O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

TheNewSon90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
472
Pontos
508
bateu uma tristeza ao ver que não vai dar para jogar Doom, já que precisa logar lá na conta....
É possível através de um arquivo (fix) que acompanha o jogo.

Primeiro instale o Checkpoint.nro

Logo instale normalmente o jogo e o update, dps inicie até a parte de dar o erro e feche-o.

Inicie Checkpoint e faça o backup do jogo.

No cartão SD coloque o arquivo fix (chamado PlayerData) na pasta onde está o backup do jogo "switch/Checkpoint/ pasta do jogo".

Dps faça restore do backup e seja feliz.

Testei no DOOM I e DOOM II e funcionou.




bb63dd09f2a1ea51d3d881cc286cdfa9.jpg
f0dafe9e3f911c0e6ccb9ab1cdaf6990.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É possível através de um arquivo (fix) que acompanha o jogo.

Primeiro instale o Checkpoint.nro

Logo instale normalmente o jogo e o update, dps inicie até a parte de dar o erro e feche-o.

Inicie Checkpoint e faça o backup do jogo.

No cartão SD coloque o arquivo fix (chamado PlayerData) na pasta onde está o backup do jogo "switch/Checkpoint/ pasta do jogo".

Dps faça restore do backup e seja feliz.

Testei no DOOM I e DOOM II e funcionou.




bb63dd09f2a1ea51d3d881cc286cdfa9.jpg
f0dafe9e3f911c0e6ccb9ab1cdaf6990.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
Mano, tentei isso e não consegui... fiz algo errado....
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Criei uma Emunand no SX OS e atualizei a mesma para 8.1.0.

Agora quando coloco o jogo Bloodstained Ritual of Night para rodar pede-se que eu conecte na internet e vincule uma conta Nintendo, alguém sabe o porquê?

Outro detalhe é que está aparecendo que existe uma atualização para meus Joy Cons toda hora que abro um jogo! É para atualizar??? Tem como evitar???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Alguém sabe como configurar EmuNAND no AT já criada no SXOS e usando opção de arquivo no SD ao invés de uma partição oculta? Tentei um tutorial no gbatemp mas não resultou, configurei tudo certinho mas ele não acha o BOOT0 e BOOT1, estou sem saco para configurar tudo de novo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
Criei uma Emunand no SX OS e atualizei a mesma para 8.1.0.

Agora quando coloco o jogo Bloodstained Ritual of Night para rodar pede-se que eu conecte na internet e vincule uma conta Nintendo, alguém sabe o porquê?

Outro detalhe é que está aparecendo que existe uma atualização para meus Joy Cons toda hora que abro um jogo! É para atualizar??? Tem como evitar???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

[/URL]

quanto aos joys nao vejo pq nao atualizar.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
O link não abre aqui.

Quanto aos Joycons, se forem atualizados e depois não for utilizado a Emunand será que eles irão funcionar na firmware original (5.1.0)????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

alaorbraga

Larva
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
3
Bom dia pessoal..

No SXOS em que formato o hd externo deve ser formatado? tem algum caminho para as pastas dos jogos?

formatei um em exFAT, criei uma pasta JOGOS/Switch/ joguei os jogos lá, conectei o usb na dock.. mas não apareceu no switch? não reiniciei o switch, precisa reiniciar?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bom dia pessoal..

No SXOS em que formato o hd externo deve ser formatado? tem algum caminho para as pastas dos jogos?

formatei um em exFAT, criei uma pasta JOGOS/Switch/ joguei os jogos lá, conectei o usb na dock.. mas não apareceu no switch? não reiniciei o switch, precisa reiniciar?

No HD externo eu acho que tem que colocar na raiz, sem nenhuma pasta. Testa aí. Meu hd externo está em exfat, mas eu não sei se precisa ser nesse formato.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Bom dia pessoal..

No SXOS em que formato o hd externo deve ser formatado? tem algum caminho para as pastas dos jogos?

formatei um em exFAT, criei uma pasta JOGOS/Switch/ joguei os jogos lá, conectei o usb na dock.. mas não apareceu no switch? não reiniciei o switch, precisa reiniciar?
SXOS tem padrões de estrutura q ele aceita.

se tiver na raiz ele vai ler, mas fica uma cagada com muito arquivo.

cria uma pasta chamada "switch" ou "SXOS" dentro dela você pode fazer outras pastas, eu uso "XCI" e "NSP" e deixo os jogos com cada extensão nelas. eu não lembro todos os nomes de pastas que o sistema aceita.... mas vc deve conseguir encontrar essa informção no site deles.
 

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Boa Noite pessoal, tudo bem?

Estou com uma grande dúvida aqui.

Tenho um Switch desbloqueado com o firmware 8.1.0 e atmosphere 0.9.2 e um cartão SD de 128Gb formatado em eXFat. Tanto que, ao atualizar o meu firmware pelo ChoiDujourNX, escolho sempre a opção de que termina com (exFat) e não tive problema até agora.

Entretanto, irei trocar meu SD Card e me surgiram algumas dúvidas:
  1. Para realizar a troca é só copiar o conteúdo de um SD para o outro no computador?
  2. Valeria a pena eu usar o SD Card em FAT32? Se sim, o que exatamente eu precisaria fazer?

Desde já, muito obrigado pela atenção.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
Boa Noite pessoal, tudo bem?

Estou com uma grande dúvida aqui.

Tenho um Switch desbloqueado com o firmware 8.1.0 e atmosphere 0.9.2 e um cartão SD de 128Gb formatado em eXFat. Tanto que, ao atualizar o meu firmware pelo ChoiDujourNX, escolho sempre a opção de que termina com (exFat) e não tive problema até agora.

Entretanto, irei trocar meu SD Card e me surgiram algumas dúvidas:
  1. Para realizar a troca é só copiar o conteúdo de um SD para o outro no computador?
  2. Valeria a pena eu usar o SD Card em FAT32? Se sim, o que exatamente eu precisaria fazer?
Desde já, muito obrigado pela atenção.

só copiar tudo.

não vale a pena formatar em fat32 não. pq essa formatação se n me engano não permite arquivos maiores de 4gb. o q ferra pra alguns jogos
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
só copiar tudo.

não vale a pena formatar em fat32 não. pq essa formatação se n me engano não permite arquivos maiores de 4gb. o q ferra pra alguns jogos
Vc não precisa de colocar arquivos de 4gb+ no SD para nada hj em dia.

So usar instalação via USB.

O Fat32 é imprescindível se vc quer usar HB q fazem leitura e escrita no seu SD no Switch.
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Muito obrigado pessoal!!

Como eu só instalo via USB, talvez valha a pena já deixar o cartão em FAT32.

Mas daí o que eu precisaria fazer? Só formatar o cartão em fat32 e copiar o conteúdo do outro nele?

É eu precisaria reinstalar o firmware? Visto que ao instalá-lo, escolhi a opção exfat?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Se algum jogo futuro tiver um arquivo maior que 4gb não seria possível fazer a instalação.

Estou trocando de sd nesse exato momento. O aparelho já veio em exFAT e vou continuar assim. Tb não sei se for mudar pra FAT32 precisa reinstalar a firmware.

Como só instalo os games msm, acho q não corro risco algum em usar exFAT.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se algum jogo futuro tiver um arquivo maior que 4gb não seria possível fazer a instalação.

Estou trocando de sd nesse exato momento. O aparelho já veio em exFAT e vou continuar assim. Tb não sei se for mudar pra FAT32 precisa reinstalar a firmware.

Como só instalo os games msm, acho q não corro risco algum em usar exFAT.
Não precisa formatar nada, só copiar o conteúdo de um para o outro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Dei uma pesquisada a mais e, pelo que eu entendi, quando você instala o firmware pelo Choidujournx e escolhe a opção Firmware X. XX (exfat), o Switch funciona tanto com SDCards em FAT32, quanto em exFat.

Chegando o novo cartão, formatarei em fat 32 para não ter erro.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Enviado de meu SM-T725 usando o Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Em FAT32 você cria uma limitação com arquivos maiores de 4 GB. Isso gera dois problemas, jogos com instaladores (nsp) só poderão ser instaladora via USB e jogos em xci não serão possíveis se tiverem mais de 4 GB, obviamente.

Se você não usa HB, sobretudo emuladores, não faz sentido usar FAT32. Eu uso ExFAT há mais de 1 ano e nunca tive problemas, mas só rodo jogos de Switch.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Galera, tem algum problema atualizar os jogos do switch via wi-fi no proprio console? Eu conectei o wi fi aqui de casa e agora ele pede atualizacao toda vez q eu vou entrar em algum jogo, mesmo dando pra ignorar eu acho isso bem chato, atualizei aqui o TOAD para testar e funfou de boa, atualizou e o jogo funciona normalmente sem pedir atualizações, o unico risco que eu corro é de tomar ban?
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Em FAT32 você cria uma limitação com arquivos maiores de 4 GB. Isso gera dois problemas, jogos com instaladores (nsp) só poderão ser instaladora via USB e jogos em xci não serão possíveis se tiverem mais de 4 GB, obviamente.

Se você não usa HB, sobretudo emuladores, não faz sentido usar FAT32. Eu uso ExFAT há mais de 1 ano e nunca tive problemas, mas só rodo jogos de Switch.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, entendo.

É que no meu caso, eu só instalo via USB e não uso xci. Então vale a pena poder usar alguns HB que poderiam dar problema em exFat.

Enviado de meu SM-T725 usando o Tapatalk
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Em FAT32 você cria uma limitação com arquivos maiores de 4 GB. Isso gera dois problemas, jogos com instaladores (nsp) só poderão ser instaladora via USB e jogos em xci não serão possíveis se tiverem mais de 4 GB, obviamente.

Se você não usa HB, sobretudo emuladores, não faz sentido usar FAT32. Eu uso ExFAT há mais de 1 ano e nunca tive problemas, mas só rodo jogos de Switch.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, entendo.

É que no meu caso, eu só instalo via USB e não uso xci. Então vale a pena poder usar alguns HB que poderiam dar problema em exFat.

Enviado de meu SM-T725 usando o Tapatalk
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Fiz aqui. Troque um MicroSD de 128gb em exFAT por um de 256gb em FAT32.

Apenas copiei os arquivos.

Para formatar em FAT32 é só usar o programa FAT32 Format.
 
Topo Fundo