLC 2: Champions Balad - [E-Shop DLC download]

  • Bayonetta 1 & 2 - [However, when downloading Bayonetta 1 from the E-shop it might be possible that it will ask you for the latest firmware as all the digital downloads can do]
  • Dragon Quest Builders
  • Energy Invaders - [E-Shop]
  • Tiny Troopers - [E-Shop]
  • Spelunker Party - [E-Shop]
  • Vesta - [E-Shop]

  • Just Dance 2018
  • L.A. Noire - [Watch out... this is a E-shop download... so it might ask you for an update!]
  • Lost Sphear
  • Maria The Witch
  • Sonic Forces - [Day 1 patch (version 1.01) needs 4.0.1 to be played]
  • Star Ghost
  • Super Beat Sports
  • Rime
  • Rocket League

  • Don't knock twice
  • Golf Story
  • Nights of Azure 2: Bride of the New Moon
  • Overcooked: Special edition
  • Pankapu
  • Project Octopath Traveler (DEMO)
  • Resident Evil Revelations
  • Resident Evil Revelations 2
  • Steam World Digg 2
  • Stardew Valley
  • SUPERBEAT: XONiC
  • Time Recoil
  • Sonic Mania
  • Xenoblade 2

  • Axiom Verge
  • Azure Striker Gunvolt - ^Update 3.0.1 on card^
  • Batman: The Telltale Series
  • Cartoon Network: Battle Crashers
  • Doom
  • Fifa 2018
  • Fire Emblem Warriors
  • Gear.Club Unlimited
  • Gorogea
  • Ittle Dew 2+
  • Lets Sing 2018
  • Minecraft Switch Edition
  • Shovel Knight - Spector of Torment
  • Shovel Knight - Treasure Trove
  • Snipper Clips PLUS - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1} - [Cartridge version with latest DLC edition on it only... original version (none Plus) is E-Shop only and plays on 1.0.0]
  • Skyrim (who would have thought that :P)
  • Super Mario Odyssey - [Day1 patch needs 4.0.0 to be played] - ^Update 3.0.1 on card^
  • The Bridge
  • The end is Nigh
  • WWE 2K18
  • Zelda Breath of the Wild - DLC 1: Master Trails - [DLC needs at least 3.0.1 to be played but when downloaded now needs the newest firmware]

  • Crimsonland
  • Fast RMX
  • Implosion
  • Kamiko
  • Namco Museum
  • Minecraft - Story Mode season 1
  • Oceanhorn - Monster of the uncharted seas
  • Pokken Tournament DX - {000 can be played on < 3.0.0. If your cartridge is 001 and up you need to update + higher update on card} - [You can use this to update a lower Switch to firmware 3.0.0!] - ^Update 3.0.0 on card^
  • Sonic Forces
  • Tiny Barbarian DX
  • Troll and I

  • 1-2 Switch
  • 88 Heroes: 98 Heroes Edition
  • Arms - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1 | 002 can be played on >4.0.1} - [Game needs update to play online]
  • Bomberman
  • Cars 3: Driven to win
  • Cave Story+ - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1 | 002 can be played on >4.0.1}
  • Disgaea 5 Complete
  • Dragon Ball Z - Xenoverse 2
  • Dragon Quest Heroes I・II
  • Fate/ Extella: The Umbral Star
  • Has been heroes
  • Human Resource Machine
  • I am Setsuna
  • Just Dance 2017
  • Lego City Undercover
  • Lego World
  • Mario Kart Deluxe - {000 can be played on < 2.3.0. If your cartridge is 001 and up you need to update above 4.0.1}
  • Mario & Rabbids Kingdom Battle - ^Update 2.0.1 on card^
  • Minna de Waiwai! Spelunker
  • Minecraft: Story Mode - The Complete Adventure - [Not confirmed! It was released after 3.0.0]
  • Monster Hunter XX
  • One Piece Unlimited World Red - Deluxe Edition
  • Puyo Puyo Tetris
  • Rayman Legends
  • R.B.I. Baseball 2017
  • Retro City Rampage DX
  • Shantae: Half-Genie Hero - [DLC needs 4.0.0 to be played]
  • Seiken Densetsu Collection
  • Sine Mora EX
  • Soldam: Drop, Connect, Erase
  • Snipper Clips
  • Splatoon 2 - [Game needs update to play online]
  • Skylanders: Imaginators
  • Super Bomberman R
  • The Binding of Isaac - Aftermath+
  • Touhou Kobuto V: Burst Battle
  • Ultra Street Fighter II The Final Challengers
  • World of Goo
  • Zelda Breath of the Wild - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can only be played on >3.0.1 | 002 can only be played on >4.0.1} - [Launch version, all DLC will kill 2.3.0 and lower compatibility!]

FAQ
Nessa parte traduzi os tópicos que mais achei interessante e que mais gera dúvida, link do post completo oficial (inglês) aqui: gbatemp

Meu switch suporta o exploit Fusee Gelee e a CFW Atmosphere?
Todos os switchs até a última firmware lançada e os consoles lançados antes da revisão de hardware da Nintendo vão suportar.

Então posso atualizar meu Switch?
Tenha se em mente que quanto mais alto o firmware mais complicado de se hackear

Quando poderei jogar meus joguinhos piratex?
Até o momento nenhuma data confirmada, o post será atualizado quando isso for possível

O que é CFW?
É uma firmware não oficial, customizada por pessoas que entendem muito (hackers) que é possibilitada a instalar Homebrews, jogos e outras coisinhas interessantes no Switch.

O que é Firmware?
A efeito de comparação, se seu switch fosse um computador a firmware estaria para o Windows/Linux.

Hardmod
Seria uma forma de modificar o hardware do console para ter acesso a sua firmware.

Softmod
Uma forma de ter acesso a firmware através de software, sem modificar qualquer parte do console

Hekate IPL
O boot loader do Switch, ele permite você escolher qual boot o switch irá dar: Horizon/Linux/Atmosphere (ainda está em desenvolvimento)

Horizon
É o nome da firmware oficial do switch.

NXLoader
É um aplicativo para android utilizado para bootar o Fasee Gelee payload em um celular, através do cabo USB-c / USB-c (Ou usando um adaptador caso seu celular não tenha essa sáida)

Payload
Uma ram binária que pode carregada na memória do switch e depois executada

RCM
É o Recovery Mode do switch, utilzado para diagnósticos de hardware e software do console.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Pessoal, o post ficou assim, acredito que muitas coisas devem ser adicionadas!
O que vocês acham? deixo isso pra lá e deixa a galera se virar ou insisto? hahahahaha
*Provavelemente cometi muitos erros de descrição do que significa cada coisa no FAQ, caso alguém tenha interesse em corrigir, ou deixar de uma forma mais clara e certa, as portas estão abertas.


qq1cMYb.jpg

Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Abaixo estará algumas informações bastante uteis e um FAQ que pode te ajudar em diversas dúvidas, a maioria do conteúdo foi retirado ou traduzido do site GBAtemp.

Firmware mínimo para cada jogo

Em cada "spoiler" você pode checar qual o firmware mínimo necessário para que certo jogo que você tenha interesse rode, tentarei atualizar sempre que possível aqui, mas caso você queira checar a fonte oficial, aqui está o linlk: gbatemp


  • Nenhum jogo ainda!
  • Attack on Titan -
  • ChromaGun - [E-shop]
  • Furi - [E-shop]
  • Kirby Star Alies - [When installing day 1 update/ patch it needs 5.0.0!] - ^Update 4.1.0 on cartridge^
  • Nuclien - [E-Shop]
  • Nine Parchments - [E-shop]
  • Penny Punching Princess
  • Yooka Laylee - [E-Shop]
  • Zelda Breath of the Wild - DLC 2: Champions Balad - [E-Shop DLC download]

  • Bayonetta 1 & 2 - [However, when downloading Bayonetta 1 from the E-shop it might be possible that it will ask you for the latest firmware as all the digital downloads can do]
  • Dragon Quest Builders
  • Energy Invaders - [E-Shop]
  • Tiny Troopers - [E-Shop]
  • Spelunker Party - [E-Shop]
  • Vesta - [E-Shop]

  • Just Dance 2018
  • L.A. Noire - [Watch out... this is a E-shop download... so it might ask you for an update!]
  • Lost Sphear
  • Maria The Witch
  • Sonic Forces - [Day 1 patch (version 1.01) needs 4.0.1 to be played]
  • Star Ghost
  • Super Beat Sports
  • Rime
  • Rocket League

  • Don't knock twice
  • Golf Story
  • Nights of Azure 2: Bride of the New Moon
  • Overcooked: Special edition
  • Pankapu
  • Project Octopath Traveler (DEMO)
  • Resident Evil Revelations
  • Resident Evil Revelations 2
  • Steam World Digg 2
  • Stardew Valley
  • SUPERBEAT: XONiC
  • Time Recoil
  • Sonic Mania
  • Xenoblade 2

  • Axiom Verge
  • Azure Striker Gunvolt - ^Update 3.0.1 on card^
  • Batman: The Telltale Series
  • Cartoon Network: Battle Crashers
  • Doom
  • Fifa 2018
  • Fire Emblem Warriors
  • Gear.Club Unlimited
  • Gorogea
  • Ittle Dew 2+
  • Lets Sing 2018
  • Minecraft Switch Edition
  • Shovel Knight - Spector of Torment
  • Shovel Knight - Treasure Trove
  • Snipper Clips PLUS - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1} - [Cartridge version with latest DLC edition on it only... original version (none Plus) is E-Shop only and plays on 1.0.0]
  • Skyrim (who would have thought that :P)
  • Super Mario Odyssey - [Day1 patch needs 4.0.0 to be played] - ^Update 3.0.1 on card^
  • The Bridge
  • The end is Nigh
  • WWE 2K18
  • Zelda Breath of the Wild - DLC 1: Master Trails - [DLC needs at least 3.0.1 to be played but when downloaded now needs the newest firmware]

  • Crimsonland
  • Fast RMX
  • Implosion
  • Kamiko
  • Namco Museum
  • Minecraft - Story Mode season 1
  • Oceanhorn - Monster of the uncharted seas
  • Pokken Tournament DX - {000 can be played on < 3.0.0. If your cartridge is 001 and up you need to update + higher update on card} - [You can use this to update a lower Switch to firmware 3.0.0!] - ^Update 3.0.0 on card^
  • Sonic Forces
  • Tiny Barbarian DX
  • Troll and I

  • 1-2 Switch
  • 88 Heroes: 98 Heroes Edition
  • Arms - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1 | 002 can be played on >4.0.1} - [Game needs update to play online]
  • Bomberman
  • Cars 3: Driven to win
  • Cave Story+ - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can be played on >3.0.1 | 002 can be played on >4.0.1}
  • Disgaea 5 Complete
  • Dragon Ball Z - Xenoverse 2
  • Dragon Quest Heroes I・II
  • Fate/ Extella: The Umbral Star
  • Has been heroes
  • Human Resource Machine
  • I am Setsuna
  • Just Dance 2017
  • Lego City Undercover
  • Lego World
  • Mario Kart Deluxe - {000 can be played on < 2.3.0. If your cartridge is 001 and up you need to update above 4.0.1}
  • Mario & Rabbids Kingdom Battle - ^Update 2.0.1 on card^
  • Minna de Waiwai! Spelunker
  • Minecraft: Story Mode - The Complete Adventure - [Not confirmed! It was released after 3.0.0]
  • Monster Hunter XX
  • One Piece Unlimited World Red - Deluxe Edition
  • Puyo Puyo Tetris
  • Rayman Legends
  • R.B.I. Baseball 2017
  • Retro City Rampage DX
  • Shantae: Half-Genie Hero - [DLC needs 4.0.0 to be played]
  • Seiken Densetsu Collection
  • Sine Mora EX
  • Soldam: Drop, Connect, Erase
  • Snipper Clips
  • Splatoon 2 - [Game needs update to play online]
  • Skylanders: Imaginators
  • Super Bomberman R
  • The Binding of Isaac - Aftermath+
  • Touhou Kobuto V: Burst Battle
  • Ultra Street Fighter II The Final Challengers
  • World of Goo
  • Zelda Breath of the Wild - {000 can be played on <2.3.0. | 001 can only be played on >3.0.1 | 002 can only be played on >4.0.1} - [Launch version, all DLC will kill 2.3.0 and lower compatibility!]

FAQ
Nessa parte traduzi os tópicos que mais achei interessante e que mais gera dúvida, link do post completo oficial (inglês) aqui: gbatemp

Meu switch suporta o exploit Fusee Gelee e a CFW Atmosphere?
Todos os switchs até a última firmware lançada e os consoles lançados antes da revisão de hardware da Nintendo vão suportar.

Então posso atualizar meu Switch?
Tenha se em mente que quanto mais alto o firmware mais complicado de se hackear

Quando poderei jogar meus joguinhos piratex?
Até o momento nenhuma data confirmada, o post será atualizado quando isso for possível

O que é CFW?
É uma firmware não oficial, customizada por pessoas que entendem muito (hackers) que é possibilitada a instalar Homebrews, jogos e outras coisinhas interessantes no Switch.

O que é Firmware?
A efeito de comparação, se seu switch fosse um computador a firmware estaria para o Windows/Linux.

Hardmod
Seria uma forma de modificar o hardware do console para ter acesso a sua firmware.

Softmod
Uma forma de ter acesso a firmware através de software, sem modificar qualquer parte do console

Hekate IPL
O boot loader do Switch, ele permite você escolher qual boot o switch irá dar: Horizon/Linux/Atmosphere (ainda está em desenvolvimento)

Horizon
É o nome da firmware oficial do switch.

NXLoader
É um aplicativo para android utilizado para bootar o Fasee Gelee payload em um celular, através do cabo USB-c / USB-c (Ou usando um adaptador caso seu celular não tenha essa sáida)

Payload
Uma ram binária que pode carregada na memória do switch e depois executada

RCM
É o Recovery Mode do switch, utilzado para diagnósticos de hardware e software do console.
Show!!!! :kjoinha
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
@Hiperbrain tem como editar o post inicial e fixar esse que escrevi?

Não entendi. Qual post inicial? O post inicial do tópico é do OP e não seu. Não entendi a qual post você se refere.

Para ficar mais claro, você reportar ou quotar o post em questão e informar o que quer fazer, por favor.

A propósito, você mesmo pode editar os seus próprios posts.
 
Topo Fundo