O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Eu uso o guiformat.

Valeu, funcionou aqui.

Agora vou fazer o desbloqueio com o SXpro.

Tenho umas dúvidas:

1- Nunca entrei na net com meu switch, tanto que ele ainda está no OFW 2.x.x e só rodou Mario e Zelda até hoje. Os meus saves desses jogos vão se perder?

2- Após desbloquear, o que devo fazer antes de colocar jogos no SD? Quero saber a ordem: atualizar firm ou deixar em autorcm ou criar emunand. O que devo fazer primeiro e depois em que ordem?
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Valeu, funcionou aqui.

Agora vou fazer o desbloqueio com o SXpro.

Tenho umas dúvidas:

1- Nunca entrei na net com meu switch, tanto que ele ainda está no OFW 2.x.x e só rodou Mario e Zelda até hoje. Os meus saves desses jogos vão se perder?

2- Após desbloquear, o que devo fazer antes de colocar jogos no SD? Quero saber a ordem: atualizar firm ou deixar em autorcm ou criar emunand. O que devo fazer primeiro e depois em que ordem?

Primeiro... se não pretende usar XCI em um HD externo, minha opinião é de não utilizar SX OS. Sua OFW está em versão que suporta warmboot tranquilamente sem precisar de dongle algum. E outros CFWs vão trazer mesmos benefícios que o SX OS além de não serem pagos.

Abaixo respondo suas perguntas, utilizando SX OS.

1 - Se não for rodar Emunand não perde nada, se for há homebrew pra fazer o backup e importar na emunand. Se não me engano tem um chamado Checkpoint.

2 - Primeira coisa é um backup da NAND. Como seu console está no OFW 2.x.x é essencial para futuros exploits conseguir voltar para essa versão caso necessário e também para restaurar o switch para o estado "sem CFW". Extrair a chaves com o homebrew Lockpick também é obrigatório para caso de problemas (bricks).
Depois disso, já que está começando do Zero, recomendo que use emunand. Portanto, faça backup dos saves, monte a emunand(** Não sei se tem versão minima do OFW necessária para a Emunand, seria bom pesquisar sobre antes, senão teria de atualizar a OFW) e depois atualize a emunand para o FW mais novo com o Choidujour.

Eu utilizo HD Externo com XCIs já que meu switch fica na base 99% do tempo... só instalo no SD um ou dois jogos que tenho interesse de talvez jogar em um momento que a TV está sendo utilizada. O bom, é que tenho acesso a minha biblioteca de mais de 100 jogos facilmente (+600GB).
 
Ultima Edição:

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
amiibos. um halp aqui pra um amigo meu.

ele foi atualizar o switch dele ontem pra 8.0 pelo homebrew frances lá.
deu erro na instalação e o console desligou......
o console dele esta em auto-RCM, ele poe o payload e o console mostra a tela do SXOS e depois da Nintento....mas depois disso quando é pra carregar o sistema a tela fica preta e só...............

eeeeeeeeeeeeee ele n tem backup nenhum da NAND.

e agora?
 


MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
amiibos. um halp aqui pra um amigo meu.

ele foi atualizar o switch dele ontem pra 8.0 pelo homebrew frances lá.
deu erro na instalação e o console desligou......
o console dele esta em auto-RCM, ele poe o payload e o console mostra a tela do SXOS e depois da Nintento....mas depois disso quando é pra carregar o sistema a tela fica preta e só...............

eeeeeeeeeeeeee ele n tem backup nenhum da NAND.

e agora?

Nunca li de erros durante a instalação, mas sendo esse o caso e que então o sistema está corrompido a solução geral seria voltar a backup da NAND.

Se existe alguma outra luz no fim do túnel, eu desconheço.

Tem o "problema" de queimar os e-fuses, mas ele tentou entrar no OFW? Se entrar... menos mal.

E só pra confirmar, ele utiliza exfat e portanto e selecionou a versão correta com o suporte? Ele atualizou o Boot.dat do SXOS para uma versão que suporta o firmware mais novo?
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Nunca li de erros durante a instalação, mas sendo esse o caso e que então o sistema está corrompido a solução geral seria voltar a backup da NAND.

Se existe alguma outra luz no fim do túnel, eu desconheço.

Tem o "problema" de queimar os e-fuses, mas ele tentou entrar no OFW? Se entrar... menos mal.

E só pra confirmar, ele utiliza exfat e portanto e selecionou a versão correta com o suporte? Ele atualizou o Boot.dat do SXOS para uma versão que suporta o firmware mais novo?

cara, vc me deu uma luz. ele é meio tapado com essas coisas. é bem capaz dele n ter atualizado o SXOS. o switch dele tava na 5 ainda. mas, daria erro na instalação do update por isso?

se isso n funcionar eu tento entrar no OFW pra ele.
muito obrigado!
o coitado foi dormir com o cu na mão e ta até agora com ele la hauhauhauhau
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Nunca li de erros durante a instalação, mas sendo esse o caso e que então o sistema está corrompido a solução geral seria voltar a backup da NAND.

Se existe alguma outra luz no fim do túnel, eu desconheço.

Tem o "problema" de queimar os e-fuses, mas ele tentou entrar no OFW? Se entrar... menos mal.

E só pra confirmar, ele utiliza exfat e portanto e selecionou a versão correta com o suporte? Ele atualizou o Boot.dat do SXOS para uma versão que suporta o firmware mais novo?

ele fez la. trocou o arquivo do SXOS não funcionou. ai ele conseguiu entrar no menu do SXOS e dar boot no sistema original....tbm n entra....... :ksnif
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
6lJWSJI.jpg
 

doriga

Veterano
Mensagens
143
Reações
639
Pontos
119
amiibos. um halp aqui pra um amigo meu.

ele foi atualizar o switch dele ontem pra 8.0 pelo homebrew frances lá.
deu erro na instalação e o console desligou......
o console dele esta em auto-RCM, ele poe o payload e o console mostra a tela do SXOS e depois da Nintento....mas depois disso quando é pra carregar o sistema a tela fica preta e só...............

eeeeeeeeeeeeee ele n tem backup nenhum da NAND.

e agora?
Cara, esses dias atualizei a emunand pra 8.x. Quando tentava entrar pela cfw, acontecia isso que vc falou: sx os - Nintendo - tela preta. Atualizei o sxos no sd, tentei entrar de novo, mesma coisa. Já tava conformado em ter que apagar a emunand e fazer outra, acabei deixando o switch de lado pra fazer depois. Após alguns minutos , passou dessa tela preta e entrou normal na cfw. Não sei pq tb. E não tentei reiniciar de novo pra ver se enroscava outra vez.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Ainda estou lendo antes de destravar com o sxpro.

Duas perguntas:

1- Meus saves de mario que jogo original no console, eles se perdem ou o sxos leva eles para o emunand ?

2- o backup da Nand pelo SXOS deve ser a primeira coisa a fazer? É confiável?
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Ainda estou lendo antes de destravar com o sxpro.

Duas perguntas:

1- Meus saves de mario que jogo original no console, eles se perdem ou o sxos leva eles para o emunand ?

2- o backup da Nand pelo SXOS deve ser a primeira coisa a fazer? É confiável?

?

A 1 pergunta já respondi no outro post.

Quanto a segunda, o SXOS não faz backup da NAND, use o Hetake.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Faz tempo que não ligo meu Switch nem atualizo o SXOS.
Minha NAND ta na 6.2, se não me engano a EMUNAND tb. Nesse caso atualizo apenas a EMUNAND, dentro do SXOS pra versão mais nova, né?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
?

A 1 pergunta já respondi no outro post.

Quanto a segunda, o SXOS não faz backup da NAND, use o Hetake.
Ah sim, obrigado. E o sxos fax backup de nand sim. O que pretendo fazer agora que estou começando a entender sobre o desbloqueio de Switch é fazer um backup clean da minha nand e fazer uma emunand. Não quero atualizar minha nand de forma alguma. Apenas quero atualizar a emunand e poder jogar os jogos mais atuais.

Faz tempo que não ligo meu Switch nem atualizo o SXOS.
Minha NAND ta na 6.2, se não me engano a EMUNAND tb. Nesse caso atualizo apenas a EMUNAND, dentro do SXOS pra versão mais nova, né?
Também gostaria de saber como se atualiza a versão da emunand.
 
Ultima Edição:

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Ah sim, obrigado. E o sxos fax backup de nand sim. O que pretendo fazer agora que estou começando a entender sobre o desbloqueio de Switch é fazer um backup clean da minha nand e fazer uma emunand. Não quero atualizar minha nand de forma alguma. Apenas quero atualizar a emunand e poder jogar os jogos mais atuais.


Também gostaria de saber como se atualiza a versão da emunand.

Opa, desculpa mesmo... não lembrava que tinha esse recurso lá. :kops

Para atualizar a EMUNAND, é só ter certeza de rodar o ChoiDujourNX de dentro da NAND correta.

Se estiver na emunand ele atualiza a emunand, se estiver fora ele atualiza a sysnand.

Edit. Faltou o final da frase " correta.", mas o frase acima resolvia o dilema.
 
Ultima Edição:

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984

Mas você acha que vai valer a pena, mesmo sem jogar os níveis criados e disponibilizados na internet, @RoLukeSky ? Mesmo eu não sendo super fã de jogos de plataforma difíceis, pensei em pegar o Mario Maker 2, mas depois parei pra pensar que o feature mais interessante dele não estaria disponível pra mim... :kduvida:kduvida
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
não vejo graça nesses marios 2d (so curti mario 1 na epoca). nao entendo a graça de ficar fazendo fase pra um jogo que todo mundo ja jogou. é tipo minecraft e fornite só criança e d
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Cara, esses dias atualizei a emunand pra 8.x. Quando tentava entrar pela cfw, acontecia isso que vc falou: sx os - Nintendo - tela preta. Atualizei o sxos no sd, tentei entrar de novo, mesma coisa. Já tava conformado em ter que apagar a emunand e fazer outra, acabei deixando o switch de lado pra fazer depois. Após alguns minutos , passou dessa tela preta e entrou normal na cfw. Não sei pq tb. E não tentei reiniciar de novo pra ver se enroscava outra vez.

tomara q aconteça algo assim. pq o coitado ta mufino.
sabado acho q ele passa em casa pra tentar ajudar ele
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
De dentro da NAND ou da EmuNAND? Explica melhor isso, por favor.

Opa, faltou o final da frase: "correta."

Para atualizar a EMUNAND, é só ter certeza de rodar o ChoiDujourNX de dentro da NAND correta.

Se estiver na emunand ele atualiza a emunand, se estiver fora ele atualiza a sysnand.

O ChoiDujour atualiza a NAND que estiver rodando no momento.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.420
Reações
4.805
Pontos
709
Opa, faltou o final da frase: "correta."



O ChoiDujour atualiza a NAND que estiver rodando no momento.

Sim, isso mesmo. Eu continuo fazendo igual nos primordios do Gateway do 3ds, Nand = Tema branco e Emunand = Tema preto, não tem como errar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas você acha que vai valer a pena, mesmo sem jogar os níveis criados e disponibilizados na internet, @RoLukeSky ? Mesmo eu não sendo super fã de jogos de plataforma difíceis, pensei em pegar o Mario Maker 2, mas depois parei pra pensar que o feature mais interessante dele não estaria disponível pra mim... :kduvida:kduvida
Well, o jogo está lá.
Eu acho que vale a pena sim só pelos níveis da Nintendo, modo história, e o modo criação.

E provavelmente o mundo pipitchu vai dar um jeito de disponibilizar as fases criadas....
:ksafado
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Galera, o que vou postar aqui é o mesmo que coloquei no tópico do desbloqueio, é que aqui parece mais movimentado, me desculpem qq coisa.

Eu peguei um Switch desbloqueado com o CFW Atmoshphere, auto RCM e na 8.1.0.

O que eu quero fazer agora é um backup da NAND. Eu preciso entrar no menu do Hekate certo !? Como eu faço pra acessar ele agora que já está desbloqueado ?

Eu dei uma pesquisada e o que eu entendi é que preciso injetar o Hekate pra fazer o backup. Depois eu desligo o aparelho, ligo e ele continua em auto RCM aí e só injetar o payload normalmente ?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Galera, o que vou postar aqui é o mesmo que coloquei no tópico do desbloqueio, é que aqui parece mais movimentado, me desculpem qq coisa.

Eu peguei um Switch desbloqueado com o CFW Atmoshphere, auto RCM e na 8.1.0.

O que eu quero fazer agora é um backup da NAND. Eu preciso entrar no menu do Hekate certo !? Como eu faço pra acessar ele agora que já está desbloqueado ?

Eu dei uma pesquisada e o que eu entendi é que preciso injetar o Hekate pra fazer o backup. Depois eu desligo o aparelho, ligo e ele continua em auto RCM aí e só injetar o payload normalmente ?
backup da nand so com ele desbloqueado, se ja ta desbloqueado nao vai fazer backup da nand original.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
backup da nand so com ele desbloqueado, se ja ta desbloqueado nao vai fazer backup da nand original.

Quer dizer q só é importante fazer o backup da nand quando está fazendo o processo de desbloqueio, se eu fizer um backup agora com ele desbloqueado nao teria utilidade nenhum caso de algum brick ?
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Quer dizer q só é importante fazer o backup da nand quando está fazendo o processo de desbloqueio, se eu fizer um backup agora com ele desbloqueado nao teria utilidade nenhum caso de algum brick ?

Tem utilidade sim justamente para casos de brick, faça o backup da NAND.

Único problema de backup após usar CFW é não ter como voltar pra OFW sem resquícios do CFW.

Se o console não está banido, mesmo voltando o backup pode ser que se tentar acessar a eshop ou jogatina online tem alta chance de ter a conta ou console banidos.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Tem utilidade sim justamente para casos de brick, faça o backup da NAND.

Único problema de backup após usar CFW é não ter como voltar pra OFW sem resquícios do CFW.

Se o console não está banido, mesmo voltando o backup pode ser que se tentar acessar a eshop ou jogatina online tem alta chance de ter a conta ou console banidos.

Não jogarei online. O método que postei está correto ?
Injeto o hekate e faço o backup, depois é só reiniciar o aparelho q ele continua com em auto rcm aí é só injetar o payload ?
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Galeres, comprei um Switch já destravado com o SX pro. Não manjo absolutamente nada disso. O cara me passou essas recomendações aqui via whatsapp depois:

Caso acabe a bateria, para colocar para carregar você deve segurar o botão Power por 40 segundos, deu os 40s solte o power e conecte o carregador.
Umas 2h e meia mais ou menos já vai ter uma carga legal para você ligar.
Ai para ligar conecta o dongle que é a pecinha que vai junto, após aparecer a logo da Nintendo pode retirar a pecinha e jogar normal
O console é totalmente offline, não poderá conectar na internet.



É válido isso? Não vi em lugar nenhum da internet o povo falando que tem que segurar o power antes de carregar. E sobre ele ser totalmente offline, eu vi no menu do SX que ele tem um negócio de FTP e um negócio de atualizar pela internet mesmo, pelo próprio console. Afinal, posso ou não conectar ele na internet?
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Não jogarei online. O método que postei está correto ?
Injeto o hekate e faço o backup, depois é só reiniciar o aparelho q ele continua com em auto rcm aí é só injetar o payload ?

Isso mesmo, o payload só serve para escolher o que vai "inicializar".

Só ter os arquivos do hetake no SD e bootar com o payload dele. Fazer o backup (cerca de 32GB no cartão), desligar o console e fazer cópias desse backup! :kjoinha

Depois só voltar pro seu CFW com o payload certo.

O Backup da NAND faz de todas as partições, acredito que até o RCM vá junto.
 
Topo Fundo