O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

alaorbraga

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Pode retirar o microsd com o switch em sleep mode ?

Minha ideia é ter dois microsd de 128gb, como se fosse trocar de jogo.

Pode não.. o switch acusa erro no SD e reinicia.

Nunca instale as atualizações pela aba "install" do sx os..use o tinfoil ou goldleaf.

Aqui instalei assim e não tive erros nos jogos.. usando a ultima versão do SXOS beta 2.7.3 senão me engano.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
O principal problema é instalar NSPs antes de ter feito backup. Entretanto, o ideal é não entrar em CFW nenhum.

Não há garantia que esteja 100% limpa a nand caso a primeira coisa não seja entrar no hetake ou menu do SX OS e fazer o backup.

É ainda uma boa ideia voltar o backup da nand e fazer uma emunand e atualizar apenas a emunand.

Só testando após voltar o backup pra saber se está ou não banido o console/conta ou se ter utilizado CFW vai banir. E nem sempre acontece na hora o ban, como é feito de tempo em tempo pode ser que demore semanas para acontecer o ban.



Atualizar o console/emunand é uma opção.

Outra é desinstalar por completo o Yoshi e instalar denovo sem o uptade. Entretanto, pode ser que fique pra sempre o aviso de que há um update para o jogo, e se quer jogar mesmo assim.





Sempre atualizei por dentro do SX OS com o choidujour com o AutoRCM habilitado sem problema algum. E nunca "desabilitou" o autoRCM.

A última versão é a 8.1.0

Quanto a emunand, só ir seguindo os passos de criação no menu do SX OS. Há 3 opções para criar emunand, a mais segura é de criar uma partição escondidda no SD, só que sim.. zera o cartão SD. As outras opções são de criar os arquivos em pastas no SD.
"Mais segura" = menor chance da nintendo achar a emunand.



Pretendo fazer o Backup da Nand e depois criar a Emunand. Uso SX OS PRO. Queria deixar o Backup mais limpo possível para depois criar a Emunand e atualiza-la . Meu Switch está na 5.0.1 e queria deixá-lo assim. Como proceder?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Nunca instale as atualizações pela aba "install" do sx os..use o tinfoil ou goldleaf.

pq já? eu instalo por ele e sempre foi de boas.

unica vez que deu ruim, foi uma que eu instalei o XCI do sonic racing... ele cagou todo meu sd e come;ou a corromper tudo hauahuhauahuah tive q formatar o sd e reinstalar tuddinho.

mas nem sei se foi por isso mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vários falam sobre o medo de tomar ban.. mas até hoje nunca vi ninguém que tomou ban por desbloquear.. nem aqui, nem em outros sites e nem video no yt falando...

fiz o back da nand, e depois jogando coloquei pra atualizar sem querer, acabou atualizando pra 8.1.0... tenho que refazer o backup da nand? mesmo ja tendo entrado no CFW? desde o dia que saiu o update oficial, desliguei a rede wifi no switch...
Eu fui banido.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pode não.. o switch acusa erro no SD e reinicia.



Aqui instalei assim e não tive erros nos jogos.. usando a ultima versão do SXOS beta 2.7.3 senão me engano.
Tenho notado que instalando updates de jogos mais recentes sempre dá pau no jogo..por isso prefiro instalar update/dlc com o tinfoil/goldleaf
 


MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Pode retirar o microsd com o switch em sleep mode ?

Minha ideia é ter dois microsd de 128gb, como se fosse trocar de jogo.
Não, no sleep mode está ainda "montado" o cartão SD no sistema, sempre desligue o Switch.

Pode ser no modo autoRCM sem problemas, pois o SD não está montado naquele momento, só quando faz o payload.

Nunca instale as atualizações pela aba "install" do sx os..use o tinfoil ou goldleaf.

Já instalei muita atualização sem problemas por lá, DLC também. Sem problemas.

Hoje, monto o XCI com a atualização e DLC inclusas.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Povo, todas as vezes em que eu instalo um jogo do eShop o jogo exige que eu coloque o console online e não roda. Como resolve isso?
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Injetei o bootload no micro sd formatado em fat32.
coloquei o sxos no usb c e o jig na lateral direita.
Segurei o botao de volume + e apertei start.
Nada acontece(nem liga o console). O que pode ser?
Quando tira o jig, ele liga normal.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Injetei o bootload no micro sd formatado em fat32.
coloquei o sxos no usb c e o jig na lateral direita.
Segurei o botao de volume + e apertei start.
Nada acontece(nem liga o console). O que pode ser?
Quando tira o jig, ele liga normal.
Vc se certificou que o serial do seu switch é o que aceita desbloqueio né?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Injetei o bootload no micro sd formatado em fat32.
coloquei o sxos no usb c e o jig na lateral direita.
Segurei o botao de volume + e apertei start.
Nada acontece(nem liga o console). O que pode ser?
Quando tira o jig, ele liga normal.

Você quis dizer o botão POWER, certo? Botão de (volume +) e o botão de (power) juntos. Pq o se vc apertou o start não vai startar nada mesmo :klol
 

Link_

Novato
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
13
Nunca instale as atualizações pela aba "install" do sx os..use o tinfoil ou goldleaf.
Nunca é uma palavra muito forte ahahau Deve ser por que o intaller do sx os nao ignora versao de firmware, ocasionando algum erro, mas por sorte ate hoje nao tive nenhum problema.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Nunca é uma palavra muito forte ahahau Deve ser por que o intaller do sx os nao ignora versao de firmware, ocasionando algum erro, mas por sorte ate hoje nao tive nenhum problema.
Entre instalar pelo tinfoil e pelo nativo do sx os..prefiro a primeira opção...ainda mais quem ainda está com firmware baixa..na maioria das vezes a instalação pelo sx os vai dar ruim..
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Instalação de NSP ou XCI pelo XS OS sempre corrompe pra mim.
Tenho usado xci somente. Não instalo mais nada...
 

Kla-y-ttoN

Larva
Mensagens
6
Reações
7
Pontos
3
E aê! Uso o SxOs com um Hd externo. Não sei se é possível mas gostaria que os novos jogos adicionados na pasta XCI aparecessem em ordem alfabética na aba "Games". Alguém já tentou organizar?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
peguei meu suitão em novembro passado, com o ultimo firmware da nintendo até então e o sxos. Nunca atualizei nada, nem o sistema da nintendo nem o sxos.
Acontece que alguns jogos novos já não estão rodando, ícone branco e tal. Então 2 perguntas:

1 - o update beta do SXOS é seguro pra rodar o último update da nintendo?

2 - pode atualizar meu suitão direto pro último firmware da nintendo ou tenho que sair atualizando um update de cada vez até chegar nesse 8.0.1?
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Galera tenho um switch com 128gb na atmosphere 0.8.8 e CFW 8.0.1, eu consigo trocar o desbloqueio para o sx os e colocar um cartão de 256gb?
 

Kla-y-ttoN

Larva
Mensagens
6
Reações
7
Pontos
3
peguei meu suitão em novembro passado, com o ultimo firmware da nintendo até então e o sxos. Nunca atualizei nada, nem o sistema da nintendo nem o sxos.
Acontece que alguns jogos novos já não estão rodando, ícone branco e tal. Então 2 perguntas:

1 - o update beta do SXOS é seguro pra rodar o último update da nintendo?

2 - pode atualizar meu suitão direto pro último firmware da nintendo ou tenho que sair atualizando um update de cada vez até chegar nesse 8.0.1?

1 - Tô usando ele de boas
2 - Atualiza direto. Eu to na 8.1.0.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Pessoal, tenho um jogo + atualização instalado, saiu uma nova atualização do jogo e quando vou atualizar pelo Gold Leaf aparece uma mensagem dizendo que já tem esse arquivo instalado.

Tem algum macete p/ instalar outros updates?

Edit: Consegui indo no próprio Gold Leaf e apagando a atualização anterior.
 
Ultima Edição:

Kla-y-ttoN

Larva
Mensagens
6
Reações
7
Pontos
3
Pessoal, tenho um jogo + atualização instalado, saiu uma nova atualização do jogo e quando vou atualizar pelo Gold Leaf aparece uma mensagem dizendo que já tem esse arquivo instalado.

Tem algum macete p/ instalar outros updates?

Edit: Consegui indo no próprio Gold Leaf e apagando a atualização anterior.

Legal! Eu uso o DevMenu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Uma duvida
exite algum programa pelo PC onde posso baixar DLC e update para instalar offline ?

90% dos meus jogos estão na versão base kkk
 
Topo Fundo