O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Como vocês que usam óculos lidam com EMBAÇAMENTO das lentes?
Tá foda aqui, principalmente pelas manhãs.
Bavete e narigueira atrapalham nesse aspecto ou nada a ver?

Por enquanto, vento. Comprei um kit de lenço antiembaçante (opti-fog, fogout, e outros são marcas disso) para testar, quando chegar posso dar uma opinião melhor.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Na lente do capacete para evitar o embaçamento, agora se você usa oculos o que pode ajudar é a narigueira.
Já estou com narigueira e bavete, e não funcionam.
Por enquanto, vento. Comprei um kit de lenço antiembaçante (opti-fog, fogout, e outros são marcas disso) para testar, quando chegar posso dar uma opinião melhor.
Sim, é o que eu tenho feito também, viseira aberta resolve.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Como vocês que usam óculos lidam com EMBAÇAMENTO das lentes?
Tá foda aqui, principalmente pelas manhãs.
Bavete e narigueira atrapalham nesse aspecto ou nada a ver?
Parei de usar óculos haha..

Mas sério, despois que comecei a utilizar lentes de contato que vi como era ruim cuidar de óculos e suas particularidades
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Já estou com narigueira e bavete, e não funcionam.

Sim, é o que eu tenho feito também, viseira aberta resolve.

A viseira do meu capacete tem uma posição 1cm antes de fechar onde ela fica "travada", é onde uso 90% do tempo. Se fechar 100% ele só abre se apertar um botão então termina sendo menos pratico.

Isso e todas as entradas de ar colocadas como aberto. Como ele tem uma bem grande na frente da boca, com a moto parada ajuda o ar a sair e embaçar menos o óculos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.040
Pontos
1.503
Quem usa óculos, como eu, indico uma balaclava ou simples máscara. A dispersão do ar na aspiração dificultará um pouco o embaçamento. Deixem os óculos afastados dos olhos, no meio do pau do nariz. Isso funciona no inverno seco. Agora com chuva é um inferno mesmo, aí só com a viseira 1cm aberta, não tem jeito.
 


pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Por enquanto, vento. Comprei um kit de lenço antiembaçante (opti-fog, fogout, e outros são marcas disso) para testar, quando chegar posso dar uma opinião melhor.

Opa diga mesmo, to pra ir atrás disso tb.

Quem usa óculos, como eu, indico uma balaclava ou simples máscara. A dispersão do ar na aspiração dificultará um pouco o embaçamento. Deixem os óculos afastados dos olhos, no meio do pau do nariz. Isso funciona no inverno seco. Agora com chuva é um inferno mesmo, aí só com a viseira 1cm aberta, não tem jeito.

Mas o tal do pinlock não ajuda com isso ae?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Opa diga mesmo, to pra ir atrás disso tb.



Mas o tal do pinlock não ajuda com isso ae?

Como no Nicko respondeu, pinlock é para a viseira, a minha tem, não embaça. Mas os óculos...


O que tenho feito para mitigar é manter ele sempre bem limpo. Acho que no fim de semana eu vou poder comentar algo.


Edit: sobre o pinlock, me deu um put* medo na hora de instalar. É simples, mas abrir a viseira até ela ficar quase plana não é confortável.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Aproveitando já que o assunto está relacionado a capacetes e não acho que valha criar um tópico novo só para isso...

Esse fim de semana eu dei uma esticada maior com a xmax, peguei um trecho de pista e consegui puxar ela para a faixa dos 100km/h. Finalmente deu para notar a diferença de um capacete com projeto decente (e mais aerodinâmico), bem menos peso para movimentar a cabeça (talvez meu capacete anterior que era muito ruim, mas foi muito perceptível :klolwtf).
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Como no Nicko respondeu, pinlock é para a viseira, a minha tem, não embaça. Mas os óculos...


O que tenho feito para mitigar é manter ele sempre bem limpo. Acho que no fim de semana eu vou poder comentar algo.


Edit: sobre o pinlock, me deu um put* medo na hora de instalar. É simples, mas abrir a viseira até ela ficar quase plana não é confortável.

o capacete que eu peguei (ls2 ff353) já vem com os pontos pra fixar o pinlock, é ridiculamente facil colocar acho.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.040
Pontos
1.503
Aproveitando já que o assunto está relacionado a capacetes e não acho que valha criar um tópico novo só para isso...

Esse fim de semana eu dei uma esticada maior com a xmax, peguei um trecho de pista e consegui puxar ela para a faixa dos 100km/h. Finalmente deu para notar a diferença de um capacete com projeto decente (e mais aerodinâmico), bem menos peso para movimentar a cabeça (talvez meu capacete anterior que era muito ruim, mas foi muito perceptível :klolwtf).

Chegou a quanto com ela?
Na minha NMAX o máximo que consegui foi uns 118. Em subida isso caía para menos de 100... Então viajava a 95 para não forçar demais. Sempre velocidade no painel.
Se a XMAX chega a uns 140 e uns 115 de cruzeiro (painel), vale a compra (além de todas as outras coisas melhores nela). A minha dúvida em relação a essa moto é o torque. Ela sente muito na subida? Pagar 27k numa moto que não aguenta 110 km/h (reais) numa subida de rodovia não vira.

O @pescadorparrudo já tem a média de consumo?
Eu pretendo pegar outra moto, desta vez na faixa de 250 - 320cc.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.903
Pontos
1.654
Chegou a quanto com ela?
Na minha NMAX o máximo que consegui foi uns 118. Em subida isso caía para menos de 100... Então viajava a 95 para não forçar demais. Sempre velocidade no painel.
Se a XMAX chega a uns 140 e uns 115 de cruzeiro (painel), vale a compra (além de todas as outras coisas melhores nela). A minha dúvida em relação a essa moto é o torque. Ela sente muito na subida? Pagar 27k numa moto que não aguenta 110 km/h (reais) numa subida de rodovia não vira.

O @pescadorparrudo já tem a média de consumo?
Eu pretendo pegar outra moto, desta vez na faixa de 250 - 320cc.

ainda não cara! mas quando tiver eu posto aqui.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
É fácil, só que precisei utilizar uma força considerável para manter a viseira "plana", me deu um cagaço de quebrar ela.

Para ilustrar:

Meu capa também tem a espera já.. O pinlock é padrão universal ou cada marca tem o seu?

Fiz uma pesquisa rápida no ML e vi que os preços variam de 60 a 250 tranquilamente.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Chegou a quanto com ela?
Na minha NMAX o máximo que consegui foi uns 118. Em subida isso caía para menos de 100... Então viajava a 95 para não forçar demais. Sempre velocidade no painel.
Se a XMAX chega a uns 140 e uns 115 de cruzeiro (painel), vale a compra (além de todas as outras coisas melhores nela). A minha dúvida em relação a essa moto é o torque. Ela sente muito na subida? Pagar 27k numa moto que não aguenta 110 km/h (reais) numa subida de rodovia não vira.

O @pescadorparrudo já tem a média de consumo?
Eu pretendo pegar outra moto, desta vez na faixa de 250 - 320cc.

De painel, uns 105km/h, mas ela ia bem mais.

Ela é nova então estou pegando bem leve com ela, evitando passar muito tempo dos 4,5k rpm como o manual pede, mas em nenhum momento passei dos 6k rpm e ela gira até perto dos 9k.

Esse trecho era de subidas e descidas leves, me mantive entre os 90~100km/h sem esforço (na verdade, estava sem muita confiança de andar mais, scooter é diferente de moto, primeira vez que ando mais rápido com uma) e pode-se dizer que a moto estava sobrecarregada no peso (meu peso, mais o que tinha no baú e meus equipamentos deve dar para arredondar nos 180kg, só que a capacidade de carga dela é de 161kg segundo a yamaha.

Meu maior porém com ela é que a altura do solo, cavalete central vive raspando em tudo. Em seguida, trocar o óleo da suspensão dianteira, está batendo fim de curso e 99% dos donos da xmax (youtube e fb) reclamam que a yamaha não colocou óleo suficiente lá, só estou adiando para ver se resolvo isso junto com a primeira revisão.

Parte boa é que o seguro ficou bem em conta, na faixa dos 700,00 no meu perfil na allianz.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Meu capa também tem a espera já.. O pinlock é padrão universal ou cada marca tem o seu?

Fiz uma pesquisa rápida no ML e vi que os preços variam de 60 a 250 tranquilamente.

Até onde entendi, a variação é o tamanho da viseira (distancia entre os pinos). Não sei como funciona com os genéricos (já que torrei uma bela grana no capacete, resolvi pegar o recomendado pela MT), mas acho que o maior problema deve ser só o nível de pressão/isolamento que o pinlock deve conseguir e sinceramente não sei se isso realmente atrapalha.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439
Até onde entendi, a variação é o tamanho da viseira (distancia entre os pinos). Não sei como funciona com os genéricos (já que torrei uma bela grana no capacete, resolvi pegar o recomendado pela MT), mas acho que o maior problema deve ser só o nível de pressão/isolamento que o pinlock deve conseguir e sinceramente não sei se isso realmente atrapalha.
Quanto pagou no seu?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Meu capa também tem a espera já.. O pinlock é padrão universal ou cada marca tem o seu?

Fiz uma pesquisa rápida no ML e vi que os preços variam de 60 a 250 tranquilamente.

Até onde entendi, a variação é o tamanho da viseira (distancia entre os pinos). Não sei como funciona com os genéricos (já que torrei uma bela grana no capacete, resolvi pegar o recomendado pela MT), mas acho que o maior problema deve ser só o nível de pressão/isolamento que o pinlock deve conseguir e sinceramente não sei se isso realmente atrapalha.

Então tem os originais desenhados para o capacete, paguei 170 no da LS2 (LS2 Vector, o pinlock próprio pra ele). Mas comprei na loja mesmo em SP.
Mas tem capacete que não tem o próprio e dá pra usar genérico também, só ver o tamanho certinho.
Colega meu comprou um genérico por R$ 120 e disse que funcionou muito bem também.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Eu pretendo pegar outra moto, desta vez na faixa de 250 - 320cc.

Não sei se Curte mas a Royal Enfileld lançou a Meteor 350cc, na faixa dos R$ 20 mil 0km.
Ela não é tão potente (ela tem 20,2cv, similar a uma 250cc) mas tem um bom torque que entrega cedo (4000 rpm) ou seja, numa serra não vai faltar torque.
Pra andar de boa entre 100-110 ela vai....
Eu achei bem bonita pelas fotos e vídeos...

E vem com trip navigation, ou seja nada de rodar com celular pendurado no guidão rs

199904

199905
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.040
Pontos
1.503
Não sei se Curte mas a Royal Enfileld lançou a Meteor 350cc, na faixa dos R$ 20 mil 0km.
Ela não é tão potente (ela tem 20,2cv, similar a uma 250cc) mas tem um bom torque que entrega cedo (4000 rpm) ou seja, numa serra não vai faltar torque.
Pra andar de boa entre 100-110 ela vai....
Eu achei bem bonita pelas fotos e vídeos...

E vem com trip navigation, ou seja nada de rodar com celular pendurado no guidão rs

Visualizar anexo 199904

Visualizar anexo 199905


Achei lindíssima e pegaria uma se a RE transmitisse confiabilidade... infelizmente estão batendo cabeça até hoje com a Himalayan. Eu vou utilizar todos os dias, pra viajar também... tem que ser algo muito confiável.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Achei lindíssima e pegaria uma se a RE transmitisse confiabilidade... infelizmente estão batendo cabeça até hoje com a Himalayan. Eu vou utilizar todos os dias, pra viajar também... tem que ser algo muito confiável.
È dizem que ela é bem superior a Himalayan neste quesito, a Himalayan teve problema de produção no começo e corrigiram, mas ainda tem uns relatos que não funciona bem com a Gasolina daqui (diferente das 650 deles que parecem ótimas).
Pode ser uma boa aguardar e ver o que vão falar dela nos próximos meses quando os proprietários vão rodar na "vida real" fora do ambiente de testes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.040
Pontos
1.503
È dizem que ela é bem superior a Himalayan neste quesito, a Himalayan teve problema de produção no começo e corrigiram, mas ainda tem uns relatos que não funciona bem com a Gasolina daqui (diferente das 650 deles que parecem ótimas).
Pode ser uma boa aguardar e ver o que vão falar dela nos próximos meses quando os proprietários vão rodar na "vida real" fora do ambiente de testes.

Sendo positiva no geral, eu pegarei uma com certeza. Achei muito bonita e o seguro dessas motos costuma ser barato.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Po, sobre pinlock eu dei mo azar.
Tenho um Nolan N84 (acho que isso), Vem com pinlock.
A vedação dele abriu com o tempo e como ando muito em estrada com muito caminhão, sujou tudo dentro da viseira, tive que tirar para lavar.

A Nolan até me deu outra viseira (a original arranhou toda por andar com o pinlock sem vedação).
Instalei o novo e com pouco tempo perdeu a vedação, hoje rodo sem.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Po, sobre pinlock eu dei mo azar.
Tenho um Nolan N84 (acho que isso), Vem com pinlock.
A vedação dele abriu com o tempo e como ando muito em estrada com muito caminhão, sujou tudo dentro da viseira, tive que tirar para lavar.

A Nolan até me deu outra viseira (a original arranhou toda por andar com o pinlock sem vedação).
Instalei o novo e com pouco tempo perdeu a vedação, hoje rodo sem.

Tenso. Agora entendi o porque o meu ficar com tanta pressão, hehe.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Pessoal, estou buscando pneus pra uma fazer 250. Estou entre o diablo rosso 2 e o Michelin pilot steeet, mas ainda tenho algumas duvidas.

A linha da michelin eu já conheço e gosto, pois usava eles numa 150.
Já o dr2 eu nunca usei, único pneu da pirelli que eu já andei foi com o sport demon, que eu achava duro demais (sou bem leve e não ando com carona, sempre gostei mais de pneus macios).

Alguém aí tem experiência com ambos para comparar ou com o diablo pra contar sua avaliação?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.819
Pontos
1.824
Não sei se Curte mas a Royal Enfileld lançou a Meteor 350cc, na faixa dos R$ 20 mil 0km.
Ela não é tão potente (ela tem 20,2cv, similar a uma 250cc) mas tem um bom torque que entrega cedo (4000 rpm) ou seja, numa serra não vai faltar torque.
Pra andar de boa entre 100-110 ela vai....
Eu achei bem bonita pelas fotos e vídeos...

E vem com trip navigation, ou seja nada de rodar com celular pendurado no guidão rs

Visualizar anexo 199904

Visualizar anexo 199905



Lindas demais, apesar da cavalaria mas 2,7 de torque é quase 1 quilo acima das 250cc.
Sei lá, se tivesse dinheiro eu arriscaria, ainda sendo uma Custom Zero Km, um estilo extremamente carente hoje em dia.
Os únicos modelos que temos são a horrorosa e chinesa Chopper Road e a abandonada Dafra Horizon 150.
Tomara que essa Meteor, faça as outras apostarem no estilo novamente.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Lindas demais, apesar da cavalaria mas 2,7 de torque é quase 1 quilo acima das 250cc.
Sei lá, se tivesse dinheiro eu arriscaria, ainda sendo uma Custom Zero Km, um estilo extremamente carente hoje em dia.
Os únicos modelos que temos são a horrorosa e chinesa Chopper Road e a abandonada Dafra Horizon 150.
Tomara que essa Meteor, faça as outras apostarem no estilo novamente.

É o que esperamos, quanto mais opções melhor mesmo.
A Haojue já ta se mexendo e vai trazer uma outra custom 150cc com o mesmo motor da Chopper Road, mas com uma cara mais moderna...
200014
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.023
Reações
105.819
Pontos
1.824
É o que esperamos, quanto mais opções melhor mesmo.
A Haojue já ta se mexendo e vai trazer uma outra custom 150cc com o mesmo motor da Chopper Road, mas com uma cara mais moderna...
Visualizar anexo 200014


Então, tinha gente reclamando da cavalaria da Meteor, mas essa TR 150 vai vir com o mesmo motor (fraquinho) da Chopper e com mais peso.
Com certeza vai ser bonita, mas vai ser bem manca também.
Se bem que a Haojue tem um motor 300cc, talvez eles possam fazer uma TR300, aí sim o negócio iria ficar interessante, já que a Meteor está praticamente sozinha nesse seguimento de baixa-"média" cilindrada.

E dar um tempo nesse mar de motos "naked" sem personalidade. :kpuke
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não sei se Curte mas a Royal Enfileld lançou a Meteor 350cc, na faixa dos R$ 20 mil 0km.
Ela não é tão potente (ela tem 20,2cv, similar a uma 250cc) mas tem um bom torque que entrega cedo (4000 rpm) ou seja, numa serra não vai faltar torque.
Pra andar de boa entre 100-110 ela vai....
Eu achei bem bonita pelas fotos e vídeos...

E vem com trip navigation, ou seja nada de rodar com celular pendurado no guidão rs

Visualizar anexo 199904

Visualizar anexo 199905

Eu teria uma preta fosca facilmente. Essa motinha deve ser boa para pequenas viagens e rolês na cidade em grupo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Então, tinha gente reclamando da cavalaria da Meteor, mas essa TR 150 vai vir com o mesmo motor (fraquinho) da Chopper e com mais peso.
Com certeza vai ser bonita, mas vai ser bem manca também.
Se bem que a Haojue tem um motor 300cc, talvez eles possam fazer uma TR300, aí sim o negócio iria ficar interessante, já que a Meteor está praticamente sozinha nesse seguimento de baixa-"média" cilindrada.

E dar um tempo nesse mar de motos "naked" sem personalidade. :kpuke
Pois é seria interessante uma TR300...tem que dar uma sacudida nesse mercado.


Eu teria uma preta fosca facilmente. Essa motinha deve ser boa para pequenas viagens e rolês na cidade em grupo.

Exatamente, dá até pra fazer viagens longas tb, mas tendo em vista os limites dela.
Eu tb teria uma facilmente.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Pessoal, estou buscando pneus pra uma fazer 250. Estou entre o diablo rosso 2 e o Michelin pilot steeet, mas ainda tenho algumas duvidas.

A linha da michelin eu já conheço e gosto, pois usava eles numa 150.
Já o dr2 eu nunca usei, único pneu da pirelli que eu já andei foi com o sport demon, que eu achava duro demais (sou bem leve e não ando com carona, sempre gostei mais de pneus macios).

Alguém aí tem experiência com ambos para comparar ou com o diablo pra contar sua avaliação?

Peguei a moto com um Michelin, gostava bastante.
Troquei pelo Pirellii Diablo. Mais duro, preciso tomar um pouco mais cuidado com ele principalmente no molhado.
Mas pela diferença de preço era o que eu esperava. A surpresa agradável é a durabilidade.. Já rendeu mais do que o esperado.

Não sei o Rosso, acho que é mais macio, para melhor performance, mas vai acabar mais cedo.
 
Topo Fundo