O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
Acho que infelizmente terei que abandonar o SX OS, pra ir no Atmosphere, agora o problema é que eu ia fazer lambança nisso, o SX OS só consegui pois foi com ajuda.
Veja o guia de migração:
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Aproveitando a pergunta do amigo acima sobre dongle, o do SXOS serve para boot do CFW no Atmosphere?

Tô cogitando migrar de sistema, mas como ainda não vi um motivo cabal para fazê-lo, tô enrolando e permanecendo no SXOS
Eu uso o meu dongle do sxos pra dar boot no atmosphere.



Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
Eu uso o meu dongle do sxos pra dar boot no atmosphere.



Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Não precisa gerar um boot.dat do payload.
Os arquivos do sxgear são nativos e as melhores opções.
É por isso que já indico o guia. Já sai pronto para usar o dongle do sxos.
:kjoinha
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Veja o guia de migração:
infelizmente achei complicado, e aliás o proprio OS SX só consegui fazer os procedimentos porque na epoca tive ajuda de uma pessoa que foi ensinando bem direitinho. Acho que vou é atrás do tal procedimento de baixar os firmware dos jogos que uma pessoa aqui me falou.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
opa aqui o tutorial





aqui uso mais o NSCB e no SAK uso ele quando o NSCB por algum motivo não patcheia o jogo pra fw mais baixa pq sempre deixo jogo em xci com as dlc e upd e com o fw mais baixo

Você conseguiu rodar o Dying Light no SXOS? Aqui não vai de jeito nenhum...
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
infelizmente achei complicado, e aliás o proprio OS SX só consegui fazer os procedimentos porque na epoca tive ajuda de uma pessoa que foi ensinando bem direitinho. Acho que vou é atrás do tal procedimento de baixar os firmware dos jogos que uma pessoa aqui me falou.
Usa o gomanx que já vem pronto.

Tem como instalar arquivos via tinfoil pelo hd externo?
Usar jogo estocado num hd, para instalar no switch, sim.
Jogar a partir de um hd, não.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.086
Reações
3.463
Pontos
703
agora to usando o atmosphere e notei que a bateria tb ta durando mais no atmosphere com o switch no modo descanso pq lembro que no sxos a bateria ia rápido
Ah tá, blz... Eu uso um cartão de 256GB com SXOS por conta dos HDs externos que tenho aqui lotados de XCI (4TB e 2TB), pois prefiro rodar o XCI direto do HD pra jogar na TV, se bem que os GTAs pelo HD externo tão dando uma pequena travadinha nos loading, mas de resto, tá rodando tudo quanto é jogo em XCI...

No ATM o Dying Light tá normal mesmo, eu tenho também um cartão de 512GB só para ATM com emunand atualizada na fw 13 rodando tudo, mas gosto mesmo é de sofrer no SXOS, kkk...

Abraço maninho e obrigado :kjoinha
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.419
Reações
4.798
Pontos
709
Usa o gomanx que já vem pronto.

Usar jogo estocado num hd, para instalar no switch, sim.
Jogar a partir de um hd, não.
É pra instalar mesmo, tem algum esquema ? Pq eu não consigo enxergar o HD no programa, no sx instaler vai de boa, mas ele dá erro após eu ter atualizado pra 11.0, sempre trava o console após iniciar um jogo depois de instalar algo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
É pra instalar mesmo, tem algum esquema ? Pq eu não consigo enxergar o HD no programa, no sx instaler vai de boa, mas ele dá erro após eu ter atualizado pra 11.0, sempre trava o console após iniciar um jogo depois de instalar algo.
Fat32 ou exfat.
Sei que no dbi é assim.
Tinfoil tem funções parecidas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ae galerinha, tirar 2 duvidas, faz tempo que não atualizo meu switch, qual ultima versão para o Atmophere mais estável que posso chegar? Lembrando que não uso emunand.
E sobre o destrave do switch lite, existe algum boato de algo, ou nada ainda, além daquele hardmod?

Vlw
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
Ae galerinha, tirar 2 duvidas, faz tempo que não atualizo meu switch, qual ultima versão para o Atmophere mais estável que posso chegar? Lembrando que não uso emunand.
E sobre o destrave do switch lite, existe algum boato de algo, ou nada ainda, além daquele hardmod?

Vlw

Vou falar o que digo a todos. Não esperem softmod nos consoles corrigidos.
Pode sair um dia, pode. Mas pelo andar da carruagem, sem chance.
Infelizmente.

:kjoinha
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.018
Reações
5.636
Pontos
1.164

Vou falar o que digo a todos. Não esperem softmod nos consoles corrigidos.
Pode sair um dia, pode. Mas pelo andar da carruagem, sem chance.
Infelizmente.

:kjoinha
Ah nem tenho esperanças de destrave tão cedo, ta certo que queria muito um Lite, mais sem destrave é loucura, kkk!
Sobre o atmosphere, eu me referia a versão de firmware do Switch, qual o ultimo que esse Atmosphere 1.2.4 está funcionando bem?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
Ah nem tenho esperanças de destrave tão cedo, ta certo que queria muito um Lite, mais sem destrave é loucura, kkk!
Sobre o atmosphere, eu me referia a versão de firmware do Switch, qual o ultimo que esse Atmosphere 1.2.4 está funcionando bem?
Mas foi por isso que coloquei o link. xD 13.1.
Funciona bem demais. Instalando do jeito certo.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
Nunca usei. Kkk
Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Se for RCM, sem chip:

Se for com chip:

:kjoinha
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Usa o gomanx que já vem pronto.


Usar jogo estocado num hd, para instalar no switch, sim.
Jogar a partir de um hd, não.
valeu pela indicação, deu certo aqui, só que agora pra rodar os jogos tem que ser por aquele Tinfoil? Não achei a opção dele simular inserir o cartucho do jogo, só consegui achar pra instalar o XCI no sdcard
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
valeu pela indicação, deu certo aqui, só que agora pra rodar os jogos tem que ser por aquele Tinfoil? Não achei a opção dele simular inserir o cartucho do jogo, só consegui achar pra instalar o XCI no sdcard
Usar jogo estocado num hd, para instalar no switch, sim.
Jogar a partir de um hd, não.
Se usa atmosphere, não existe emulação de cartuchos.
E sxos não funciona com firmware novo e por consequência, muitos jogos não funcionam. Mesmo aplicando patch.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera esses cartões de 512gb da Shopee de 60 reais tem algum bom?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
@renderfox

Você acha que a temperatura está ok? Cheguei nessa temperatura jogando umas 3 horas direto na dock, temperatura ambiente quase nos 30°C e sem ar condicionado ou ventilador. Parece que estabilizou na temperatura da screenshot, depois vou testar com o ar condicionado.

226898


Abri ele recentemente para trocar o flat do volume, power e aproveitei para fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica (Thermal Grizzly Kryonaut). Jogando no modo portátil não monitorei a temperatura, mas notei que o Switch ficou mais frio e mais silencioso.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.419
Reações
4.798
Pontos
709
Estou pensando em migrar pro atmosphere, já salvei aqui o tutorial, eu uso emunand, os saves vão continuar funcionando?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.259
Reações
19.793
Pontos
803
@renderfox

Você acha que a temperatura está ok? Cheguei nessa temperatura jogando umas 3 horas direto na dock, temperatura ambiente quase nos 30°C e sem ar condicionado ou ventilador. Parece que estabilizou na temperatura da screenshot, depois vou testar com o ar condicionado.

Visualizar anexo 226898


Abri ele recentemente para trocar o flat do volume, power e aproveitei para fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica (Thermal Grizzly Kryonaut). Jogando no modo portátil não monitorei a temperatura, mas notei que o Switch ficou mais frio e mais silencioso.

ta normal, se chegar a 65º o sistema desliga pra prevenir, seria estranho se o tempo todo estivesse 63/64
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
ta normal, se chegar a 65º o sistema desliga pra prevenir, seria estranho se o tempo todo estivesse 63/64

Está muito calor, 3 horas direto... Estava em condições bem desfavoráveis. Começou com a temperatura lá em baixo e foi subindo aos poucos, estabilizando na temperatura da imagem. Com o ar condicionado ou mesmo quando não estiver tão calor a temperatura dele deve ter uma boa melhora.

Acabei de achar aqui, não seria 84c para o SoC e PcB para ele desligar? Inclusive o criador do plugin comentar isso.

masagrator:
People saying 69C are definitely wrong.

84C for SoC and PcB is instant shutdown.

There is also theoretical temperature calculated from PCB and SoC called tskin that imitates chassy temperature and its max is 63C.

This is information from CTCaer, who is well known in Switch hacking scene. More here at the bottom:

https://github.com/masagrator/Status-Monitor-Overlay/blob/master/docs/modes.md

And console in good state doesn't achieve more than 60 degrees for PCB and SoC. Either your thermometer is bad or your thermal paste is in bad shape.

Fonte: Cant find the REAL temperatures of the switch : NintendoSwitch (reddit.com)
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Na dock, o Switch realmente realmente esquenta mais em comparação com o modo portátil.

Jogando no modo portátil, estabilizou nessas temperaturas:
227037
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Pessoal, eu até então só uso o destrave pra jogos do Switch. Mas queria saber sobre emuladores, no caso, Dreamcast. Quero jogar Shenmue em específico. Alguém aí já usa? Vi que tem Retropie, Retroarch e alguns próprios do DC.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.211
Reações
17.180
Pontos
1.053
To usando o CHIAKI pra rodar o remote play do PS4/PS5 no Switch. Funciona muito bem, inclusive o controle tem delay 0 e o video tem delay bem pequeno.
227098
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.214
Pontos
1.349
@renderfox

Você acha que a temperatura está ok? Cheguei nessa temperatura jogando umas 3 horas direto na dock, temperatura ambiente quase nos 30°C e sem ar condicionado ou ventilador. Parece que estabilizou na temperatura da screenshot, depois vou testar com o ar condicionado.

Visualizar anexo 226898


Abri ele recentemente para trocar o flat do volume, power e aproveitei para fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica (Thermal Grizzly Kryonaut). Jogando no modo portátil não monitorei a temperatura, mas notei que o Switch ficou mais frio e mais silencioso.
Sim a temperatura está ok.
 
Topo Fundo