O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Marcos Mattos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
24
Pontos
18
Pessoal, sobre o desbloqueio: eu já ativei o autorcm e também já iniciei o desbloqueio, já joguei jogos e etc. Eu posso fazer o backup da NAND mesmo assim? Mesmo depois de já ter desbloqueado? Ou a NAND agora estará "SUJA"?
Gostaria de poder jogar mario kart 8 online com o jogo original às vezes...
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal, sobre o desbloqueio: eu já ativei o autorcm e também já iniciei o desbloqueio, já joguei jogos e etc. Eu posso fazer o backup da NAND mesmo assim? Mesmo depois de já ter desbloqueado? Ou a NAND agora estará "SUJA"?
Gostaria de poder jogar mario kart 8 online com o jogo original às vezes...
Desbloqueou?
Esquece on-line.
Quer on-line?
Compra outro Switch.
 

Jaraki

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Nem deixando a sysnand limpa e só tentar logar com ela?

Imaginei que tendo dois cartões sd, pra cada nand, o risco fosse zero.

Caso não, onde ficaria traço do desbloqueio?

Você pode sim jogar online pela sysnand, desde que, como você disse, a mesma esteja limpa. MAS, embora o risco de ban seja baixo, ele NÃO é zero, sempre existirá.
Nesse caso, a configuração mais indicada seria: Sysnand pra jogar online e Emunand pra jogar os backups. Uso assim desde julho, até hoje tudo numa nice.
Enfim, cada um deve avaliar se o risco vale a pena ou não.
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.400
Pontos
584
Fala bando de pirateiros!

onde vcs estão pegando as ROMS? alguma alma iluminada (ou não) pode dar uma dica por MP?
dei uma pesquisada mas só caí em site muito suspeito, aí ao invés de ficar dando mole por aí pensei em vir buscar conhecimento direto na fonte.
 

Yusuke17

Novato
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
13
Fala galera blz?

Seguinte, tô naquela situação financeira meio complicada e não queria me desfazer do meu switch por não estar dando mais pra comprar jogos. Queria saber se na opinião de vocês vale a pena desbloquear mesmo? Vi que o meu console tem a chance de ser desbloqueável, tá no serial XAW10105915154. Cheguei a tentar o esquema la do Jig, mas n funcionou, queria saber se esse SX OS aí teria alguma alternativa pra mim, pois n entendo muito do assunto. Obrigado ai desde já. Um abraço a todos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Fala galera blz?

Seguinte, tô naquela situação financeira meio complicada e não queria me desfazer do meu switch por não estar dando mais pra comprar jogos. Queria saber se na opinião de vocês vale a pena desbloquear mesmo? Vi que o meu console tem a chance de ser desbloqueável, tá no serial XAW10105915154. Cheguei a tentar o esquema la do Jig, mas n funcionou, queria saber se esse SX OS aí teria alguma alternativa pra mim, pois n entendo muito do assunto. Obrigado ai desde já. Um abraço a todos.
Sim vale.

E vc não precisa gastar com o SXOS, pode usar o algum SO gratuito. Tem um topico sobre o destrave logo abaixo
 

Yusuke17

Novato
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
13
Sim vale.

E vc não precisa gastar com o SXOS, pode usar o algum SO gratuito. Tem um topico sobre o destrave logo abaixo
Então, dei uma lida no post, mas ainda não entendi como faço pra descobrir o se o meu vai desbloquear, lembrando q to com o firmware na ultima versão. Valeu pela ajuda aí :kjoinha
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Então, dei uma lida no post, mas ainda não entendi como faço pra descobrir o se o meu vai desbloquear, lembrando q to com o firmware na ultima versão. Valeu pela ajuda aí :kjoinha
Se vc não entendeu é pq não leu, fato.

Tem um link no começo do post q vc coloca o seu modelo do switch e o próprio site indica se é ou não patched.

Galera hj em dia quer tudo na mão. Por isso larguei de mão o canal Lan play no Discord e não me envolvo mais com a scene do switch pq vc se mata para criar um tutorial e o kct e os caras não se dão ao trabalho de ler e olha q o destrave do switch foi o mais fácil entre todos os consoles até hj.

Essa semana msm no trabalho, o rapaz q trabalha no suporte, reinstalou um windows 10 em um pc, não conseguiu fazer a rede reconhecer os outros computadores, simplesmente ele ligou para a Dell e ficou esperando resolverem para ele. Não resolveram e o cara foi embora deixando o trabalho inacabado. Eu, q não sou suporte, pesquisei no Google e a solução apareceu no primeiro link. Resolvi o problema.

Tenho medo do q será do mundo no futuro.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Yusuke17

Novato
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
13
mos nos estágios finais para adicionar suporte para rodar
Sim vale.

E vc não precisa gastar com o SXOS, pode usar o algum SO gratuito. Tem um topico sobre o destrave logo abaixo
Se vc não entendeu é pq não leu, fato.

Tem um link no começo do post q vc coloca o seu modelo do switch e o próprio site indica se é ou não patched.

Galera hj em dia quer tudo na mão. Por isso larguei de mão o canal Lan play no Discord e não me envolvo mais com a scene do switch pq vc se mata para criar um tutorial e o kct e os caras não se dão ao trabalho de ler e olha q o destrave do switch foi o mais fácil entre todos os consoles até hj.

Essa semana msm no trabalho, o rapaz q trabalha no suporte, reinstalou um windows 10 em um pc, não conseguiu fazer a rede reconhecer os outros computadores, simplesmente ele ligou para a Dell e ficou esperando resolverem para ele. Não resolveram e o cara foi embora deixando o trabalho inacabado. Eu, q não sou suporte, pesquisei no Google e a solução apareceu no primeiro link. Resolvi o problema.

Tenho medo do q será do mundo no futuro.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Então amigo, li sim. O problema é que no site aparece essa mensagem:
Your console is possibly patched. To be 100% sure you should try runing the Fusee Gelee exploit on it.
Possible firmware version out of the box: Unknown

Cheguei a tentar fazer o método Fusee Gelee, mas sem sucesso, então provavelmente está patcheado.

Como sou novo neste tipo de assunto, só queria saber se não tem nada a mais a ser feito.
Sobre a sua ignorância ao responder o post. também tenho medo do q será do mundo no futuro, afinal o que falta mais nas pessoas é cortesia e humildade. Mas obrigado mesmo assim por tirar um tempinho para ''responder'' a minha dúvida.

Tenha uma ótima semana.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.768
Pontos
954
Eu sei o quanto a dúvida é idiota, mas ainda assim preciso perguntar.
Se eu estou na Emunand e instalo um jogo na memória interna, isso quer dizer a suposta memória interna da emunand, né? Ou seja, a nand continua intacta, certo?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Meu cartão SD está todo corrompido em exFAT, pra usar FAT32 só reformatar e jogar os arquivos lá dentro de novo? Precisa fazer algo no choudoir lá de novo?
 
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
boa noite, meu sswitch estava na (firm 9.1.0 atmosphere 0.10.2) ou algo assim, baixei um jogo fica 20 pelo Tinfoil e na hora que eu fui jogar ele pediu uma atualização sem querer eu atualizei e ele reiniciou o console e agora ele só entra até o logo da atmosphere e não abre o menu alguém pode me ajudar? Fica em tela preta após os logos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
boa noite, meu sswitch estava na (firm 9.1.0 atmosphere 0.10.2) ou algo assim, baixei um jogo fica 20 pelo Tinfoil e na hora que eu fui jogar ele pediu uma atualização sem querer eu atualizei e ele reiniciou o console e agora ele só entra até o logo da atmosphere e não abre o menu alguém pode me ajudar? Fica em tela preta após os logos
Um jeito fácil é baixar o pack GomaNX.
:kjoinha
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
264
Pontos
238
Não acredito que meu Switch está com problemas, estava jogando e de repente apareceu o icone que não tinha mais bateria e se desligou e mais esquisito é que mostra lá com 35% de carga. Eu já liguei algumas vezes e continua dando isso. Na ultima nem apareceu o icone desligou de uma vez. Não sei como resolver isso.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Não acredito que meu Switch está com problemas, estava jogando e de repente apareceu o icone que não tinha mais bateria e se desligou e mais esquisito é que mostra lá com 35% de carga. Eu já liguei algumas vezes e continua dando isso. Na ultima nem apareceu o icone desligou de uma vez. Não sei como resolver isso.
Pode ser a sua bateria desincronizada. Ele liga na tomada ao menos?

Lembro q o hekate tinha uma tool q resolvia isso (posso estar enganado). Mas para isso o switch tem q ao menos ligar.
 

Lycoz

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
21
Pessoal, comprei um switch desbloqueado.
No tinfoil, quando vou em "new games" aparece poucas opções (maioria de exclusivos do switch), o que fazer?
Atualizei hoje o GomaNX.
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
boa noite, meu sswitch estava na (firm 9.1.0 atmosphere 0.10.2) ou algo assim, baixei um jogo fica 20 pelo Tinfoil e na hora que eu fui jogar ele pediu uma atualização sem querer eu atualizei e ele reiniciou o console e agora ele só entra até o logo da atmosphere e não abre o menu alguém pode me ajudar? Fica em tela preta após os logos


Ta na atmosphere 10.5. Baixa a nova att, joga na pasta raiz e tenta da o boot. Deve voltar ao normal
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
Nunca sei qual o tópico certo...

Enfim, eu baixei o PPSSPP Standalone e está funcionando (tanto GL quanto GLES2) mas quando carrego qualquer jogo o Switch trava e reseta.

Alguém já passou por isso?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
Se vc não entendeu é pq não leu, fato.

Tem um link no começo do post q vc coloca o seu modelo do switch e o próprio site indica se é ou não patched.

Galera hj em dia quer tudo na mão. Por isso larguei de mão o canal Lan play no Discord e não me envolvo mais com a scene do switch pq vc se mata para criar um tutorial e o kct e os caras não se dão ao trabalho de ler e olha q o destrave do switch foi o mais fácil entre todos os consoles até hj.

Essa semana msm no trabalho, o rapaz q trabalha no suporte, reinstalou um windows 10 em um pc, não conseguiu fazer a rede reconhecer os outros computadores, simplesmente ele ligou para a Dell e ficou esperando resolverem para ele. Não resolveram e o cara foi embora deixando o trabalho inacabado. Eu, q não sou suporte, pesquisei no Google e a solução apareceu no primeiro link. Resolvi o problema.

Tenho medo do q será do mundo no futuro.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Caro Mobius eu entendo sua frustração porém também entendo o lado do cara, da um medo do KCT essa m**** estragar por uma bobeirinha, você teve paciência e me ajudou pra caramba e pra você ter uma ideia eu desbloquei uns 5 switchs aqui já e também sempre ajudo a galera com umas dúvidas bestas (as vezes as mesmas que eu tenho).

Quanto ao @Yusuke17 minha sugestão é que na próxima vez você descreva o que fez e onde empacou porque realmente pelo seu post ficou parecendo que você não leu o guia mesmo.

Se você tivesse falado que aquela tinha sido sua resposta e que você precisava de ajuda com o Fusee Gelee creio que a resposta teria sido diferente.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Caro Mobius eu entendo sua frustração porém também entendo o lado do cara, da um medo do KCT essa m**** estragar por uma bobeirinha, você teve paciência e me ajudou pra caramba e pra você ter uma ideia eu desbloquei uns 5 switchs aqui já e também sempre ajudo a galera com umas dúvidas bestas (as vezes as mesmas que eu tenho).

Quanto ao @Yusuke17 minha sugestão é que na próxima vez você descreva o que fez e onde empacou porque realmente pelo seu post ficou parecendo que você não leu o guia mesmo.

Se você tivesse falado que aquela tinha sido sua resposta e que você precisava de ajuda com o Fusee Gelee creio que a resposta teria sido diferente.
Hahahahah, tu mesmo me confessou outro dia pelo o ZAP q não tinha paciência de explicar para novatos (isso em jogos online).

O lance de ajudar ok, porém a galera tem q pesquisar por conta própria TB pq qualquer desbloqueio vive mudando métodos, hb, esquemas novos saindo, então, o meu esporro foi um incentivo para o rapaz.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
Hahahahah, tu mesmo me confessou outro dia pelo o ZAP q não tinha paciência de explicar para novatos (isso em jogos online).

O lance de ajudar ok, porém a galera tem q pesquisar por conta própria TB pq qualquer desbloqueio vive mudando métodos, hb, esquemas novos saindo, então, o meu esporro foi um incentivo para o rapaz.

Sim, para explicar de jogo que eu já joguei por muito tempo para novato preguiçoso.

Na verdade o carinha lá até leu mas a preguiça dele foi postar o que ele tinha feito, depois que você deu um pito nele ele descreveu onde empacou, hehe.
 
Topo Fundo