O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post-Rock

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Sério que não tem tópico para um dos melhores estilos de música?

Post-rock ou pós-rock é uma forma de rock experimental caracterizada pela influência e uso de instrumentos comumente associados ao rock, mas utilizando ritmos e guitarras como "facilitadores de timbre e texturas" que não se encontram tradicionalmente no rock. As bandas de post-rock são em maioria instrumentais.

Acredita-se que rótulo foi criado em 1994, pelo jornalista inglês Simon Reynolds, para definir o estilo do álbum Hex, da banda Bark Psychosis, em resenha na revista Mojo. Depois disso, Reynolds desenvolveu a ideia na Wire Magazine, e o termo passou a ser utilizado para agrupar os referidos artistas. Apesar da origem com os Bark Psychosis, Slint, Tears for Fears e Talk Talk em seus últimos discos costumam ser consideradas as bandas precursoras do estilo.

Sigur Rós, Godspeed You! Black Emperor, Mogwai, God Is An Astronaut, Explosions in the Sky e Tortoise estão entre as bandas mais proeminentes na cena atual do post-rock.







 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Foi citado no texto, e é discutível a presença aqui, mas Spirit of Eden do Talk Talk é disco para abrir a cabeça sobre música. É quase uma experiência espiritual. Sem exagero.

Mas eu vou deixar como contribuição Panopticon do Isis.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353


Recomendo muito assistir esse show/documentário por completo. Coisa linda demais.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
quanto tempo que eu não ouço post rock.. dediquei tudo pra todo o resto, mas negligenciei o menino post-rock

mas tb eu não ouvi mais nada proeminente depois do final dos anos 10.

tinha algumas coisas surgindo como If These Trees Could Talk, ou algo assim, que pareciam q iam pra algum lugar.. mas acho que eles pararam de criar e/ou ficou ruim

Tem tb Mono, com um cd ao vivo muito bom. pg.lost é outra que me lembro.. As paradas do GY!BE eram sempre interessantes. Muito político pra mim, mas nem atrapalha. Silver Mt Zion tb era bem parecida com Gy!Be.

A Mogwai e EITS tb são das antigas. God is An Astronaut eu não explorei muito.

Algumas pérolas perdidas no cenário post-rock lá dos anos 00 que eu posso recomendar, são:

ERRORS - banda da Escócia, minha favorita. Traz elementos do pop, shoegaze e eletronica. Mas tem umas mais tradicionais do post-rock "Mogwai":



Claro tb que é bom lembrar de Boards of Canada, que se vc não conhece, está perdendo tempo. (eu considero post-rock ainda, apesar de ser mais conhecida no cenário "idm", mas pouco importa).
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353


Um dos maiores arrependimentos dos últimos tempos para mim, foi não ter pego o show do Alcest aqui no RJ. Na verdade só descobri que teria show no início da noite que rolou, a falta de divulgação é complicado, essas coisas foi muito de nicho. Explosions In The Sky foi outro show que senti muito pouco divulgado, mas esse por sorte consegui pegar. Enfim, deixo esse último álbum do Alcest aqui para vocês, não é um dos melhores da discografia da banda, mas ainda assim é um bom cd e que vale muito a pena dar uma conferida.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Deixo a recomendação desta, que andei escutando bastante recentemente.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Não deixe esse tópico morrer.

Dos últimos lançamentos, recomendo muito o novo álbum do Mono, o mesmo está muito bom.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.125
Reações
10.496
Pontos
753
Gostei bastante desta música aqui. Prophecy tem no catálogo muitas bandas interessantes.

 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.339
Reações
1.753
Pontos
253


Queria estar assistindo a esse show sentado em um mezanino tomando um bourbon e curtindo tranquilo.

Acho que envelheci.​
 
Topo Fundo