O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Qual é seu desbloqueio ? Se eu fizer isso e der errado é só voltar o outro cartao? Precisou instalar os jogos de novo ?
Caso você tivesse usando uma emunand em partição escondida no SD, não daria para copiar. Mas provavelmente você não tem uma emunand em partição escondida.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Pessoal

tou pra pegar um microsd de 128 pra usar exclusivamente pra indies

meu Switch é destravado com o SXOS

então eu formato o cartão em exfat e basta colar os arquivos do meu cartão nesse novo sd? É só isso mesmo?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Alguma correção para o ERRO que da na instalação de .nsp usando o ns-usbloader junto com o tinfoil ?

Esse ERRO é aquele q tem q reiniciar o atmosphere, desinstalar o app e tentar d novo.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Fui procurar um update pro tinfoil e vi q minha versão está totalmente desatualizada, coloquei a ultima versão mas na hora de iniciar o app da um alerta informando que estou rodando Kosmos ou Hekate CFW e tem opção de desinstalar. Só até onde eu sei estou usando o Atmosphere.

É seguro eu usar a opção do app para desinstalar ?
 


Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Galera me ajudem... não sei se esse é o campo correto para isso, mas se tratando de homebrews e hacking acho que não tem problema
ESTOU TENDO PROBLEMAS COM O APP CHECKPOINT...

estou querendo instalar uma Save de MK11 para ter skins liberadas e poder "Kustomizar os chars", já que para ter acesso a estes itens é preciso estar conectado nos servidores...
utilizo o atmosphere atualizado, com o switch na 8.1.0.

PROBLEMA: ao selecionar o MK11 no app Checkpoint e apertar o botão L do joycon, para fzr o beckup do save e gerar a respectiva pasta no sd, para depois substituir os arqivos dela pelos saves baixados na internet, encontrei um problema... Aparece a tela para criar e nomear a pasta no SD normalmente, mas ao apertar o botão A para confirmar, nenhuma barra verde de carregamento aparece, mas a frase "Progress correctely save to disk." aparece no mesmo instante, informando q o beckup foi feito, no entanto nenhum beckup fica listado abaixo de "New" no campo da lista de beckups do jogo - como se não tivesse gerado um beckup e pasta no SD. Assim não consigo instalar saves, pois não existe pasta apesar de aparecer a mensagem dizendo q o beckup foi feito com sucesso no disco.

ja deletei os arquivos do Checkpoint, reinstalei, tentei modificar as pastas dos jogos.. enfim tenho tentado tudo, mas n consigo solucionar,

alguém sabe o que preciso fazer para instalar os saves?

ps: outros jogos, como Bloodstained, realizavam os beckups normalmente, mas depois de mexer tentando arrumar para que funcionasse com o MK11, OS DEMAIS JOGOS AGORA estão com o mesmo problema.
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Fui procurar um update pro tinfoil e vi q minha versão está totalmente desatualizada, coloquei a ultima versão mas na hora de iniciar o app da um alerta informando que estou rodando Kosmos ou Hekate CFW e tem opção de desinstalar. Só até onde eu sei estou usando o Atmosphere.

É seguro eu usar a opção do app para desinstalar ?


Kosmos eh o homebrew que injeta o payload Atmosphere ( algo assim). Se eu nao me engano o team da Tinfoil tem uma treta com o pessoal da Kosmos ou Hekate. Entao se o seu tinfoil eh atualziado toda vez que vc entrar ele vai aparecer a mensagem que vc disse e vai perguntar se vc quer deletar o Kosmos/Hekate. Se vc aceitar Tinfoil vai funcionar de boa, mas vai deletar a pasta no seu SD.

O problema eh que quando vc desligar seu Switch, vc vai ter que voltar a pasta para seu SD para conseguir rodar o Atmosphere. ( se eu nao me engano a pasta "Payload" eh deletada.).
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Langa mão do tinfoil e usa o Goldleaf.
Se for pra usar tinfoil tem que ser aquele antigo, com interface toda preta.
Esse pressoal do tinfoil novo é tudo FDP.


Exatamente, pra usar o Tinfoil tem que ser a versao 5.x ( axo que eh a 5.1). Essa versao eh o HBG/shop aonde vc pode baixar os jogos direto no switch.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Kosmos eh o homebrew que injeta o payload Atmosphere ( algo assim). Se eu nao me engano o team da Tinfoil tem uma treta com o pessoal da Kosmos ou Hekate. Entao se o seu tinfoil eh atualziado toda vez que vc entrar ele vai aparecer a mensagem que vc disse e vai perguntar se vc quer deletar o Kosmos/Hekate. Se vc aceitar Tinfoil vai funcionar de boa, mas vai deletar a pasta no seu SD.

O problema eh que quando vc desligar seu Switch, vc vai ter que voltar a pasta para seu SD para conseguir rodar o Atmosphere. ( se eu nao me engano a pasta "Payload" eh deletada.).
Langa mão do tinfoil e usa o Goldleaf.
Se for pra usar tinfoil tem que ser aquele antigo, com interface toda preta.
Esse pressoal do tinfoil novo é tudo FDP.
Exatamente, pra usar o Tinfoil tem que ser a versao 5.x ( axo que eh a 5.1). Essa versao eh o HBG/shop aonde vc pode baixar os jogos direto no switch.
E me parece tb q uns dos Devs do Tinfoil ta arrumando treta tb com o Scirez, desenvolvedor do Atmosphere.

La no topico sobre o HB que injeta os levels no Mario Maker, começou uma treta la
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Voltei com o Tinfoil_mod. Funciona d boa mas as vezes da erro e tem q reiniciar o aparelho.

Vou testar esse Goldleaf depois. Ele da pra fazer a instalação dos jogos via usb ?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Voltei com o Tinfoil_mod. Funciona d boa mas as vezes da erro e tem q reiniciar o aparelho.

Vou testar esse Goldleaf depois. Ele da pra fazer a instalação dos jogos via usb ?
Sim.
O Goldleaf é opensource e tal, o Tinfoil (essa versão nova dele, não a antiga) é closed source e já foi acusada de estar roubando chaves dos consoles.
Deu uma treta com o tinfoil antigo, o criador renomeou o projeto dele pra goldleaf e deixou os atuais donos do tinfoil usar o nome.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pra quem ainda não configurou uma emunand e está procurando um guia totalmente em portugues e bem simples, seu deseja está realizado:

http://www.nshbr.cf/procedimentosdeseguranca/

Também tem um link pra download de um pack em que é só extrair na raiz do SD e todas as opções de boot no "Launch" do Hekate já vão ficar configuradas.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Boa noite galera! Pergunto novamente:

OBS: meu Switch já foi desbloqueado com SX OS e já instalei diversas aplicações nele!

1- Como proceder para formatar o Switch e realizar o Backup da Nand?

2- Quais os riscos?

3- A Emunand que irei criar será segura?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Boa noite galera! Pergunto novamente:

OBS: meu Switch já foi desbloqueado com SX OS e já instalei diversas aplicações nele!

1- Como proceder para formatar o Switch e realizar o Backup da Nand?

2- Quais os riscos?

3- A Emunand que irei criar será segura?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Como ele já foi feito o desbloqueio e foi realizada a instalação de várias aplicações na sysnand, você não irá conseguir mais um backup da nand "limpo".
O que você pode fazer é resetar seu console lá nas opções do switch mesmo, fazer um backup da nand e depois instalar a emunand.

Nada é 100% seguro, o que se faz é tentar reduzir a chance do ban.

*Se você for fazer uma instalação da emunand via Hekate, não precisa do backup da nand, ele faz uma cópia exata da sua sysnand.

Mas se você não tem um backup da nand é praticamente obrigatório fazer, mais por conta de brick e qualquer eventual problema.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Como ele já foi feito o desbloqueio e foi realizada a instalação de várias aplicações na sysnand, você não irá conseguir mais um backup da nand "limpo".
O que você pode fazer é resetar seu console lá nas opções do switch mesmo, fazer um backup da nand e depois instalar a emunand.

Nada é 100% seguro, o que se faz é tentar reduzir a chance do ban.

*Se você for fazer uma instalação da emunand via Hekate, não precisa do backup da nand, ele faz uma cópia exata da sua sysnand.

Mas se você não tem um backup da nand é praticamente obrigatório fazer, mais por conta de brick e qualquer eventual problema.

A dúvida é se só preciso entrar na opção de formatar e fazê-lo ou se tenho que seguir alguns passos para realizar antes de formatar, já que o console foi desbloqueado.

Conhece algum vídeo tutorial ou link de site? Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
A dúvida é se só preciso entrar na opção de formatar e fazê-lo ou se tenho que seguir alguns passos para realizar antes de formatar, já que o console foi desbloqueado.

Conhece algum vídeo tutorial ou link de site? Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Um manual está no Link acima do seu primeiro post! Não é usando o SX OS, mas os cuidados são os mesmos e lá está bem explicado.

 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Um manual está no Link acima do seu primeiro post! Não é usando o SX OS, mas os cuidados são os mesmos e lá está bem explicado.

Acho que não me expressei de forma clara!

Já tinha visto este manual e lá não há nada referente “a quem já utiliza o desbloqueio e fez instalação de jogos e queira formatar o console para criar um Backup”.

O que procuro é informação para esta situação e não para quem tem o console “Virgem” e irá criar o Backup.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Acho que não me expressei de forma clara!

Já tinha visto este manual e lá não há nada referente “a quem já utiliza o desbloqueio e fez instalação de jogos e queira formatar o console para criar um Backup”.

O que procuro é informação para esta situação e não para quem tem o console “Virgem” e irá criar o Backup.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

OK, a diferença vai ser mais no quesito: Se um dia você voltar o backup, como você quer ele?

1) Limpo. Sem contas vinculadas, saves de jogos, jogos instalados.

2) Do exato jeito que ele está no momento. Perfis, saves. jogos instalados, etc.

Normalmente gosta-se mais da primeira opção, principalmente se o console ainda não estiver banido. Aí faz-se um restore de fábrica.

Mas fazer o restore, e remover tudo é opcional.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
OK, a diferença vai ser mais no quesito: Se um dia você voltar o backup, como você quer ele?

1) Limpo. Sem contas vinculadas, saves de jogos, jogos instalados.

2) Do exato jeito que ele está no momento. Perfis, saves. jogos instalados, etc.

Normalmente gosta-se mais da primeira opção, principalmente se o console ainda não estiver banido. Aí faz-se um restore de fábrica.

Mas fazer o restore, e remover tudo é opcional.

O que desejo é exatamente o número 1 da sua resposta. Minha dúvida é: se fizer o restore de fábrica o Backup fica limpo?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
O que desejo é exatamente o número 1 da sua resposta. Minha dúvida é: se fizer o restore de fábrica o Backup fica limpo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Boa pergunta! Sabemos que limpa a área do usuário e de configurações do sistema. MAS não dá pra confirmar que remove tudo do sistema, inclusive todos os logs que podem ter indícios de uso de CFW.
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Minha consola está no 8.0.1, e atmosphere 0.8.8. Se eu ligar o console no Fw original e atualizar o firmware pelo wifi normalmente o console bricka ou trava? O unico risco que eu corro é de ban? desculpem se a pergunta for besta
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Minha consola está no 8.0.1, e atmosphere 0.8.8. Se eu ligar o console no Fw original e atualizar o firmware pelo wifi normalmente o console bricka ou trava? O unico risco que eu corro é de ban? desculpem se a pergunta for besta
Pode atualizar pela sysnand sim, mas atualize seu atm pra ultima versão também!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim.

Nenhum jogo do eShop tá rodando. Já tentei tudo que é possível solução na internet e nada.
Sorry.
Não consigo te ajudar...

Alguem tem as keys 8.x.x pra me enviar?

Ou pode indicar onde pego?

Não to conseguindo achar....
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Topo Fundo