O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.427
Pontos
1.304
Sumi! Estava curtindo o carnaval com o Switch destravado.

Então, realmente não sei porque não instala do SD, eu li na internet que podia ser o nome do arquivo, tentei renomear e nada, nenhuma das tentativas que fez funcionou, os MESMOS arquivos no HD instalaram de boa pelo tinfoil, o SD é original e etc.

De qualquer modo instalar pelo USB é bem mais negócio.
 

romo09

Habitué da casa
Mensagens
133
Reações
178
Pontos
68
Galera,

Modos gratuitos para desbloquear o Switch, qual o melhor? Ou não tem jeito é melhor comprar o Kit para desbloquear mesmo?

Aonde eu encontro um tutorial atualizado?

 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Sumi! Estava curtindo o carnaval com o Switch destravado.

Então, realmente não sei porque não instala do SD, eu li na internet que podia ser o nome do arquivo, tentei renomear e nada, nenhuma das tentativas que fez funcionou, os MESMOS arquivos no HD instalaram de boa pelo tinfoil, o SD é original e etc.

De qualquer modo instalar pelo USB é bem mais negócio.

Olha, eu não tenho essa limitação porque ainda uso o 5.1.0, e sei que até o 6.2.0 ninguém também tem, até onde vi isso é uma particularidade de quem usa o 7.0.0 ou 7.0.1 (só ver um vídeo que postei alguns posts acima sobre o desbloqueio nestas versões do firmware).

Em tese, e onde vi o pessoal comentando no Face, o Goldleaf e o Tinfoil simplesmente não são compatíveis com estas novas versões, por enquanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.427
Pontos
1.304
Galera,

Modos gratuitos para desbloquear o Switch, qual o melhor? Ou não tem jeito é melhor comprar o Kit para desbloquear mesmo?

Aonde eu encontro um tutorial atualizado?

Pra mim o melhor foi o que o @MobiusRJ inidicou:

- Papel alumínio no Joycon + cabo USB tipo C no PC.

Dá para fazer via Android também mas aí eu teria que comprar um cabo ou adaptador para usar no celular (meu celular já é USB tipo C por isso já tenho o cabo).

@Chico Spina Então é isso.

Pelo que vi saiu uma att do atmos né? (0.8.5) e parece que saiu um tinfoil 1.0 também, depois vou testar isso.
 


SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pra mim o melhor foi o que o @MobiusRJ inidicou:

- Papel alumínio no Joycon + cabo USB tipo C no PC.

Dá para fazer via Android também mas aí eu teria que comprar um cabo ou adaptador para usar no celular (meu celular já é USB tipo C por isso já tenho o cabo).

@Chico Spina Então é isso.

Pelo que vi saiu uma att do atmos né? (0.8.5) e parece que saiu um tinfoil 1.0 também, depois vou testar isso.
Não recomendo usar mais o tinfoil, tem um tempo que deu uma treta e outro para pegou o nome e passou a usar em um projeto closed source e aparentemente estava roubando as keys do switch do pessoal.

Atualmente tem que usar o goldleaf, que é dos criadores originais do tinfoil e é opensource.
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
SX OS tá demorando ein =[
Sem pressa colega... Os caras tão trabalhando pra fazer o negócio direito, sem risco aos users..

De que adianta soltar um release e depois o pessoal sair fazendo downgrade como aconteceu no primeiro release do atmosphere?

Além disso, todo conteúdo disponível roda na 6.2, então por que a pressa?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.427
Pontos
1.304
Desde quando papel alumínio é melhor que jig?!? Pode até ser mais barato, mas melhor nunca...

2 motivos :
  • É free, quem não tem durex e papel alumínio em casa ?
  • os Jigs da SX e da R4 são OK, mas já vi vários relatos de pessoas fazendo jig com impressora 3D e clips de papel que danificam os conectores.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.427
Pontos
1.304
Não recomendo usar mais o tinfoil, tem um tempo que deu uma treta e outro para pegou o nome e passou a usar em um projeto closed source e aparentemente estava roubando as keys do switch do pessoal.

Atualmente tem que usar o goldleaf, que é dos criadores originais do tinfoil e é opensource.

Legal, valeu pela dica, dá para usar ele para instalar via USB também ?
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
2 motivos :
  • É free, quem não tem durex e papel alumínio em casa ?
  • os Jigs da SX e da R4 são OK, mas já vi vários relatos de pessoas fazendo jig com impressora 3D e clips de papel que danificam os conectores.
Sim, foi o que eu disse... Pode ser mais barato, mas não melhor. São coisas totalmente distintas...

Além disso se vc vasculhar os fóruns há recomendações de não se usar o papel alumínio como um item definitivo, apenas como um workaround.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Legal, valeu pela dica, dá para usar ele para instalar via USB também ?
Sim, tem um aplicativo chamado goldtree que vc usa no PC, tá no mesmo github do goldleaf.

Outra opção é continuar usando o tinfoil antigo, de quando ainda era opensource.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Sem pressa colega... Os caras tão trabalhando pra fazer o negócio direito, sem risco aos users..

De que adianta soltar um release e depois o pessoal sair fazendo downgrade como aconteceu no primeiro release do atmosphere?

Além disso, todo conteúdo disponível roda na 6.2, então por que a pressa?
Caramba cara, não se pode comentar nada que vc já vem tirar suas próprias conclusões.
Eu não falei nada, só comentei que tá demorando e tá mesmo

os benefícios que eu tenho de atualizarem, é que eu posso atualizar os jogos online direto pela Nintendo, ainda não estou banido, então faço isso.
por tanto, quero sim um update da versão nova e pra mim tem benefício sim.
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Caramba cara, não se pode comentar nada que vc já vem tirar suas próprias conclusões.
Eu não falei nada, só comentei que tá demorando e tá mesmo

os benefícios que eu tenho de atualizarem, é que eu posso atualizar os jogos online direto pela Nintendo, ainda não estou banido, então faço isso.
por tanto, quero sim um update da versão nova e pra mim tem benefício sim.

Kkkkk relaxa tiozinho :')

Tbm optei pelo SXOS e meu console tbm não está banido, e justamente por isso opto em atualizar manualmente...

Pesquisei bastante quando comprei o SXOS Pro, e já sabia que atualizações são demoradas, mas mesmo assim optei por ele. Quem tem pressa come cru...
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Galera, como tá a cena de emuladores (em especial de snes, gba e DS)? :D
Tava com o switch parado, tô dando uma "atualizada" no cartão SD dele :P...
E outra, eu parei lá no 5.1, quando falaram q era para esperar pra atualizar pro 6.2. Conseguem me informar se já pode atualizar, se sim, como q se faz pra quem não tem conexão do switch com a net? :P
Grato
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Galera, como tá a cena de emuladores (em especial de snes, gba e DS)? :D
Tava com o switch parado, tô dando uma "atualizada" no cartão SD dele :P...
E outra, eu parei lá no 5.1, quando falaram q era para esperar pra atualizar pro 6.2. Conseguem me informar se já pode atualizar, se sim, como q se faz pra quem não tem conexão do switch com a net? :P
Grato
Eu cheguei a usar o RetroArch que possui um "overclock" e rodou jogos de PSX de forma lisa. Mas depois que eu li um relato que um emulador de Finalburn brickou o console de alguns users, eu deixei quieto. Vou esperar a cena melhorar para emuladores.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Eu cheguei a usar o RetroArch que possui um "overclock" e rodou jogos de PSX de forma lisa. Mas depois que eu li um relato que um emulador de Finalburn brickou o console de alguns users, eu deixei quieto. Vou esperar a cena melhorar para emuladores.

O de Snes e de GBA tao legais... mas tu falando essa de brickar... vou procurar isso depois :P...
Sei que deu pra jogar mario tranquilo. PS nem tentei ainda.. Mas depois vou procurar sobre esse ai :)
Valeu a dica :D
 

juniorsilva

Habitué da casa
Mensagens
188
Reações
190
Pontos
78
Caras, meu Switch está na 6.1 com o Atmosphere 0.85. Mais alguém esta com dificuldades em instalar via usb com o Goldleaf? Já tentei todas as versões, da 0.1 até a 0.5. Se eu copio o jogo para o cartão eu consigo fazer a instalação. O Fluffy para mim não funciona de jeito nenhum. Alguma ideia do que pode ser? Alguma alternativa para instalar via usb?
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Galera, tou pensando em trazer um switch dos EUA, mas o preço dos jogos me desanimou... Olhei o primeiro post aq, mas não entendi mto bem. Tem jailbreaking por software e hardware? Se alguma alma caridosa puder me mandar via PM pra não desvirtuar o tema aqui agradeceria! Enquanto isso sigo tentando pescar algo no tópico aqui... Valeu!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Caras, meu Switch está na 6.1 com o Atmosphere 0.85. Mais alguém esta com dificuldades em instalar via usb com o Goldleaf? Já tentei todas as versões, da 0.1 até a 0.5. Se eu copio o jogo para o cartão eu consigo fazer a instalação. O Fluffy para mim não funciona de jeito nenhum. Alguma ideia do que pode ser? Alguma alternativa para instalar via usb?
Experimenta instalar pelo Lithium (mais um Tinfoil modificado), estou usando ele aqui e até agora sem problemas.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Galera, tou pensando em trazer um switch dos EUA, mas o preço dos jogos me desanimou... Olhei o primeiro post aq, mas não entendi mto bem. Tem jailbreaking por software e hardware? Se alguma alma caridosa puder me mandar via PM pra não desvirtuar o tema aqui agradeceria! Enquanto isso sigo tentando pescar algo no tópico aqui... Valeu!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Antes de qualquer coisa você precisa de um exemplar que seja exploitavel, sem isso, nem adianta começar. Ao adquirir um precisa observar o número de série e analisar a partir dessa relação:


Notícia ruim pra você, lotes desde meados do ano passado já não são exploitaveis, ou seja, não são desbloqueáveis. Ou seja, hoje em dia é muito raro encontrar um exemplar novo que seja desbloqueável, então você precisará procurar um usado (mas nunca se sabe, quem sabe você não dar sorte).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Antes de qualquer coisa você precisa de um exemplar que seja exploitavel, sem isso, nem adianta começar. Ao adquirir um precisa observar o número de série e analisar a partir dessa relação:


Notícia ruim pra você, lotes desde meados do ano passado já não são exploitaveis, ou seja, não são desbloqueáveis. Ou seja, hoje em dia é muito raro encontrar um exemplar novo que seja desbloqueável, então você precisará procurar um usado (mas nunca se sabe, quem sabe você não dar sorte).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Puts... Pior que eu iria pedir na Amazon pra uma pessoa trazer pra mim. Então no escuro não vale a pena comprar, né?

* mandei e-mail para a Amazon perguntando se eles podem me informar o serial...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Puts... Pior que eu iria pedir na Amazon pra uma pessoa trazer pra mim. Então no escuro não vale a pena comprar, né?

* mandei e-mail para a Amazon perguntando se eles podem me informar o serial...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Eu tenho dúvidas se eles informarão o serial, simplesmente porque estamos falando de uma enorme rede que trabalha com estoque de grande rotatividade, e dito isto acho quase impossível eles terem um lote antigo sobretudo porque estamos falando do maior mercado de jogos do mundo. Acho muito mais fácil você encontrar um modelo exploitável em uma 25 de março da vida (não tão fácil também, afinal lá é um mercado que o Brasil inteiro compra).

Honestamente não é uma tarefa simples de encontrar um modelo novo desbloqueável hoje em dia, talvez daqueles vendedores que seguram estoque com a intenção de vendê-los desbloqueados (e pagando mais caro por isso). A Zillion Games de Piracicaba-SP trabalham vendendo desbloqueados (novos e seminovos), nesse momento eles têm seminovo custando 700,00 (!) a mais que um novo só por por causa do desbloqueio (mais acompanha cartão de 128 GB, 20 jogos e 3 anos de garantia).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

cycomuir

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
51
Pontos
29
Galera, tou pensando em trazer um switch dos EUA, mas o preço dos jogos me desanimou... Olhei o primeiro post aq, mas não entendi mto bem. Tem jailbreaking por software e hardware? Se alguma alma caridosa puder me mandar via PM pra não desvirtuar o tema aqui agradeceria! Enquanto isso sigo tentando pescar algo no tópico aqui... Valeu!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Meu brother, o desbloqueio é bem simples. Tem desbloqueios gratuitos e pagos, pesquisando no YouTube você vai encontrar explicação para ambos os métodos.

Pra você ter uma ideia, se adquirir o desbloqueio pago você não precisa alterar nem o software. Ele cria uma cópia da memória interna no cartão sd e dá boot por ela, mantendo o console original, inalterado.

Pra entender melhor como é feito, procura o vídeo de 21 de agosto de 2018 do canal Nintendo Ban no YouTube.
 

srafaels

Supra-sumo
Mensagens
45
Reações
28
Pontos
188
Meu brother, o desbloqueio é bem simples. Tem desbloqueios gratuitos e pagos, pesquisando no YouTube você vai encontrar explicação para ambos os métodos.

Pra você ter uma ideia, se adquirir o desbloqueio pago você não precisa alterar nem o software. Ele cria uma cópia da memória interna no cartão sd e dá boot por ela, mantendo o console original, inalterado.

Pra entender melhor como é feito, procura o vídeo de 21 de agosto de 2018 do canal Nintendo Ban no YouTube.
É, achei o tópico aqui no fórum a respeito. Eu tinha olhado em dezembro mas não achei.

@Chico Spina, pois é, não sei tb...

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

danilotio

Novato
Mensagens
11
Reações
14
Pontos
13
Eu tentei patchear o jogo Darius pelo NSC builder e ele ficou de 1.9gb pra 78, o que eu posso estar fazendo de errado? Estou fazendo isso pq meu switch tá na 6.0.1, será que vale mais a pena atualizar pra 6.2? Eu utilizo o SX OS com a emunand na 2.5.2
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu tentei patchear o jogo Darius pelo NSC builder e ele ficou de 1.9gb pra 78, o que eu posso estar fazendo de errado? Estou fazendo isso pq meu switch tá na 6.0.1, será que vale mais a pena atualizar pra 6.2? Eu utilizo o SX OS com a emunand na 2.5.2
Amigo, tenta instalar pelo Lithium. Estou usando ele pois ouvi dizer que ele consegue burlar esse lance do firmware por padrão e sem precisar das title keys mais recentes. Estou na 6.2 e consegui atualizar e instalar as dlcs do Trials Rising (todas exigem a ultima firmware).

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo