O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Perigoso como? Já tive que desligar várias vezes para mexer no SD e nenhum problema.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
O problema está em deixar a bateria do Switch acabar. Parece que quando isso acontece, meio que descalibra o sistema e ele não consegue mais reportar corretamente a carga da bateria.
Este problema acima, apesar de que acho que nunca deixaria descarregar completamente.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Eu uso um cabo do meu S8, penso que qualquer cabo de qualidade funcione...

Quanto a licença recebi a minha pela manhã, ainda não ativei, mas penso que não tem prazo, ao menos não li isso em lugar nenhum. Quanto ao jig tentei com clip e não tive sucesso, achei chato, fiz com papel alumínio nos pin 9 e 10 e achei bem mais simples.

Depois só instalar o AutoRCM para nunca mais precisar fazer esse curto.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Eu só encomendei um jig do ML porque li sobre esse método do papel alumínio e fizeram o maior alarde dizendo que perigava danificar o console. Se não, ia fazer isso também, parece ser o mais simples. Como você fez exatamente? Basta fazer o papel de condutor ou tem que dobrá-lo para ganhar firmeza e pressionar os pinos?
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Pessoal, como faço para dumpar um jogo que já está na memória do console (digital ? )
Vou trocar o sd por um modelo maior e queria saber se ja tem como migrar pra ele...
Pra migrar dados de um SD pra outro só copiar e colar no computador.
 

Spyhunr

Bam-bam-bam
Mensagens
329
Reações
55
Pontos
448
Pra migrar dados de um SD pra outro só copiar e colar no computador.

Acho que o colega queria era transferir da memória interna do Switch pro cartão SD.
Isso não é possível no momento, só pra saves. De todo jeito a troca do cartão não vai influenciar no download digital.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Vou desbloquear o meu, qual são as melhores alternativas para fazer um Jig caseiro...?


Papel alumínio?
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Vou desbloquear o meu, qual são as melhores alternativas para fazer um Jig caseiro...?


Papel alumínio?
Eu sou terrível em fazer coisas que demandem o mínimo de delicadeza e consegui seguir de boa o método do papel alumínio. Se eu consegui dessa forma, então é o método mais fácil e qualquer um consegue. Recorte um filete de 1mm de espessura, faça uma dobra na parte que vai entrar em contato com os pinos pra ficar mais fácil de inserir lá, depois mete uma fita adesiva na parte externa pra evitar sair de posição quando for conectar o Joy-con. Se não der certo de prima, é só pôr o controle contra a luz pra enxergar os conectores e mexer com algo pontudo até cobrir devidamente o 9 e o 10.
 


liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu ainda não topei com nenhum caso de ban de console. A Nintendo me parece muito conivente com a situação, ou realmente estão perdidinhos sobre quais atitudes tomar, porque o sistema de ban deles parece ser totalmente aleatório.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Já vou comprar as paradinhas para o desbloqueio da Team Xecuter, mas tenho uma dúvida para aqueles que leram mais materiais a respeito do
procedimento:

Esse desbloqueio é meio que permanente, ou a Nintendo pode acabar com a festa? Será que a tal licença que adquirimos garante o suporte até o final da vida do Switão?

Meu Switch é dos hardwares vulneráveis, que aceita o desbloqueio... Não tenho a menor intenção de jogar online. Só fico pensando nas atualizações do console, que serão obrigatórias para jogos novos. Será que aí a Nintendo pode barrar?
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Existe banimento de console? ou soh de conta?
De conta, de console e de certificado de cartucho.

De conta, afeta acesso ao eshop, consequentemente perde acesso a baixar o que tenha comprado na loja online e normalmente vem acompanhado de um ban de console. Entretanto, utilizando contas banidas foi reportado ser possível jogar online em consoles não banidos, mas sem acesso ao eshop. Existem bans permanentes e temporários.

De console, afeta jogatina online e eshop, mesmo que utilize uma conta não banida. Pior dos bans e praticamente irreversível.

De certificado de cartucho, caso alguém utilize o certificado de um cartucho em um dump de outro jogo ou um dump do mesmo jogo mas duas pessoas entrem online ao mesmo tempo com o mesmo certificado, o certificado é banido. O Resultado é que o cartucho com o certificado banido não pode mais jogar online, resultando em uma situação complicada para a compra e venda de cartuchos usados.
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Esse desbloqueio é meio que permanente, ou a Nintendo pode acabar com a festa? Será que a tal licença que adquirimos garante o suporte até o final da vida do Switão?

É permanente.

Meu Switch é dos hardwares vulneráveis, que aceita o desbloqueio... Não tenho a menor intenção de jogar online. Só fico pensando nas atualizações do console, que serão obrigatórias para jogos novos. Será que aí a Nintendo pode barrar?

Com certeza ela pode dificultar, mas uma vez que o exploit é permanente não seria impossível reverter as tentativas de combate ao SX OS.

Só recomendo atualizar depois de ser anunciado que é seguro, ou lançarem uma versão do SX OS que suporte a versão mais nova.

Fato novo, não vi se já foi falado aqui no tópico.
Já estão chegando nos US e inicialmente estava no Japão, consoles com o exploit corrigido. Ou seja, imunes ao payload necessário para rodar Homebrew e o SX OS. Portanto, se for comprar o console, a hora é agora.
 
Ultima Edição:

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
De conta, de console e de certificado de cartucho.

De conta, afeta acesso ao eshop, consequentemente perde acesso a baixar o que tenha comprado na loja online e normalmente vem acompanhado de um ban de console. Entretanto, utilizando contas banidas foi reportado ser possível jogar online em consoles não banidos, mas sem acesso ao eshop. Existem bans permanentes e temporários.

De console, afeta jogatina online e eshop, mesmo que utilize uma conta não banida. Pior dos bans e praticamente irreversível.

De certificado de cartucho, caso alguém utilize o certificado de um cartucho em um dump de outro jogo ou um dump do mesmo jogo mas duas pessoas entrem online ao mesmo tempo com o mesmo certificado, o certificado é banido. O Resultado é que o cartucho com o certificado banido não pode mais jogar online, resultando em uma situação complicada para a compra e venda de cartuchos usados.
Entao, se banir o console...ele vai funcionar..mas nao podera mais acessar eshop e jogar online..é isso neh?
 

Spyhunr

Bam-bam-bam
Mensagens
329
Reações
55
Pontos
448
De conta, de console e de certificado de cartucho.

De conta, afeta acesso ao eshop, consequentemente perde acesso a baixar o que tenha comprado na loja online e normalmente vem acompanhado de um ban de console. Entretanto, utilizando contas banidas foi reportado ser possível jogar online em consoles não banidos, mas sem acesso ao eshop. Existem bans permanentes e temporários.

De console, afeta jogatina online e eshop, mesmo que utilize uma conta não banida. Pior dos bans e praticamente irreversível.

De certificado de cartucho, caso alguém utilize o certificado de um cartucho em um dump de outro jogo ou um dump do mesmo jogo mas duas pessoas entrem online ao mesmo tempo com o mesmo certificado, o certificado é banido. O Resultado é que o cartucho com o certificado banido não pode mais jogar online, resultando em uma situação complicada para a compra e venda de cartuchos usados.

Até onde eu saiba não existem casos de banimento de console, certo? E também rola um papo no GBATemp que o TeamXecuter tá desenvolvendo uma maneira de trocar o fingerprint do console.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Senhores, tudo é nebuloso e ao mesmo tempo claro, lógico que a Nintendo se move para banir consoles, contas e certificados, isso não é segredo, afinal ela já faz isso no 3DS há algum tempo (e desde o DS ela já luta ferrenhamente contra a pirataria, ao menos nos portáteis, para o Wii e Wii U realmente ela cagou e andou). Não me parece algo imediato, mas se você desbloqueia tem que ter isso em mente, sou da opinião que todos sabem disso e desnecessário sofrer por antecipação ou se achar "injustiçado", é isso, como tudo na vida há os prós e contras.

Sobre de como a Nintendo pode se prevenir sobre isso, como bem disse o colega mais acima, já existe casos de Switch com correções viam iPatches, que é uma correção ainda em fábrica que impede a execução de payloads como os atuais. Ou seja, os consoles novos daqui para frente já terão correção para isso, os comprometidos continuarão comprometidos e não há muito que a Nintendo possa fazer sobre a não ser banir de sua rede online. Então se você quer desbloquear e ainda não tem o console compre para ontem, senão você terá que aguardar nova descoberta dos hackers o que é sempre uma loteria (se é que irá existir).

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Outra coisa. Estavam dizendo que o Switch desbloqueado estava rodando emuladores. Confere isso? É compatível com o SX OS?

Pelo que entendi, a versão Pro só serve mesmo para não usarmos o PC na configuração inicial e para quando desligar complemente o console.... Dá pra abrir mão e pegar somente a licença.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Outra coisa. Estavam dizendo que o Switch desbloqueado estava rodando emuladores. Confere isso? É compatível com o SX OS?

Pelo que entendi, a versão Pro só serve mesmo para não usarmos o PC na configuração inicial e para quando desligar complemente o console.... Dá pra abrir mão e pegar somente a licença.

Rapaz, ainda não testei, mas sei que já existem emuladores rolando. O SXOS roda homebrews normal, basta entrar na galeria segurando o L.

Sobre a versão Pro ela é apenas mais comoda por causa do Dongle que vem para injetar payload, mas para isso você pode usar o PC como você bem disse ou um smart Android.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Spyhunr

Bam-bam-bam
Mensagens
329
Reações
55
Pontos
448
Outra coisa. Estavam dizendo que o Switch desbloqueado estava rodando emuladores. Confere isso? É compatível com o SX OS?

Pelo que entendi, a versão Pro só serve mesmo para não usarmos o PC na configuração inicial e para quando desligar complemente o console.... Dá pra abrir mão e pegar somente a licença.

Já existem alguns homebrews portados, que dá pra usar com Hekate ou SX, dê uma olhada aqui:
https://www.switchbru.com/appstore/#/category/emulators

Sobre o SX Pro, eu construi um dongle/injector usando um Trinket M0, saiu em torno de 75 reais o custo. Se Tiverem interesse posso postar um tutorial.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Já existem alguns homebrews portados, que dá pra usar com Hekate ou SX, dê uma olhada aqui:
https://www.switchbru.com/appstore/#/category/emulators

Sobre o SX Pro, eu construi um dongle/injector usando um Trinket M0, saiu em torno de 75 reais o custo. Se Tiverem interesse posso postar um tutorial.
nossa mano, quando li o que você fez te achei muito gênio cara....eu não consigo fazer quase nada, nem seguindo tutoriais rs :kzonzo
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Até onde eu saiba não existem casos de banimento de console, certo? E também rola um papo no GBATemp que o TeamXecuter tá desenvolvendo uma maneira de trocar o fingerprint do console.
th
É o que mais tem, principalmente por uso de LayeredFS, tem tópico sobre isso no GBATemp.
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Relato de um user no gbatemp.

"Ok, fui banido hoje. Até ontem conseguia acesso a eshop, agora não mais.

SX Pro

5.1 FW

Updates atualizado no modo cfw.

DevMenu instalado

NSPs instalados.

Na verdade, instalei 4 nsp uma semana atrás, em seguida, na noite passada instalei cerca de mais 6, e também baixei o jogo gratuito Kitty Squad fora da eshop. Hoje, porém, acho que a Nintendo disse: "Chega!"

Não sei se é o início de uma onda de proibição ou se eles estão banindo as pessoas que instalam arquivos nsp.

Não usei o CDN para obter jogos eshop, baixei todos os meus nsp em sites diversos."

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

fabianoaguilar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
380
Pontos
804
pessoal fiz o desbloqueio mas quando clico no ofw pra gerar o arquivo license-request.dat ele nao gera no cartao.
o que pode ser isso, tem que criar manual. ja refiz varias evzes e nada dele aparecer
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Galera, saindo um pouquinho só do assunto, que power bank indicariam pra usar com o Switch? Será que tem problema?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
eu ia esperar até o fim do ano mas fodas-se... onde compro o SX Pro ?
 

Spyhunr

Bam-bam-bam
Mensagens
329
Reações
55
Pontos
448
nossa mano, quando li o que você fez te achei muito gênio cara....eu não consigo fazer quase nada, nem seguindo tutoriais rs :kzonzo

Hahahah. Não é tão difícil quanto parece. Basta um PC e uma habilidade bem mais ou menos de solda. Vou criar o tutorial nesse fim de semana, dá uma olhada lá.


th
É o que mais tem, principalmente por uso de LayeredFS, tem tópico sobre isso no GBATemp.
Mas não é banimento de conta? De todo jeito o pessoal comentou que dá pra atualizar os games e comprar pela eshop no PC.

Não tem interesse de fazer um e me vender? Caso tope, MP!!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Cara, se fosse vender ia sair por uns 120, aí não compensaria pra você e nem pra mim, o SX Pro sai mais barato. Vou postar o tutorial esse fim de semana, dê uma olhada lá, não é nada de outro mundo.

Galera, saindo um pouquinho só do assunto, que power bank indicariam pra usar com o Switch? Será que tem problema?
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Eu tenho um Pineng de 20.000 mAh, comprei no ML. Aguenta quase 5 cargas no Switch e nunca tive problemas.
Você consegue estancar o dreno de bateria se jogar conectado, mas carregar só em sleep.

eu ia esperar até o fim do ano mas fodas-se... onde compro o SX Pro ?
Comprei o meu de um revendedor oficial listado na SX, o site é horrível mas entregaram, além de ser BR se precisar de suporte:
https://www.r4ds.com.br/comprar
(Atento aos prazos de entrega do Pro, eles importam e demora 1 mês pra chegar, o serial somente veio no outro dia)
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Ainda tem o link do vendedor do ML?
Hahahah. Não é tão difícil quanto parece. Basta um PC e uma habilidade bem mais ou menos de solda. Vou criar o tutorial nesse fim de semana, dá uma olhada lá.



Mas não é banimento de conta? De todo jeito o pessoal comentou que dá pra atualizar os games e comprar pela eshop no PC.


Cara, se fosse vender ia sair por uns 120, aí não compensaria pra você e nem pra mim, o SX Pro sai mais barato. Vou postar o tutorial esse fim de semana, dê uma olhada lá, não é nada de outro mundo.


Eu tenho um Pineng de 20.000 mAh, comprei no ML. Aguenta quase 5 cargas no Switch e nunca tive problemas.
Você consegue estancar o dreno de bateria se jogar conectado, mas carregar só em sleep.


Comprei o meu de um revendedor oficial listado na SX, o site é horrível mas entregaram, além de ser BR se precisar de suporte:
https://www.r4ds.com.br/comprar
(Atento aos prazos de entrega do Pro, eles importam e demora 1 mês pra chegar, o serial somente veio no outro dia)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.075
Pontos
1.459
Só para dar o feedback que assim que fui usar o NSP fui banido ontem.
Afetou eshop e jogatina online (que nunca usei). Estou jogando, baixando updates e instalando jogos de boas então pra mim, tanto faz.
 
Topo Fundo