O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.291
Pontos
1.084
Esses de alguma forma tenho que entrar no sistema. Não tenho mais acesso ao sistema porque atualizei pra 7.0.
Consigo voltar pra 6.2, porém, não quero perder os saves.
Acho q não demorará para sair as CFWs da versão 7.0

Então rola de vc esperar!
 

Janio_scjr

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
9
Pontos
24
Sobre essa questão do exFat já corrompeu comigo também, como uso bastante o retroarch, resolvi ir pro FAT32, nunca mais tive problemas.

Instalo tudo via usb.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Ontem peguei o Switch com SXOS, funcionando tudo certinho, joguei SMBD, Smash de boa, joguei um pouco de Xenoblade ele travou e deu erro desligou o switch.

Para religar liguei no PC e dei o bot por lá blz, é isso mesmo? é relativamente comum acontecer essas travadas?
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Ontem peguei o Switch com SXOS, funcionando tudo certinho, joguei SMBD, Smash de boa, joguei um pouco de Xenoblade ele travou e deu erro desligou o switch.

Para religar liguei no PC e dei o bot por lá blz, é isso mesmo? é relativamente comum acontecer essas travadas?

Comum não, mas vire e mexe pode ocorrer. Agora, você estava usando xci ou nsp? Comigo os problemas eram mais frequentes quando usava xci, hoje só uso nsp e nem lembro a última vez que tive qualquer travamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Enquanto isso o meu micro sd continua nos correios... Mais de uma semana que paguei a taxa da falta de competência nde administração e nada de atualizar o status.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Comum não, mas vire e mexe pode ocorrer. Agora, você estava usando xci ou nsp? Comigo os problemas eram mais frequentes quando usava xci, hoje só uso nsp e nem lembro a última vez que tive qualquer travamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ai que ta os jogos estão instalados já e não vi o formato, como vejo isso? ligo o Switch no PC e exploro o cartão? Para passar um jogo do PC para switch é só copiar?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Enquanto isso o meu micro sd continua nos correios... Mais de uma semana que paguei a taxa da falta de competência nde administração e nada de atualizar o status.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
Aqui estou na mesna situação. Taxa paga já há duas semanas, e até agora nada. O serviço dessa empresa realmente é ridículo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Aqui estou na mesna situação. Taxa paga já há duas semanas, e até agora nada. O serviço dessa empresa realmente é ridículo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Depois tem gente que acha ruim privatizar. Para aquele lixo que era a telesp.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.291
Pontos
1.084
Pagar por pirataria é uma das paradas que eu nunca faria na vida.
Ainda mais nesse preço.
Sou desses tbm.
Mas seria hipocrisia se vc tiver o tivesse o sx-os [emoji848]


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sou totalmente contra o SX-OS, até evito falar pro pessoal não encher o saco.
SX-OS só atrapalha a cena.
A única forma de o SXOS morrer seria se os gratuitos implantassem as facilidades e os recursos dele de forma nativa como emunand, rodar xcis, rodar xci por midia externa USB e etc.

Agora sobre esse serviço, Jajá a Nintendo derruba.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
A única forma de o SXOS morrer seria se os gratuitos implantassem as facilidades e os recursos dele de forma nativa como emunand, rodar xcis, rodar xci por midia externa USB e etc.

Agora sobre esse serviço, Jajá a Nintendo derruba.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Emunand não serve pra muita coisa, XCI só é vantagem se rodar do USB, tirando isso é mais desvantagem que vantagem.
Já tem solução free que faz update automático da CFW e de todos homebrews e reinicia o switch direto na CFW, sem precisa injetar payload, isso eu considero facilidade.

Mas melhor não discutir sobre isso pq sempre dá problema.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.291
Pontos
1.084
Emunand não serve pra muita coisa, XCI só é vantagem se rodar do USB, tirando isso é mais desvantagem que vantagem.
Já tem solução free que faz update automático da CFW e de todos homebrews e reinicia o switch direto na CFW, sem precisa injetar payload, isso eu considero facilidade.

Mas melhor não discutir sobre isso pq sempre dá problema.
Instalar xcis e nsps pela USB, de forma fácil, os Free TB fazem?

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Instalar xcis e nsps pela USB, de forma fácil, os Free TB fazem?

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu só instalo NSP via USB, inclusive por isso posso usar o cartão em FAT32 e evitar problemas de corromper dados.
Mas precisa de um PC, não funciona com HD externo.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Instalar xcis e nsps pela USB, de forma fácil, os Free TB fazem?

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Pow XCI é bom a onde? Até pra quem usa SX-OS... qual é a vantagem? Estamos falando de um consoe Híbrido....
Sobre instalar jogos via usb, tem sim, tem alguns homebrews que fazem, mas obviamente não é nativo (o que pra mim não faz diferença, desde que funcione).
Não da pra instalar xci via usb nos frees, só copiando pro cartão e instalando por lá via hombrew mas é aquele negócio, demora e ocupa o dobro do espaço enquanto instala....
Emunand eu acho uma ideia legal... realmente, não serve de muita coisa e eu diria que da mais trabalho de ficar mantendo os saves sempre atualizados... sei lá...
Nada contra sx-os, só não pagaria por pirataria...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.291
Pontos
1.084
Pow XCI é bom a onde? Até pra quem usa SX-OS... qual é a vantagem? Estamos falando de um consoe Híbrido....
Sobre instalar jogos via usb, tem sim, tem alguns homebrews que fazem, mas obviamente não é nativo (o que pra mim não faz diferença, desde que funcione).
Não da pra instalar xci via usb nos frees, só copiando pro cartão e instalando por lá via hombrew mas é aquele negócio, demora e ocupa o dobro do espaço enquanto instala....
Emunand eu acho uma ideia legal... realmente, não serve de muita coisa e eu diria que da mais trabalho de ficar mantendo os saves sempre atualizados... sei lá...
Nada contra sx-os, só não pagaria por pirataria...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Cara, é foda debater isso pq para mim é tão óbvio e para outros não é.

Tipo, tenho um HD lotado de xcis e dificilmente tiro o switch de casa. Quando quero jogar com o switch no modo portátil, simplesmente o msm xci que está no hd eu posso ir lá e facilmente instalar direto pelo o console.

Para VC (coloquei em maiúsculo de propósito) não faz diferença em não ter certos recursos de forma nativa, até pq VC é um cara safo e inclusive é capaz de criar um tutorial como o que temos nesta pasta, mas para muita gente (muita mesmo), só o fato de nao ser nativo já é um parâmetro alto para o cara escolher pagar pela a facilidade.

Eu, se na época q eu destravei o meu switch tivesse os Free, jamais teria comprado o SXOS, só para esclarecer.

Ou seja, vcs podem fechar suas mentes por questões de idealismo, mas o fato é que o produto tem DIVERSAS VANTAGENS SIM, para quem não tem o conhecimento como o nosso ou prefere maiores facilidades e menos esquentacao de cabeça.


Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Única vantagem que realmente vejo o SX tendo é instalar jogos usando HD externo, realmente é um diferencial, agora quão útil é pra um console portátil, é outra história e envolve opinião pessoal.

De resto, já ajudei diversas pessoas a instalar o atmosphere usando o site https://www.sdsetup.com/console?switch e creio que não tem como ser mais simples que isso.
Você seleciona tudo que quer e o site gera para você um pacote que só precisa copiar e colocar no cartão SD, ainda inclui um homebrew de atualização, que baixa a versão mais nova da CFW e de todos homebrews sempre que você quiser, sem precisar tirar o cartão SD, ligar no PC nem nada, direto pelo Switch.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Alguém que usa XCI Builder poderia upar o arquivo keys.txt? Estou tentando combinar updates em arquivo xci mas sem sucesso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Cara, é foda debater isso pq para mim é tão óbvio e para outros não é.

Tipo, tenho um HD lotado de xcis q jogo normalmente em modo dock e dificilmente tiro o switch de casa e, quando quero jogar com o switch no modo portátil, simplesmente o msm xci eu posso ir lá e facilmente instalar direto pelo o console.


Para VC (coloquei em maiúsculo de propósito) não faz diferença em não ter certos recursos de forma nativa, até pq VC é um cara safo e inclusive é capa de criar um tutorial como esse, mas para muita gente (muita mesmo), só o fato de nao ser nativo já é um parâmetro alto para o cara escolher pagar pela a facilidade.

Eu, se na época q eu destravei o meu switch tivesse os Free, jamais teria comprado o SXOS, só para esclarecer.

Ou seja, vcs podem fechar suas mentes por questões de idealismo, mas o fato é que o produto tem DIVERSAS VANTAGENS SIM, para quem não tem o conhecimento como o nosso ou prefere maiores facilidades e menos esquentacao de cabeça.


Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nada como debater um assunto com alguém que entende!
Realmente, são escolhas pessoais, o que é vantagem pra vc, pode não ser pra mim (inclusive não é, a ponto de pagar por elas).

Só queria deixar claro que se o sx-os fosse free, eu só utilizaria a emunand, mas confesso que fiquei mais desesperado em ter, quando saiu a onda do brickachu. Hj em dia conheço minhas fontes, então não seria tão útil assim...

Sobre coisas nativas ou não, realmente, leigos que possuem poder aquisitivo, optam por algo que seja fácil de resolver seus problemas.
Mas por outro lado, homebrews de terceiros estão sempre inovando e melhorando seus serviços e no final das contas, essas ideias são aproveitadas por outros desenvolvedores e algumas viram features do saudoso sx-os que as usam para lucrar, é aí que entra a parte do idealismo.
Vc paga pra piratear conteúdo, e o conteúdo que vc pagou, por sua vez monetiza a ideia de outros desenvolvedores.

Resumindo, é a pirataria em sua forma exponencial.

Mas no mais, f**a-se e bora jogar tudo que pudermos no estilo do Holandês voador, independente do seu cfw!!!
Viva à liberdade!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Alguém que usa XCI Builder poderia upar o arquivo keys.txt? Estou tentando combinar updates em arquivo xci mas sem sucesso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se aguentar esperar até eu chegar em casa, eu upo...

Só uma sugestão... acho o nscbuilder melhor...



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

pedropg

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Nada como debater um assunto com alguém que entende!

Só queria deixar claro que se o sx-os fosse free, eu só utilizaria a emunand, mas confesso que fiquei mais desesperado em ter, quando saiu a onda do brickachu. Hj em dia conheço minhas fontes, então não seria tão útil assim...

Nesse caso do brikachu, se eu tivesse o backup da nand, estaria à salvo?

Estou perguntando pq comprei meu switch, chega amanhã, e comprei tb o sxos pro... não pretendo usar hd externo para jogos, então estou revendo se realmente é útil usar o SXOS ou uma CFW free
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Nesse caso do brikachu, se eu tivesse o backup da nand, estaria à salvo?

Estou perguntando pq comprei meu switch, chega amanhã, e comprei tb o sxos pro... não pretendo usar hd externo para jogos, então estou revendo se realmente é útil usar o SXOS ou uma CFW free

Se já comprou o SX usa, mas fez uma burrada de comprar nesse caso.
Sim, se tiver backup da NAND vc volta de qualquer cagada.
 

pedropg

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Se já comprou o SX usa, mas fez uma burrada de comprar nesse caso.
Sim, se tiver backup da NAND vc volta de qualquer cagada.

Muito obrigado.
Como comprei pelo Mercado Livre, posso devolver... daí só vou precisar do jig para o CFW alternativo, correto?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Muito obrigado.
Como comprei pelo Mercado Livre, posso devolver... daí só vou precisar do jig para o CFW alternativo, correto?

O jig é só pra colocar o console no modo de recovery (RCM), pra fazer isso pode até usar um clips ou um pedaço de papel alumínio.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.291
Pontos
1.084
Muito obrigado.
Como comprei pelo Mercado Livre, posso devolver... daí só vou precisar do jig para o CFW alternativo, correto?
Só não ative o SXOS no seu switch pq senão vc não tem como devolver.


O serial fica linkado ao console

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

pedropg

Larva
Mensagens
8
Reações
7
Pontos
3
Sim, estou ligado.
Maravilha, muito obrigado! Quando eu fizer o desbloqueio, posto aqui para falar se deu certo!
Abraços
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Uma dúvida:
quanto seria, hj, um bom preço num switch desbloqueado/desbloqueável?
tenho visto no ML por volta de 2k até 2,5k. Sendo que ano passado era coisa de 1.5k ou coisa assim. Fiquei curioso de saber se os caras lá estão enfiando a faca mesmo, ou se tá caro assim msm por conta dos updates de hardware terem feito ser dificil de achar switch desbloqueavel...
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Uma dúvida:
quanto seria, hj, um bom preço num switch desbloqueado/desbloqueável?
tenho visto no ML por volta de 2k até 2,5k. Sendo que ano passado era coisa de 1.5k ou coisa assim. Fiquei curioso de saber se os caras lá estão enfiando a faca mesmo, ou se tá caro assim msm por conta dos updates de hardware terem feito ser dificil de achar switch desbloqueavel...
Porque está cada vez mais raro aparecer Switch que de para desbloquear, muitos modelos novos já estão corrigidos, eu mesmo já tentei 2 Switch e não deu para desbloquear, quando mais demorar maior será o preço até que saia uma maneira de desbloquear os modelos corrigidos
 
Topo Fundo