O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Olha, eu discordo do cara. Os testes são feitos simulando impactos, assim como os crash test de veículos. Não tem como ser mais fidedigno que isso. Cada queda é uma condição única, simular exatamente é impossível.

Achei os argumentos dele fraquinhos, como quando ele fala "O cap x tem 3 estrelas e é de fibra enquanto o cap Y tem 4 e é de plástico, isso não tem como"
Porra, tem muito mais coisa envolvida nisso do que o material do casco. Não é simplesmente qual é o mais resistente a porrada, mas é o que transmite menos o impacto pra cabeça, envolvendo além do casco o forro, as camadas internas, o fecho, o design do capacete, etc.
E mais, a Sharp é um organização do governo do UK mas virou referência no mundo todo. Isso ao meu ver não ia acontecer por acaso. Se fosse uma instituição questionável como o Inmetro, a sua influência ia se limitar ao Reino Unido.

Lógico que não dá pra comprar um capacete se baseando só nas estrelas Sharp, mas dá pra separar o joia do trigo. E é uma excelente fonte para quem está comprando os primeiros capacetes, dá para compará-los facilmente.
ele falou muita muita muita m**** sem legenda no video...

tudo baseado no grande achismo. Foi bem infeliz nas colocações.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Montando ai uma pauta para discussão do Topico;

qual capacete, jaqueta e demais acessorios você estão usando??

Capacete eu tenho 2 HJC RPHA 10 Plus, gosto muito dele. A escolha dele foi mais por ocasião, fui no PY e ele era o modelo mais barato que tinha pin lock. Os shark/arai/agv que tinham lá eram tudo mais caro. Acabei gostando e ficando na marca.

Jà me falaram que os Arai são muito confortaveis, mas nunca usei..


Vestuario eu to usando Revit, tenho um macacão, uma jaqueta para verão e luvas. O caimento da marca pra mim é muito bom, tudo muito bem construido e com o preço OK até. Antes usava Alpinestar, hoje eu fujo da marca, muito caro os itens e pouca qualidade...

Estou pensando na compra de um capacete para usar no dia a dia e poupar os hjc (ambos são do jorge lorenzo e eu gosto do grafismo), pensei em pegar um old school, mas depois que eu assisti uns videos de "teste" de segurança dei para tras...
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Acabei de fazer umas compras:
Bota, calça, jaqueta e luva (ibagens abaixo) - mas pensando em viagens, não será a roupa do dia dia, que já uso.

Proxima compra será um capacete bom pra estrada e um intercomunicador.

Capacete - pra mim hoje um bom capacete é ser leve, silencioso, uma ventilação razoável e com viseira escamoteavel de sol (para viagem, acho essa viseira muito boa)
Tenho um Nolan N87 - bom, leve, com visera escamoteavel de sol, baixa ventilação e é bem barulhento, acima de 60 km/h já começa. Em viagens tem incomodado um pouco.
E um Bell RS-1 (acabei de lembrar que era pra procurar um forro para ele e não fiz) - capacete bom, pesado, boa visibilidade, ventilação muito boa, silencioso, mas falta uma viseira escamoteavel. (no meu caso ele esta ficando um pouco folgado, pois preciso trocar o forro interno, mas não acho, já que é um capacete mais antigo).

Jaqueta uso uma da Joe Rocket que não lembro mais o modelo, já faz tempo. Acho boa, bem ventilada e com uma armadura de isopor (já ajuda um pouco).
Luvas uso uma alpinestar SP-1 estrada e uma Atacama para cidade.
Botas não tinha, uso as botas que tenho de trekking mesmo, melhor do que tenis.
Calça também não tinha, uso joelheiras quando vou pra estrada.
 

Anexos

  • sedici_lorenzo_waterproof_leather_motorcycle_boots_black_750x750.jpg
    sedici_lorenzo_waterproof_leather_motorcycle_boots_black_750x750.jpg
    43,9 KB · Visualizações: 7
  • sedici_arturo_pants_silver_grey_750x750.jpg
    sedici_arturo_pants_silver_grey_750x750.jpg
    36,2 KB · Visualizações: 6
  • bilt_explorer_adventure_waterproof_jacket_hi_viz_750x750.jpg
    bilt_explorer_adventure_waterproof_jacket_hi_viz_750x750.jpg
    52,8 KB · Visualizações: 6
  • alpinestars_sp2_gloves_750x750.jpg
    alpinestars_sp2_gloves_750x750.jpg
    46,9 KB · Visualizações: 6

mantabodyboarder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.821
Reações
408
Pontos
814
Montando ai uma pauta para discussão do Topico;

qual capacete, jaqueta e demais acessorios você estão usando??

Capacete eu tenho 2 HJC RPHA 10 Plus, gosto muito dele. A escolha dele foi mais por ocasião, fui no PY e ele era o modelo mais barato que tinha pin lock. Os shark/arai/agv que tinham lá eram tudo mais caro. Acabei gostando e ficando na marca.

Jà me falaram que os Arai são muito confortaveis, mas nunca usei..


Vestuario eu to usando Revit, tenho um macacão, uma jaqueta para verão e luvas. O caimento da marca pra mim é muito bom, tudo muito bem construido e com o preço OK até. Antes usava Alpinestar, hoje eu fujo da marca, muito caro os itens e pouca qualidade...

Estou pensando na compra de um capacete para usar no dia a dia e poupar os hjc (ambos são do jorge lorenzo e eu gosto do grafismo), pensei em pegar um old school, mas depois que eu assisti uns videos de "teste" de segurança dei para tras...
Qual tamanho você usa?

Estou vendendo un AGV Horizon 61/62 com um ano de uso, gostei bastante do capacete. A viseira solar interna é uma mão na roda, ele e bicomposto de fibra de vidro e carbono, bem leve.

Se não ocupasse um espaço enorme na mala levaria comigo.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Uso 58

To pensando em comprar o arai, quem tem fala muito bem

Fora que a construção do capacete é exemplar.

Agv, shark eu nunca gostei..
Qual tamanho você usa?

Estou vendendo un AGV Horizon 61/62 com um ano de uso, gostei bastante do capacete. A viseira solar interna é uma mão na roda, ele e bicomposto de fibra de vidro e carbono, bem leve.

Se não ocupasse um espaço enorme na mala levaria comigo.
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
sim...

fui procurar entender porque eles cobram absurdos e aparecem pouco na motogp.

ai eu entendi a filosofia da empresa e gostei muito, acredito com toda fé que é o capacete mais seguro para se ter.
Fale mais
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
são algumas premissas:

eles não tem setor de marketing. Pelo fisolofia de que se alguem quer usar Arai é porque eles mostraram que o capacete deles tem qualidade e também porque marketing não tras segurança, o que tras é pesquisa em desenvolvimento.

Se algum piloto hoje usa Arai é porque ele paga para usar Arai. (ex. lewis hamilton paga 40 mil dolares por capacete Arai dele).

Único contrato que eles tem com os pilotos é caso algum casco de piloto venha a ser comercializado eles ganham royalties.

Por isso no motogp tem alguns que utilizam só, pois optam por deixar de ganhar dinheiro com marketing de capacete para presar a segurança. (dani pedrosa usa arai, o capacete que eles fazem para motogp custa em torno de 5 mil dolares).

A empresa investe muito forte em desenvolvimento de tecnologia. O Selo Snell (que possui a maior velocidade de teste de impacto) é 28km/h. Eles testam impactos com os capacetes até 150km/h e os cascos passam.

Cada capacete é feito e conferido parâmetros de qualidade a mão.

Todos são tri compostos e eles usam a teoria de integridade, eles presam pelos compostos serem unidos de forma que gerem integridade, a parte de isopor é feita em 3 camadas e as soldas dos isopor não tem bolhas de ar, cada camada tem uma rigidez especifica para dissipar energia n chegar na sua cabeça.

Viseira mais espessa do mercado de capacetes, com bordas em 5mm e parte central em 6mm.

é uma serie de coisas que justificam o custo do casco comercializado para a galera (cerca de 700-1k dolares) e uma empresa que tem muita muita engenharia envolvida.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
são algumas premissas:

eles não tem setor de marketing. Pelo fisolofia de que se alguem quer usar Arai é porque eles mostraram que o capacete deles tem qualidade e também porque marketing não tras segurança, o que tras é pesquisa em desenvolvimento.

Se algum piloto hoje usa Arai é porque ele paga para usar Arai. (ex. lewis hamilton paga 40 mil dolares por capacete Arai dele).

Único contrato que eles tem com os pilotos é caso algum casco de piloto venha a ser comercializado eles ganham royalties.

Por isso no motogp tem alguns que utilizam só, pois optam por deixar de ganhar dinheiro com marketing de capacete para presar a segurança. (dani pedrosa usa arai, o capacete que eles fazem para motogp custa em torno de 5 mil dolares).

A empresa investe muito forte em desenvolvimento de tecnologia. O Selo Snell (que possui a maior velocidade de teste de impacto) é 28km/h. Eles testam impactos com os capacetes até 150km/h e os cascos passam.

Cada capacete é feito e conferido parâmetros de qualidade a mão.

Todos são tri compostos e eles usam a teoria de integridade, eles presam pelos compostos serem unidos de forma que gerem integridade, a parte de isopor é feita em 3 camadas e as soldas dos isopor não tem bolhas de ar, cada camada tem uma rigidez especifica para dissipar energia n chegar na sua cabeça.

Viseira mais espessa do mercado de capacetes, com bordas em 5mm e parte central em 6mm.

é uma serie de coisas que justificam o custo do casco comercializado para a galera (cerca de 700-1k dolares) e uma empresa que tem muita muita engenharia envolvida.
Porra, sensacional.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Arai é um put* capacete sim.. dos melhores.
Mas acho que alguns não ficam muito longe, tipo os top de linha da Shoei, o alemão que não sei como chama.
Mas são todos nessa faixa, de 700 dolares pelo menos.

O que eu não sou fã do arai é o design deles, além dos formatos estranhos, as pinturas não me atraem muito.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Arai é um put* capacete sim.. dos melhores.
Mas acho que alguns não ficam muito longe, tipo os top de linha da Shoei, o alemão que não sei como chama.
Mas são todos nessa faixa, de 700 dolares pelo menos.

O que eu não sou fã do arai é o design deles, além dos formatos estranhos, as pinturas não me atraem muito.

Ah sim, não desmereço shoei, suony. Até AGV e LS2 tem capas bom high end.
mas é muito legal a filosofia dos arai, isso é...
Realmente, o desenho arredondado do capacete é estranho. Os grafismos nem cheguei a olhar, porque eu to de olho em um preto fosco ou preto brilhante. Assim se troca a moto n fica estranho.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
E meu trator foi embora
Não me adaptei a altura e peso da moto
Sempre nas paradas ficava com receio de uma queda, acabei ficando inseguro em rodar mais com ela e não estava prazeroso
Voltei pra onde não deveria ter saído

69609_EE7-3_B60-4_A25-_A5_AC-9_F7_D4_BBBB4_C5.jpg
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
E meu trator foi embora
Não me adaptei a altura e peso da moto
Sempre nas paradas ficava com receio de uma queda, acabei ficando inseguro em rodar mais com ela e não estava prazeroso
Voltei pra onde não deveria ter saído

69609_EE7-3_B60-4_A25-_A5_AC-9_F7_D4_BBBB4_C5.jpg
Essa BMW é linda!!!

parabens pela troca cara.

Ganhou muitos pontos em estilo haha
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Alguém aqui tem uma MT 03, estou namorando essa motoca faz um tempo, e agora que empossei no meu cargo público vou me dar esse presente, acredito que será uma motinha perfeita para ir pro trampo e rolês de fim de semana quando não estiver chovendo.

Problema é o preço. Se for comprar 0km recomendaria uma usada maior.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
O juros da MT-03 nova tá muito bom mesmo. A ABS eu acho que tá em 1,39%.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
é impressão minha ou ela baixou de preço?

salvo engano, a versão abs custava 21.999,00 e agora tá por 21.190,00 já com frete.

Parece que deu uma discreta reduzida mesmo.
Da categoria é a que eu acho melhor. Pretendo ir para uma Teneré 250 e depois de um tempo pegar uma MT-03.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Galera, esse ano sai!

Motoca até 25k, o que me dizem?

Sou apaixonado pela M800 da Suzuki (na real pela XL1200cb da HD, mas essa não entra no orçamento), alguma outra do nível ou melhor nessa faixa de valor?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Galera, esse ano sai!
Motoca até 25k, o que me dizem?
Sou apaixonado pela M800 da Suzuki (na real pela XL1200cb da HD, mas essa não entra no orçamento), alguma outra do nível ou melhor nessa faixa de valor?
Opa meu amigo eu estaria na mesma situação, só que SEM a grana da Motoca KKK mas quando eu for trocar minha 250cc velha de guerra seria por uma dessa faixa.

Também acho M800 linda demais e é uma baita moto...MAS, o fato da Suzuki (leia-se JTOLEDO ) ter muitas reclamações de atendimento é um contra muito grande.
Outra candidata seria a Yamaha Midnight XVS 950cc está nessa faixa de preço (ano 2013 ou 2014)
Screenshot_1.jpg

A Harley-Davidson Sportster XL 1200 Custom 2012/2012 também está nessa faixa de preço, acho uma ótima opção também;
Dá uma olhada https://www.moto.com.br/comprar/moto-harley-davidson-sportster-xl-1200-custom-1129883.html

De vez enquanto fico fuçando no moto.com.br só babando rs... Um dia chego lá!
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
Apesar de pirar na M800, a assistência podre da Suzuki faz a Midnight valer bem mais a pena.
Harley eu descartaria. Gosto da marca, mas o valor das peças... fora que dizem que as motos são bem duras.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Opa meu amigo eu estaria na mesma situação, só que SEM a grana da Motoca KKK mas quando eu for trocar minha 250cc velha de guerra seria por uma dessa faixa.

Também acho M800 linda demais e é uma baita moto...MAS, o fato da Suzuki (leia-se JTOLEDO ) ter muitas reclamações de atendimento é um contra muito grande.
Outra candidata seria a Yamaha Midnight XVS 950cc está nessa faixa de preço (ano 2013 ou 2014)
Visualizar anexo 38707

A Harley-Davidson Sportster XL 1200 Custom 2012/2012 também está nessa faixa de preço, acho uma ótima opção também;
Dá uma olhada https://www.moto.com.br/comprar/moto-harley-davidson-sportster-xl-1200-custom-1129883.html

De vez enquanto fico fuçando no moto.com.br só babando rs... Um dia chego lá!
Tô de olho também.. Foda que aqui pro sul ta na faixa dos 27~30k. Boa a dica da Midnight, vou pesquisar.
Apesar de pirar na M800, a assistência podre da Suzuki faz a Midnight valer bem mais a pena.
Harley eu descartaria. Gosto da marca, mas o valor das peças... fora que dizem que as motos são bem duras.
Verdade. Vou dar uma olhada na Midnight.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.735
Pontos
1.684
Falam bem da m800, bom motor, bom ronco mas se depender da jtolete, esta no sal.
A midnight eu acho legal, ate cogitei uma quando estava trocando a dragstar, mas é uma moto q já passou por 2 recalls desde sua produção.
E sobre a harleys serem duras, na dyna eu tenho o dobro de agilidade no transito do q com a minha antiga drag star, fora q ela não raspa pedaleira no asfalto se precisar fazer uma curva mais fechada.
Uma shadow 750 não te agrada ?
Da pra achar umas conservadinhas num preço bacana.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
Falam bem da m800, bom motor, bom ronco mas se depender da jtolete, esta no sal.
A midnight eu acho legal, ate cogitei uma quando estava trocando a dragstar, mas é uma moto q já passou por 2 recalls desde sua produção.
E sobre a harleys serem duras, na dyna eu tenho o dobro de agilidade no transito do q com a minha antiga drag estar, fora q ela não raspa pedaleira no asfalto se precisar fazer uma curva mais fechada.
Uma shadow 750 não te agrada ? Da pra achar umas cobservadinhas num preço bacana.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Mas e as peças comparadas à Yamaha e Honda?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.735
Pontos
1.684
Mas e as peças comparadas à Yamaha e Honda?

Um pouco mais cara, mas nada muito acima da media.
Filtro de óleo 39,00
Filtro de ar 140,00
Pastilhas ebc 100,00

E...assim como na Yamaha, fuja das CSS, eles cobram um absurdo na revisão e nas peças (chegaram a cobrar 300 reais numas mísera pastilhas de freio)

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Falam bem da m800, bom motor, bom ronco mas se depender da jtolete, esta no sal.
A midnight eu acho legal, ate cogitei uma quando estava trocando a dragstar, mas é uma moto q já passou por 2 recalls desde sua produção.
E sobre a harleys serem duras, na dyna eu tenho o dobro de agilidade no transito do q com a minha antiga drag star, fora q ela não raspa pedaleira no asfalto se precisar fazer uma curva mais fechada.
Uma shadow 750 não te agrada ?
Da pra achar umas conservadinhas num preço bacana.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Sim, a Shadow está na mira também.
Atualmente estou procurando Boulevard M800, Midnight 950, Shadow 750. Talvez uma Dragstar caso esteja muito inteira, ou uma HD dentro da faixa de valor, mas já acho mais difícil.

Da Shadow, estou de olho nessas duas:
https://www.moto.com.br/comprar/moto-honda-shadow-750-1144327.html
https://www.moto.com.br/comprar/moto-honda-shadow-750-1142707.html
Um pouco acima do orçamento mas estão com baixíssima quilometragem.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Sim, a Shadow está na mira também.
Atualmente estou procurando Boulevard M800, Midnight 950, Shadow 750. Talvez uma Dragstar caso esteja muito inteira, ou uma HD dentro da faixa de valor, mas já acho mais difícil.

Da Shadow, estou de olho nessas duas:
https://www.moto.com.br/comprar/moto-honda-shadow-750-1144327.html
https://www.moto.com.br/comprar/moto-honda-shadow-750-1142707.html
Um pouco acima do orçamento mas estão com baixíssima quilometragem.

vc acha hd xr1200x por 23-24 mil pouco rodada
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
PS:

MBML -

comprei uma monster 821, na promoção que teve ai na desova para a chegada do modelo novo.
A moto é bem legal, porém to triste com 2 coisas nela...

1º - ela ta com um shimming muito pesado que está me passando uma insegurança tremenda. 160-170km/h ela tem um shimming muito alto, nunca tive isso com moto. Ela está com 800km agora, vou rodar até os 1000km e tentar resolver na concessionaria, se eles não mudarem nada, vou mandar trocar e regular o oleo da suspensão direita (unica coisa que pode causar isso sem ser caracteristica da moto), se isso não resolver vou vender a moto, muito inseguro acelerar assim...

2º - Esse cambio FDP tem uma neutra entre a 5ª e a 6 marcha, as vezes entra nela sem querer, fode todo o role... fiquei bem puto com isso, vou reclamar também.

De resto to gostando da moto sim, o desenho eh bem louco, a posição é muito confortavel pra guiar, o motor é bem forte e "fraco" com a tecnologia ao mesmo tempo, ajuda muito na cidade
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
PS:

MBML -

comprei uma monster 821, na promoção que teve ai na desova para a chegada do modelo novo.
A moto é bem legal, porém to triste com 2 coisas nela...

1º - ela ta com um shimming muito pesado que está me passando uma insegurança tremenda. 160-170km/h ela tem um shimming muito alto, nunca tive isso com moto. Ela está com 800km agora, vou rodar até os 1000km e tentar resolver na concessionaria, se eles não mudarem nada, vou mandar trocar e regular o oleo da suspensão direita (unica coisa que pode causar isso sem ser caracteristica da moto), se isso não resolver vou vender a moto, muito inseguro acelerar assim...

2º - Esse cambio FDP tem uma neutra entre a 5ª e a 6 marcha, as vezes entra nela sem querer, fode todo o role... fiquei bem puto com isso, vou reclamar também.

De resto to gostando da moto sim, o desenho eh bem louco, a posição é muito confortavel pra guiar, o motor é bem forte e "fraco" com a tecnologia ao mesmo tempo, ajuda muito na cidade

Não tá afim de comprar um Rapid Bike pra essa moto não chefe?

Bela moto, mas esse problema de shimmy já vi em outras Ducati Monster... no youtube mesmo tem um cara caindo a 200km/h com uma, mas acho que é uma 796...

Pra melhorar o que voce pode fazer é comprar um amortecedor de direção (não sei se essa moto já tem) Hyperpro ou Ohlins.
 
Topo Fundo