O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Vc é do Rio? Se não me engano tem uma modalidade que para no Rio ao invés de Curitiba mesmo, mas é que pra grande maioria a parada na receita costuma ser Curitiba

Sou do interior do Rio e te digo que aqui esta uma ZONA TOTAL... tudo que passa por São Gonçalo é um desespero!
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.660
Reações
65.364
Pontos
1.494
Esperar o kit XECUTER chegar no mercadolivre, o preço que vier vai ser praticamente o preço de um jogo, ou seja, já compensa por si só e ele vem com todas as gambiarras que precisa.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Só passa pelo RJ (e não são todos os casos) os EMS ou Epacket com final US.
E ainda assim vários desses acabam entrando por SP/PR.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Existe um jeito super rápido pra receber de 3 a 4 dias após postado.
Maaasss custa caro e vai pagar imposto e taxas (+ou- 100% do valor do produto com frete).
Só ver se a loja trabalha (ou usar um redirecionador que use) FEDEX ou DHL Express.
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Vc é do Rio? Se não me engano tem uma modalidade que para no Rio ao invés de Curitiba mesmo, mas é que pra grande maioria a parada na receita costuma ser Curitiba

Sim brother, sou do rio.
Importando por DHL chega bem rápido, o problema é quando para na alfandega, geralmente tempo de espera 15 dias. E quando passa por São Gonçalo mais um tanto. Então como a venda será a partir do dia 15, vou esperar não tem jeito, nesse mesmo dia vão soltar outros desblocks né, vamos ver. La para o dia 16 eu arrisco alguma coisa sem problemas.

No ML tenho certeza que vão meter a mão os braços e as pernas, coisa de 300 temers pra cima, vão esperando.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Eu sabia que aquela história do SO ser liberado era conversa. Os caras não teriam pq fazer isso. Vai usar alguma informação única de cada switch e se quiser instalar em outro terá que comprar outra licença.

Quanto ao modo auto rcm, particularmente não irei usar pq se eu resetar é pq quero mudar pro OFW, e esse modo deve ser facilmente descoberto pela nintendo. Então no final talvez não tenha mesmo muita utilidade pra mim (e seria bom se desse pra fazer um full backup da nand, pq pelo o que eu entendi eles corrompem ela (como o Kazuma havia dito antes))

Resta saber como ficará em relação aos updates e dlcs. Infelizmente jogos hj apenas saídos do cartucho são incompletos/bugados (nem a nintendo anda escapando), então é fundamental que consigam fazer isso funcionar o mais breve possível. Eu me pergunto se haveria uma forma do CFW alterar a nand para fazê-la acreditar que eu rodei tais jogos como se fossem um cartucho mesmo (que é o que o cfw faz né, simula um cartucho no slot...?). Daí quando eu resetasse e fosse pro OFW, ficaria online e aí os updates seriam baixados normalmente (já que eles já são baixados sem sequer precisar estar com o cartucho no console). Só as dlcs (e jogos digital only) é que continuariam sendo outra história, mas só de garantir os updates já me deixaria satisfeito.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Esperar o kit XECUTER chegar no mercadolivre, o preço que vier vai ser praticamente o preço de um jogo, ou seja, já compensa por si só e ele vem com todas as gambiarras que precisa.
Estou pensando exatamente isso!
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Eu sabia que aquela história do SO ser liberado era conversa. Os caras não teriam pq fazer isso. Vai usar alguma informação única de cada switch e se quiser instalar em outro terá que comprar outra licença.

Quanto ao modo auto rcm, particularmente não irei usar pq se eu resetar é pq quero mudar pro OFW, e esse modo deve ser facilmente descoberto pela nintendo. Então no final talvez não tenha mesmo muita utilidade pra mim (e seria bom se desse pra fazer um full backup da nand, pq pelo o que eu entendi eles corrompem ela (como o Kazuma havia dito antes))

Resta saber como ficará em relação aos updates e dlcs. Infelizmente jogos hj apenas saídos do cartucho são incompletos/bugados (nem a nintendo anda escapando), então é fundamental que consigam fazer isso funcionar o mais breve possível. Eu me pergunto se haveria uma forma do CFW alterar a nand para fazê-la acreditar que eu rodei tais jogos como se fossem um cartucho mesmo (que é o que o cfw faz né, simula um cartucho no slot...?). Daí quando eu resetasse e fosse pro OFW, ficaria online e aí os updates seriam baixados normalmente (já que eles já são baixados sem sequer precisar estar com o cartucho no console). Só as dlcs (e jogos digital only) é que continuariam sendo outra história, mas só de garantir os updates já me deixaria satisfeito.
Corrompe? O que ?

Pelo que sei é possível fazer backup da nand tranquilo, não ?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Corrompe? O que ?

Se a nand está corrompida o switch entra em modo rcm automaticamente. Então basta eles tirarem um arquivo de lá e sempre que vc bootar ele já vai direto nesse modo sem precisar do jig.

Pelo que sei é possível fazer backup da nand tranquilo, não ?

Pelo FW do Xecuter? Não disseram (e o meu desejo é fazer o backup por ele)
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Se a nand está corrompida o switch entra em modo rcm automaticamente. Então basta eles tirarem um arquivo de lá e sempre que vc bootar ele já vai direto nesse modo sem precisar do jig.



Pelo FW do Xecuter? Não disseram (e o meu desejo é fazer o backup por ele)
Ah entendi, não sabia disso..

É, esse tipo de backup acho que não rola, mas não vejo necessidade

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
É, esse tipo de backup acho que não rola, mas não vejo necessidade

Pro modo auto RCM? Se vão ficar corrompendo a nand, mesmo que eles salvem o arquivo no SD (para depois desfazer a qualquer momento, como dizem), ainda assim eu iria querer um backup completo da minha nand se fosse usar essa feature... se é pra ficar mexendo lá, pode dar m****. Mas esse sou eu.
 

castrofrota

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
242
Pontos
479
Meu kit já está completo.
Imprimi jigs a mais, vou vender alguns para interessados depois que eu testá-los.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Fala galera...

Já está rodando todos jogos? Tem algum tutorial facilitado? Obrigado

A curto prazo só tera opção do kit xecuter certo? O meu switch esta no 4.0.1 se nao em engano.
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
[QUOTE="KazumaKiryu,[/QUOTE]


Usando esse dispositivo usb da TX não é necessário usar o Jig?

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Tava lendo aqui esses kits que a tx está vendendo nada mais é que uma licença para que seu software desbloqueie o switch. Então digamos que quem comprar esse kit não conseguirá revende-lo depois, uma vez que a licença estará atrelada ao serial number de cada console.

Então duvido muito que esse software seja distribuído, pois ele precisará de um registro único pela TX.
Analisando essa questão, alguém saberia informar como será o método de outros desbloqueios? Será que vai precisar de muita gambiarra, tipo de layout do sistema etc....

Pelo que eu pude ver o diferencial da TX será em nível de sistema, facilidade de uso, interface amigável e atualizações constantes, com o diferencial ainda de vir com dongle. Se analisarmos que eles vão lucrar com esse kit, acredito que eles estarão sempre um passo a frente das customizações e aperfeiçoamento de seu desbloqueio, devido a incentivos financeiros.

Enquanto que os outros grupos não lucram com isso, a espera pode ser maior, porém com o tempo pode ser o mesmo que aconteceu no passado com 3ds e seus flashcards que ficaram obsoletos.

Então concluindo sobre o desbloqueio acho que a TX ficará a frente de outros grupos, por um médio período de tempo, sendo alcançado posteriormente por outros grupos, o que levará ao abandono de seu software.

Qual a opinião de vcs?
 
Ultima Edição:

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.437
Reações
2.710
Pontos
1.639
Para os mais entendidos, é interessante ter 2 SD's, um para rodar no "modo destravado" e outro para o modo normal, ou vai ser igual ao 3DS com emunand ou coisa parecida?
 

alissontagua

Bam-bam-bam
Mensagens
539
Reações
577
Pontos
293
To sabendo de nada mas essa semana ja comprei meu switch e um cartão de 128 gb antes de aumentarem os preços de tudo aqui no BR por causa da alta do dólar.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
o meu chegou hj :rox ta na fw 4.1

P_20180519_121912_v_HDR_On.jpg
 

aikonbr

Habitué da casa
Mensagens
162
Reações
119
Pontos
78
Vi um rapaz falando sobre um payload chamado Switchblade do ReSwitched

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Vi um rapaz falando sobre um payload chamado Switchblade do ReSwitched

Enviado de meu F5122 usando Tapatalk

Pelo o que eu entendi é basicamente o Horizon com homebrew launcher. Usaram o Hakate e retiraram as outras funções dele. O problema do sleep mode continua. É basicamente pra ser usado apenas como plataforma para desenvolvimento. Ou seja, end user deve passar longe.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Não comsegui fazer o Jig de Clip. Alguém pode me dar umas dicas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dexterziN

Bam-bam-bam
Mensagens
280
Reações
95
Pontos
464
Não comsegui fazer o Jig de Clip. Alguém pode me dar umas dicas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O curto é do lado direito, não precisa forçar só fazer os contatos encostarem, dependendo da largura do clips é só descer reto na lateral do parafuso, tipo, terminou a cabeça do parafuso coloca o clips do lado..

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk
 
Topo Fundo