O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Que b*sta!

Ter que ficar espetando e tirando o cabo usb é um saco, tira parte da comodidade de usar o modo de descanso pelo controle.

O outro HD que eu tentei era um modelo novo (easystore) da WD que já é USB 3.0. Não sei se foi isso que fez o Switch não reconhecer.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Que b*sta!

Ter que ficar espetando e tirando o cabo usb é um saco, tira parte da comodidade de usar o modo de descanso pelo controle.

O outro HD que eu tentei era um modelo novo (easystore) da WD que já é USB 3.0. Não sei se foi isso que fez o Switch não reconhecer.
Olá amigo, esse seu HD de 2TB talvez não tenha funcionado no Switch por estar em MBR e o Switch só reconhece HD grande (1,2,4TB) em GPT.
Eu uso um de 4TB SEAGATE 3.0 no meu Switch e posso afirmar que funciona perfeitamente no Suitão, tanto no Dock como portátil.

O segredo é você primeiramente excluir todas as partições do seu HD, depois criar uma só partição com estrutura GPT com a totalidade do HD.
Depois é só formatar o HD em ExFAT e ser feliz com a sua enxurrada de XCI.

Eu uso o programa EaseUS Partition Master para fazer esse procedimento no HD e finalizo com a formatação em exfat no próprio Windows.

Abraço, boa sorte e boa jogatina.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Olá amigo, esse seu HD de 2TB talvez não tenha funcionado no Switch por estar em MBR e o Switch só reconhece HD grande (1,2,4TB) em GPT.
Eu uso um de 4TB SEAGATE 3.0 no meu Switch e posso afirmar que funciona perfeitamente no Suitão, tanto no Dock como portátil.

O segredo é você primeiramente excluir todas as partições do seu HD, depois criar uma só partição com estrutura GPT com a totalidade do HD.
Depois é só formatar o HD em ExFAT e ser feliz com a sua enxurrada de XCI.

Eu uso o programa EaseUS Partition Master para fazer esse procedimento no HD e finalizo com a formatação em exfat no próprio Windows.

Abraço, boa sorte e boa jogatina.
Bom saber.

Você sabe me dizer se os HDs antigos menores (menos de 500GB) rodam melhor em GPT? (Esse meu de 320GB que funcionou imagino que formatei em MBR, mas ele necessita que eu retire o cabo dele quando vou colocar o Switch em sleep mode, caso contrário o próprio HD acorda o Switch do descanso. Algo bem chatinho, não queria ficar esperando e tirando conector usb de HD, pois uma hora arrebenta algum pino.)

EDIT: Fui baixar o EaseUS versão free e ele diz que o recurso de converter MBR<->GPT só na versão PRO, que é paga. Baixei outro grátis que tem essa opção de conversão. É o AOMEI Partition Assistant Standard Edition.

EDIT2: acabei de verificar aqui que o meu HD novo de 2TB está em GPT. Mesmo assim ele não funcionou. O suporte do sxos a hd externo é meio imprevisível, ainda está bugado.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Bom saber.

Você sabe me dizer se os HDs antigos menores (menos de 500GB) rodam melhor em GPT? (Esse meu de 320GB que funcionou imagino que formatei em MBR, mas ele necessita que eu retire o cabo dele quando vou colocar o Switch em sleep mode, caso contrário o próprio HD acorda o Switch do descanso. Algo bem chatinho, não queria ficar esperando e tirando conector usb de HD, pois uma hora arrebenta algum pino.)

EDIT: Fui baixar o EaseUS versão free e ele diz que o recurso de converter MBR<->GPT só na versão PRO, que é paga. Baixei outro grátis que tem essa opção de conversão. É o AOMEI Partition Assistant Standard Edition.

EDIT2: acabei de verificar aqui que o meu HD novo de 2TB está em GPT. Mesmo assim ele não funcionou. O suporte do sxos a hd externo é meio imprevisível, ainda está bugado.
Está em qual firmware?
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.078
Reações
3.408
Pontos
703
Bom saber.

Você sabe me dizer se os HDs antigos menores (menos de 500GB) rodam melhor em GPT? (Esse meu de 320GB que funcionou imagino que formatei em MBR, mas ele necessita que eu retire o cabo dele quando vou colocar o Switch em sleep mode, caso contrário o próprio HD acorda o Switch do descanso. Algo bem chatinho, não queria ficar esperando e tirando conector usb de HD, pois uma hora arrebenta algum pino.)

EDIT: Fui baixar o EaseUS versão free e ele diz que o recurso de converter MBR<->GPT só na versão PRO, que é paga. Baixei outro grátis que tem essa opção de conversão. É o AOMEI Partition Assistant Standard Edition.

EDIT2: acabei de verificar aqui que o meu HD novo de 2TB está em GPT. Mesmo assim ele não funcionou. O suporte do sxos a hd externo é meio imprevisível, ainda está bugado.
O seu HD só tem 1 partição?
Tem que ficar assim....

rC1C36k.jpg
 


mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Que b*sta!

Ter que ficar espetando e tirando o cabo usb é um saco, tira parte da comodidade de usar o modo de descanso pelo controle.

O outro HD que eu tentei era um modelo novo (easystore) da WD que já é USB 3.0. Não sei se foi isso que fez o Switch não reconhecer.

Você fica colocando e tirando cabo usb da dock?
Aqui o cabo fica ligado direto, a única coisa que desconecto é o HD quando não vou usar muito.

Você pode deixar o HD espetado em modo descanso, mas ele vai ficar ligado rodando em baixo consumo.
Não uso partição, o HD é usado só para o console, mas posso guardar qualquer arquivo dentro dele pois eu formatei em Exfat para funcionar de boa no windows.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Você fica colocando e tirando cabo usb da dock?
Aqui o cabo fica ligado direto, a única coisa que desconecto é o HD quando não vou usar muito.

Você pode deixar o HD espetado em modo descanso, mas ele vai ficar ligado rodando em baixo consumo.
Não uso partição, o HD é usado só para o console, mas posso guardar qualquer arquivo dentro dele pois eu formatei em Exfat para funcionar de boa no windows.
Não, eu tiro do próprio HD.

Não adianta eu deixar o HD espetado e colocar o Switch em modo descanso, pois em 1 ou 2 segundos o HD acende a luzinha e liga o switch. E eu não sei pq o meu HD não fica em modo descanso tb.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Não, eu tiro do próprio HD.

Não adianta eu deixar o HD espetado e colocar o Switch em modo descanso, pois em 1 ou 2 segundos o HD acende a luzinha e liga o switch. E eu não sei pq o meu HD não fica em modo descanso tb.

Você esta usando sxos?
Se sim, isso acontece quando você deixa um jogo montado de XCI. Você precisa desmontar uma imagem para que isso não aconteça.

Se não funcionar não tem problema, porque isso é um pequeno bug que ocorre, basta você colocar em modo descanso duas vezes que o problema é resolvido.
Na primeira vez que vc coloca em modo descanso, ele vai religar tudo, então é só colocar em descanso de novo que ele passa a dormir. Na segunda vez o console consegue dormir porque ele desmonta todas as imagens simuladas de jogos do sistema.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Como desmonta o xci? Eu só consigo mudar o utilizador pelo botão Y.
Ok, vi que desmonta apertando X, entretanto o meu HD continua com o mesmo comportamento, sempre acorda o Switch após eu colocar em modo de descanso. Única solução é tirar o cabo mesmo.
 
Ultima Edição:

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Como desmonta o xci? Eu só consigo mudar o utilizador pelo botão Y.
Ok, vi que desmonta apertando X, entretanto o meu HD continua com o mesmo comportamento, sempre acorda o Switch após eu colocar em modo de descanso. Única solução é tirar o cabo mesmo.

O HD acorda o switch na tela inicial de quando liga o console (tela de "aperte A para continuar").

Aí você tem duas opções:
  1. Ou só apertar o botão de desligar no console pra tela sumir de vez
  2. Ou simplesmente esperar que essa tela entra em modo definitivo de "descanso" após alguns segundos.

Não vejo motivo pra remover cabo USB, a tela some em pouco tempo. Até desligo a TV antes disso sem preocupação.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Como desmonta o xci? Eu só consigo mudar o utilizador pelo botão Y.
Ok, vi que desmonta apertando X, entretanto o meu HD continua com o mesmo comportamento, sempre acorda o Switch após eu colocar em modo de descanso. Única solução é tirar o cabo mesmo.

Vi que vc tentou usar o HD de 2TB e não conseguiu.
Você esta usando o cabo na porta usb 3.0?

Fez o teste de hibernar duas vezes conforme eu tinha dito?
Qual desbloqueio vc esta usando? Versão da firmware etc...?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Eu desisti de usar o HD de 2t nele, é espaço demais. Vou ficar usando de 320 gigas.

Bom, não adianta, mesmo repetindo o procedimento de colocar para modo de descanso, o HD sempre acorda o Switch. Vou ter que ficar tirando o cabo dele mesmo.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
O que houve com o canal #hbg do discord? Não estou mais achando aqueles dois bots que passavam os links dos jogos. Afinal, como vocês pegam jogos agora? (Se possivel, me mandem por mp algum link)
 

juniorsilva

Habitué da casa
Mensagens
188
Reações
190
Pontos
78
O que houve com o canal #hbg do discord? Não estou mais achando aqueles dois bots que passavam os links dos jogos. Afinal, como vocês pegam jogos agora? (Se possivel, me mandem por mp algum link)

O bot é pago agora. O freeshop ainda é grátis, mas eu nem arisco pq tem que ficar online. Estou usando quele site "darks" apesar das propagandas é uma boa fonte.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
O bot é pago agora. O freeshop ainda é grátis, mas eu nem arisco pq tem que ficar online. Estou usando quele site "darks" apesar das propagandas é uma boa fonte.
Só é pago pq tem IMBECIL q paga.

Eu gostaria de saber como denunciar essa m**** para o discord e fechar eles. Pior coisa q tem é a pirataria visando lucros.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Só é pago pq tem IMBECIL q paga.

Eu gostaria de saber como denunciar essa m**** para o discord e fechar eles. Pior coisa q tem é a pirataria visando lucros.
pq realmente não dá trabalho manter e desenvolver um negócio desses né?

Esperando vc ir lá distribuir alguma coisa de graça, com custo de hospedagem e etc.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
pq realmente não dá trabalho manter e desenvolver um negócio desses né?

Esperando vc ir lá distribuir alguma coisa de graça, com custo de hospedagem e etc.
Pois é! Assim como deu trabalho para O @Mothafucka e eu criarmos o tutorial de destrave q provavelmente vc e muitos usaram! Te cobrei alguma coisa?

Assim como deu trabalho para eu criar um canal do discord centralizando a galera para jogar online no Switch. Cobrei ou cobro alguma coisa?

Pirataria, quando entra lance de cobrarem, sempre dá m**** (maior do q já da). Capitalizar em cima da pirataria sempre deixa as empresas mais em alerta, acelera o fim dos sites e isso destrói a scene. Vide os site de Warez q fecharam em peso a 1 ano atras.

O caras precisam de grana para manter, q encontrem outras maneiras como doações e etc, mas obrigar o usuário a pagar para ter o conteúdo, não concordo.
 
Ultima Edição:

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
O conteúdo do tópico é um compartilhamento de informação, ninguém está tendo custo de hospedagem ou algo do tipo, é tempo investido (Alguns podem considerar tempo gasto, mas quem faz porque gosta, é tempo investido).

Os caras do HB tem um servidor de armazenamento, um link de internet para bancar, não é coisa barata e entendo a cobrança.
Paguei pelo SXOS porque entendo que houveram custos com desenvolvimento, assim como o suporte.

No passado, pagamos em chips para desbloqueio dos nossos PS2 e não via ninguém reclamando que tinha que pagar por isso.
Além dos chips que pagávamos, pagávamos a instalação, os CDS gravados (que custavam 5 reais e pagávamos 15)

A pirataria é sim um mercado e não vejo problemas em alguém distribuir algo de qualidade de cobrar por isso, usa quem quer, paga quem quer, agora chamar de Imbecil, já é demais.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
O conteúdo do tópico é um compartilhamento de informação, ninguém está tendo custo de hospedagem ou algo do tipo, é tempo investido (Alguns podem considerar tempo gasto, mas quem faz porque gosta, é tempo investido).

Os caras do HB tem um servidor de armazenamento, um link de internet para bancar, não é coisa barata e entendo a cobrança.
Paguei pelo SXOS porque entendo que houveram custos com desenvolvimento, assim como o suporte.

No passado, pagamos em chips para desbloqueio dos nossos PS2 e não via ninguém reclamando que tinha que pagar por isso.
Além dos chips que pagávamos, pagávamos a instalação, os CDS gravados (que custavam 5 reais e pagávamos 15)

A pirataria é sim um mercado e não vejo problemas em alguém distribuir algo de qualidade de cobrar por isso, usa quem quer, paga quem quer, agora chamar de Imbecil, já é demais.
Eu acho que é imbecil gastar com pirataria, ainda mais quando tem alternativa grátis com suporte melhor.
Pirataria é sim um mercado, só não é legal.
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
Pois é! Assim como deu trabalho para O @Mothafucka e eu criarmos o tutorial de destrave q provavelmente vc e muitos usaram! Te cobrei alguma coisa?

Assim como deu trabalho para eu criar um canal do discord centralizando a galera para jogar online no Switch. Cobrei ou cobro alguma coisa?

Pirataria, quando entra lance de cobrarem, sempre dá m**** (maior do q já da). Capitalizar em cima da pirataria sempre deixa as empresas mais em alerta, acelera o fim dos sites e isso destrói a scene. Vide os site de Warez q fecharam em peso a 1 ano atras.

O caras precisam de grana para manter, q encontrem outras maneiras como doações e etc, mas obrigar o usuário a pagar para ter o conteúdo, não concordo.


Obrigar eh uma palavra muito forte, se nao quiser pagar tem milhares de outras maneiras de conseguir os jogos. O mesmo seria se vc quisesse cobrar pelo tutorial que vc criou, paga quem quer. Tem milhares de outras maneiras de conseguir.

Eh a mesma coisa que reclamar que o SXOS vc tem que pagar quando tem o Atmosphere de graca.

Eu acho que é imbecil gastar com pirataria, ainda mais quando tem alternativa grátis com suporte melhor.
Pirataria é sim um mercado, só não é legal.

Cara muito relativo,Igualo Dezaum xD disse. paguei para desbloquear o xbox360, Play2, N64, Pois nao tinha o conhecimento/capacidade para realizar

E no caso do Switch, se eu nao tivesse tempo/prazer em aprender sobre o desbloqueio e o fato de nao precisar ter nenhum conhecimento de solda/chip. Eu facilmente pagaria pelo SXOS. e por ser muito comodo e simples.

Estamos falando de pirataria, acho completamente sem necessidade a discussao se eh valido ou nao pagar por este servico
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
O conteúdo do tópico é um compartilhamento de informação, ninguém está tendo custo de hospedagem ou algo do tipo, é tempo investido (Alguns podem considerar tempo gasto, mas quem faz porque gosta, é tempo investido).

Os caras do HB tem um servidor de armazenamento, um link de internet para bancar, não é coisa barata e entendo a cobrança.
Paguei pelo SXOS porque entendo que houveram custos com desenvolvimento, assim como o suporte.

No passado, pagamos em chips para desbloqueio dos nossos PS2 e não via ninguém reclamando que tinha que pagar por isso.
Além dos chips que pagávamos, pagávamos a instalação, os CDS gravados (que custavam 5 reais e pagávamos 15)

A pirataria é sim um mercado e não vejo problemas em alguém distribuir algo de qualidade de cobrar por isso, usa quem quer, paga quem quer, agora chamar de Imbecil, já é demais.
Não muda minha opinião. Conforme falei, existem outras maneiras de conseguir o dinheiro suficiente para manter os servidores e continuo achando imbecilidade vc pagar 40+ Reais para acessar o servidor pirata deles. Me acho um imbecil por ter comprado o SXOS, tanto q, na época, se eu soubesse dos free eu JAMAIS teria comprado.Enquanto as CFW free vivem tendo atualizações e implementando novidades o SXOS a meses so tem lançado updates relativas ao FW oficial. Não vi vantagem nenhuma pagar 110 reais no SXOS.

E não adianta espernear e chorar, jajá esse servidor vai cair, vai dar um desfalque absurdo na scene pq outros q não cobram cairão, vc e eu ficaremos sem e vc que financia essa m****, terá culpa no cartório tb.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
Ahhh e tem outra!

Se o servidor for derrubado, suas 10 doletas não serão devolvidas msm q vc tenha acabado de pagar. Vai sentar e chorar e ainda vão levantar outro server e te cobrar de novo.

Eu ms nunca mais fiz questão de voltar no BJ share por isso. De vez em sempre ele deletam os servidores com a desculpa de bug, policia ou etc, levantam tudo novamente e vem pedindo doação para a galera entrar. Os trouxas pagam, upam ratio, seed point, ai tempos depois eles fazem novamente! kkkkk

So pelo o q eu lembro o BJ já esta na sua 3a ou 4a versão da matrix, kkkkk
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Cara, como você disse, você tem sua opinião, eu tenho a minha.

Não disse em momento algum que eu financio isso, só disse que entendo eles quererem cobrar e entendo também quem paga, isso não caracteriza a pessoa como "IMBECIL", mas sim que é o melhor pra ela.
Pra mim, o SXOS ainda é a melhor solução, por isso paguei por ela, minha opinião, meu dinheiro. Caso não concordasse, ia para opção free.

Isso não me faz um "IMBECIL", você não sabe quais são os critérios de avaliação para pagar algo do tipo por qualquer pessoa.
Acho só que você tem que respeitar a opinião de cada um e tentar entender ambos os lados.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
Cara, como você disse, você tem sua opinião, eu tenho a minha.

Não disse em momento algum que eu financio isso, só disse que entendo eles quererem cobrar e entendo também quem paga, isso não caracteriza a pessoa como "IMBECIL", mas sim que é o melhor pra ela.
Pra mim, o SXOS ainda é a melhor solução, por isso paguei por ela, minha opinião, meu dinheiro. Caso não concordasse, ia para opção free.

Isso não me faz um "IMBECIL", você não sabe quais são os critérios de avaliação para pagar algo do tipo por qualquer pessoa.
Acho só que você tem que respeitar a opinião de cada um e tentar entender ambos os lados.
A partir do momento q vc esta dando dinheiro para algo ilegal, que prejudica os outros e ainda corre sérios riscos de ser enganado, me desculpe, Imbecil é pouco.

E não pense q eu não me incluo nisso tb não! Comprei o SXOS e é o q eu uso no momento. Ser a melhor opção hj em dia, NÃO ACHO e se tivesse outra opção na época, eu não teria comprado. Tai agora, eles meio q largaram de mão o SXOS. So fazem msm as atualizações de FW e sabe-se lá até quando eles vão fazer. Se uma hora cismarem de descontinuar o produto, ficaremos a ver navios e não teremos o q reclamar.

Quer ver outra?

Pago por IPTV e me acho um imbecil por isso e assim q eu arrumar um trampo, volto a assinar um serviço de tv decente. Toda vez q renovo, faço me lamentando por ser um serviço q não tem garantia nenhuma e agora msm, por volta do meio dia, acabei de renovar. Se por um acaso o servidor for extinto daqui a 30 mins, não consigo o meu dinheiro de volta. Meu sogro outro dia cismou de pagar 90 dias em um desses serviços de IPTV, o servidor sumiu 1 mês depois e ele ficou a ver navios.

Esses servidores de jogos em breve vão cair e junto com eles vai arrastar Darkumbra e outros q não cobram (em partes pq os adds fazem o serviço de capitalização). Não sei se vc ficou por dentro do apagão dos sites de wirez q teve recentemente, mas por causa de alguns q cobravam pelo o conteúdo, os outros caíram juntos. Hj em dia não temos o manicomio-share, cpturbo voltou na depweb mas hj em dia não é nem 10% do q era na surface e outros q foram prejudicados pq uma meia duzia resolveu ganhar dinheiro com algo ilegal.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Senhores, essa discursão não leva nada...

Em tempos, uns meses atrás assinei 1 ano no 1fichier por R$ 25,00, baixo tudo por lá que o AlvRo posta no Dark.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.833
Reações
32.287
Pontos
1.084
Senhores, essa discursão não leva nada...

Em tempos, uns meses atrás assinei 1 ano no 1fichier por R$ 25,00, baixo tudo por lá que o AlvRo posta no Dark.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso já é diferente.

Vc assina um serviço de terceiros q dá acesso ao drive virtual do AlvRo. Ele até pode monetizar com a qtd de download q fazem do drive dele, porem vc não é obrigado a assinar o serviço do 1fichier para poder baixar o conteúdo dele. Só vai sofrer o limite determinado pelo o próprio 1fichier.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
O servidor do HBG possui games custom, difícil de achar game base+ DLC + UPD. Já baixei de vários lugares e sei como é chato ficar pegando jogo com um monte de spam, anúncios, etc... para conseguir finalmente baixar.

Como eu uso HD gosto de juntar os jogos com pack completo ou seja dlc e upd, e isso consumia meu tempo precioso. Para quem trabalha e tem sua ocupação e não tem tempo disponível pra mim valeu a pena pagar.
 
Topo Fundo